Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Tem 1 segredo pra n travar depois de por os caches.

Vai em Debug - Precompiled Shader Cache e deixa Disabled.

Depois abre o Zelda (ou qlqr outro jogo) e vc verá que vai demorar pra compilar os shaders, como se fosse a 1ª vez. Espera terminar e o jogo abrir, aí fecha o emulador, abre ele de novo, e roda o jogo novamente.

Precisa repetir o procedimento de compilação sempre que vc religar o computador, mas pelo menos o jogo n trava.
Rodrigo Rey escreveu: (08-01-2018, 03:14 PM)Não era bugado com 3?

Nope! Era povo não sabendo configurar, só tem umas besteirinhas que tem que mexer no timing.

NieR e NieR: Replicant com melhorias. Zone of the Enders HD e Demon's Souls tb.
Nier Love
Porra aí sim
Que foda. Emotion

Esse design da Zelda ficou espetacular.
agora podem chamar o Link de Zelda literalmente Emotion
Chakan escreveu: (08-01-2018, 05:06 PM)Tem 1 segredo pra n travar depois de por os caches.

Vai em Debug - Precompiled Shader Cache e deixa Disabled.

Depois abre o Zelda (ou qlqr outro jogo) e vc verá que vai demorar pra compilar os shaders, como se fosse a 1ª vez. Espera terminar e o jogo abrir, aí fecha o emulador, abre ele de novo, e roda o jogo novamente.

Precisa repetir o procedimento de compilação sempre que vc religar o computador, mas pelo menos o jogo n trava.

O cara desse video passa esse fix, mas ele fala tb para copiar o GLcache da nvidia que ai evita ter aquele tempo longo de recompilar os shaders.

Não sei como nego consegue jogar essa porra com 8Gb de ram. Sem shader cache tem stutter pq tá fazendo o cache. Com shader cache tem stutter pq entope a memória e o emulador começa a fazer swap com o hd. Assim fico neuvosor.
Orelha1 escreveu: (13-01-2018, 05:29 AM)Não sei como nego consegue jogar essa porra com 8Gb de ram. Sem shader cache tem stutter pq tá fazendo o cache. Com shader cache tem stutter pq entope a memória e o emulador começa a fazer swap com o hd. Assim fico neuvosor.

Durante o tempo que joguei aqui, ele nunca usou nem perto de 8GB.
Gbraga Returns escreveu: (13-01-2018, 08:42 AM)Durante o tempo que joguei aqui, ele nunca usou nem perto de 8GB.

Se você carregava os 9000+ shaders do shadercache que todo mundo recomenda, impossível. Lá pra 7000 já come os 8Gb, e o resto vai pro HD. ingame, o uso fica sempre em 7.5 pra cima, mas é impossível jogar por causa do swap de assets com o hd. Fazendo o shader enquanto joga, você realmente não vai ver nada perto de 8Gb até você avançar muito no jogo.

Anyway, joguei sem shadercache por um tempo, e depois de 4 horas + ou -, o jogo sozinho já tinha compilado uns 2500 shaders. É jogável, mas qualquer coisa nova que você encontre, seja um inimigo, arma, área, explosão e etc, vai ser compilado, e o stutter vai acontecer. Depois de rodar tudo no great plateau, fazendo o cache, rodar pelas áreas já visitadas é de boa, e mal rola stutter. Creio que essa deva ser a performance se eu tivesse 16Gb.

Fps tava decente, mas com drops pra 22-24 em alguns locais, mesmo usando 720p. Deixar em 1080p pesa um pouco, o que eu achei estranho. Deixei em 900p mesmo e travei em 30. Usei o dual core compiler, pq triple core deixa a cpu em 100% direto, e dá input lag pq o processo do scp driver fica lento Lol
Alguém tem um bug no zelda onde a água fica branca? Acontece aqui toda vez que abro o cemu, mas some depois que eu reinicio o emulador.
Undying escreveu: (13-01-2018, 11:20 AM)Alguém tem um bug no zelda onde a água fica branca? Acontece aqui toda vez que abro o cemu, mas some depois que eu reinicio o emulador.

Em todo o tempo que passei jogando aconteceu umas três vezes comigo. Só reiniciar o jogo que resolve.
Undying escreveu: (13-01-2018, 11:20 AM)Alguém tem um bug no zelda onde a água fica branca? Acontece aqui toda vez que abro o cemu, mas some depois que eu reinicio o emulador.

é esperma
Orelha1 escreveu: (13-01-2018, 11:07 AM)Se você carregava os 9000+ shaders do shadercache que todo mundo recomenda, impossível. Lá pra 7000 já come os 8Gb, e o resto vai pro HD. ingame, o uso fica sempre em 7.5 pra cima, mas é impossível jogar por causa do swap de assets com o hd. Fazendo o shader enquanto joga, você realmente não vai ver nada perto de 8Gb até você avançar muito no jogo.

Anyway, joguei sem shadercache por um tempo, e depois de 4 horas + ou -, o jogo sozinho já tinha compilado uns 2500 shaders. É jogável, mas qualquer coisa nova que você encontre, seja um inimigo, arma, área, explosão e etc, vai ser compilado, e o stutter vai acontecer. Depois de rodar tudo no great plateau, fazendo o cache, rodar pelas áreas já visitadas é de boa, e mal rola stutter. Creio que essa deva ser a performance se eu tivesse 16Gb.

Fps tava decente, mas com drops pra 22-24 em alguns locais, mesmo usando 720p. Deixar em 1080p pesa um pouco, o que eu achei estranho. Deixei em 900p mesmo e travei em 30. Usei o dual core compiler, pq triple core deixa a cpu em 100% direto, e dá input lag pq o processo do scp driver fica lento Lol

Eu usava o pacote mesmo, só na primeira vez que usei o emulador chegou nesses números, até fechava o Chrome pra jogar, aí comecei a monitorar justamente porque você sempre falava isso e nunca mais chegou nem perto disso.

Só se ele cai bruscamente a quantidade de memória usada quando você pausa o jogo, porque eu não jogo com overlay, pausava e ia verificar no Gerenciador de Tarefas.

Geralmente ficava uns 4 e pouco.
Porra, não sei qual é a treta então. Aqui sempre come o máximo de ram possível, e mesmo após carregar tudo reiniciar o cemu, acontece o mesmo. Com as configurações recomendadas, dá isso pra mim. Foda que tenho 8Gb parados aqui, que não consigo usar pq a mobo só tem 2 slots.
Orelha1 escreveu: (13-01-2018, 05:29 AM)Não sei como nego consegue jogar essa porra com 8Gb de ram. Sem shader cache tem stutter pq tá fazendo o cache. Com shader cache tem stutter pq entope a memória e o emulador começa a fazer swap com o hd. Assim fico neuvosor.

Isso aqui parece ajudar bem:

E esse cara também tem um shader cache intermediário. Não é 100% completo mas deve ter o que há de mais importante.
Joga no emulador e ainda reclama. Bom troll.
Eu me pergunto qual vai ser o "goemon" do Cemu :3

(Isso é, aquele jogo que mesmo depois de quase 20 anos trabalho na emulação do sistema, ainda não acertaram :3)