Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Gray Fox escreveu: (13-09-2017, 02:57 PM)Tem coisas que são um mistério. Ligar e desligar o ventilador de teto do meu quarto, bem como ascender e apagar a luz do banheiro da minha casa, afetam a USB do meu computador, principalmente os controles que uso (dualshock 4 mesmo), que "piscam". Loles

Predio antigo? Aonde moro é um prédio antigo com um tapa no visual externo, mas por dentro é velhão, deve ter um monte de gambiarra e coisa errada Loles

Outro dia o WiiU aparentemente desconectou o hdmi por uns 3 segundos quando o elevador foi acionado e voltou como se nada tivesse acontecido. É bizarro esses negócios.
Responder
Dreadus escreveu: (13-09-2017, 05:16 PM)Predio antigo? Aonde moro é um prédio antigo com um tapa no visual externo, mas por dentro é velhão, deve ter um monte de gambiarra e coisa errada  Loles

Outro dia o WiiU aparentemente desconectou o hdmi por uns 3 segundos quando o elevador foi acionado e voltou como se nada tivesse acontecido. É bizarro esses negócios.
É bem antigo, tem uns 35 anos.

DinoSpD escreveu: (13-09-2017, 03:42 PM)Tem que ver que essa Oled hoje é 'mais topo de linha' que a sua plasma era em 2012. Além disso, por algum motivo bizarro a LG decidiu trazer o modelo premium de 65" para o Brasil, por isso o preço ainda mais discrepante.

Por melhor que fosse o seu modelo, era uma tecnologia já consolidada (à beira da morte, na verdade), então os preços já haviam caído muito em relação aos praticados quando a tecnologia era realmente nova.
Sim, é só lembrar de gente pagando 10 mil reais nas primeiras Plasmas, isso em 2005, imagina fazendo a conversão pra hoje...

Lembro do pessoal pagando 3700 reais numa lcd da Samsung de 26 polegadas, daquelas primeiras, que a imagem era HORRÍVEL.
Responder
Gray Fox escreveu: (14-09-2017, 10:45 AM)É bem antigo, tem uns 35 anos.

Sim, é só lembrar de gente pagando 10 mil reais nas primeiras Plasmas, isso em 2005, imagina fazendo a conversão pra hoje...

Lembro do pessoal pagando 3700 reais numa lcd da Samsung de 26 polegadas, daquelas primeiras, que a imagem era HORRÍVEL.

Mas não estamos nas primeiras OLEDS, e muito menos nas primeiras 4K.

TVS 4K foram lançadas em 2012. Praticamente no mesmo ano que comprei minha plasma no final de 2011.

O valor de uma TV 4K de 65" está bem abusivo para os modelos Top. Não tem como negar isso.

Como falei, vários fatores contribuem para isso.
Responder
Lana escreveu: (14-09-2017, 11:04 AM)Mas não estamos nas primeiras OLEDS, e muito menos nas primeiras 4K.

TVS 4K foram lançadas em 2012. Praticamente no mesmo ano que comprei minha plasma no final de 2011.

O valor de uma TV 4K de 65" está bem abusivo para os modelos Top. Não tem como negar isso.

Como falei, vários fatores contribuem para isso.
A de 65, sim, a de 55 está "ok". Quem mandou comprar tv gigante? Hehe.
Responder
Gray Fox escreveu: (14-09-2017, 11:06 AM)A de 65, sim, a de 55 está "ok". Quem mandou comprar tv gigante? Hehe.

É um caminho sem volta, te falo isso hahah.

55" para games é OK. Para filmes em 4K eu já acho pequena. Aliás 4K pede até mais que 65" rs. Sonho é pegar um projetor.
Responder
Lana escreveu: (14-09-2017, 11:09 AM)É um caminho sem volta, te falo isso hahah.  

55" para games é OK. Para filmes em 4K eu já acho pequena. Aliás 4K pede até mais que 65" rs.  Sonho é pegar um projetor.
Depende da distância. Eu jogo a 2m ou um pouco menos que isso, e a diferença é MUITO perceptível. Nessa distância, já estou no limite do tamanho.
Responder
Lana escreveu: (14-09-2017, 11:09 AM)É um caminho sem volta, te falo isso hahah.  

55" para games é OK. Para filmes em 4K eu já acho pequena. Aliás 4K pede até mais que 65" rs.  Sonho é pegar um projetor.

Projetor 4k até pouco tempo era impossibru de comprar... bizarramente caro, coisa de US$ 10k, e a IQ era baixa se comparado com uma Oled ou led top de linha.

No entanto, *parece* que há pouco tempo foi lançado o Optoma UHD60, que entrega 4k nativos e com suporte a HDR, custando US$ 2k. Os reviews têm sido bastante positivos. Talvez essa seja a escolha da vez para quem procura uma tela de 65" ou maior e tem como instalar o projetor em um local com iluminação controlada, tela e etc.
Responder
Gray Fox escreveu: (14-09-2017, 11:23 AM)Depende da distância. Eu jogo a 2m ou um pouco menos que isso, e a diferença é MUITO perceptível. Nessa distância, já estou no limite do tamanho.

A sua fica no quarto, e pelo que eu lembro é bem perto de onde você senta. A minha fica na sala que é bem grande. E além da distância, conta também o tamanho do ambiente. Uma de 55" iria ficar muito pequena aqui. Mesmo se eu sentasse mais perto, o fator imersão ficaria prejudicado. Não tem jeito, quanto maior a tela, maior a imersão. Com 4K ainda é outra coisa. Depois que você faz o upgrade não tem mais volta.
Você pagaria 7K em uma Oled de 40" se existisse? Pois é ... Lembro que você começou com uma de 40", depois 50" e agora 55". Meu objetivo é de 65" para cima agora rs. Para mim não tem como pagar caro e ter o downgrade de tamanho. Vou aguardar o ano que vem e rezar para ter quedas de preço nos modelos 65".

DinoSpD escreveu: (14-09-2017, 01:20 PM)Projetor 4k até pouco tempo era impossibru de comprar... bizarramente caro, coisa de US$ 10k, e a IQ era baixa se comparado com uma Oled ou led top de linha.

No entanto, *parece* que há pouco tempo foi lançado o Optoma UHD60, que entrega 4k nativos e com suporte a HDR, custando US$ 2k. Os reviews têm sido bastante positivos. Talvez essa seja a escolha da vez para quem procura uma tela de 65" ou maior e tem como instalar o projetor em um local com iluminação controlada, tela e etc.

Concordo que ainda é muiito caro. Mas iQ baixa com projetor Sony, Epson e JVC? Loles Sem chances meu camarada. Acho que você nunca viu um projetor top funcionando ao vivo. Agora é claro que imagem de projetor não é a mesma coisa que TV. TV tem mais brilho e tal... Mas a experiência, imersão é outra coisa no projetor. Ter aquele feixe de luz cortando o ambiente é lindo eheh.. Para quem curte filmes é muito mais foda. Sem comparação. Com 4K e HDR então...Depois que você assiste filme em um projetor desses, não quer mais assistir em TV... Te garanto.

Esse Optoma é mid End... Toma pau em contraste e qualidade de cores para um Epson 5040 que nem é full 4K.

Agora a Sony está lançando um projetor full 4K por $5K... A tendência é os preços começarem a cair...
Responder
Lana escreveu: (14-09-2017, 04:18 PM)A sua fica no quarto, e pelo que eu lembro é bem perto de onde você senta. A minha fica na sala que é bem grande. E além da distância, conta também o tamanho do ambiente. Uma de 55" iria ficar muito pequena aqui. Mesmo se eu sentasse mais perto, o fator imersão ficaria prejudicado. Não tem jeito, quanto maior a tela, maior a imersão. Com 4K ainda é outra coisa. Depois que você faz o upgrade não tem mais volta.
Você pagaria 7K em uma Oled de 40" se existisse? Pois é ... Lembro que você começou com uma de 40", depois 50" e agora 55". Meu objetivo é de 65" para cima agora rs. Para mim não tem como pagar caro e ter o downgrade de tamanho. Vou aguardar o ano que vem e rezar para ter quedas de preço nos modelos 65".

Concordo que ainda é muiito caro. Mas iQ baixa com projetor Sony, Epson e JVC?   Loles  Sem chances meu camarada. Acho que você nunca viu um projetor top funcionando ao vivo. Agora é claro que imagem de projetor não é a mesma coisa que TV. TV tem mais brilho e tal... Mas a experiência, imersão é outra coisa no projetor. Ter aquele feixe de luz cortando o ambiente é lindo eheh.. Para quem curte filmes é muito mais foda. Sem comparação. Com 4K e HDR então...Depois que você assiste filme em um projetor desses, não quer mais assistir em TV... Te garanto.

Esse Optma é mid End... Toma pau em contraste e qualidade de cores para um Epson 5040 que nem é full 4K.

Agora a Sony está lançando um projetor full 4K por $5K... A tendência é os preços começarem a  cair...
Eu comecei com 26, depois 32, 40, 50 e agora 55. Sendo possível, eu preferiria reajeitar a sala e sentar mais próximo. Não entendi muito bem o que você falou sobre imersão. Ela é de acordo com tamanho x distância. Eu posso ter mais imersão do que você, dependendo da distância que você fica, porque a tela ficará maior no meu campo de visão. Não acho que alguém fique necessariamente preso em determinado tamanho. Se não conseguir alterar a distância que fica da TV, aí não tem jeito mesmo.
Responder
Gray Fox escreveu: (14-09-2017, 04:28 PM)Eu comecei com 26, depois 32, 40, 50 e agora 55. Sendo possível, eu preferiria reajeitar a sala e sentar mais próximo. Não entendi muito bem o que você falou sobre imersão. Ela é de acordo com tamanho x distância. Eu posso ter mais imersão do que você, dependendo da distância que você fica, porque a tela ficará maior no meu campo de visão. Não acho que alguém fique necessariamente preso em determinado tamanho. Se não conseguir alterar a distância que fica da TV, aí não tem jeito mesmo.

Coloque sua TV em uma parede de 7 metros de comprimento e você vai saber do que eu estou falando.

Eu sento a 2,70 da minha TV. Com uma 4K, poderia sentar ainda mais perto. O ganho de imersão é muito maior. Com o tamanho maior e distância correta, o nível de ganho de detalhes é outro. É igual cinema cara. Você pode sentar o mais próximo possível da sua TV que o ganho de imersão nunca vai chegar perto de um cinema IMAX. E a distância tem seu limite. Não adianta colar a cara na TV para dizer que tem o mesmo campo de visão e imersão de uma tela maior.
Responder
Lana escreveu: (14-09-2017, 04:18 PM)A sua fica no quarto, e pelo que eu lembro é bem perto de onde você senta. A minha fica na sala que é bem grande. E além da distância, conta também o tamanho do ambiente. Uma de 55" iria ficar muito pequena aqui. Mesmo se eu sentasse mais perto, o fator imersão ficaria prejudicado. Não tem jeito, quanto maior a tela, maior a imersão. Com 4K ainda é outra coisa. Depois que você faz o upgrade não tem mais volta.

Concordo que ainda é muiito caro. Mas iQ baixa com projetor Sony, Epson e JVC?   Loles  Sem chances meu camarada. Acho que você nunca viu um projetor top funcionando ao vivo. Agora é claro que imagem de projetor não é a mesma coisa que TV. TV tem mais brilho e tal... Mas a experiência, imersão é outra coisa no projetor. Ter aquele feixe de luz cortando o ambiente é lindo eheh.. Para quem curte filmes é muito mais foda. Sem comparação. Com 4K e HDR então...Depois que você assiste filme em um projetor desses, não quer mais assistir em TV... Te garanto.

Esse Optoma é mid End... Toma pau em contraste e qualidade de cores para um Epson 5040 que nem é full 4K.

Agora a Sony está lançando um projetor full 4K por $5K... A tendência é os preços começarem a  cair...

Vamos por partes, amigo entusiasta. Pra começar, Epson e Sony estão cheias de modelos que entregam uma péssima relação IQ x Custo, mas esse não é o meu ponto.

Não falei que a IQ desses projetores de US$ 10k é baixa de forma absoluta, disse que é baixa se comparada com as TVs top de linha (e que custam 20% do preço e não sofrem com a luminosidade como um projetor).

O Optoma foi um exemplo do primeiro projetor true 4k razoavelmente acessível, não duvido que haja uma miríade de projetores fullhd com IQ melhores que a dele.
Responder
DinoSpD escreveu: (14-09-2017, 07:00 PM)Vamos por partes, amigo entusiasta. Pra começar, Epson e Sony estão cheias de modelos que entregam uma péssima relação IQ x Custo, mas esse não é o meu ponto.

Não falei que a IQ desses projetores de US$ 10k é baixa de forma absoluta, disse que é baixa se comparada com as TVs top de linha (e que custam 20% do preço e não sofrem com a luminosidade como um projetor).

O Optoma foi um exemplo do primeiro projetor true 4k razoavelmente acessível, não duvido que haja uma miríade de projetores fullhd com IQ melhores que a dele.

Sinceramente eu não acho que tenha iq inferior. É claro que uma TV em ambiente iluminado, com claridade vai se sair melhor. Mas em sala dedicada com controle de iluminação, um projetor não precisa de mais de 900 lumens para entregar imagens de babar. Hoje os tops tem por volta de 1.600 a 5.000 lumens. O top Master da Sony tem 5k lumens. É coisa pra caramba. Nem precisa ter uma ambiente totalmente escuro para esse projetor derrubar muita TV.

Tudo tem seus prós e contras. Uma TV pequena, por mais q seja top, nunca vai entregar o mesmo ganho em detalhes e imersão q um projetor top de linha 4k te dá. Projetor é cinema em casa literalmente. Outro nível.
Responder
Lana escreveu: (14-09-2017, 07:34 PM)Sinceramente eu não acho que tenha iq inferior.  É claro que uma TV em ambiente iluminado, com claridade vai se sair melhor. Mas em sala dedicada com controle de iluminação,  um projetor não precisa de mais de 900 lumens para entregar imagens de babar. Hoje os tops tem por volta de 1.600 a 5.000 lumens. O top Master da Sony tem 5k lumens. É coisa pra caramba. Nem precisa ter uma ambiente totalmente escuro para esse projetor derrubar muita TV.

Tudo tem seus prós e contras. Uma TV pequena, por mais q seja top, nunca vai entregar o mesmo ganho em detalhes e imersão q um projetor top de linha 4k te dá.  Projetor é cinema em casa literalmente.  Outro nível.

Cara, o projetor top de linha da Sony custa quase 30 mil dólares. Não sei onde você quer chegar com essa comparação absurda.
Responder
DinoSpD escreveu: (14-09-2017, 08:22 PM)Cara, o projetor top de linha da Sony custa quase 30 mil dólares. Não sei onde você quer chegar com essa comparação absurda.

Achei que você tinha dito que IQ x custo não era seu ponto.

Agora se for esse, é claro que um projetor top é bem mais caro. E para mortais é bem fora de questão.

Já se formos falar de apenas qualidade, e o que a tecnologia pode entregar no seu melhor, ai é outro papo.
Responder
Lana escreveu: (14-09-2017, 08:31 PM)Achei que você tinha dito que IQ x custo não era seu ponto.

Agora se for esse, é claro que um projetor top é bem mais caro. E para mortais é bem fora de questão.

Já se formos falar de apenas qualidade, e o que a tecnologia pode entregar no seu melhor,  ai é outro papo.

Desde o meu primeiro post eu já estou mencionando os custos de cada um... Bigode2

O meu ponto não era debater os diversos modelos Sony e Epson que possuem um CxB horrível.
Responder
Tô querendo uma Smart TV da Samsung, não sei nem por onde começar.

A única coisa que eu sei é que eu quero uma de 2017, pois elas tem suporte pro aplicativo Steam Link, é principalmente por causa disso que eu tô querendo.

Alguém recomenda um bom modelo de 2017?
Responder
Recomendam essa aqui?

http://www.samsung.com/br/tvs/uhdtv-mu61...U6100GXZD/

http://www.extra.com.br/tvseacessorios/T...29119.html
Responder
Até onde eu sei, essas Samsung KU e MU continuam sendo o melhor CxB nessa faixa de 2000-2500 pros modelos de 40" até 49". Essa MU6100 é praticamente um refresh do modelo KU6000/6300. Pelos reviews, tem uma qualidade de imagem decente, painel VA, input lag na casa de 20ms mesmo em 4k + 4:4:4 no PC ou 4k + HDR e etc. Não é true HDR né, mas nessa faixa de preço, não tem pra onde correr.

Pra ter algo melhor, acho que só pulando pra X905 da Sony, mas ela custa 4k+.
Responder
Outro dia eu coloquei no cara que estava sendo mais assistido no twitch enquanto eu ajeitava a casa, e rapai, parece até outro jogo. Os caras manjam mesmo da putaria. Ter um PC bostão me atrasa demais também.
Responder
To pra comprar uma TV pra sala da minha vó, e mtas vezes instalarei algum console lá.

Aqui nas lojas colombo, pronta entrega, tem:

Sony KD49X705E - 49" - R$ 3.799,00
Samsung UN50KU6000 - 50" - R$ 3.199,00

Qual delas seria a melhora opção pra jogar em 4K???

Agradeço à todos desde já. 8-8
Responder