05-12-2017, 10:53 AM
Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
|
05-12-2017, 10:54 AM
regmaester escreveu: (05-12-2017, 10:24 AM)Não pode esquecer da luz de fundo tb.Sim, hdr é luz no máximo, sempre. s3th escreveu: (05-12-2017, 10:29 AM)Feras, uma pergunta: para cada jogo vcs usam uma config???Mesma config pra todos os jogos.
05-12-2017, 10:56 AM
05-12-2017, 11:01 AM
Na B7, ela salva para cada tipo de configuração, se ficar em HDR é uma, se jogar sem é outra, por isso perguntei qual seria o modelo, depois dou uma pesquisada.
05-12-2017, 11:06 AM
Quero pegar uma OLED futuramente, mas pra colocar na sala, pois essa samsung uso no meu quarto mesmo.
05-12-2017, 11:15 AM
05-12-2017, 08:40 PM
Gray Fox escreveu: (05-12-2017, 10:19 AM)Tem que ajustar as opções de brilho dentro do jogo, não dá pra usar o mesmo brilho em sdr e hdr. O modo hdr game é mais escuro mesmo (diferente dos outros modos HDR). Se o jogo não te der opção pra ajustar o gamma/brilho, deixa o contraste dinâmico em alto. Testei aqui com o contraste no alto e ficou bem melhor, porém irei seguir seu conselho e só habilita-lo quando o jogo não der opções de brilho. Eu tentei ver uns videos em 4k pelo youtube, e estava meio decepcionado com a imagem com qualidade ruim, dando um monte ghost, voltei a config de tela do ps4, e hoje a opção 4k rgb apareceu para mim. Na hora habilitei e ativei a opção completa tambem... Melhorou muito a imagem, fui procurar na net, e vi que a primeira vez não apareceu pra mim, pois não tinha ativado a opção deep color da entrada hdmi. Uma outra duvida, tenho o cabo hdmi 1.4 que veio no ps4 pro, mas vi que já lançaram o 2.1a... Se comprar esse cabo, terei uma melhora na imagem 4k, ou só seria no desbloqueio do framerate pra 60fps?
05-12-2017, 09:10 PM
(Última alteração: 05-12-2017, 09:10 PM por regmaester.)
Ps4 PRO vem com hdmi 2.0. Porta e cabo 2.0.
Não adianta comprar cabo 2.1, nem sei se tem já, se o hdmi do console é 2.0.
05-12-2017, 10:43 PM
06-12-2017, 06:56 AM
(Última alteração: 06-12-2017, 06:57 AM por snascarella.)
Passei na Fastshop ontem e vi essa tal de B7 aí.
Tinha a de 55" e a de 65". Lamentavelmente deixaram a de 55" transmitindo uma partida de futebol (lixo de esporte btw) com uma imagem horrível, cheio de borrões pra lá e pra cá. Já a de 65" estava com aqueles videozinhos demonstrativos de conteúdo (4k, eu suponho). Realmente, com esse tipo de conteúdo a imagem da tv fica sensacional. Mas confesso que ver aquela imagem da de 55" foi um pouco frustrante. Partindo do princípio que de uma forma geral o uso de conteúdo tr00 4k será bem inferior se comparado ao resto, fico pensando se realmente seria o momento de pegar uma dessas. Reformei minha sala e a mão pra pegar uma tela de 55" chega a tremer, mas sinceramente aquilo que vi ontem ainda não me convenceu a ponto de trocar a LED 40" que tenho lá. snascarella escreveu: (06-12-2017, 06:56 AM)Passei na Fastshop ontem e vi essa tal de B7 aí. Rapaz, posso te falar que assistir coisas em 1080p nela é lindo, não precisa ser true 4k, basta que o arquivo que assista seja decente. Sobre o futebol, realmente é complicado, ela pena um pouco pra imagens muito rápidas, mas da pra mexer bem nas configurações pra suavizar esse problema. Agora sobre TV... Eu realmente não sei porque não coloquei antena(e nem vou fazer questão de colocar), mas como é 720p, bem provável que seja +/-... Concerteza vai ver uns quadriculados.
06-12-2017, 09:06 AM
snascarella escreveu: (06-12-2017, 06:56 AM)Passei na Fastshop ontem e vi essa tal de B7 aí.Eu saí de uma led de excelente qualidade da Sony, que tem inegavelmente o melhor upscaling do mercado. E prefiro a OLED, mesmo pra conteúdo 1080p. Isso porque, independente da resolução, você pode usufruir das vantagens da OLED, que são as cores excelentes, o ângulo de visão, o preto realmente preto (imbatível) e o contraste infinito. Até em consoles mais antigos como o PS3 e WiiU, com jogos em 720p, achei definitivamente melhor que minha tv antiga. Agora, tv em loja engana muito, até porque todas são desconfiguradas, e geralmente tem várias opções extras habilitadas, que destroem a qualidade da imagem. O trumotion da LG, por exemplo, é um lixo completo, fica muito ruim habilitado, e a tv já deixa ligado como padrão, então com certeza as lojas não mexem nisso.
06-12-2017, 05:37 PM
(Última alteração: 06-12-2017, 05:38 PM por Dehumanizer.)
Gray Fox escreveu: (06-12-2017, 09:06 AM)Eu saí de uma led de excelente qualidade da Sony, que tem inegavelmente o melhor upscaling do mercado. E prefiro a OLED, mesmo pra conteúdo 1080p. Isso porque, independente da resolução, você pode usufruir das vantagens da OLED, que são as cores excelentes, o ângulo de visão, o preto realmente preto (imbatível) e o contraste infinito. Até em consoles mais antigos como o PS3 e WiiU, com jogos em 720p, achei definitivamente melhor que minha tv antiga. Trumotion totalmente desligado não dá pra mim não, fico vendo as travadinhas entre os frames, é igual jogar com FPS baixo. Coloco um pouco de estabilidade pra resolver
06-12-2017, 06:26 PM
Gray Fox escreveu: (06-12-2017, 09:06 AM)Eu saí de uma led de excelente qualidade da Sony, que tem inegavelmente o melhor upscaling do mercado. E prefiro a OLED, mesmo pra conteúdo 1080p. Isso porque, independente da resolução, você pode usufruir das vantagens da OLED, que são as cores excelentes, o ângulo de visão, o preto realmente preto (imbatível) e o contraste infinito. Até em consoles mais antigos como o PS3 e WiiU, com jogos em 720p, achei definitivamente melhor que minha tv antiga. Trumotion veio desabilitado aqui Qual a melhor forma de saber se a tv tem pixel morto, ou algum defeito relacionado a isso? Me disseram que é normal vir com um ou 2 pixels mortos, procurei e ainda não achei Tive problema de retenção nas primeiras horas, mas após isso não deu mais
06-12-2017, 06:46 PM
(Última alteração: 06-12-2017, 06:46 PM por regmaester.)
Melhor solução contra dead pixel é não procurar. Não vai ver mesmo q tenha algum.
Eu tinha essa nóia de achar, depois vi q é melhor deixar quieto. A não ser q tenha algum q não tenha como não ver.
06-12-2017, 06:55 PM
Abstrat escreveu: (06-12-2017, 06:26 PM)Trumotion veio desabilitado aquiA melhor forma é não saber. Não procure, não faça testes. A minha veio perfeita, mas não fiquei procurando pelo em ovo, até porque o pixel numa tela dessas é muito pequeno. Como dizem, quem procura, acha, e se você achar algo, vai sempre direcionar seu olho ao problema. Não mexa com isso, não vale a pena. Gray Fox escreveu: (06-12-2017, 06:55 PM)A melhor forma é não saber. Não procure, não faça testes. A minha veio perfeita, mas não fiquei procurando pelo em ovo, até porque o pixel numa tela dessas é muito pequeno. Como dizem, quem procura, acha, e se você achar algo, vai sempre direcionar seu olho ao problema. Não mexa com isso, não vale a pena. Rapaz, aquele pessoal do htforum é sem noção demais Kk, se o cara não pesquisa a TV, ou vê pessoalmente, é entra naquele tópico, ele desiste dela XD regmaester escreveu: (06-12-2017, 06:46 PM)Melhor solução contra dead pixel é não procurar. Não vai ver mesmo q tenha algum. Pois é, TV sempre tem chances de vir, se não procurar, provavelmente não vai notar enquanto assistir, se procurar, vai ficar olhando direto pra aquela merda kk Uma dúvida, gostaria de saber o que acham dessa TV, um amigo quer comprar, mas não confio nem no 4k,nem no hdr, até porque pelo tamanho, nem vale, mas gostaria que alguém pudesse confirmar... http://www.submarino.com.br/produto/132381765 Gray Fox escreveu: (06-12-2017, 06:55 PM)A melhor forma é não saber. Não procure, não faça testes. A minha veio perfeita, mas não fiquei procurando pelo em ovo, até porque o pixel numa tela dessas é muito pequeno. Como dizem, quem procura, acha, e se você achar algo, vai sempre direcionar seu olho ao problema. Não mexa com isso, não vale a pena. regmaester escreveu: (06-12-2017, 06:46 PM)Melhor solução contra dead pixel é não procurar. Não vai ver mesmo q tenha algum. Verdade, mas acho que não veio também, é aquela preocupação dos primeiros 7 dias sabe Mas vou desencanar, to feliz demais com a tv
07-12-2017, 10:40 AM
A B7 tá 6k em 12x sem juros no Walmart. Excelente preço.
https://m.walmart.com.br/smart-tv-oled-5...5782759/pr
07-12-2017, 07:14 PM
Uma dica pro pessoal que quer proteger aparelho
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...lamper-_JM Protege os aparelhos, e evita curto por fio de telefone e antena. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|