09-10-2017, 04:49 PM
Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA! |
09-10-2017, 06:18 PM
Carai, DS em 4K
![]() Será q o RPCS3 roda no meu note?
09-10-2017, 06:38 PM
esqueçam emulação desses sistemas só ira prestar a partir de 2020.
09-10-2017, 06:45 PM
(Última alteração: 09-10-2017, 06:45 PM por Dehumanizer.)
09-10-2017, 07:08 PM
09-10-2017, 07:15 PM
Como tá indo o emulador de 360?
Não tenho interesse em emular, só quero saber, pelo visto o povo só fala do emulador de Wii U e de PS3.
09-10-2017, 08:52 PM
09-10-2017, 08:58 PM
Apesar das quedas, ta perfeita a emulação
09-10-2017, 10:07 PM
Console com pixel shader facilitou demais algumas coisas :3
Apesar que se fosse pra fazer uma emulação full, full mesmo do PS3, seria um terror porque teria que bem, emular uma geforce 7800, e elas são insanamente complicadas. Mas não precisa :3
10-10-2017, 01:25 AM
Z80a escreveu: (09-10-2017, 10:07 PM)Console com pixel shader facilitou demais algumas coisas :3 Emulador de PS4, Xbox One e Switch, vocâ acha que demora tanto tempo como esse de PS3 demorou ?
10-10-2017, 01:56 AM
To jogando Botw no emulador. Até agora tudo certo
![]() Rodando em 30 fps fixos já que n vejo sentido em jogar com o desempenho inconsistente de 30-60 usando aquele patch que destrava o fps.
10-10-2017, 02:24 AM
Raztianax escreveu: (10-10-2017, 01:25 AM)Emulador de PS4, Xbox One e Switch, vocâ acha que demora tanto tempo como esse de PS3 demorou ?Provavelmente. A encriptação dos jogos e tal é um belo desafio. E ai tem mapear a memória, destrinchar a API do aparelho, achar um bom ponto pra roubar os shaders, emular as CPUs... Eu imagino que algo que vai ajudar um pouco é que as CPUs modernas tem um modo feito pra emulação, chamado de VT-X nas plataformas intel e AMD-V nas AMD que são feitas justamente pra se colocar um programa numa "sandbox" que você pode imitar o resto do hardware etc sem perder velocidade. Então pra emular o PS4 por exemplo, o que você faria é pegar o codigo desencriptado, enfiar numa sandbox de VT-X, emular aquele coprocessador ARM que tem no sistema (ou fazer HLE da API dele :3), e sequestrar os comandos para a GPU pra converter eles pra comandos de vulkan.
10-10-2017, 08:32 AM
Chakan escreveu: (10-10-2017, 01:56 AM)To jogando Botw no emulador. Até agora tudo certo meu medo é me dedicar ao jogo e chegar em uma parte q trave e perder tudo q fiz ![]()
10-10-2017, 01:06 PM
Em alguns lugares vi comentarem que o último driver da Nvidia corrigiu o problema do alto consumo de ram, mas nem sei, não testei.
Risco de perda de save acho que é muito pequeno, se é que existe. Fui arrastando a pasta de save em mil versões do emulador e sempre funcionou sem problema nenhum. O patch 60 fps eu uso travando o framerate em 30fps. Na minha opinião fica mais suave, mas dá uns bugzinhos, se tiver máquina que segure 30fps sem o patch é melhor.
10-10-2017, 01:58 PM
Nash escreveu: (10-10-2017, 01:56 PM)Em alguns lugares vi comentarem que o último driver da Nvidia corrigiu o problema do alto consumo de ram, mas nem sei, não testei. Pra carregar os shaders continua precisando dos 16GB aqui. Agora depois disso, o consumo de RAM vai caindo a medida que vai jogando.
10-10-2017, 02:04 PM
10-10-2017, 02:07 PM
10-10-2017, 02:11 PM
10-10-2017, 02:22 PM
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