Tópicos: 173
Gbraga Returns escreveu: (26-11-2017, 12:52 PM)Não quero gente chorando por causa do emulador, rs.
Provavelmente não muito. Não tô vendo nenhum grande defeito até agora, mas também não tô louco de amores pelo jogo.
EDIT: Claro, em relação à recepção média. Provavelmente ainda vai rankear em um top 5 meu do ano, o que já mostra que é bom pra caceta, mas acho que tem 0 chances de disputar meu GOTY.
Bobeira, só o inuk chora por causa do emulador, mas passa rápido.
Esse Zelda é bom, mas tem o mesmo defeito de todos os outros open world: mundo vazio, inimigos que sobem de level junto com vc, falta de foco no história e blablabla.
Tópicos: 77
Porrax, mas tu é rapido hein gbraga? Amanhã já vai me passar
Tópicos: 79
Saitou escreveu: (26-11-2017, 01:40 PM)Porrax, mas tu é rapido hein gbraga? Amanhã já vai me passar 
Nem saiu da área inicial?
To matando a segunda divine beast, devo ter 40 horas de jogo
É um jogo bem gostoso de jogar, as horas vão passando e você nem sente, mas não tô tendo muito do efeito  não. Já tô considerando só seguir as quests e parar de zanzar pelo mapa. Mas não fiz nada depois de descer do Plateau, talvez chegando no meu primeiro objetivo eu comece a encontrar coisa mais legais.
As shrines até agora tão bem  também.
Gbraga Returns escreveu: (26-11-2017, 03:21 PM)É um jogo bem gostoso de jogar, as horas vão passando e você nem sente, mas não tô tendo muito do efeito não. Já tô considerando só seguir as quests e parar de zanzar pelo mapa. Mas não fiz nada depois de descer do Plateau, talvez chegando no meu primeiro objetivo eu comece a encontrar coisa mais legais.
As shrines até agora tão bem também.
Não vai ficar muito diferente disso, não. Umas dicas:
-pegue tudo o que for porcaria que vc encontra, cedo ou tarde vc vai precisar para quests ou upgrades
-compre a roupa stealth o quanto antes, isso ajuda demais
-complete a segunda roda de stamina o mais rápido que puder
-fica de olho nos pirokos e sempre vá atras quando suspeitar que tenha um por perto
Já peguei o primeiro upgrade em stamina mesmo. Eu já sei da zueira lá que vou precisar vida pra fazer, então não pegarei só stamina, mas vou priorizar sim.
Eu gostei bastante da estrutura da sidequest do velho em Great Plateau, pra ganhar a roupa de resistência ao frio. Mas o jogo nem marcou na aba sidequests, então imagino que as que colocar lá vão ser só fetch quest tosca, e as legais vão ser assim sem indicador.
Realmente não esperava uma coisa bem integrada e legal assim, ponto positivo pro jogo, já que via muitas críticas às sidequests.
Por outro lado, uma coisa que eu esperava mais (novamente, estou cedo, pode mudar) é a questão de você usar as mecânicas de formas criativas pra resolver encontros. Durante o Great Plateau era tudo muito óbvio, mas não tinha razão pra reclamar porque é basicamente uma área tutorial, então tem mais é que fazer ultra óbvio pro povo acostumar a usar as mecânicas dessas formas, achei bem inteligente até. O problema é que desde que saí de lá, continua igual. Cada encontro tem umas 2 ou 3 opções escancaradas ali pra você. Até dá pra forçar e fazer coisas criativas e inesperadas, mas vai envolver uma dose de tédio, chamar inimigos pra outros lugares nada a ver e tal. É bem menos livre que eu imaginava. Ainda assim é agradável, dá pra sair da mesmice de enfrentar inimigos na porrada toda hora, e é um bom complemento pras armas frágeis.
Acho que o maior ponto negativo até agora foi a história. Eu não esperava muito, esperava mal ter história na verdade, mas aí no final do tutorial tem aquela cutscene lore dump de 40 horas, e meua migo, que tosqueira. É equivalente a quando você vai conversar com o Monumental em Demon's Souls, mas em vez de te dar um lore dump apresentando um mundo único e intrigante, que vai te levar a ponderar as diversas possibilidades dos acontecimentos, ele acaba com todo o mistério que tinha até aqui (não só no jogo, mas no hype pré-lançamento) da forma mais tosca possível. Ele esclarece de onde vem toda aquela tecnologia e ruínas, e o faz da seguinte forma: "Umas merda antiga que já eram antigas nos tempos antigos, rsrsrssrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs XDDDDD". Porra, que bosta. Tirou todo o tesão de querer prestar atenção nos cenários, procurar textos e os caralhos pra entender melhor o que aconteceu, porque não foi nada de mais, só acharam essas merda aí e de repente o Ganon atacou, aí aconteceu porra nenhuma nesse tempo e você acordou, GG.
Talvez até tenham várias histórias legais de se acompanhar nos NPCs e textos espalhados pelo mundo conforme eu avanço, mas logo no primeiro pedaço de história do jogo ele estragar o grande mistério até então foi um puta soco no saco. Me spoilem isso já então: Durante o jogo eu vou descobrir mais sobre essa civilização dos guardians e os caralhos?
26-11-2017, 05:08 PM
(Última alteração: 26-11-2017, 05:09 PM por Maedhros.)
Olha esse muro ai, vai tomar no cu.
Filhoso, isso é Zelda, não é souls, esquece lore elaborado, combate, bosses e todo o resto.
Vc vai prosseguir um pouco no jogo e descobrir que o link perdeu a memória e precisa recupera-la, conforme for relembrando os fatos o jogo conta a historinha da forma mais básica e cinematográfica possível.
Também tem alguns livros de lore falando um pouco sobre alguns npc´s e o que ocorreu ao redor deles, mas não é grande coisa.
Quer saber? Retiro o que disse da parte de gameplay emergente. Eu ainda acho tudo isso, mas quanto mais penso a respeito, mais eu acho algo bom.
É mais scriptado que um emergente real, mas isso resulta em um level design mais cuidado, em vez do típico "toma um mapa grande ae, se vira" dos jogos que contam somente com gameplay emergente pra diversificar seu combate.
Ter sempre umas 3 opções scriptadas e alguns eventos aleatórios que podem trazer um elemento inesperado acaba resultando em encontros mais legais que ter infinitas opções o tempo todo, de certa forma.
Exemplo: Eu vi um momento em um vídeo que o cara empurrava uma pedra, que caía em cima de um acampamento sem os bichos perceberem, e lá embaixo tinham barris explosivos, aí deu BOOM e todo mundo morreu. Pela minha experiência com gameplay emergente, eu imaginei que o cara levou os barris, levou a pedra, que ele fez tudo sem ser visto pra setar a jogada. Jogando, eu cheguei nesse encontro e tudo tá exatamente daquele jeito, a única coisa que o cara fez foi empurrar a pedra. Isso torna o momento muito menos impressionante, do ponto de vista mecânico, e o input do jogador foi mínimo, mas se tivesse sido tudo 100% manual, isso significa que na minha primeira jogada esse encontro seria só mais um "attack, wait. attack, wait. attack, wait." no meio de incontáveis outros. O jogo te dar opções scriptadas diferentinhas pra cada encontro acaba deixando o combate muito mais interessante que as mecânicas básicas seriam capazes de fazer.
Maedhros escreveu: (26-11-2017, 05:08 PM)Olha esse muro ai, vai tomar no cu. 
Filhoso, isso é Zelda, não é souls, esquece lore elaborado, combate, bosses e todo o resto.
Vc vai prosseguir um pouco no jogo e descobrir que o link perdeu a memória e precisa recupera-la, conforme for relembrando os fatos o jogo conta a historinha da forma mais básica e cinematográfica possível.
Também tem alguns livros de lore falando um pouco sobre alguns npc´s e o que ocorreu ao redor deles, mas não é grande coisa.
Então, não é que eu esperava muita história, pelo contrário, eu esperava que tivesse menos. O problema é quando tem cutscene de 30 anos e é um lixo.
E haja cutscene nesse jogo, hein? Já comecei a pular todas que dá das shrines na terceira.
Depois de um tempo de jogo vc vai perceber que o combate é só firula e que esmagar o botão é mais simples e eficiente. Mais ainda, vc vai começar a rushar pelos inimigos pq simplesmente não vale a pena perder tempo lutando.
Uma coisa que me irrita muito nesse jogo é a demora para fazer tudo. Chega num shrine tem filminho e demora, vai comprar alguma coisa de npc tem uma tonelada de diálogos e demora, vai fazer upgrade das armaduras e demora, vai cozinhar e demora. E isso acontece TODA VEZ, vc vai ver o saco que é ter upar 3 peças de armadura de uma vez.
Quanto aos filminhos esse jogo tem bastante, sim. É a nintendo chegando em 2009 com estilo.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Então o Link agora soca pedras e dá mortal pra desviar de tiros?
26-11-2017, 05:56 PM
(Última alteração: 26-11-2017, 05:56 PM por Gbraga.)
Maedhros escreveu: (26-11-2017, 05:25 PM)Depois de um tempo de jogo vc vai perceber que o combate é só firula e que esmagar o botão é mais simples e eficiente. Mais ainda, vc vai começar a rushar pelos inimigos pq simplesmente não vale a pena perder tempo lutando.
Uma coisa que me irrita muito nesse jogo é a demora para fazer tudo. Chega num shrine tem filminho e demora, vai comprar alguma coisa de npc tem uma tonelada de diálogos e demora, vai fazer upgrade das armaduras e demora, vai cozinhar e demora. E isso acontece TODA VEZ, vc vai ver o saco que é ter upar 3 peças de armadura de uma vez.
Quanto aos filminhos esse jogo tem bastante, sim. É a nintendo chegando em 2009 com estilo. 
Pra ser justo, já era um problema em Ocarina:
Em Breath of the Wild pelo menos eles te dão a opção de pular as cutscenes das shrines, mas tem um problema: Cada pedacinho ali é uma cutscene separada, e tem que esperar começar pra poder pular, tendo um fade to black e já uma esperadinha.
Você interage com a shrine, começa a cutscene, pula a cutscene, entra na shrine, começa a cutscene, pula a cutscene, loading, começa a cutscene de chegar na shrine, pula a cutscene, nas primeiras que pega os poderes ainda tem a cutscene não pulável do bagulho pingando no ipad, aí no final tem a cutscene de quebrar a parada em volta do magrela que também não dá pra pular.
Por que diabos não fizeram simplesmente: Interage com a shrine, começa a cutscene, pula a cutscene, loading, já tá no controle? Poderiam colocar todas as cutscenes de enrolação como uma só ininterrupta, assim poderíamos pular tudo de uma vez logo.
Pelo menos tiraram a animação tosca de chest, mas se tivessem muitos outros poderes que precisa esperar a pingada no tablet seria tão irritante quanto.
Sobre começar a pular os combates, imagino que isso seja derivado do problema de baixa enemy variety. Quando é o mesmo inimigo que você vem enfrentando por 80 horas, mas com uma cor diferente pra ter mais vida e dar mais dano, fica muito na cara que é uma forma artificial de continuar tendo algum desafio conforme o jogador progride e consegue coisa melhor. Se introduzem inimigos novos, com visuais e movesets novos, acaba é contribuindo com a sensação de progresso e aventura, te dando novos desafios pra usar seu equip mais forte, e não o mesmo desafio mas demorando mais pra acabar.
Rodrigo Rey escreveu: (26-11-2017, 05:45 PM)Então o Link agora soca pedras e dá mortal pra desviar de tiros?
Pior que tem essas duas coisas mesmo.
Tópicos: 277
Já refutei essa ladainha do maed no outro tópico ele recuou e veio bostar a mesma merda aqui. Tem uma forma mais rápida e fácil de combate (inclusive usada por speedrunners) no Zelda que só requer que vc use a cabeça, nem precisa ter dedo pra isso. Só noobs sem criatividade lutam esmagando Y.
E saindo do reino do optimizado tem dúzias de formas de combate que até o egoraptor queridinho do gbraguinha elogiou bastante em uma stream. há uns 5~6 meses atrás, não lembro exato.
Tópicos: 274
Nem cheguei na porra da vila ainda.
Mas enfrentei meu primeiro bois, um bicho de pedra com a zueira nas costas. Foi legal todo.
Tem vários bosses no open world?
InuK9 escreveu: (26-11-2017, 08:39 PM)Já refutei essa ladainha do maed no outro tópico ele recuou e veio bostar a mesma merda aqui. Tem uma forma mais rápida e fácil de combate (inclusive usada por speedrunners) no Zelda que só requer que vc use a cabeça, nem precisa ter dedo pra isso. Só noobs sem criatividade lutam esmagando Y.
E saindo do reino do optimizado tem dúzias de formas de combate que até o egoraptor queridinho do gbraguinha elogiou bastante em uma stream. há uns 5~6 meses atrás, não lembro exato.
Ah sim, ficar só no melee é perda de tempo, dá pra fazer muito mais dano muito mais rápido, melee costumo usar só pro x1 mesmo.
Mas a parte "sandbox" do combate dele tá mais pra Hitman que pra MGS V/Far Cry, como bem colocou o Jamp. E veja bem, isso não é um ponto negativo, eu gosto de Hitman e detesto os outros dois. Só digo que os comentários me deram a impressão errada.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Vários bosses
De 3 tipos diferentes
Lopes
Brinks tem mais porém são poucos msm
Tópicos: 277
Gbraga Returns escreveu: (26-11-2017, 08:54 PM)Nem cheguei na porra da vila ainda. 
Mas enfrentei meu primeiro bois, um bicho de pedra com a zueira nas costas. Foi legal todo. 
Tem vários bosses no open world?
Ah sim, ficar só no melee é perda de tempo, dá pra fazer muito mais dano muito mais rápido, melee costumo usar só pro x1 mesmo.
Mas a parte "sandbox" do combate dele tá mais pra Hitman que pra MGS V/Far Cry, como bem colocou o Jamp. E veja bem, isso não é um ponto negativo, eu gosto de Hitman e detesto os outros dois. Só digo que os comentários me deram a impressão errada.
Na verdade o melee é o que dá mais dano, mas tem que ser feito de forma certa, se feito certo vc atira uma flecha num ponto pra distrair os inimigos chega por trás e dá um sneakstrike. Isso tira muito mais dano e mata inimigos que vc normalmente não mataria com aquele tipo de arma. esse é a strat de speedrun, no WR atual vc só precisa matar dois inimigos normais assim.
Mas se vc for brincar de sandbox o céu é o limite, a engine praticamente te deixa usar de tudo pra combate, inclusive itens pra atrair inimigos.
Eu geralmente acerto uma flecha na cara do inimigo pra dar dano critical e aí vou na porrada. Frechinha nesse jogo é bem apelona, mas não dá pra abusar porque se não elas acabam. Muitos inimigos é melhor dar ignore e seguir em frente, mas quando é relativo a uma quest ou korok não tem o que fazer...
Chega na porra da vila carai.
Chega por hoje.
Tópicos: 316
Gbraga jogando Zelda...
será q já abriu um buraco espaço-tempo do lado dele?
|