Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
O que mata nessas leds é o angulo de visão limitado
Responder
Oq acham da LG 55C8 por 6k?

Será q ta bom o preço ou melhor esperar a BF?
Responder
regmaester escreveu: (05-11-2018, 04:32 PM)Oq acham da LG 55C8 por 6k?

Não compensa porque dá pra achar a B7 por 5k, e tava outro dia 4k em promoção. Ou seja, pagar 2k a mais por uma diferença praticamente inexistente.

A única vantagem real da C8 é o dynamic tone mapping no modo game hdr, o que deixa esse modo mais claro, mas isso não vale o preço.
Responder
Gray Fox escreveu: (05-11-2018, 04:49 PM)Não compensa porque dá pra achar a B7 por 5k, e tava outro dia 4k em promoção. Ou seja, pagar 2k a mais por uma diferença praticamente inexistente.

A única vantagem real da C8 é o dynamic tone mapping no modo game hdr, o que deixa esse modo mais claro, mas isso não vale o preço.

Valeu pela dica. Vou esperar então.
Responder
Tem a Samsung Q7fn de 55 por 5600. Oq acha dessa?
Responder
regmaester escreveu: (05-11-2018, 07:59 PM)Tem a Samsung Q7fn de 55 por 5600. Oq acha dessa?
Ótima TV, mas esbarra no preço outra vez. Muito cara. Tem inclusive comentários sobre essa TV nesta página.
Responder
Gray Fox escreveu: (05-11-2018, 09:23 PM)Ótima TV, mas esbarra no preço outra vez. Muito cara. Tem inclusive comentários sobre essa TV nesta página.

Confesso q não tenho experiencia com OLED e vejo q ela não consegue atingir os NITS necessários pro HDR ser exibido de forma correta. Então fico sempre meio cético em pegar uma. Sei das outras vantagens e tal, mas sempre fico com um pé atrás.

Independente do preço, qual vc compraria, a Q7FN ou a C8? Minha tv atual é uma KS7000.
Responder
regmaester escreveu: (06-11-2018, 07:28 AM)Confesso q não tenho experiencia com OLED e vejo q ela não consegue atingir os NITS necessários pro HDR ser exibido de forma correta. Então fico sempre meio cético em pegar uma. Sei das outras vantagens e tal, mas sempre fico com um pé atrás.

Independente do preço, qual vc compraria, a Q7FN ou a C8? Minha tv atual é uma KS7000.

Se for entre essas duas, eu pulava pra C8 tranquilo, mas aquela né, gosto é gosto....

Oled pra mim, é pro cara que gosta de jogar em ambiente escuro... Nesse ambiente, e botando uma configuração boa, é imbatível.

Já as Qled, é mais pro cara que gosta de jogar em ambiente claro, por causa do brilho que ela proporciona, em compensação, se comparar com a oled, você perde em cores...
Responder
Dragoon escreveu: (06-11-2018, 07:44 AM)Se for entre essas duas, eu pulava pra C8 tranquilo, mas aquela né, gosto é gosto....

Oled pra mim, é pro cara que gosta de jogar em ambiente escuro... Nesse ambiente, e botando uma configuração boa, é imbatível.

Já as Qled, é mais pro cara que gosta de jogar em ambiente claro, por causa do brilho que ela proporciona, em compensação, se comparar com a oled, você perde em cores...

Vou colocar na minha sala de tv, onde eu gosto de usar no mais escuro possível. Acho q vou dar uma passada em alguma Fast Shop e ver se consigo ver as 2.
Responder
regmaester escreveu: (06-11-2018, 07:28 AM)Confesso q não tenho experiencia com OLED e vejo q ela não consegue atingir os NITS necessários pro HDR ser exibido de forma correta. Então fico sempre meio cético em pegar uma. Sei das outras vantagens e tal, mas sempre fico com um pé atrás.

Embora a afirmação negritada esteja correta, as coisas são um pouco mais complexas. Pegue por exemplo o shootout do hdtvtest, as OLEDs da LG tem ganhado como melhor hdr, inclusive de tvs como z9 da Sony e outras, que atingem picos de quase 2 mil nits, enquanto a oled chega a 800-900 nits.

Então porque uma oled na visão do público acaba impressionando mais? Porque a tecnologia da oled casa muito bem com a proposta do hdr. Você tem uma precisão por pixel, onde o preto realmente será preto, e uma fonte de luz, por exemplo, não irá interferir nos pixels próximos. Já nas lcds, quando você sobe o brilho da cena, as áreas próximas também são afetadas e sofrem um clareamento indevido, já que o controle de luminosidade é deficiente por questões inerentes à tecnologia.

O que quero dizer é que nits são importantes, mas não são tudo quando o assunto é hdr, que é não apenas poder aumentar a luminância em fontes de luz específicas, mas a questão da expansão das cores e o contraste de cenas, onde a oled leva vantagem por possuir contraste infinito e precisão por pixel.

Sobre a pergunta no final, tendo apenas essas duas como opção, eu iria na c8. OLED é uma experiência superior, embora tenha seus defeitos como qualquer tecnologia. Se seu ambiente for MUITO claro, recomendo a qled.
Responder
Gray Fox escreveu: (06-11-2018, 08:30 AM)Embora a afirmação negritada esteja correta, as coisas são um pouco mais complexas. Pegue por exemplo o shootout do hdtvtest, as OLEDs da LG tem ganhado como melhor hdr, inclusive de tvs como z9 da Sony e outras, que atingem picos de quase 2 mil nits, enquanto a oled chega a 800-900 nits.

Então porque uma oled na visão do público acaba impressionando mais? Porque a tecnologia da oled casa muito bem com a proposta do hdr. Você tem uma precisão por pixel, onde o preto realmente será preto, e uma fonte de luz, por exemplo, não irá interferir nos pixels próximos. Já nas lcds, quando você sobe o brilho da cena, as áreas próximas também são afetadas e sofrem um clareamento indevido, já que o controle de luminosidade é deficiente por questões inerentes à tecnologia.

O que quero dizer é que nits são importantes, mas não são tudo quando o assunto é hdr, que é não apenas poder aumentar a luminância em fontes de luz específicas, mas a questão da expansão das cores e o contraste de cenas, onde a oled leva vantagem por possuir contraste infinito e precisão por pixel.

Sobre a pergunta no final, tendo apenas essas duas como opção, eu iria na c8. OLED é uma experiência superior, embora tenha seus defeitos como qualquer tecnologia. Se seu ambiente for MUITO claro, recomendo a qled.

Valeu pela explicação. Mais clara do q sites por ai passam.

Uma última coisa, sobre o Burn-in.

Qq coisa q fica na tela por um tempo fica marcada e tal ou tem q ficar muito tempo pra acontecer? Digo na questão da retenção e depois sumir. Por exemplo, assistir 45min de futebol com o placar na tela, vai ficar marcado na tv?
Responder
Viana escreveu: (05-11-2018, 10:18 AM)O que mata nessas leds é o angulo de visão limitado
Eu vejo esse lado negativo também. Aqui na sala é retangular e tem gente que assiste TV do canto da sala e seria prejudicado por isso. Já a OLED tem um ângulo de visão absurdo como a plasma.
Responder
regmaester escreveu: (06-11-2018, 08:40 AM)Valeu pela explicação. Mais clara do q sites por ai passam.

Uma última coisa, sobre o Burn-in.

Qq coisa q fica na tela por um tempo fica marcada e tal ou tem q ficar muito tempo pra acontecer? Digo na questão da retenção e depois sumir. Por exemplo, assistir 45min de futebol com o placar na tela, vai ficar marcado na tv?
Posso falar apenas da minha experiência com a B7. Comprei a minha em agosto do ano passado, e desde então não vejo qualquer retenção de imagem na tela. Assisto futebol, jogo, uso como monitor e tudo mais.
Responder
regmaester escreveu: (05-11-2018, 04:32 PM)Oq acham da LG 55C8 por 6k?

Onde você achou por 6K?
Responder
Lana escreveu: (06-11-2018, 09:10 AM)Onde você achou por 6K?

Achei na americanas. Mas não é bem 6k. São 7500, só q 1500 de volta pagando com AME. Oq acaba dando os 6k.
Responder
Bom, minha TV LCD de 32' da Samsung começou a morrer, depois de oito anos. Decidi então pesquisar a compra de uma nova, e após fazer isso e tb me consultar com pessoas que manjam de TV mais do que eu, adquiri a Samsung 43mu6100, que tem 4K, HDR e painel VA.

Estou com ela há umas três semanas já. Extremamente satisfeito com a compra (feita no Shoptime), ainda mais que paguei um bom preço, R$ 1800. Consegui vender a TV quebrada por R$ 150 tb (Lol), então acabou saindo R$ 1650.

4K funciona perfeitamente, assim como o HDR nos jogos do PS4 Pro. O único porém é que tem jogos onde o HDR não é muito inteligente. Ao abrir determinados títulos, Dragon Quest XI por ex, demora uns minutos até o jogo ligar/desligar o HDR, e qdo isso ocorre, a tela fica preta por uns 2 segundos, já que ocorre uma mudança na res. Isso é remediado alterando a resolução no videogame pra 4K YUV e depois voltar ela pra 4K RGB (que é a res do HDR) ou Automático, antes de rodar o jogo onde ocorre isso.

Em games como Spider-Man e RDR 2, onde vc consegue ligar/desligar HDR no próprio game, essa demora exagerada pode ser evitada sem mexer na config do vg, bastando ligar ou desligar o HDR no jogo. Entretanto, no caso desses dois aí nem precisa disso, pois assim que vc roda eles, já ocorre essa mudança.

HDR no Spider-Man aliás é fantástico, já no RDR 2 é uma bosta. Tão ruim que nem compensa deixar ligado. FIX THIS SHIT, ROCKSTAR.

Função Smart dessa TV é fantástica, já que o wifi dela é muito bom. Agora consigo assistir numa boa Youtube e Netflix sem usar o PC ou o PS4.

E por falar em Netflix, fiquei impressionado em como muda drasticamente a qualidade dos filmes ao serem assistidos em 4K, desde que tenham suporte para isso. Não é aquele salto absurdo de SD pra Full HD, mas a mudança na definição visual é ainda assim bastante considerável. Até assisti de novo uns episódios de Breaking Bad em 4K via Netflix Lol
Responder
Sabem qual o preço mais baixo que chegou a aparecer da 65 B7?

Eu sempre vi promos da 55 B7, mas nunca da 65... :(
Responder
DinoSpD escreveu: (07-11-2018, 01:47 PM)Sabem qual o preço mais baixo que chegou a aparecer da 65 B7?

Eu sempre vi promos da 55 B7, mas nunca da 65... :(
Acho que uns 9k.
Responder
Chakan escreveu: (06-11-2018, 10:04 AM)Bom, minha TV LCD de 32' da Samsung começou a morrer, depois de oito anos. Decidi então pesquisar a compra de uma nova, e após fazer isso e tb me consultar com pessoas que manjam de TV mais do que eu, adquiri a Samsung 43mu6100, que tem 4K, HDR e painel VA.

Estou com ela há umas três semanas já. Extremamente satisfeito com a compra (feita no Shoptime), ainda mais que paguei um bom preço, R$ 1800. Consegui vender a TV quebrada por R$ 150 tb (Lol), então acabou saindo R$ 1650.

4K funciona perfeitamente, assim como o HDR nos jogos do PS4 Pro. O único porém é que tem jogos onde o HDR não é muito inteligente. Ao abrir determinados títulos, Dragon Quest XI por ex, demora uns minutos até o jogo ligar/desligar o HDR, e qdo isso ocorre, a tela fica preta por uns 2 segundos, já que ocorre uma mudança na res. Isso é remediado alterando a resolução no videogame pra 4K YUV e depois voltar ela pra 4K RGB (que é a res do HDR) ou Automático, antes de rodar o jogo onde ocorre isso.

Em games como Spider-Man e RDR 2, onde vc consegue ligar/desligar HDR no próprio game, essa demora exagerada pode ser evitada sem mexer na config do vg, bastando ligar ou desligar o HDR no jogo. Entretanto, no caso desses dois aí nem precisa disso, pois assim que vc roda eles, já ocorre essa mudança.

HDR no Spider-Man aliás é fantástico, já no RDR 2 é uma bosta. Tão ruim que nem compensa deixar ligado. FIX THIS SHIT, ROCKSTAR.

Função Smart dessa TV é fantástica, já que o wifi dela é muito bom. Agora consigo assistir numa boa Youtube e Netflix sem usar o PC ou o PS4.

E por falar em Netflix, fiquei impressionado em como muda drasticamente a qualidade dos filmes ao serem assistidos em 4K, desde que tenham suporte para isso. Não é aquele salto absurdo de SD pra Full HD, mas a mudança na definição visual é ainda assim bastante considerável. Até assisti de novo uns episódios de Breaking Bad em 4K via Netflix Lol
HDR no Spider-man achei ok só. É visivelmente melhor, mas não muito melhor que sdr. Os que achei mais interessantes no que diz respeito ao hdr:

GT Sport
FF XV
AC Origins
God of War
Horizon
Responder
Gray Fox escreveu: (07-11-2018, 02:37 PM)Acho que uns 9k.

Crylol Crylol Crylol

Soulfry
Responder