Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Setsuna94 escreveu: (19-08-2017, 10:43 AM)Então vai ficar sem console nessa geração?

ps4 tem isso só de rpgs
Orelha1 escreveu: (19-08-2017, 09:07 AM)Então, eu baixei o pack do cara, e aparentemente tudo está ok, com o porém de que o cemu estoura minha ram em segundos durante o load do shader cache, entra no pagefile, e soca uns 15Gb nele. Demora uns 5 minutos pra sair dessa tela, e ingame fica injogável, pq o jogo tá acessando os dados do pagefile, que é o hd, que é muito mais lento que a memória, então é stutter na certa. Normal isso?

Tirando isso, o fps mesmo fica entre 18-20 nos 5 minutos que eu aguentei jogar. A cpu fica em 50% de uso. Pensei que ela ficaria em 100% ou algo assim, já que é tudo cpu bound.

Normal, o Cemu come Ram com farinha, mas dá uma checada no tamanho do arquivo de shader cache. É muito comum se deparar com uns arquivos desnecessariamente gigantes e que só agravam o uso de ram, muitas vezes são arquivos onde misturaram com o de outros jogos aí ficam desse jeito. O meu é de 8600.
Outra coisa é que da primeira vez ele demora bem mais pra carregar, isso é normal.

EDIT: Olhei aqui e não está usando nem 5,5GB de Ram, enquanto calcula os shaders (no primeiro uso) no entanto é normal precisar de quantidades massivas de Ram. No mais, você habilitou o Fence skip? Essa parada fica desabilitada toda vez que abre o cemu.
Nash escreveu: (19-08-2017, 11:34 AM)Normal, o Cemu come Ram com farinha, mas dá uma checada no tamanho do arquivo de shader cache. É muito comum se deparar com uns arquivos desnecessariamente gigantes e que só agravam o uso de ram, muitas vezes são arquivos onde misturaram com o de outros jogos aí ficam desse jeito. O meu é de 8600.
Outra coisa é que da primeira vez ele demora bem mais pra carregar, isso é normal.

EDIT: Olhei aqui e não está usando nem 5,5GB de Ram, enquanto calcula os shaders (no primeiro uso) no entanto é normal precisar de quantidades massivas de Ram. No mais, você habilitou o Fence skip? Essa parada fica desabilitada toda vez que abre o cemu.

O cara colocou essas paradas todas já, fence skip e tal.

O shader cache é 8600 mesmo. Tipo, ele cai pra 3-4Gb de uso quando entra no jogo, mas usando o afterburner e o gerenciador de tarefas do lado, dá pra ver os 8Gb de ram pedindo água lá pra 6400 (84%) da barra de shader cache. Depois disso, começa a usar o pagefile, e demora 5 minutos pra entrar no jogo, pq a ram joga pro pagefile, e o shader cache fica tacando coisa na ram, e fica nisso até carregar. E in-game fica injogável, pq mesmo que o uso de ram tenha caído pra 4-5Gb, o pagefile ainda tem carregado 16Gb+, e o C: fica em 100% de uso 100% do tempo.

Talvez seja pq eu instalei no segundo HD ao invés do C:? Idk, C: é o SSD, então deveria carregar bem mais rápido. Vou tentar jogar ele no SSD pra ver. Em outro vídeo eu vi, o cara vê os 16Gb de ram dele chegarem em 15Gb fácil também, então pensei que era normal. Sem shader cache, o jogo fica cheio de sttuter.
Orelha1 escreveu: (19-08-2017, 12:44 PM)O cara colocou essas paradas todas já, fence skip e tal.

O shader cache é 8600 mesmo. Tipo, ele cai pra 3-4Gb de uso quando entra no jogo, mas usando o afterburner e o gerenciador de tarefas do lado, dá pra ver os 8Gb de ram pedindo água lá pra 6400 (84%) da barra de shader cache. Depois disso, começa a usar o pagefile, e demora 5 minutos pra entrar no jogo, pq a ram joga pro pagefile, e o shader cache fica tacando coisa na ram, e fica nisso até carregar. E in-game fica injogável, pq mesmo que o uso de ram tenha caído pra 4-5Gb, o pagefile ainda tem carregado 16Gb+, e o C: fica em 100% de uso 100% do tempo.

Talvez seja pq eu instalei no segundo HD ao invés do C:? Idk, C: é o SSD, então deveria carregar bem mais rápido. Vou tentar jogar ele no SSD pra ver. Em outro vídeo eu vi, o cara vê os 16Gb de ram dele chegarem em 15Gb fácil também, então pensei que era normal. Sem shader cache, o jogo fica cheio de sttuter.
Não é muito saudavel jogar swap pro SSD.
Gasta ele mais rápido.
Z80a escreveu: (19-08-2017, 12:50 PM)Não é muito saudavel jogar swap pro SSD.
Gasta ele mais rápido.

Well, o pagefile tá habilitado no segundo HD também, então eu pensei que era ele que iria fazer isso, já que o cemu tá rodando de lá. Me surpreendi quando foi pro C:. Talvez seja pq é o disco do windows, sei lá. Depois que eu saio do cemu, continua tudo carregado lá, tanto que eu tenho que reiniciar o PC, pq tudo fica estupidamente lento.

Por isso que eu não recomendo mais só 8Gb pra quem vai jogar AAA no PC hoje em dia. É muito jogo querendo bem mais de 8Gb fácil. Mass Effect Andromeda é outro que eu tenho que jogar em setting baixos pq a memória entope fácil.

Caralho, fui mover a pasta e tem 54.000 arquivos Loles
Putos, qual a configuração mínima pra um tablet com Windows 10 rodar emuladores, tipo de PS2, decentemente?
Bio escreveu: (21-08-2017, 10:22 AM)Putos, qual a configuração mínima pra um tablet com Windows 10 rodar emuladores, tipo de PS2, decentemente?

Não sei
Bio escreveu: (21-08-2017, 10:22 AM)Putos, qual a configuração mínima pra um tablet com Windows 10 rodar emuladores, tipo de PS2, decentemente?

Não sei.

Sei não.
Tem que ser uma configuração boa
Dado os incrementos mínimos de performance single core da intel durante os últimos 10 anos, posso dizer que é só ter 2.8-3Ghz que já tá valendo.
Z80a escreveu: (21-08-2017, 10:45 PM)Dado os incrementos mínimos de performance single core da intel durante os últimos 10 anos, posso dizer que é só ter 2.8-3Ghz que já tá valendo.

Citação:Operating System: Windows 10 + Android 5.1
CPU: Intel Cherry Trail x5-Z8350
Core: Quad Core  Up to 1.92GHz
GPU: Gen8 HD Graphincs
RAM: 4GB

roda?
Bio escreveu: (22-08-2017, 04:58 AM)roda?
Acho que o PCSX2 vai dar uma surra de sarrafo nisso ai :3

Mas o PPSSPP provavelmente rola e bem :3
Z80a escreveu: (22-08-2017, 06:06 AM)Acho que o PCSX2 vai dar uma surra de sarrafo nisso ai :3

Mas o PPSSPP provavelmente rola e bem :3

PSP até Tekpix roda
Bio escreveu: (22-08-2017, 09:38 AM)PSP até Tekpix roda
Já fiz athlon 64 downclockado pra 1Ghz rodar :3
Caramba essa nova opção do GamePad é muito bem vinda.
Vi gente colocando a segunda tela no celular, mas ainda não vi como, claro que tem programas como o Moolight e tal, mas não sei se dá para escolher a tela a ser exibida, aqui só fiz espelhamento.
Se derem uma facilitada nisso fica perfeito.
Pessoal

Gpd win ou nvidia shield?

Comprei o gpd xd,mas me arrependi por ele não emular bem gc