Tópicos: 9
05-03-2018, 03:25 PM
(Última alteração: 05-03-2018, 03:29 PM por Nash.)
Gbraga Returns escreveu: (05-03-2018, 09:29 AM)Não pode falar isso e não postar screenshots, filhoso.
Depois eu coloco, mas já vi as opções para colocar tela lado à lado, uma principal ou fazer a troca rápida, mas o Desmume não ajuda. Em CT e Castlevania uma tela principal ou a troca rápida funcionam bem, mas se usar alta resolução para a telinha auxiliar do lado ficar legível, o desempenho acaba desmoronando.
Não tem o menor cabimento ser muito mais lento rodar DS em 1080p do que WiiU em 4k. Imagino que seja só questão de configurar, mas por hora é isso.
EDIT: Ah, CT no DS deixa tudo um pouco mais estreito do que no Snes. Como os jogos do Snes em geral possuem resolução de 256x224, quando passava para uma tela 4:3 isso deformava um pouco os pixels, então na realidade no DS deve ter a proporção 1:1 em relação ao que o snes processava.
Agora se os developers já faziam a pixelart pensando que na tela ficaria mais "gordinho" eu já não sei. Imagino que sim.
Tópicos: 79
DS eu só quero emular Professor Layton mesmo, mas aí tem que ser no mouse :')
Modo vertical:
Usando o modo híbrido o filtro se baseia na tela menor e fica fora de escala. Não sei corrigir.
O filtro do Hylian também é bom, tem umas scanlines mais suaves que os outros.
A versão CT do DS felizmente tem opção de modo clássico, onde não separa os textos da tela principal, mas toda vez que vai à uma loja tem que invertê-las, o que é chatinho.
Castlevania ficou uma graça.
Chrono Trigger acho que é melhor emular a versão SNES mesmo.
Gbraga Returns escreveu: (05-03-2018, 05:26 PM)Castlevania ficou uma graça. 
Chrono Trigger acho que é melhor emular a versão SNES mesmo.
Yep! Ainda mais que a qualidade dos vídeos é precária (e mesmo que fosse boa, não acrescentam nada), mas talvez valha pelos extras.
No geral, dá para jogar de boa, só tem umas coisinhas chatas aqui e ali, como essa troca de telas forçada e o fato do emulador ser bem pior que o do Snes.
Também vi diferença nas cores entre um e outro.
DS
Snes
Acredito que se colocar escala 1:1 no snes fique espichado igual no DS, embora com área de tela um pouco diferente.
Tópicos: 48
Live: RiqueMD
PSN: RiqueMD
Steam: RiqueMD
06-03-2018, 02:07 PM
(Última alteração: 06-03-2018, 02:07 PM por DrPeri.)
Realmente, baixei o retroarch aqui e é BEM bom, mas são muitas opções então preciso aprender
Valeu pela dica, braga.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Testaram o PS1 nesse aí? ou ele só emula 16bit?
Tem PS1 (PS2 eu não lembro se tem, mas deve ter), Game Cube, Wii, Saturn, 3ds, etc.
Mas tem alguns que eu acredito que seja melhor pegar diretamente o emulador. 3DS por exemplo não ficou legal e DS não sei pq diabos não criou atalhos para os jogos.
Nash escreveu: (06-03-2018, 02:55 PM)Tem PS1 (PS2 eu não lembro se tem, mas deve ter), Game Cube, Wii, Saturn, 3ds, etc.
Mas tem alguns que eu acredito que seja melhor pegar diretamente o emulador. 3DS por exemplo não ficou legal e DS não sei pq diabos não criou atalhos para os jogos.
PS2 já fico satisfeito com o desempenho no PCSX2, mas no 1 ficaria legal com uns efeitos CRT
Vou testar algo nele depois
Tópicos: 274
esse retroarch trava depois de um tempo, eu quase platinei donkey kong country, porém zuou tudo e ele tentou explodir meu pc
Quero screenshots de SOTN com shader CRT
Rodrigo Rey escreveu: (06-03-2018, 02:57 PM)PS2 já fico satisfeito com o desempenho no PCSX2, mas no 1 ficaria legal com uns efeitos CRT
Vou testar algo nele depois
Na verdade o Retroarch serve como uma espécie de central de emuladores, organizando tudo em um só programa. Os emuladores que são baixados são os mesmos que a gente já usa, tipo o Dolphin, o Sne9X, o PicoDrive, etc.
Nash escreveu: (06-03-2018, 03:52 PM)Na verdade o Retroarch serve como uma espécie de central de emuladores, organizando tudo em um só programa. Os emuladores que são baixados são os mesmos que a gente já usa, tipo o Dolphin, o Sne9X, o PicoDrive, etc.
Então os filtros são de cada programa também, não um geral?
Rodrigo Rey escreveu: (06-03-2018, 03:55 PM)Então os filtros são de cada programa também, não um geral?
Mais ou menos. Precisa ser compatível com o emulador, mas os emuladores não vão vir com todos eles. Meu BSNES que tinha instalado pra jogar A Link to the Past com a trilha sonora orquestrada não tem nenhum dos incontáveis shaders que posso escolher no Retroarch sem ter instalado nada a mais. Normalmente você tem que baixar cada um manualmente, mas aqui ele já pega os mais famosos pra você.
Gbraga Returns escreveu: (06-03-2018, 03:57 PM)Mais ou menos. Precisa ser compatível com o emulador, mas os emuladores não vão vir com todos eles. Meu BSNES que tinha instalado pra jogar A Link to the Past com a trilha sonora orquestrada não tem nenhum dos incontáveis shaders que posso escolher no Retroarch sem ter instalado nada a mais. Normalmente você tem que baixar cada um manualmente, mas aqui ele já pega os mais famosos pra você.
Saquei, na torcida pra que dê certo
Nem lembro qual o melhor emulador de PS1 hoje
Tópicos: 274
tem como deixar só a tela da esquerda nesse emulador? pior ideia da história ter duas telas no ds
Sim, tanto deixar apenas uma tela (com opção de alterná-las com um botão) como deixar a tela secundária na área não utilizada da tela, mas como eu testei apenas no Retroarch (que usa o Desmume).
Tópicos: 8
Retroarch é algo que eu valorizo tanto quanto (ou mais, provavelmente) meus consoles atuais.
Dá um certo trabalho configurar e aprender a mexer mas com paciência você consegue alcançar as configurações que vc deseja. Eu uso sempre overlays e bezels de arcade que simulam até o vidro da tela, bem bacana mesmo. E shader sempre uso o Xbr5 CRT com o CRT GEOM. As scanlines eu ajusto no olho pra não deixar quebras.
Recomendo que quem jogue em notebook deixe em modo desempenho caso tenha problemas de som. Aqui eu tava tendo com PS1 mas depois que ativei melhorou muito.
Orochimaru escreveu: (07-03-2018, 04:02 PM)Retroarch é algo que eu valorizo tanto quanto (ou mais, provavelmente) meus consoles atuais.
Dá um certo trabalho configurar e aprender a mexer mas com paciência você consegue alcançar as configurações que vc deseja. Eu uso sempre overlays e bezels de arcade que simulam até o vidro da tela, bem bacana mesmo. E shader sempre uso o Xbr5 CRT com o CRT GEOM. As scanlines eu ajusto no olho pra não deixar quebras.
Recomendo que quem jogue em notebook deixe em modo desempenho caso tenha problemas de som. Aqui eu tava tendo com PS1 mas depois que ativei melhorou muito.
É legal demais mesmo. Já gamei no bixin.
Tópicos: 48
Live: RiqueMD
PSN: RiqueMD
Steam: RiqueMD
07-03-2018, 05:29 PM
(Última alteração: 07-03-2018, 06:38 PM por DrPeri.)
Caçando aqui umas coisas pra aprender a mexer no retroarch, achei um tutorial básico pra quem quiser se aventurar: https://lifehacker.com/how-to-set-up-an-...1745863517
Eu só achei que pro Dolphin é denecessário. Mas para os outros é uma mão na roda.
|