Tópicos: 207
Vou dar uma segurada na OLED. Deixar pra trocar depois.
Podem me indicar um modelo bom de TV 4K HDR de 55"? Foco nos games e filmes.
Tópicos: 24
ToRvIk escreveu: (24-08-2017, 11:46 AM)Vou dar uma segurada na OLED. Deixar pra trocar depois.
Podem me indicar um modelo bom de TV 4K HDR de 55"? Foco nos games e filmes.
Seria a Sony X905e e a Samsung KS7xxx.
Fuja das qled, são piores q a KS em quase todos os sentidos. E são bem mais caras.
Tópicos: 1.043
PSN: SIDSTART
Estou na seca por uma OLED também mas vou acabar deixando pra uma futura compra quando a tecnologia se firmar bem e baratear. Acho que vou acabar indo de LED dessa vez.
Tópicos: 141
24-08-2017, 12:41 PM
(Última alteração: 24-08-2017, 12:42 PM por Gray Fox.)
Lana escreveu: (23-08-2017, 04:14 PM)Bom saber... Esses problemas realmente são loteria.
Já o problema de posterizarão é muito devido ao poder de processamento da LG ser bem fraquinho. Como sempre foi, e parece que não mudou nas Oleds. Nisso as TVs da Sony e Samsung dão um banho. Espero que a LG evolua nas próximas linhas dela. Sony tem processamento de imagem superior mesmo. Já a Samsung, acho nível LG.
Lana escreveu: (23-08-2017, 04:16 PM)Em nível de brilho as OLEDS ainda perdem sim para as melhores LEDS e algumas plasmas mais antigas. Isso é ainda limitação da tecnologia. Que tende a evoluir nos próximos anos. Olha, em peak brightness, sim, mas qualquer shootout que você ver, as oleds impressionam muito mais no hdr. Isso porque HDR não é só brilho, é principalmente uma gama de cores superior, além do contraste ser essencial. Como as oleds tem um controle por pixel, muito mais preciso, e não por zonas, elas conseguem atingir um brilho alto e ao mesmo tempo manter o preto perfeito, coisa que as leds não fazem. Além do mais o tone mapping da LG é o melhor do mercado, ela consegue resolver conteúdos de até 4000 nits de forma muito superior à Sony, por exemplo, porque o tone mapping dela visa preservar os detalhes da imagem, enquanto a Sony prefere tentar segurar o brilho mais alto, matando vários detalhes.
Em questão só do brilho em si, já acho as oleds mais do que suficientes pra conteúdos normais. Brilho muito maior que minha led anterior, por exemplo. Eu deixo a luz da oled em menos da metade, e já acho o brilho alto.
ToRvIk escreveu: (23-08-2017, 04:20 PM)Onde que tá 7k? Eu queria a b7, mas o mais barato que achei foi 9K.
Se eu vender a minha por uns 2K, até pegaria por 7K uma Oled. Ponto Frio, Casas Bahia, FNAC, tem mais sites nessa lista. Toda hora rola promoção por 7k, tem que ficar de olho, nos sites mesmo.
ToRvIk escreveu: (24-08-2017, 11:46 AM)Vou dar uma segurada na OLED. Deixar pra trocar depois.
Podem me indicar um modelo bom de TV 4K HDR de 55"? Foco nos games e filmes. Não sendo oled, a melhor opção é facilmente a Sony X905e. No site corporativo da Sony dá pra comprá-la por 5k.
Hummmm
Pra pagar 5k nessa Sony acaba valendo catar uma oled por 7k.
Pensei em algo em torno de 3.5K
Tópicos: 6
24-08-2017, 04:50 PM
(Última alteração: 24-08-2017, 04:56 PM por Lana.)
Gray Fox escreveu: (24-08-2017, 12:41 PM)Sony tem processamento de imagem superior mesmo. Já a Samsung, acho nível LG.
Olha, em peak brightness, sim, mas qualquer shootout que você ver, as oleds impressionam muito mais no hdr. Isso porque HDR não é só brilho, é principalmente uma gama de cores superior, além do contraste ser essencial. Como as oleds tem um controle por pixel, muito mais preciso, e não por zonas, elas conseguem atingir um brilho alto e ao mesmo tempo manter o preto perfeito, coisa que as leds não fazem. Além do mais o tone mapping da LG é o melhor do mercado, ela consegue resolver conteúdos de até 4000 nits de forma muito superior à Sony, por exemplo, porque o tone mapping dela visa preservar os detalhes da imagem, enquanto a Sony prefere tentar segurar o brilho mais alto, matando vários detalhes.
Em questão só do brilho em si, já acho as oleds mais do que suficientes pra conteúdos normais. Brilho muito maior que minha led anterior, por exemplo. Eu deixo a luz da oled em menos da metade, e já acho o brilho alto.
Samsung tem processamento melhor sim que LG. Não tão boa quanto a Sony. mas melhor que LG e Philips. Esse problema de banding acentuado das oleds LG é algo antigo que não se tem visto mais em Sony e Samsung.
Tone mapping em comparação com a OLED da Sony que você fala? A LG faz melhor sim. Mas em compensação perde em detalhes escuros e tem problema de banding. Esse ano as Oleds estão bem niveladas. A maioria dos reviews não apontaram uma melhor. Ganha em algo e perde em outro. E vice versa.
O Brilho das OLED é muito bom, mas perde ainda para as melhores Leds. Como a X905E da Sony. Em compensação ganha em nível de preto e angulo de visão. No qual esse ultimo eu acho primordial para mim.
Lana escreveu: (24-08-2017, 04:50 PM)Samsung tem processamento melhor sim que LG. Não tão boa quanto a Sony. mas melhor que LG e Philips. Esse problema de banding acentuado das oleds LG é algo antigo que não se tem visto mais em Sony e Samsung. Discordo. Inclusive a Samsung tem seus próprios problemas, como flicker.
Citação:Tone mapping em comparação com a OLED da Sony que você fala? A LG faz melhor sim. Mas em compensação perde em detalhes escuros e tem problema de banding.
As diferenças em detalhes escuros e banding são muito sutis, mas muito sutis mesmo. A Sony também tem esses problemas, e custa quase o dobro.
Citação:Esse ano as Oleds estão bem niveladas. A maioria dos reviews não apontaram uma melhor. Ganha em algo e perde em outro. E vice versa.
Mas apontam coisas em comum. Por exemplo, a OLED da Sony tem melhor upscaling, a da LG tem melhor tone mapping e HDR, input lag mais baixo, e por aí vai. Essa OLED da Sony acho um custo benefício horrível, ainda bem que nem tem aqui no Brasil.
Citação:O Brilho das OLED é muito bom, mas perde ainda para as melhores Leds. Como a X905E da Sony. Em compensação ganha em nível de preto e angulo de visão. No qual esse ultimo eu acho primordial para mim.
Perde em brilho, mas ganha em qualidade de imagem e em HDR, que depende do brilho também, então não sei onde as leds tanto ganham na prática.
24-08-2017, 10:31 PM
(Última alteração: 25-08-2017, 09:30 AM por Lana.)
Gray Fox escreveu: (24-08-2017, 05:59 PM)Discordo. Inclusive a Samsung tem seus próprios problemas, como flicker.
Não. A Samsung sempre teve tvs bem melhores que a LG. As Leds e plasmas da Samsung são infinitamente melhores que as da LG em tudo. Inclusive a melhor LED 4K antes do Lançamento da Sony Z9D era uma Samsung. LG teve seu pulo do gato com o lançamento da OLED. No qual ela faz todos os painéis. Mas ainda sim continua com processamento de imagem fraco.
Citação:As diferenças em detalhes escuros e banding são muito sutis, mas muito sutis mesmo. A Sony também tem esses problemas, e custa quase o dobro.
Discordo. Não achei sutil. Esse problema de banding acho bem acentuado. E é o que vem gerando bastante discussão nos fóruns afora.
Olha essa comparação que o review do HDTVTest fez com a Sony e a LG Oled.
Aqui se nota bem o problema do banding. Sony a esquerda e LG a direita.
E aqui em cenas escuras a LG perde um pouco no detalhamento.
Citação:Mas apontam coisas em comum. Por exemplo, a OLED da Sony tem melhor upscaling, a da LG tem melhor tone mapping e HDR, input lag mais baixo, e por aí vai. Essa OLED da Sony acho um custo benefício horrível, ainda bem que nem tem aqui no Brasil.
Com eu disse, não teve uma tv que sobressaiu em tudo. Cada uma teve seus prós e contras.
O problema das tvs Tops da Sony sempre foi o seu preço elevado em relação as demais. Que ao meu ver também não se justifica. Mas eu queria sim que a Sony viesse com a OLED dela para o Brasil. Ajudaria gerando concorrência e quedas de preço. Se o preço não fosse tão maior que a da LG, eu ficaria bem tentado em pegar uma.
Citação:Perde em brilho, mas ganha em qualidade de imagem e em HDR, que depende do brilho também, então não sei onde as leds tanto ganham na prática.
LED não vai ganhar de uma OLED de forma alguma. OLED é uma tecnologia nova e ainda tende muito a melhorar. LED já é um tanto ultrapassada ao meu ver. Tanto que por mais que tentam adicionar features, ainda assim continua sendo apenas perfumarias. Mas como hoje ainda as Oleds estão longe de serem perfeitas, as melhores Leds ainda dão conta do recado sim. A melhor LED Z9D da Sony ao meu ver chega a ser pau a pau com uma OLED. Ganhando e perdendo em algumas coisas. E essa X905E não faz feio também. Como uma OLED ainda é um tanto salgada nos preços, principalmente em tamanhos maiores que 55", a LED da Sony é uma boa pedida.
Z9D LED ao lado de uma OLED Sony. Olha a diferença no brilho. Z9D a esquerda OLED a direita.
Eu não pego pq raramente vejo filme sozinho ou jogo. E angulo de visão é primordial para mim. Quem já teve plasma é complicado voltar para LED com esse problema. Esperar que as Oleds maiores abaixem no preço ano que vem.
Tópicos: 23
A KS7000 saiu de linha?
Na Fast está esgotada, e na maioria das lojas online nem tem mais.
Queria ver se a 49" baixou um pouco o preço, mas tá tudo esgotado.
snascarella escreveu: (25-08-2017, 08:44 AM)A KS7000 saiu de linha?
Queria ver se a 49" baixou um pouco o preço, mas tá tudo esgotado. 
Também não achei em nenhum lugar.
Pelo que vi, saiu de linha mesmo.
25-08-2017, 09:54 AM
(Última alteração: 25-08-2017, 09:55 AM por Gray Fox.)
Lana escreveu: (24-08-2017, 10:31 PM)Não. A Samsung sempre teve tvs bem melhores que a LG. As Leds e plasmas da Samsung são infinitamente melhores que as da LG em tudo. Inclusive a melhor LED 4K antes do Lançamento da Sony Z9D era uma Samsung. LG teve seu pulo do gato com o lançamento da OLED. No qual ela faz todos os painéis. Mas ainda sim continua com processamento de imagem fraco.
Discordo. Não achei sutil. Esse problema de banding acho bem acentuado. E é o que vem gerando bastante discussão nos fóruns afora.
Olha essa comparação que o review do HDTVTest fez com a Sony e a LG Oled.
Aqui se nota bem o problema do banding. Sony a esquerda e LG a direita.
E aqui em cenas escuras a LG perde um pouco no detalhamento.
Com eu disse, não teve uma tv que sobressaiu em tudo. Cada uma teve seus prós e contras.
O problema das tvs Tops da Sony sempre foi o seu preço elevado em relação as demais. Que ao meu ver também não se justifica. Mas eu queria sim que a Sony viesse com a OLED dela para o Brasil. Ajudaria gerando concorrência e quedas de preço. Se o preço não fosse tão maior que a da LG, eu ficaria bem tentado em pegar uma.
LED não vai ganhar de uma OLED de forma alguma. OLED é uma tecnologia nova e ainda tende muito a melhorar. LED já é um tanto ultrapassada ao meu ver. Tanto que por mais que tentam adicionar features, ainda assim continua sendo apenas perfumarias. Mas como hoje ainda as Oleds estão longe de serem perfeitas, as melhores Leds ainda dão conta do recado sim. A melhor LED Z9D da Sony ao meu ver chega a ser pau a pau com uma OLED. Ganhando e perdendo em algumas coisas. E essa X905E não faz feio também. Como uma OLED ainda é um tanto salgada nos preços, principalmente em tamanhos maiores que 55", a LED da Sony é uma boa pedida.
Z9D LED ao lado de uma OLED Sony. Olha a diferença no brilho. Z9D a esquerda OLED a direita.
Eu não pego pq raramente vejo filme sozinho ou jogo. E angulo de visão é primordial para mim. Quem já teve plasma é complicado voltar para LED com esse problema. Esperar que as Oleds maiores abaixem no preço ano que vem. Pegar foto selecionada a dedo é fácil. A diferença na prática entre as tvs é sutil sim. A Sony lida melhor com posterization (reduz, não elimina) e upscaling, o processamento de imagem dela é melhor nesses aspectos, mas ela perde também em vários outros, não adianta pegar alguns aspectos e colocar a OLED da Sony como superior só por conta disso. Inclusive no shootout desse ano do HDTVtest, a Sony ficou em 3º lugar no geral, perdendo pra Panasonic e pra LG. A LG ganhou em melhor hdr (inclusive da z9d) e como melhor tv pra gaming, enquanto a Panasonic ganhou no geral, só que a LG custa metade da Panasonic e da Sony, e ela quem fornece as telas pra ambas, então o que vai mudar são detalhes no processamento da imagem.
Você citou leds, e as leds da LG sempre foram lixo mesmo. Quanto a OLED da Sony, melhor nem vir pro Brasil, porque o preço é ridiculamente alto, só trouxa compraria.
Queria ver se a 49" baixou um pouco o preço, mas tá tudo esgotado.  A tendência era essa, porque ela é um modelo de 2016, que já foi substituído esse ano. O problema é que os modelos desse ano são inferiores e com preços muito acima do aceitável.
Tópicos: 24
25-08-2017, 10:07 AM
(Última alteração: 25-08-2017, 10:09 AM por regmaester.)
Queria ver se a 49" baixou um pouco o preço, mas tá tudo esgotado.  walmart ainda tem e acho q fastshop tb.
https://www.walmart.com.br/item/2970454/...os+2970454
ToRvIk escreveu: (25-08-2017, 08:46 AM)Também não achei em nenhum lugar.
Pelo que vi, saiu de linha mesmo.
Tem no Efacil e ponto frio.
Mas bem caras.
https://www.efacil.com.br/loja/produto/s...OEEALw_wcB
No geral as Tvs encareceram muito. Ano passado peguei minha 55ks7000 por 4700 em 10x ainda. A 49 tá mais cara q isso.
Gray Fox escreveu: (25-08-2017, 09:54 AM)Pegar foto selecionada a dedo é fácil. A diferença na prática entre as tvs é sutil sim. A Sony lida melhor com posterization (reduz, não elimina) e upscaling, o processamento de imagem dela é melhor nesses aspectos, mas ela perde também em vários outros, não adianta pegar alguns aspectos e colocar a OLED da Sony como superior só por conta disso. Inclusive no shootout desse ano do HDTVtest, a Sony ficou em 3º lugar no geral, perdendo pra Panasonic e pra LG. A LG ganhou em melhor hdr (inclusive da z9d) e como melhor tv pra gaming, enquanto a Panasonic ganhou no geral, só que a LG custa metade da Panasonic e da Sony, e ela quem fornece as telas pra ambas, então o que vai mudar são detalhes no processamento da imagem.
Você citou leds, e as leds da LG sempre foram lixo mesmo. Quanto a OLED da Sony, melhor nem vir pro Brasil, porque o preço é ridiculamente alto, só trouxa compraria.
Não peguei foto selecionada a dedo. E sim de um vídeo review de um dos mais respeitados do ramo. HDTVTest. E a maioria que comprou tem reclamado disso. Fora o problema de linhas verticais na tela.
Não disse hora nenhuma que a Sony é superior. E sim que não existe uma TV OLED melhor. Cada uma tem seus defeitos e qualidades. E isso foi apontando por todos os reviews. A Sony e Panasonic tinham que trazer as suas TV para cá sim. Ter mais opções no mercado é sempre bom.
Lana escreveu: (25-08-2017, 10:17 AM)Não peguei foto selecionada a dedo. E sim de um vídeo review de um dos mais respeitados do ramo. HDTVTest. E a maioria que comprou tem reclamado disso. Fora o problema de linhas verticais na tela.
Não disse hora nenhuma que a Sony é superior. E sim que não existe uma TV OLED melhor. Cada uma tem seus defeitos e qualidades. E isso foi apontando por todos os reviews. A Sony e Panasonic tinham que trazer as suas TV para cá sim. Ter mais opções no mercado é sempre bom. Opção cara não é opção.
Tópicos: 1.043
PSN: SIDSTART
25-08-2017, 10:23 AM
(Última alteração: 25-08-2017, 10:23 AM por SIDSTART.)
Essa OLED da LG deve estar vendendo bem. Sempre que o preço cai pra 7k esgota rapidinho.
Gray Fox escreveu: (25-08-2017, 10:19 AM)Opção cara não é opção.
É sim. Concorrência. Falam que a OLED 65 da Sony pode chegar mais barata que a da LG aqui. Ano passado a LG cobrou um absurdo aqui no Brasil. Esse ano o preço melhorou bem, mas ainda é mais caro que lá fora.
Lana escreveu: (25-08-2017, 10:23 AM)É sim. Concorrência. Falam que a OLED 65 da Sony pode chegar mais barata que a da LG aqui. Ano passado a LG cobrou um absurdo aqui no Brasil. Esse ano o preço melhorou bem, mas ainda é mais caro que lá fora. Não. Concorrência já existe lá fora, e não impede a Sony de cobrar absurdamente mais caro. Se a Sony trouxesse a TV pra cá, não teria como fazer milagre.
E no caso de vocês, é melhor dar um jeito de sentar mais perto da tv e pegar uma de 55 polegadas no futuro, porque uma de 65, se cair muito, vai chegar a 17 mil. Surreal pagar isso numa tv.
Tópicos: 23
Gray Fox escreveu: (25-08-2017, 09:54 AM)A tendência era essa, porque ela é um modelo de 2016, que já foi substituído esse ano. O problema é que os modelos desse ano são inferiores e com preços muito acima do aceitável.
regmaester escreveu: (25-08-2017, 10:07 AM)walmart ainda tem e acho q fastshop tb.
https://www.walmart.com.br/item/2970454/...os+2970454
Tem no Efacil e ponto frio.
Mas bem caras.
https://www.efacil.com.br/loja/produto/s...OEEALw_wcB
No geral as Tvs encareceram muito. Ano passado peguei minha 55ks7000 por 4700 em 10x ainda. A 49 tá mais cara q isso.
O foda de comprar essas pontas de estoque é que qualquer problema que tiver, é #RIP assistência com o argumento "falta de peças"...
Friamente falando: qual modelo atual contempla 4K + tr00 HDR, e que não custe uma fortuna?
Gray Fox escreveu: (25-08-2017, 10:27 AM)Não. Concorrência já existe lá fora, e não impede a Sony de cobrar absurdamente mais caro. Se a Sony trouxesse a TV pra cá, não teria como fazer milagre.
E no caso de vocês, é melhor dar um jeito de sentar mais perto da tv e pegar uma de 55 polegadas no futuro, porque uma de 65, se cair muito, vai chegar a 17 mil. Surreal pagar isso numa tv.
Sony XBR65A1E 65" $4,498.00
LG Electronics OLED65E7P 65 $3,997.00
Valores da Amazon.
Não sei de onde você tirou absurdamente mais caro.
De acordo com a FASTSHOP a OLED65E6P da LG, modelo de ano passado, chegou custando R$ 37.999,00 reais. E agora está por R$ 33.100,00. Preço altamente inflacionado.
OLED65E7 da LG, modelo desse ano, único vendido no Brasil, chegou por R$ 24.999,00. E hoje está por R$ 22.236,96. Ainda continua altamente inflacionado.
Se a Sony vier com o modelo dela de 65" para o Brasil, não tenho dúvidas que esses preços vão despencar.
Vamos esperar os modelos do ano que vem. Se não chegar na casa de 11.000,00/12.000,00 vamos pensar em pegar uma LED mesmo. TV menor seria só para meu quarto. E ai acho besteira pagar mais de 5.000,00 para isso.
Complicado pegar TV agora.
Tá tudo bem caro. E as verdadeiramente boas de LED estão tudo na casa dos 5 ou 6K. Acaba sendo mais jogo dar uma segurada até a Black Friday e ver se não compensa uma OLED ou uma Sony por um preço abaixo dos 5k.
|