Tópicos: 277
03-09-2017, 08:57 PM
(Última alteração: 03-09-2017, 08:59 PM por InuK9.)
Likho escreveu: (03-09-2017, 08:55 PM)Terminei a besta dos Rito hoje, era a última que faltava. Já to com saudade do jogo 
Acho que a cidade dos Rito é o único lugar do jogo que dá vontade de ficar mais tempo só pra ouvir a música. Achei legal também que numa sidequest tinha que fazer um salmão à meunière. Eu já sabia mais ou menos como era o prato de verdade e fiz como achei que seria no jogo, e deu certinho. Legal o capricho que tiveram com esse sistema de cozinhar.
Vc notou que quando vc faz uma sidequest na vila dos ritos a música muda levemente? Essa quest do Salmão é muito bem bolada mesmo.
Wander escreveu: (03-09-2017, 08:56 PM)WTF nada, mas o q é ainda mais forçado é a sua tentativa de desqualificar um jogo só pq é exclusivo da Sony baseado nessa crítica de q tem cenas.
O que o Rafael bastos ganha com isso? O cara nem joga videogame e nem liga um foda-se pra isso. Pultaquipariu pensei que vc tivesse um mínimo de sensatez. Disfarça mais o sonysmo pro favor.
Tópicos: 0
Likho escreveu: (03-09-2017, 08:55 PM)Acho que a cidade dos Rito é o único lugar do jogo que dá vontade de ficar mais tempo só pra ouvir a música.
Essa música é boa pq é um arranjo da música de Dragon Roost Island de Wind Waker (umas das melhores OSTs da serie  )
A do cavalo a noite e a de Hyrule Castle sao bem boas tb
Aliás meu jogo do Switch ja ta chegando, to no hype pra jogar de novo essa porra.
Tópicos: 11
InuK9 escreveu: (03-09-2017, 08:57 PM)Vc notou que quando vc faz uma sidequest na vila dos ritos a música muda levemente? Essa quest do Salmão é muito bem bolada mesmo. Não vi isso não, mas reparei que de noite ela fica um pouco mais lenta. Deve ser porque eu ainda não acabei a quest do coral, falta encontrar a passarinha que tá em algum lugar alto
Syng escreveu: (03-09-2017, 09:04 PM)Essa música é boa pq é um arranjo da música de Dragon Roost Island de Wind Waker (umas das melhores OSTs da serie ) 
A do cavalo a noite e a de Hyrule Castle sao bem boas tb
Sim sim, mas tá bem diferente da original e o arranjo ficou bem legal
Tópicos: 32
NNID: T-Rexz
@Syng @Setsuna94 @Likho @Dreadus
Favor continuar neste topico após este link: http://www.startselect.com.br/forum/show...pid4181470
09-10-2017, 05:30 PM
(Última alteração: 09-10-2017, 05:31 PM por Likho.)
Ok, trazendo a discussão pra cá
Dreadus escreveu: (09-10-2017, 03:01 PM)Cara, acho que isso do final e das memórias é porque o jogo é diretão sobre o enredo, você desde o inicio sabe o que aconteceu e o que precisa fazer, nesse percurso até o fim do jogo de fato não acontecem situações de reviravoltas, ou coisas que acrescentem ao enredo, o enredo continua sendo aquele lá do inicio sem mudança alguma. As memórias acabam servindo suavemente como rápidos flashbacks sobre a relação de Link e Zelda e sobre os momentos mais marcantes do passado que culminaram com o enredo do jogo.
Nos outros jogos a história sofria algumas mudanças no decorrer do gameplay, havia alguma reviravolta, ou coisa do tipo. Acho que essa é a falha maior dessa parte do enredo de Breath of the Wild, aí o final fica sem muita força ou brilho justamente porque é tudo muito fechado, não tem abertura para alguma perspectiva diferente. Sua missão é "derrotar" as 4 bestas e derrotar Ganon e é só isso.
Isso é algo que no proximo jogo pode ser melhor trabalhado. Realmente a história não se desenvolve depois de você sair do Plateau e encontrar a Impa, mas a minha principal questão é com as memórias mesmo. As memórias basicamente mostram a relação do Link e a Zelda na jornada dela de se preparar pra volta do Ganon, mas o tempo todo mostra o fracasso dela e como ela tá insegura com a própria capacidade. Pra mim ficou faltando mostrar em que momento ela supera isso, porque do jeito que ficou meio que pula direto do pai dando esporro nela por ela estar fracassando pra ela segurando sozinha o Ganon por 100 anos e depois conseguindo selar ele.
Tópicos: 187
Likho escreveu: (09-10-2017, 05:30 PM)Ok, trazendo a discussão pra cá
Realmente a história não se desenvolve depois de você sair do Plateau e encontrar a Impa, mas a minha principal questão é com as memórias mesmo. As memórias basicamente mostram a relação do Link e a Zelda na jornada dela de se preparar pra volta do Ganon, mas o tempo todo mostra o fracasso dela e como ela tá insegura com a própria capacidade. Pra mim ficou faltando mostrar em que momento ela supera isso, porque do jeito que ficou meio que pula direto do pai dando esporro nela por ela estar fracassando pra ela segurando sozinha o Ganon por 100 anos e depois conseguindo selar ele.
Vc pegou a última memória?
Fat Goron escreveu: (09-10-2017, 05:35 PM)Vc pegou a última memória?
Pra mim faltou só uma memória que é em alguma floresta. To tentando descobrir onde é ainda
Tópicos: 187
Likho escreveu: (09-10-2017, 05:36 PM)Pra mim faltou só uma memória que é em alguma floresta. To tentando descobrir onde é ainda
Depois que vc pega as 12 memórias, a Impa te passa uma foto final pra encontrar a última memória. Não deixe de ver.
Fat Goron escreveu: (09-10-2017, 05:38 PM)Depois que vc pega as 12 memórias, a Impa te passa uma foto final pra encontrar a última memória. Não deixe de ver.
Vou correr atrás disso. Na verdade ainda tenho muita coisa pra fazer no jogo. Tenho essa memória, quase 30 shrines pra encontrar e não explorei muito o norte de Tabantha nem a área da Lurellin village. To com uns 38% completos só
Tópicos: 32
NNID: T-Rexz
Likho escreveu: (09-10-2017, 05:48 PM)Vou correr atrás disso. Na verdade ainda tenho muita coisa pra fazer no jogo. Tenho essa memória, quase 30 shrines pra encontrar e não explorei muito o norte de Tabantha nem a área da Lurellin village. To com uns 38% completos só 
Só pra tu saber... os 72% do total de porcentagem são referente às 900 sementes Koroks.
T-Rex escreveu: (09-10-2017, 06:37 PM)Só pra tu saber... os 72% do total de porcentagem são referente às 900 sementes Koroks.
Sim, por isso tá tão baixo. Eu acho que tenho uns 25% do total de sementes, isso abaixo muito o percentual geral.
Tópicos: 38
Tópicos: 78
Após as férias voltei a jogar Zelda.
Decidir seguir com a missão principal e fui na primeira Divine Beast (Zora's Domain)
Que boss fight do caralho. Grande evolução em relação ao tradicional: "ache ponto fraco/ use arma da dungeon, repita 3x, boss irritado, repita 3x".
Morri várias vezes e usei vários recursos de comida (corações extras, velocidade temporária, etc) até conseguir derrotá-lo. Sem os extras a lança era 1 hit kill.
Onde ir agora? Death mountain?
Sobre as memórias, como acho elas? É só chegar no local e o link vai lembrar? Até agora n vi nenhuma.
Chozo Master escreveu: (17-10-2017, 01:14 PM)Após as férias voltei a jogar Zelda.
Decidir seguir com a missão principal e fui na primeira Divine Beast (Zora's Domain)
Que boss fight do caralho. Grande evolução em relação ao tradicional: "ache ponto fraco/ use arma da dungeon, repita 3x, boss irritado, repita 3x".
Morri várias vezes e usei vários recursos de comida (corações extras, velocidade temporária, etc) até conseguir derrotá-lo. Sem os extras a lança era 1 hit kill.
Sobre as memórias, como acho elas? É só chegar no local e o link vai lembrar? Até agora n vi nenhuma.
Quando você chega no lugar da memória fica um círculo iluminado no chão, aí você pisa nele e aciona a memória. Sobre onde ir, não tem ordem. Eu fui pra Death Mountain, mas fica a seu critério.
Tópicos: 0
Chozo Master escreveu: (17-10-2017, 01:14 PM)Após as férias voltei a jogar Zelda.
Pode ir pra Death Mountain ou pode ir pro lado esquerdo do mapa fazer as dungeons de lá, tanto faz really. Muita gente escolhe baseado nos poderes que vc ganha de cada um, se quiser saber quais sao pra ver qual quer pegar primeiro:
Gerudo -> um poder de ataque de area mas nada mto forte, acho o mais inutil
Goron -> um escudo q te protege automaticamente de 3 ataques, depois quebra e leva uns minutos pra regenerar
Rito -> um pulo super alto que vc pode usar 3 vezes antes de regenerar, bem util pra explorar, subir montanhas mais rapido e tal
As memorias vc tem que chegar no lugar exato de onde a foto foi tirada (encontrar a mesma vista) e vai ter um circulo dourado no chao, vc entra no circulo e o Link lembra. Tem umas bem dificeis de achar, o pintor te da uma dica sempre que vc encontra ele em cidades e estabulos
Tópicos: 7
Nas duas vezes que zerei acabei indo por Zora's Domain e Rito Village seguidas, os poderes são os melhores.
Alternei as ordem das outras duas.
Zerei outro dia pela segunda vez no Master Mode, fiz todas as Divine Beasts e todos os Shrines. Vou tentar o Trial of the Sword agora e aguardar o DLC dos champions.
Muito GOTY, só Mario Odyssey para competir com isso
|