Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Orelha1 escreveu: (20-10-2017, 09:37 PM)Eu ainda não usei o CEMU mais novo, mas aqui tenho instalado o CEMU 1.9.0c + graphics packs + shader cache + cemuhook 0.5.3.2, com todas as putarias do .ini habilitadas.  

E + ou - a performance que eu vejo em vídeos por aí usando i5 velhos e sem OC mesmo.

Entao no i5 o negócio desanda bem.
Aqui eu pego 30fps mesmo em stock em 90% do jogo, só nas vilas mesmo que o negócio fica brabo (25-30fps com over, 20-25 sem), mas nada que atrapalhe muito.

O lance é:

Pegar um cemu atual;
usar shadder cache de cerca de 8000;
colocar o jogo no SSD de preferência;
habilitar o pack de resolução, desligar o AA interno do jogo e ligar as sombras HD (nem sei se faz muita diferença mas eu coloco);
usar o cemuhook (tem que habilitar depois de carregar o jogo);
GPU buffer dizem que é bom colocar em low;
Também habilito o pack de FPS, mas é opcional e dá uns problinhas, se usá-lo não é necessário ligar o cemuhook;
Ainda travo a 30fps com o nVidia Profile Inspector e também desabilito o tyle-based rendering da placa já que causa artefatos na lava de death mountain;

Se tiver nvidia é bom usar o driver 387.92 ou superior, pois dizem ter baixado em 50% o uso de ram, mas sei lá se só com 8 daria conta. Como tenho 16, não sei dizer.
Se não rodar bem com essas paradas, aí pode esquecer.
Nash escreveu: (20-10-2017, 09:45 PM)Aqui eu pego 30fps mesmo em stock em 90% do jogo, só nas vilas mesmo que o negócio fica brabo (25-30fps com over, 20-25 sem), mas nada que atrapalhe muito.

O lance é:

Pegar um cemu atual;
usar shadder cache de cerca de 8000;
colocar o jogo no SSD de preferência;
habilitar o pack de resolução, desligar o AA interno do jogo e ligar as sombras HD (nem sei se faz muita diferença mas eu coloco);
usar o cemuhook (tem que habilitar depois de carregar o jogo);
GPU buffer dizem que é bom colocar em low;
Também habilito o pack de FPS, mas é opcional e dá uns problinhas, se usá-lo não é necessário ligar o cemuhook;
Ainda travo a 30fps com o nVidia Profile Inspector e também desabilito o tyle-based rendering da placa já que causa artefatos na lava de death mountain;

Se tiver nvidia é bom usar o driver 387.92 ou superior, pois dizem ter baixado em 50% o uso de ram, mas sei lá se só com 8 daria conta. Como tenho 16, não sei dizer.
Se não rodar bem com essas paradas, aí pode esquecer.
Qual é a sua cpu mesmo?
Orelha1 escreveu: (20-10-2017, 09:51 PM)Qual é a sua cpu mesmo?

É a 4670k. Também não é a ideal para pegar 30 fps 100% do jogo, mas ao menos em campo aberto não é tão difícil assim pegar 30, mesmo em cpus mais fracas.

Tentem o patch de +30fps que dá uma boa ajuda. Ao menos não deve travar em 20fps, deve ir para 25-27. O lance é que o v-sync interno do jogo faz isso. Qualquer queda abaixo de 30 ele tende a jogar para 20fps e o patch remove isso.
Hum, vou dar uma olhada nisso. De qualquer jeito, sem mais memória, não vai rolar.
Acabei de despertar o verdadeiro poder da Master Sword no Botw pelo emulador. É a coisa mais difícil que já fiz num Zelda até hoje. O trial final pra isso é MUITO tenso. E se morrer, tem de fazer tudo de novo Lol Tu começa pelado, sem armas, itens, comida, e tem de achar isso ao longo das etapas do trial.

A Beginning e Middle é sussa...mas a Final...pqp. Tenso d+. Cheguei na última parte pensando: "Se eu morrer..foda-se esse trial".

Mancada a Nintendo ter colocado esse conteúdo em um DLC. Isso deveria estar no jogo por padrão.


Terminei Breath of the Wild no emulador :D Um dos melhores jogos do ano sem dúvida alguma.

Eu comecei o jogo com 8800 shaders pré-alocados que peguei no reddit de cache do Cemu. Terminei com 8840.

O bug mais grave é que às vezes quando você acessa o menuzinho de poderes do Link e vai usar um destes poderes, o emulador da pau. Não é apenas utilizar a câmera desse menu que faz isso. Contudo, é incrivelmente raro isso ocorrer. Comigo foi umas 6x em mais de 70h de jogo.

Há outros defeitinhos menos graves. Por exemplo, as texturas da lava e de monstros feitos de pedra cobertos por neve estão bugadas. Entretanto, seguindo a dica desse vídeo você arruma isso - https://www.youtube.com/watch?v=pCESTP7hF-0

Em algumas shrines (vi três com isso) o chão é bugado tb. Não encontrei jeito de arrumar. A fumaça, raríssimas vezes, aparece de uma maneira estranha tb, meio torta. Você nota esse defeito da fumaça às vezes qdo queima folhas secas em alguma shrine ou então em uma parte da luta contra o último chefe. Creio que pra consertar isso só em uma nova versão do CEMU. Ao menos são errinhos bestas, raros e que não atrapalham quando aparecem.

O DLC funciona normalmente tb. Fiz tudo dele.
Tem como fazer um tutorial completo?
E ele fica de boa só com o controle do Xbox?
Rodrigo Rey escreveu: (28-10-2017, 12:29 AM)Tem como fazer um tutorial completo?
E ele fica de boa só com o controle do Xbox?

O ideal é usar na verdade o controle do PS4 por causa das shrines que precisam do giroscópio pra que vc resolva os puzzles. Fazer eles com o mouse é HORRÍVEL.

Sobre o tutorial, ñ tem segredo  :D

Baixa o cemu e instala:
http://cemu.info/

Pega o cache do Botw com 8800 shaders e coloca na pasta BIN/shaderCache/transferable, renomeando de acordo com a região do jogo que vc tiver:
https://www.reddit.com/r/CEMUcaches/comm...0_shaders/

Instala o cemuhook na pasta do Cemu, pra ligar ele na hora de jogar e ficar com fps normal:
https://sshnuke.net/cemuhook/

Mod pra deixar com 60 fps. Você coloca ele na pasta BIN/graphicPacks e ativa pelo menu do emulador.
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/6...w_to_test/
Usa ele, limita o fps de 60 pra 30 via rivaturner ou nvidia inspector pro fps ficar mais estável.

Outros Graphic Packs (4K, 1080P, etc):
https://slashiee.github.io/cemu_graphic_packs/

Pra baixar o jogo com as atualizações e DLC, só usar o Wii U USB Helper - https://www.wiiuusbhelper.com/
No link dos Tickets basta inserir http://wiiu.titlekeys.com/ na área do Wii U.
Bem prático esse programinhae, deixa o jogo prontinho pra vc usar no emulador.

Pra arrumar as texturas de lava e de monstros de pedra cobertos por neve, só seguir as dicas desse vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=pCESTP7hF-0

No emulador, deixa o GPU Buffer Cache em Low(fast).

Pra usar os amiibos no jogo, só baixar os arquivos deles e abrir usando o menu do emulador:
http://www.mediafire.com/file/96x0i1fmks...+4+2017.7z

Pra tirar o limite de tempo pra usá-los, baixa esse editor:
https://mega.nz/#!l8EkEbjD!stQGyNJ1M-fA3...sItlp3eCGo
E segue as instruções desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YIa4os5zqrE&

Acho que é isso  :D
vergonha alheia desse tópico
O autor do Cemu deve estar enfiado em algum bunker no momento, porque deve ter uma onda gigantesca de brasileiros e russos enchendo o saco dele pra fazer o Super mario Odyssey rodar no Cemu :3
Z80a escreveu: (28-10-2017, 02:13 AM)O autor do Cemu deve estar enfiado em algum bunker no momento, porque deve ter uma onda gigantesca de brasileiros e russos enchendo o saco dele pra fazer o Super mario Odyssey rodar no Cemu :3

Ele tá é sorrindo de orelha a orelha. Quase 17k no patreon por mês pra focar num emulador não é pouca bosta não.
Orelha1 escreveu: (28-10-2017, 07:50 AM)Ele tá é sorrindo de orelha a orelha. Quase 17k no patreon por mês pra focar num emulador não é pouca bosta não.
Pois é :3

A não ser que desmorone quando o povo descobrir que não dá pra jogar mario no cemu.
Chakan escreveu: (28-10-2017, 12:56 AM)O ideal é usar na verdade o controle do PS4 por causa das shrines que precisam do giroscópio pra que vc resolva os puzzles. Fazer eles com o mouse é HORRÍVEL.

Sobre o tutorial, ñ tem segredo  :D

Baixa o cemu e instala:
http://cemu.info/

Pega o cache do Botw com 8800 shaders e coloca na pasta BIN/shaderCache/transferable, renomeando de acordo com a região do jogo que vc tiver:
https://www.reddit.com/r/CEMUcaches/comm...0_shaders/

Instala o cemuhook na pasta do Cemu, pra ligar ele na hora de jogar e ficar com fps normal:
https://sshnuke.net/cemuhook/

Mod pra deixar com 60 fps. Você coloca ele na pasta BIN/graphicPacks e ativa pelo menu do emulador.
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/6...w_to_test/
Usa ele, limita o fps de 60 pra 30 via rivaturner ou nvidia inspector pro fps ficar mais estável.

Outros Graphic Packs (4K, 1080P, etc):
https://slashiee.github.io/cemu_graphic_packs/

Pra baixar o jogo com as atualizações e DLC, só usar o Wii U USB Helper - https://www.wiiuusbhelper.com/
No link dos Tickets basta inserir http://wiiu.titlekeys.com/ na área do Wii U.
Bem prático esse programinhae, deixa o jogo prontinho pra vc usar no emulador.

Pra arrumar as texturas de lava e de monstros de pedra cobertos por neve, só seguir as dicas desse vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=pCESTP7hF-0

No emulador, deixa o GPU Buffer Cache em Low(fast).

Pra usar os amiibos no jogo, só baixar os arquivos deles e abrir usando o menu do emulador:
http://www.mediafire.com/file/96x0i1fmks...+4+2017.7z

Pra tirar o limite de tempo pra usá-los, baixa esse editor:
https://mega.nz/#!l8EkEbjD!stQGyNJ1M-fA3...sItlp3eCGo
E segue as instruções desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YIa4os5zqrE&

Acho que é isso  :D

precisa de um doutorado pra usar esse emulador? vou esperar ficar mais prático Crylol
Chakan escreveu: (28-10-2017, 12:56 AM)O ideal é usar na verdade o controle do PS4 por causa das shrines que precisam do giroscópio pra que vc resolva os puzzles. Fazer eles com o mouse é HORRÍVEL.

Sobre o tutorial, ñ tem segredo  :D

Baixa o cemu e instala:
http://cemu.info/

Pega o cache do Botw com 8800 shaders e coloca na pasta BIN/shaderCache/transferable, renomeando de acordo com a região do jogo que vc tiver:
https://www.reddit.com/r/CEMUcaches/comm...0_shaders/

Instala o cemuhook na pasta do Cemu, pra ligar ele na hora de jogar e ficar com fps normal:
https://sshnuke.net/cemuhook/

Mod pra deixar com 60 fps. Você coloca ele na pasta BIN/graphicPacks e ativa pelo menu do emulador.
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/6...w_to_test/
Usa ele, limita o fps de 60 pra 30 via rivaturner ou nvidia inspector pro fps ficar mais estável.

Outros Graphic Packs (4K, 1080P, etc):
https://slashiee.github.io/cemu_graphic_packs/

Pra baixar o jogo com as atualizações e DLC, só usar o Wii U USB Helper - https://www.wiiuusbhelper.com/
No link dos Tickets basta inserir http://wiiu.titlekeys.com/ na área do Wii U.
Bem prático esse programinhae, deixa o jogo prontinho pra vc usar no emulador.

Pra arrumar as texturas de lava e de monstros de pedra cobertos por neve, só seguir as dicas desse vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=pCESTP7hF-0

No emulador, deixa o GPU Buffer Cache em Low(fast).

Pra usar os amiibos no jogo, só baixar os arquivos deles e abrir usando o menu do emulador:
http://www.mediafire.com/file/96x0i1fmks...+4+2017.7z

Pra tirar o limite de tempo pra usá-los, baixa esse editor:
https://mega.nz/#!l8EkEbjD!stQGyNJ1M-fA3...sItlp3eCGo
E segue as instruções desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YIa4os5zqrE&

Acho que é isso  :D

Não tem segredo
Dehumanizer escreveu: (28-10-2017, 09:58 AM)Não tem segredo

:D
Valeu Chakan, vou salvar num bloco de notas
Sobre o controle do PS4, ele reconhece só de espetar ou vou ter que ficar instalando driver?
Incrível o gpd

Deletei até os emuladores do vita
Bio escreveu: (28-10-2017, 09:16 AM)precisa de um doutorado pra usar esse emulador? vou esperar ficar mais prático  Crylol

Mas é fácil sim :D Difícil é o PS3. Tem de configurar um monte de merdas pra cada jogo.

Dehumanizer escreveu: (28-10-2017, 09:58 AM)Não tem segredo

Guess

Rodrigo Rey escreveu: (28-10-2017, 10:00 AM)Valeu Chakan, vou salvar num bloco de notas
Sobre o controle do PS4, ele reconhece só de espetar ou vou ter que ficar instalando driver?

Tu precisa usar o DS4Windows pra reconhecer...ou comprar aquele acessorio vendido pela Sony.

Ah e lembra que pro Zelda vc precisa de 16GB de RAM. Embora os drivers novos da Nvidia tenha reduzido o uso da memoria, ainda usa mais do que 8GB pra carregar os 8800 shaders.
Z80a escreveu: (28-10-2017, 07:54 AM)Pois é :3

A não ser que desmorone quando o povo descobrir que não dá pra jogar mario no cemu.

daqui 6 meses o switch já vai ser emulado