Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Nash escreveu: (22-08-2018, 05:28 PM)

Está acelerado em 6x, mas poxa, como melhorou a renderização em poucos dias.
Como é bem parecido com dispositivos normais com shaders normais etc.. é bem mais facil do que lidar com um bicho de 7 cabeças tipo o saturn.
O patrão desses caras esta só com U$ 240. Daqui a pouco a galera começa encher de dinheiro e o emulador vai voar.

https://www.patreon.com/yuzuteam
Isso devia ser proibido, receber pra fazer emulador e quebrar o sistema de negocios de um console ativo, são muito canalhas.
Culpe a Nvidia e a Nintendo. Burrice demais fazer um vg com tão pouca segurança e sinceramente, o possível impacto disso em vendas deve ser irrisório.

Só se qualquer PC da Xuxa conseguir emular bem, o que é pouco provável. Pelo menos por uns bons anos.
No mais, Xenão ficará muito melhor emulado do que no Switch. Aquilo lá roda muito mal no hardware original.
Ao invés de lançarem um videogame de verdade quiseram fazer um tablet de brinquedo.

Agora aguenta.
tópico dos pobres que esperam anos para jogar um game emulado
Raztianax escreveu: (22-08-2018, 11:09 PM)tópico dos pobres que esperam anos para jogar um game emulado
Eu gosto de programar pra sistema velho pelo lulz também :3
GBA é uma delicia.
Até mesmo se você programa em linguagem de maquina pra ele, é um passeio feliz :3
E DS não é tão ruim tambem.

Agora MSX 2 é pra macho, especialmente se quiser tirar scroll daquela coisa. Mas tem bastante memoria pra brincar. 64KB pra joguinho geração nivel NES é bem confortável, mesmo com você tendo que carregar os graficos etc na memoria.

Maedhros escreveu: (22-08-2018, 07:49 PM)Ao invés de lançarem um videogame de verdade quiseram fazer um tablet de brinquedo.

Agora aguenta.
Todos os video games dessa geração e da anterior são fáceis de emular.
Eles usam pixel e vertex shaders igualzinho no PC, então é só ficar capturando os shaders a nivel de API e recompilando e tal.
Gamecube dá muito mais trabalho por causa daqueles "pseudo shaders de 16 instruções" que dá pra trocar num piscar de olhos.


Já está rodando 4x mais rápido do que na última build. Esses caras trabalham rápido.
Nash escreveu: (23-08-2018, 10:27 PM)

Já está rodando 4x mais rápido do que na última build. Esses caras trabalham rápido.
Devem ter feito o dynarec rodar.
Como eu já expliquei algumas vezes por aqui, tem dois modos de se emular uma CPU, a interpretação que geralmente é mais precisa, facil de escrever mas lenta pra caralho, e a recompilação/dynarec/jit que é dificil de escrever, dificil de fazer ficar preciso mas bem mais rápido.
Então em todo emu começam com interpretador, ai depois fazem o dyna, que é geralmente quando o emu salta de 10 FPS pra 60.
Em um ano isso aí vai estar rodando bem Emotion


É, pelo visto performance não será problema, já está pegando 40-50 fps no Mario. Duas semanas atrás estava rodando a uns 5 fps, agora é trabalhar duro para melhorar a precisão da emulação, o que também tem melhorado bem rápido.
O que me deixa meio puto é que o mario vai rolar bem, zelda vai rolar bem, mas o resto, o resto meuamigo...
Z80a escreveu: (31-08-2018, 05:40 PM)O que me deixa meio puto é que o mario vai rolar bem, zelda vai rolar bem, mas o resto, o resto meuamigo...

Ai só vai faltar o metroid, pq de resto nem vai fazer muita falta. Lol
Z80a escreveu: (31-08-2018, 05:40 PM)O que me deixa meio puto é que o mario vai rolar bem, zelda vai rolar bem, mas o resto, o resto meuamigo...

só tem esses 2 jogos amiogo, o resto são remasters de wiuu e indies piorados que tem na steam
Maedhros escreveu: (31-08-2018, 05:59 PM)Ai só vai faltar o metroid, pq de resto nem vai fazer muita falta. Lol
Se o seu objetivo é só ficar fazendo pirataria de joguinho popular sim.
Mas tudo tem que ser preservado, até o jogo bosta da barbie.

Fora que esses "tá bom o suficiente" geralmente sempre tem um defeitinho ou outro que não é corrigido por anos, como o efeito do vanish cap do mario 64 por exemplo, que ainda não roda direito na maioria dos emuladores e plugins de video, incluindo o virtual console da nintendo.
Aparentemente o Cemu 1.13.1 é finalmente uma versão estável para o Bayonetta 2.



Embora os problemas com gráficos e atrasos de áudio continuem. O ramo 1.14.0 que deve resolver os gráficos, mas a versão que já saiu é apenas para teste, e também tem muitos problemas, além de ser bem mais lenta que as outras.
Z80a escreveu: (31-08-2018, 06:53 PM)Se o seu objetivo é só ficar fazendo pirataria de joguinho popular sim.
Mas tudo tem que ser preservado, até o jogo bosta da barbie.

Fora que esses "tá bom o suficiente" geralmente sempre tem um defeitinho ou outro que não é corrigido por anos, como o efeito do vanish cap do mario 64 por exemplo, que ainda não roda direito na maioria dos emuladores e plugins de video, incluindo o virtual console da nintendo.

Esse é o único objetivo desses emuladores sim. São hipócritas e usam a desculpinha de "preservar" pra justificar um patreon de 40 mil dolares só pra rodar mario e zelda.

Se quisessem "preservar" mesmo estariam trabalhando em emuladores mais antigos que precisam de mais atenção bem mais urgente do que de um console atual, que possui data de seus jogos em formato digital num datacenter btw.
InuK9 escreveu: (05-09-2018, 08:30 AM)Esse é o único objetivo desses emuladores sim. São hipócritas e usam a desculpinha de "preservar" pra justificar um patreon de 40 mil dolares só pra rodar mario e zelda.

Se quisessem "preservar" mesmo estariam trabalhando em emuladores mais antigos que precisam de mais atenção bem mais urgente do que de um console atual, que possui data de seus jogos em formato digital num datacenter btw.

Engraçado vc falar isso sendo que a nintendo é justamente a única empresa que fecha os serviços online e não dá pra acessar mais nada. Quantos jogos de gamecube e wii estariam perdidos se não fosse pela emulação?

Mas enquanto vc chora a gente vai jogar metroid em 4k no ano que vem. Emotion