Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Gray Fox escreveu: (01-12-2017, 02:19 PM)Nesse caso, ela é ruim mesmo. Tem painel ips (bom só pra quem vê bem de lado) e estrutura de pixels rgbw (ruim no caso de lcds). Além do mais, a tela é estranhamente escura. O que tem de reclamação dessa tv não é brincadeira. Dos próprios donos. Sinceramente, essa nem precisa de olhar clínico. O exagero é proposital, porque tem opções melhores em todos os sentidos no mercado, é realmente pra correr dessa tv.
De todo modo, ainda que não fosse o caso, a ideia do tópico é poder compartilhar sim esse olhar mais técnico. Por exemplo, se a finalidade for jogar, dar preferência pra uma tv com input lag menor, se for assistir a tv muito de lado, priorizar painel IPS, se for ver mais de frente, passar longe de IPS e priorizar painel VA. Se faz questão ou não de HDR, 4k, funções smart e por aí vai. Até porque, se a pessoa não faz questão alguma de nada, e não se interessa por essas questões técnicas, não é um tópico no qual ela vá se interessar. Sei discernir essa questão. Se vem, por exemplo, algum conhecido ou parente meu que não liga pra nada e só quer ver novela na tv, eu já falo pra comprar a mais barata mesmo...
Ok, Moderador!
Tópicos: 12
É bom saber, pq ela tava com preço interessante pra mim aqui na minha cidade na BF, e como não manjo muito, tinha ficado de olho, tenso
Tópicos: 252
É aquele papo de sempre: quer uma TV de entrada que não tenha um tremendo lixo de painel, mas um VA, e com uma IQ decente, input lag bom pros padrões de hoje (21-22 ms), mas não está interessado em true HDR, e não tem problemas com a performance menor na questão de motion handling e judder em filmes/séries (que são coisas que muita gente sequer se dá conta)? Os modelos MU6100 e MU6300, até onde eu sei, aqui no Brasil, são o melhor CxB. Desconheço a performance das Panasonic e Sony de entrada que são vendidas por aqui.
O modelo de 40" não recomendam a compra pq o painel é IPS, e não existe nenhum review dessa TV com esse painel.
Recomendo dar pelo menos uma olhada no review do rtings desses modelos e uma olhada no tópico desses modelos no HTFórum, ou AVS Forums.
Na BF choveu promoção de diversos tamanhos desse modelo. Tinha até uma de 55", que estava saindo por 3k.
Tópicos: 207
Chegou a criança B7. Esse fds tô super pegado fazendo curso e praticamente só tirei da caixa, coloquei uma série 4K pra testar e coloquei o Mass Effect Andrômeda.
Visualmente falando da TV é bem linda mesmo. Minha mulher que é arquiteta pediu pra nem colocar na parede...kkkk...por conta da base ser linda. Belo objeto de decoração ao mesmo tempo. Ela é tão fina que me deu até a impressão de ser meio torta/curvada.
Qualidade da imagem espetacular mesmo. Vi um documentário sobre budismo em 4k. Nossa, que cores maravilhosas, verde das florestas animal mesmo. Mas o que realmente me impressionou foi o ME Andrômeda. Puta merda, é outro jogo. Ele ativou o HDR automaticamente quando entrei no jogo. É mt surreal, tudo muito lindo, texturas, movimentação. Muito impressionante. Agora é sossegar pra ir com calma achar a config ideal é aproveitar. Custou caro pra caralho, nunca paguei um valor tão alto por uma TV na vida, mas com certeza pelas primeiras impressões, valeu a pena.
Tópicos: 48
ToRvIk escreveu: (03-12-2017, 08:05 AM)Chegou a criança B7. Esse fds tô super pegado fazendo curso e praticamente só tirei da caixa, coloquei uma série 4K pra testar e coloquei o Mass Effect Andrômeda.
Visualmente falando da TV é bem linda mesmo. Minha mulher que é arquiteta pediu pra nem colocar na parede...kkkk...por conta da base ser linda. Belo objeto de decoração ao mesmo tempo. Ela é tão fina que me deu até a impressão de ser meio torta/curvada.
Qualidade da imagem espetacular mesmo. Vi um documentário sobre budismo em 4k. Nossa, que cores maravilhosas, verde das florestas animal mesmo. Mas o que realmente me impressionou foi o ME Andrômeda. Puta merda, é outro jogo. Ele ativou o HDR automaticamente quando entrei no jogo. É mt surreal, tudo muito lindo, texturas, movimentação. Muito impressionante. Agora é sossegar pra ir com calma achar a config ideal é aproveitar. Custou caro pra caralho, nunca paguei um valor tão alto por uma TV na vida, mas com certeza pelas primeiras impressões, valeu a pena.
Pois é velho, foi caro, eu também nunca imaginei que ia pagar uma nota dessas em uma tv, o problema foi ter visto essa fdp de tecnologia ao vivo, justamente aquelas demonstrações em preto e mostrando as cores, caralho, aquilo me impressionou demais, e foi a primeira geração que tinha visto, não tinha nem hdr, era 1080p ainda, mesmo assim, apaixonei, mas na época, essa tv tava 12k, ja pensei, sem chance, vai ficar no sonho mesmo, mas essa bf realmente realizou esse meu desejo, agora só pagar
Pra completar, só falta pegar o one x, esse vai demorar um pouco pra pegar, só se conseguir vender o One e achar um preço mais em conta.
Agora nas calibrações, única coisa que eu fiz alteração sobre as configurações do forum avs, foi na temperatura de cor, eles recomendam w50, eu fiquei mais satisfeito com o c3, mas sei la, pode variar no que voce esta assistindo jogando, mas padrão, deixei c3.
Dragoon escreveu: (04-12-2017, 08:36 AM)Pois é velho, foi caro, eu também nunca imaginei que ia pagar uma nota dessas em uma tv, o problema foi ter visto essa fdp de tecnologia ao vivo, justamente aquelas demonstrações em preto e mostrando as cores, caralho, aquilo me impressionou demais, e foi a primeira geração que tinha visto, não tinha nem hdr, era 1080p ainda, mesmo assim, apaixonei, mas na época, essa tv tava 12k, ja pensei, sem chance, vai ficar no sonho mesmo, mas essa bf realmente realizou esse meu desejo, agora só pagar 
Pra completar, só falta pegar o one x, esse vai demorar um pouco pra pegar, só se conseguir vender o One e achar um preço mais em conta.
Agora nas calibrações, única coisa que eu fiz alteração sobre as configurações do forum avs, foi na temperatura de cor, eles recomendam w50, eu fiquei mais satisfeito com o c3, mas sei la, pode variar no que voce esta assistindo jogando, mas padrão, deixei c3.
Engraçado vc falar sobre a cor, eu também alterei e deixei exatamente no C3
Eu também dei uma leve aumentada no brilho, estava achando tudo muito escuro. De resto, praticamente mantive o que estava no AVS, uma ou outra coisinha que coloquei poucos pontos a menos ou a mais. Config de TV é muito pessoal também, mas acho que achei a calibragem ideal pro meu gosto. Testei o Uncharted Lost Legacy em 4K e HDR ligado e foi bem impressionante.
Só achei uma coisa bem diferente que não tinha na minha outra TV de LED e que ainda não sei se isso é bom ou ruim. Achei o motion blur nos games MUITO intenso. Como tive um fds super corrido, não testei tanto, mas o pouco que vi no Mass Effect e no Uncharted já me causaram uma impacto bem diferenciado do que era na minha TV Sony. Também notou isso?
Tópicos: 252
ToRvIk escreveu: (04-12-2017, 12:37 PM)Engraçado vc falar sobre a cor, eu também alterei e deixei exatamente no C3 
Eu também dei uma leve aumentada no brilho, estava achando tudo muito escuro. De resto, praticamente mantive o que estava no AVS, uma ou outra coisinha que coloquei poucos pontos a menos ou a mais. Config de TV é muito pessoal também, mas acho que achei a calibragem ideal pro meu gosto. Testei o Uncharted Lost Legacy em 4K e HDR ligado e foi bem impressionante.
Só achei uma coisa bem diferente que não tinha na minha outra TV de LED e que ainda não sei se isso é bom ou ruim. Achei o motion blur nos games MUITO intenso. Como tive um fds super corrido, não testei tanto, mas o pouco que vi no Mass Effect e no Uncharted já me causaram uma impacto bem diferenciado do que era na minha TV Sony. Também notou isso?
Testou o game mode?
Chegou jogar ME (1?) e Uncharted na Sony recentemente? Ambos os jogos tem um motion blur próprio bem forte.
Orelha1 escreveu: (04-12-2017, 02:01 PM)Testou o game mode?
Chegou jogar ME (1?) e Uncharted na Sony recentemente? Ambos os jogos tem um motion blur próprio bem forte.
A TV tá no game mode. O Uncharted eu não tinha testado, comprei essa semana, o ME (Andromeda) eu joguei bastante na TV Sony, mais de 40 horas fácil, mas confesso que não lembro do motion blur ser tão exagerado quanto achei na TV nova. Até pq eu tinha dado uma pausa dele e não jogava há uns 20 dias. Mas tá aí, pode ser uma questão desses dois jogos mesmo. Não sei se pode ser pelo fato desses dois estarem em 4K e com o aumento da resolução isso ficou mais evidente do que estou acostumado. Vou testar outros games quando chegar em casa.
Tópicos: 0
Chegou a tv ontem
Tive um problema com o ps4 pro, o hdr desabilitou a resolução alta no sombras da guerra, alguém aqui teve o mesmo problema?Apareceu essa msg antes do jogo iniciar
04-12-2017, 06:43 PM
(Última alteração: 04-12-2017, 06:44 PM por ToRvIk.)
Abstrat escreveu: (04-12-2017, 06:36 PM)Chegou a tv ontem
Tive um problema com o ps4 pro, o hdr desabilitou a resolução alta no sombras da guerra, alguém aqui teve o mesmo problema?Apareceu essa msg antes do jogo iniciar
Não tenho Sombras da Guerra, mas pelo que me parece, isso é coisa da programação do jogo. Eu daria priori pra resolução alta do que para o HDR, nesse caso.
Edit: Pelo que pesquisei, Shadow War não tem suporte pra HDR, só resolução alta.
http://www.ign.com/wikis/playstation-4/P...ifferences
https://www.digitaltrends.com/gaming/ps4...ced-games/
04-12-2017, 07:35 PM
(Última alteração: 05-12-2017, 12:21 AM por Abstrat.)
ToRvIk escreveu: (04-12-2017, 06:43 PM)Não tenho Sombras da Guerra, mas pelo que me parece, isso é coisa da programação do jogo. Eu daria priori pra resolução alta do que para o HDR, nesse caso.
Edit: Pelo que pesquisei, Shadow War não tem suporte pra HDR, só resolução alta.
http://www.ign.com/wikis/playstation-4/P...ifferences
https://www.digitaltrends.com/gaming/ps4...ced-games/
Então foi isso, desabilitou o hdr ao invés da resolução alta
Ainda bem que é uma incompatibilidade normal do jogo
Testei o infamous com hdr+4k e ficou muito lindo.Se conhecer alguma calibragem boa pra ps4pro/xbox x posta aqui
Muito obrigado pela ajuda e pela lista de games compativeis com o pro, já deixei no favoritos
ToRvIk escreveu: (04-12-2017, 12:37 PM)Engraçado vc falar sobre a cor, eu também alterei e deixei exatamente no C3 
Motion Blur você quer dizer quando tem movimentação rápida na tela e da umas tremidas(termo técnico sou péssimo kk)? Se sim, isso é um negativo dela mesmo, nisso ela perde pras lcds, se estiver te incomodando muito, dependendo do jogo, ativa o true motion pra suavizar um pouco mais, em jogos single.
HDR só vi filmes, louco pra pegar o X, mas esperar aliviar um pouco agora, fim de ano apertou kk.
O hdr ativado no ps4 pro fica escuro, o certo é deixar o constrate dinâmico baixo, ou desligado
Graças a deus meu xbox one x esta vindo, nesse novo mundo o ps4 pro abre o bico feio, é raro um jogo vir com 4k+hdr
Tópicos: 141
Abstrat escreveu: (05-12-2017, 09:58 AM)O hdr ativado no ps4 pro fica escuro, o certo é deixar o constrate dinâmico baixo, ou desligado
Graças a deus meu xbox one x esta vindo, nesse novo mundo o ps4 pro abre o bico feio, é raro um jogo vir com 4k+hdr Tem que ajustar as opções de brilho dentro do jogo, não dá pra usar o mesmo brilho em sdr e hdr. O modo hdr game é mais escuro mesmo (diferente dos outros modos HDR). Se o jogo não te der opção pra ajustar o gamma/brilho, deixa o contraste dinâmico em alto.
O contraste dinâmico, na verdade, nos outros modos que não sejam o modo game, auxilia o hdr, pois analisa frame a frame, otimizando a experiência e otimizando o tone mapping. É o que a LG chama de Active HDR. O tone-mapping da LG é muito bom, pois eles tentam manter os detalhes da cena, a Sony por exemplo prefere estourar o brilho e perder detalhes. No contraste dinâmico baixo, você tem os benefícios desse "dynamic metadata" da LG (Active HDR). No médio ou ou alto, você tem esse benefício, só que tem alteração no contraste (contrast enhancement), eu recomendo deixar no baixo.
Pra jogos não faz diferença, porque no modo hdr game, a função da tv é desligar o máximo de processamento possível pra garantir um input lag baixo. Se o jogo não te permitir ajustar o brilho/gamma, e achar a imagem escura, deixa em alto mesmo. Fora isso, eu deixo desligado. Ou, se curtir o brilho maior e contraste mais fortes do contraste dinâmico, deixe ligado mesmo.
Tópicos: 24
Gray Fox escreveu: (05-12-2017, 10:19 AM)Tem que ajustar as opções de brilho dentro do jogo, não dá pra usar o mesmo brilho em sdr e hdr. O modo hdr game é mais escuro mesmo (diferente dos outros modos HDR). Se o jogo não te der opção pra ajustar o gamma/brilho, deixa o contraste dinâmico em alto.
O contraste dinâmico, na verdade, nos outros modos que não sejam o modo game, auxilia o hdr, pois analisa frame a frame, otimizando a experiência e otimizando o tone mapping. É o que a LG chama de Active HDR. O tone-mapping da LG é muito bom, pois eles tentam manter os detalhes da cena, a Sony por exemplo prefere estourar o brilho e perder detalhes. No contraste dinâmico baixo, você tem os benefícios desse "dynamic metadata" da LG (Active HDR). No médio ou ou alto, você tem esse benefício, só que tem alteração no contraste (contrast enhancement), eu recomendo deixar no baixo.
Pra jogos não faz diferença, porque no modo hdr game, a função da tv é desligar o máximo de processamento possível pra garantir um input lag baixo. Se o jogo não te permitir ajustar o brilho/gamma, e achar a imagem escura, deixa em alto mesmo. Fora isso, eu deixo desligado. Ou, se curtir o brilho maior e contraste mais fortes do contraste dinâmico, deixe ligado mesmo.
Não pode esquecer da luz de fundo tb.
A luz de fundo deve ser no máximo ou próximo disso pra conteúdo HDR. Luz de fundo baixa torna a imagem escura mesmo.
Feras, uma pergunta: para cada jogo vcs usam uma config???
Tipo, no GT Sport configurei a TV pra usar o HDR do próprio PS4 Pro + GT Sport. E na mesma entrada HDMI, conecto meu PS3 e XONE S. O Switch uso em outra HDMI e nem mexi nas configs, e tá lindo bagarai.
05-12-2017, 10:37 AM
(Última alteração: 05-12-2017, 10:39 AM por regmaester.)
s3th escreveu: (05-12-2017, 10:29 AM)Feras, uma pergunta: para cada jogo vcs usam uma config???
Tipo, no GT Sport configurei a TV pra usar o HDR do próprio PS4 Pro + GT Sport. E na mesma entrada HDMI, conecto meu PS3 e XONE S. O Switch uso em outra HDMI e nem mexi nas configs, e tá lindo bagarai. 
Eu uso um Receiver ligado na HDMI 1, os consoles todos ligados no receiver.
A config de imagem na TV deixo 1 só, não tenho paciência de mudar jogo a jogo. Mas configuro dentro do próprio jogo somente.
Como a TV ativa e desativa automaticamente o HDR, não tem prejuízo usar outros consoles junto.
Gosto do jeito da minha config e nunca peguei jogo algum q tenha ficado ruim ou algo assim.
PS: HDR sempre se deve usar o nativo do console e nunca a opção da TV q simula HDR.
regmaester escreveu: (05-12-2017, 10:37 AM)Eu uso um Receiver ligado na HDMI 1, os consoles todos ligados no receiver.
A config de imagem na TV deixo 1 só, não tenho paciência de mudar jogo a jogo. Mas configuro dentro do próprio jogo somente.
Como a TV ativa e desativa automaticamente o HDR, não tem prejuízo usar outros consoles junto.
Gosto do jeito da minha config e nunca peguei jogo algum q tenha ficado ruim ou algo assim.
PS: HDR sempre se deve usar o nativo do console e nunca a opção da TV q simula HDR.
Obrigado!
s3th escreveu: (05-12-2017, 10:29 AM)Feras, uma pergunta: para cada jogo vcs usam uma config???
Qual sua TV? Dependendo de qual for ela salva suas configurações dependendo de como você usa...
Se está no HDR, ela salva uma configuração, se esta jogando em 1080, é outra, mas isso vai da TV...
Dragoon escreveu: (05-12-2017, 10:42 AM)Qual sua TV? Dependendo de qual for ela salva suas configurações dependendo de como você usa...
Se está no HDR, ela salva uma configuração, se esta jogando em 1080, é outra, mas isso vai da TV...
As TVs salvam separado as config de cada porta HDMI.
No caso dele não pq ele usa a mesma porta pra mais de um console.
|