Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Orelha1 escreveu: (24-10-2018, 11:25 AM)Modo ambiente? Não lembro de ler nada parecido em reviews gringos.

edit: Vi agora no YT. Interessante a parada. Tem que tirar uma foto do ambiente antes e tal. Bem legal. Melhor ainda se fosse OLED, mas aí é pedir pra dar burn in Lol

Engraçado que li vários reviews dessa linha QxFN meses e meses atrás, antes deles sequer chegarem aqui, e nunca tinha visto isso. Será que é coisa só pro mercado BR?
Entendo o medo da galera, mas estou com a minha oled há 15 meses (2 mil horas) e a minha não vejo nem retenção. E olha que uso pra jogar, como monitor etc.
Responder
mca escreveu: (24-10-2018, 01:07 AM)Ainda vale a pena pegar a mu6100? Considerando que não tenho como pagar mais que 3k numa tv.

MU6100 ainda parece ser a melhor CxB do mercado. A sucessora dela, a NU7100, conseguiu ficar pior imo.

Uma alternativa de TV de 4k de entrada é a LG UK6510, é a queridinha dos modelos de 2018. Tem painel VA e RGB, na de 50 polegadas (somente nesse tamanho). o WebOS 4.0 é mto bom também. Dá pra achar essa TV na faixa de R$2300 +-.
Responder
Cotrip escreveu: (24-10-2018, 12:36 PM)MU6100 ainda parece ser a melhor CxB do mercado. A sucessora dela, a NU7100, conseguiu ficar pior imo.

Uma alternativa de TV de 4k de entrada é a LG UK6510, é a queridinha dos modelos de 2018. Tem painel VA e RGB, na de 50 polegadas (somente nesse tamanho). o WebOS 4.0 é mto bom também. Dá pra achar essa TV na faixa de R$2300 +-.

Ah, tem LG utilizando VA agora? Se o painel for decente e for mesmo RGB, é algo a se considerar, até pq, como você já bem disse, webOS é mara, e o input lag costuma ser baixo.
Responder
Orelha1 escreveu: (24-10-2018, 12:41 PM)Ah, tem LG utilizando VA agora? Se o painel for decente e for mesmo RGB, é algo a se considerar, até pq, como você já bem disse, webOS é mara, e o input lag costuma ser baixo.

Sim, LG parece estar abandonando aos poucos o combo IPS + RGBW.

A TV em questão é essa aqui, ouvi mtos elogios dela no HTForum.
Responder
Gray Fox escreveu: (24-10-2018, 12:26 PM)Entendo o medo da galera, mas estou com a minha oled há 15 meses (2 mil horas) e a minha não vejo nem retenção. E olha que uso pra jogar, como monitor etc.

Uso até como monitor pra programar e também não deu nada na minha.
Responder
Cotrip escreveu: (24-10-2018, 12:44 PM)Sim, LG parece estar abandonando aos poucos o combo IPS + RGBW.

A TV em questão é essa aqui, ouvi mtos elogios dela no HTForum.

Pois é, tava vendo aqui. Bons preços também. A maior reclamação parece ser em relação ao controle, e que o outro fodão é caro.
Responder
Peguei uma OLED também, C8 da LG e está tudo ok até agora. Não uso PC mas uso pra games e filmes.
Responder
DinoSpD escreveu: (24-10-2018, 09:25 AM)Tava lendo no hardmob que a 55 Q6F da Samsung tem aparecido constantemente por R$3500. É um belo salto em relação às MU6xxx... Se puder esperar mais um mês, vale esperar o BF.
Orelha1 escreveu: (24-10-2018, 09:32 AM)Rapai, Q6F não é lá essas coisas. É melhor sim, mas não sei se vale 3500 a essa altura do compeonato .Q6FN é outra história.

MU6100 55" aparece constantemente por 2500 ou menos.

Então, a MU6100 de 49 eu vejo direto por 2699 em media , mas o bizarro é ter TV dessa linha de 40 /43 49 /50 polegadas , não sei qual a real diferença entre esses modelos fora as polegas , a de 50 ta bem mais cara que a de 49.

Cotrip escreveu: (24-10-2018, 12:36 PM)MU6100 ainda parece ser a melhor CxB do mercado. A sucessora dela, a NU7100, conseguiu ficar pior imo.

Vlw . Eu acho que vou esperar a BF mesmo pra decidir qual modelo comprar pra nao ficar desatualizado. Essa linha da WebOS é muito boa mesmo , o Grayfox aqui tem ela ja vi a imagem ao vivo , sensacional .
Responder
Das MU, tem que ver que uma ou duas delas tem painel IPS, e são piores. Só pesquisando pra ver qual é.

MU6100 de 49" já vi por 2100. Como eu disse, a 55" aparece em promo por 2500-2600.
Responder
Orelha1 escreveu: (26-10-2018, 10:50 AM)Das MU, tem que ver que uma ou duas delas tem painel IPS, e são piores. Só pesquisando pra ver qual é.

MU6100 de 49" já vi por 2100. Como eu disse, a 55" aparece em promo por 2500-2600.

Cara se tu achar de 55 em promoção me da um toque aqui no topico , pq so to vendo ela acima de 3500 kkk.
Responder
Se tudo der certo, nesse BF pego uma 65" pra sala...

Vcs se lembram de alguma promoção relevante p/ TV desse tamanho no BF do ano passado?

mca escreveu: (26-10-2018, 11:20 AM)Cara se tu achar de 55 em promoção me da um toque aqui no topico , pq so to vendo ela acima de 3500 kkk.

http://hardmob.com.br/promocoes/

Melhor lugar p/ monitorar promos...
Responder
SO de tvs chega a ser algo relevante para vocês?

Antes da copa quase peguei uma tv e estava meio vidrado em pegar uma tv com android, passado o hype tenho visto esses relatos chatos de tv travando, lenta e com bugs a cada atualização nova e tals. Ainda me parece algo que esta engatinhando e que usar videogames ou tv box para "deixar" a tv smart sendo a melhor saída.
Responder
Cara, Android TV, mesmo da X900E e X900F, dizem que é bem marromeno, mas eu nunca vi uma ao vivo. Já vi vídeos de menus que demoraram uns 10 segundos pra abrir numa X900F tho. O Tizen da Samsung dizem ser bem decente, e o WebOS da LG é o mais bem falado, mesmo em TVs de entrada.

Mas os modelos high end da Sony estão sendo bem falados nessa questão do Android. Talvez melhore geral mais pra frente.
Responder
Só faço questão que leia vídeos com legendas, de resto praticamente tudo os videogames rodam melhor.

Exceção que tô fazendo é ao Plex, que instalei na TV, e mais pra não usar tanto aparelho ligado pra executar a mesma função.
Responder
Silent Bob escreveu: (26-10-2018, 01:36 PM)Só faço questão que leia vídeos com legendas, de resto praticamente tudo os videogames rodam melhor.

Exceção que tô fazendo é ao Plex, que instalei na TV, e mais pra não usar tanto aparelho ligado pra executar a mesma função.

Mas poder utilizar youtube, netflix e etc sem precisar ligar outro aparelho é uma puta mão na roda...

Minhas TVs não são smart, então acabei comprando um Amazon Fire TV Stick e foi uma mão na roda... como o aparelho é muito pequeno, para mim é como se tivesse virado uma função nativa da TV.
Responder
Smart na TV aqui é o PS3 Lol Ele que a Netflix e Youtube machine na sala. Como ele é destravado e roda uns apps marotos, também serve pra ler uns filmes no PC via rede também. Quebra um galho.
Responder
Não tenho nada a reclamar do Tizen da Samsung, funfa muito bem pra mim, mto raramente trava (só no youtube que já aconteceu). Mas costumo usar só YT, Netflix e Twitch mesmo.
Responder
Cotrip escreveu: (26-10-2018, 01:54 PM)Não tenho nada a reclamar do Tizen da Samsung, funfa muito bem pra mim, mto raramente trava (só no youtube que já aconteceu). Mas costumo usar só YT, Netflix e Twitch mesmo.

O negócio é mais pra frente mesmo, tipo 3 ou mais anos. Daí pra frente que alguns OS começam a ficar bem lentos até pra YT e Netflix.
Responder
DinoSpD escreveu: (26-10-2018, 01:40 PM)Mas poder utilizar youtube, netflix e etc sem precisar ligar outro aparelho é uma puta mão na roda...

Minhas TVs não são smart, então acabei comprando um Amazon Fire TV Stick e foi uma mão na roda... como o aparelho é muito pequeno, para mim é como se tivesse virado uma função nativa da TV.
Sim, mas o desempenho pelo PS4 é muito mais suave, daí preferi manter assim.

Mas se pudesse optar por um TV sem as firulas pagando mais barato e não tivesse um videogame faria um esquema parecido com esse seu.
Responder
Que estranho, a TV suporta o áudio Dolby Atmos mas quando eu coloco MKV 4K (por pendrive ou usando o Plex Media Center) que tem a faixa de áudio Dolby Atmos a TV não reconhece. Ela muda pra outra faixa, no caso DTS ou AC3 por exemplo. Alguém tem alguma ideia?
Responder