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Tem 1 segredo pra n travar depois de por os caches.
Vai em Debug - Precompiled Shader Cache e deixa Disabled.
Depois abre o Zelda (ou qlqr outro jogo) e vc verá que vai demorar pra compilar os shaders, como se fosse a 1ª vez. Espera terminar e o jogo abrir, aí fecha o emulador, abre ele de novo, e roda o jogo novamente.
Precisa repetir o procedimento de compilação sempre que vc religar o computador, mas pelo menos o jogo n trava.
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Rodrigo Rey escreveu: (08-01-2018, 03:14 PM)Não era bugado com 3?
Nope! Era povo não sabendo configurar, só tem umas besteirinhas que tem que mexer no timing.
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Que foda.
Esse design da Zelda ficou espetacular.
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10-01-2018, 08:01 AM
(Última alteração: 10-01-2018, 08:01 AM por Bio.)
agora podem chamar o Link de Zelda literalmente
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Chakan escreveu: (08-01-2018, 05:06 PM)Tem 1 segredo pra n travar depois de por os caches.
Vai em Debug - Precompiled Shader Cache e deixa Disabled.
Depois abre o Zelda (ou qlqr outro jogo) e vc verá que vai demorar pra compilar os shaders, como se fosse a 1ª vez. Espera terminar e o jogo abrir, aí fecha o emulador, abre ele de novo, e roda o jogo novamente.
Precisa repetir o procedimento de compilação sempre que vc religar o computador, mas pelo menos o jogo n trava.
O cara desse video passa esse fix, mas ele fala tb para copiar o GLcache da nvidia que ai evita ter aquele tempo longo de recompilar os shaders.
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13-01-2018, 05:29 AM
(Última alteração: 13-01-2018, 05:29 AM por Orelha1.)
Não sei como nego consegue jogar essa porra com 8Gb de ram. Sem shader cache tem stutter pq tá fazendo o cache. Com shader cache tem stutter pq entope a memória e o emulador começa a fazer swap com o hd. Assim fico neuvosor.
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Orelha1 escreveu: (13-01-2018, 05:29 AM)Não sei como nego consegue jogar essa porra com 8Gb de ram. Sem shader cache tem stutter pq tá fazendo o cache. Com shader cache tem stutter pq entope a memória e o emulador começa a fazer swap com o hd. Assim fico neuvosor.
Durante o tempo que joguei aqui, ele nunca usou nem perto de 8GB.
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13-01-2018, 11:07 AM
(Última alteração: 13-01-2018, 11:09 AM por Orelha1.)
Gbraga Returns escreveu: (13-01-2018, 08:42 AM)Durante o tempo que joguei aqui, ele nunca usou nem perto de 8GB.
Se você carregava os 9000+ shaders do shadercache que todo mundo recomenda, impossível. Lá pra 7000 já come os 8Gb, e o resto vai pro HD. ingame, o uso fica sempre em 7.5 pra cima, mas é impossível jogar por causa do swap de assets com o hd. Fazendo o shader enquanto joga, você realmente não vai ver nada perto de 8Gb até você avançar muito no jogo.
Anyway, joguei sem shadercache por um tempo, e depois de 4 horas + ou -, o jogo sozinho já tinha compilado uns 2500 shaders. É jogável, mas qualquer coisa nova que você encontre, seja um inimigo, arma, área, explosão e etc, vai ser compilado, e o stutter vai acontecer. Depois de rodar tudo no great plateau, fazendo o cache, rodar pelas áreas já visitadas é de boa, e mal rola stutter. Creio que essa deva ser a performance se eu tivesse 16Gb.
Fps tava decente, mas com drops pra 22-24 em alguns locais, mesmo usando 720p. Deixar em 1080p pesa um pouco, o que eu achei estranho. Deixei em 900p mesmo e travei em 30. Usei o dual core compiler, pq triple core deixa a cpu em 100% direto, e dá input lag pq o processo do scp driver fica lento
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Alguém tem um bug no zelda onde a água fica branca? Acontece aqui toda vez que abro o cemu, mas some depois que eu reinicio o emulador.
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Undying escreveu: (13-01-2018, 11:20 AM)Alguém tem um bug no zelda onde a água fica branca? Acontece aqui toda vez que abro o cemu, mas some depois que eu reinicio o emulador.
Em todo o tempo que passei jogando aconteceu umas três vezes comigo. Só reiniciar o jogo que resolve.
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Undying escreveu: (13-01-2018, 11:20 AM)Alguém tem um bug no zelda onde a água fica branca? Acontece aqui toda vez que abro o cemu, mas some depois que eu reinicio o emulador.
é esperma
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Orelha1 escreveu: (13-01-2018, 11:07 AM)Se você carregava os 9000+ shaders do shadercache que todo mundo recomenda, impossível. Lá pra 7000 já come os 8Gb, e o resto vai pro HD. ingame, o uso fica sempre em 7.5 pra cima, mas é impossível jogar por causa do swap de assets com o hd. Fazendo o shader enquanto joga, você realmente não vai ver nada perto de 8Gb até você avançar muito no jogo.
Anyway, joguei sem shadercache por um tempo, e depois de 4 horas + ou -, o jogo sozinho já tinha compilado uns 2500 shaders. É jogável, mas qualquer coisa nova que você encontre, seja um inimigo, arma, área, explosão e etc, vai ser compilado, e o stutter vai acontecer. Depois de rodar tudo no great plateau, fazendo o cache, rodar pelas áreas já visitadas é de boa, e mal rola stutter. Creio que essa deva ser a performance se eu tivesse 16Gb.
Fps tava decente, mas com drops pra 22-24 em alguns locais, mesmo usando 720p. Deixar em 1080p pesa um pouco, o que eu achei estranho. Deixei em 900p mesmo e travei em 30. Usei o dual core compiler, pq triple core deixa a cpu em 100% direto, e dá input lag pq o processo do scp driver fica lento 
Eu usava o pacote mesmo, só na primeira vez que usei o emulador chegou nesses números, até fechava o Chrome pra jogar, aí comecei a monitorar justamente porque você sempre falava isso e nunca mais chegou nem perto disso.
Só se ele cai bruscamente a quantidade de memória usada quando você pausa o jogo, porque eu não jogo com overlay, pausava e ia verificar no Gerenciador de Tarefas.
Geralmente ficava uns 4 e pouco.
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Porra, não sei qual é a treta então. Aqui sempre come o máximo de ram possível, e mesmo após carregar tudo reiniciar o cemu, acontece o mesmo. Com as configurações recomendadas, dá isso pra mim. Foda que tenho 8Gb parados aqui, que não consigo usar pq a mobo só tem 2 slots.
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Orelha1 escreveu: (13-01-2018, 05:29 AM)Não sei como nego consegue jogar essa porra com 8Gb de ram. Sem shader cache tem stutter pq tá fazendo o cache. Com shader cache tem stutter pq entope a memória e o emulador começa a fazer swap com o hd. Assim fico neuvosor.
Isso aqui parece ajudar bem:
E esse cara também tem um shader cache intermediário. Não é 100% completo mas deve ter o que há de mais importante.
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Joga no emulador e ainda reclama. Bom troll.
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Eu me pergunto qual vai ser o "goemon" do Cemu :3
(Isso é, aquele jogo que mesmo depois de quase 20 anos trabalho na emulação do sistema, ainda não acertaram :3)
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