Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Me ajudem. Estou comprando um PC novo, mas a grana ta curta. Vi um modelo com CPU AMD Ryzen 3-2200G que parece ser boa para jogos. Nem tenho condições de comprar uma video externa no momento, então vou me virar com a vega de oito núcleos embutida nessa CPU/APU.

Vi um video no YouTube e o cara conseguia rodar Mario kart 8 no cemu a 50 FPS usando apenas o poder dessa CPU, só que o video eh de fevereiro. De la para ca o cemu recebeu varias atualizações, e a AMD lançou vários drivers novos. Sem contar que o cara do YouTube não tava usando nenhuma das técnicas que prometem melhorar a performance do cemu.

Enfim, alguem sabe dizer se eh possível, com a config certa, rodar Mario kart 8 no cemu lisinho a 60 FPS usando nada mais que a AMD Ryzen 3-2200G sem overclock?

Valeu.
Meu processador é um i5 de 3.40ghz. Ele roda Mario gatinho de boa e dá umas engasgadas para rodar o Zelda Bafão, mas não sei dizer se dá pra rodar sem placa de vídeo.

O Mario Kart deve ser um jogo mais leve, preciso baixar pra testar.
Emulador geralmente não pesa muito na placa de video.
É só ser tipo umas 2 vezes mais rápida que a placa de video do console original que já fecha a conta.
É na CPU que você paga penitencia :3
Eu dei uma testada rápida no MK8 e o jogo rodou bem pra caramba, na corrida ficou 60fps o tempo todo. Ele parece ser bem leve, igual o Mario Gatinho.

O engraçado é que na primeira volta da umas travadinhas na hora de fazer o cache, mas depois roda liso. Lol
Recomenda emular primeiro o mario gato ou mario vilela?
Meu, como Mario Kart é nojento. É só ficar em primeiro que vem chuva de raio e casco azul, um atrás do outro. Lol

Rodrigo Rey escreveu: (17-10-2018, 12:03 AM)Recomenda emular primeiro o mario gato ou mario vilela?

Qual é o Mario Vilela?
Maedhros escreveu: (17-10-2018, 12:12 AM)Qual é o Mario Vilela?

Galaxy
Vilela = planeta
Rodrigo Rey escreveu: (17-10-2018, 12:13 AM)Galaxy
Vilela = planeta

LOPES

O galaxy, apesar de ser totalmente linear, é mais jogo que o 3D World.

Agora o 3D World é um jogo bem mais curto e rápido de zerar.
Maedhros escreveu: (16-10-2018, 11:51 PM)Eu dei uma testada rápida no MK8 e o jogo rodou bem pra caramba, na corrida ficou 60fps o tempo todo. Ele parece ser bem leve, igual o Mario Gatinho.

O engraçado é que na primeira volta da umas travadinhas na hora de fazer o cache, mas depois roda liso. Lol

Mas você tava usando video externo? Ou só na base do seu i5 mesmo? Também tem a possibilidade de eu comprar um i3-8100, oitava geração core com 4 núcleos, mas to com medo do video intel ser muito pior que o vega 8 na ryzen. Video onboard por video onboard, quem leva a melhor no cemu, ryzen 3 2200g ou i3-8100?
Genesis escreveu: (17-10-2018, 01:30 AM)Mas você tava usando video externo? Ou só na base do seu i5 mesmo? Também tem a possibilidade de eu comprar um i3-8100, oitava geração core com 4 núcleos, mas to com medo do video intel ser muito pior que o vega 8 na ryzen. Video onboard por video onboard, quem leva a melhor no cemu, ryzen 3 2200g ou i3-8100?
Os videos onboard da intel sempre são massacrados pelos chips da AMD.
Z80a escreveu: (17-10-2018, 01:36 AM)Os videos onboard da intel sempre são massacrados pelos chips da AMD.

Eu ouvi falar isso também. Porem, para o caso específico do cemu, ouvi dizer que por ele focar no open gl o desempenho da vega pecaria um pouco pelos drivers ruins de windows da AMD, que prefere desenvolver mais o DirectX e vulkan. Alem disso ouvi dizer que o maior gargalo do cemu eh performance single thread da CPU, e que nesse ponto o intel seria ligeiramente melhor.

Mas nunca vi ninguém comparando as duas CPUs no cemu pau a pau.
Genesis escreveu: (17-10-2018, 01:57 AM)Eu ouvi falar isso também. Porem, para o caso específico do cemu, ouvi dizer que por ele focar no open gl o desempenho da vega pecaria um pouco pelos drivers ruins de windows da AMD, que prefere desenvolver mais o DirectX e vulkan. Alem disso ouvi dizer que o maior gargalo do cemu eh performance single thread da CPU, e que nesse ponto o intel seria ligeiramente melhor.

Você provavelmente vai querer uma plaquinha de video separada se for ir com intel, mas provavelmente vai ter mais chance de rodar liso.
Genesis escreveu: (17-10-2018, 01:30 AM)Mas você tava usando video externo? Ou só na base do seu i5 mesmo? Também tem a possibilidade de eu comprar um i3-8100, oitava geração core com 4 núcleos, mas to com medo do video intel ser muito pior que o vega 8 na ryzen. Video onboard por video onboard, quem leva a melhor no cemu, ryzen 3 2200g ou i3-8100?

Hoje eu tenho uma 1070ti, mas antes dela eu usava a 660ti e pro cemu eu não notei nenhuma diferença, os jogos rodam do mesmo jeito.

Falando nisso estou vendendo minha 660ti bem baratinho, se vc quiser uma placa pra quebrar um galho e rodar vários joguinhos é só avisar. Assov
Genesis escreveu: (17-10-2018, 01:57 AM)Eu ouvi falar isso também. Porem, para o caso específico do cemu, ouvi dizer que por ele focar no open gl o desempenho da vega pecaria um pouco pelos drivers ruins de windows da AMD, que prefere desenvolver mais o DirectX e vulkan. Alem disso ouvi dizer que o maior gargalo do cemu eh performance single thread da CPU, e que nesse ponto o intel seria ligeiramente melhor.

Se não me engano, uma versão de janeiro do cemu já rodava tricore
Inclusive Bayonetta 2 que fechei em novembro ficou com um desempenho muito superior depois dessa
Vocês acham que um combo intel i3 8100 com VGA Radeon HD 7750 low profile 2GB GDDR5 72GB/s é melhor que uma APU Ryzen 3 2200g com Vega 8 compartilhando até 2GB onboard DDR4 2666Mhz para emulacao de wiiU?

Sei que parece obvio que o combo seria a melhor opção, mas eh que essa placa VGA foi lançada em 2012 e talvez seja muito defasada.

Ambas tem 8 CU, mas a VGA roda a 800mhz contra 1100 da ryzen e tem uma arquitetura mais antiga.
Esse i3 é fraco, se vc quer emulação tem que pegar o melhor processador que puder.
Genesis escreveu: (18-10-2018, 05:00 PM)Vocês acham que um combo intel i3 8100 com VGA Radeon HD 7750 low profile 2GB GDDR5 72GB/s é melhor que uma APU Ryzen 3 2200g com Vega 8 compartilhando até 2GB onboard DDR4 2666Mhz para emulacao de wiiU?

Sei que parece obvio que o combo seria a melhor opção, mas eh que essa placa VGA foi lançada em 2012 e talvez seja muito defasada.

Ambas tem 8 CU, mas a VGA roda a 800mhz contra 1100 da ryzen e tem uma arquitetura mais antiga.

Emo
Nem gasta dinheiro com um PC com essas configurações pensando em emular...

Mais fácil comprar um Wiiu usado baratinho logo de uma vez.
WiiU baratinho Lol
Comprar wiiu. Lol