05-11-2018, 10:18 AM
O que mata nessas leds é o angulo de visão limitado
Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
|
05-11-2018, 10:18 AM
O que mata nessas leds é o angulo de visão limitado
05-11-2018, 04:32 PM
Oq acham da LG 55C8 por 6k?
Será q ta bom o preço ou melhor esperar a BF?
05-11-2018, 04:49 PM
regmaester escreveu: (05-11-2018, 04:32 PM)Oq acham da LG 55C8 por 6k?Não compensa porque dá pra achar a B7 por 5k, e tava outro dia 4k em promoção. Ou seja, pagar 2k a mais por uma diferença praticamente inexistente. A única vantagem real da C8 é o dynamic tone mapping no modo game hdr, o que deixa esse modo mais claro, mas isso não vale o preço.
05-11-2018, 05:06 PM
Gray Fox escreveu: (05-11-2018, 04:49 PM)Não compensa porque dá pra achar a B7 por 5k, e tava outro dia 4k em promoção. Ou seja, pagar 2k a mais por uma diferença praticamente inexistente. Valeu pela dica. Vou esperar então.
05-11-2018, 07:59 PM
Tem a Samsung Q7fn de 55 por 5600. Oq acha dessa?
05-11-2018, 09:23 PM
06-11-2018, 07:28 AM
Gray Fox escreveu: (05-11-2018, 09:23 PM)Ótima TV, mas esbarra no preço outra vez. Muito cara. Tem inclusive comentários sobre essa TV nesta página. Confesso q não tenho experiencia com OLED e vejo q ela não consegue atingir os NITS necessários pro HDR ser exibido de forma correta. Então fico sempre meio cético em pegar uma. Sei das outras vantagens e tal, mas sempre fico com um pé atrás. Independente do preço, qual vc compraria, a Q7FN ou a C8? Minha tv atual é uma KS7000.
06-11-2018, 07:44 AM
regmaester escreveu: (06-11-2018, 07:28 AM)Confesso q não tenho experiencia com OLED e vejo q ela não consegue atingir os NITS necessários pro HDR ser exibido de forma correta. Então fico sempre meio cético em pegar uma. Sei das outras vantagens e tal, mas sempre fico com um pé atrás. Se for entre essas duas, eu pulava pra C8 tranquilo, mas aquela né, gosto é gosto.... Oled pra mim, é pro cara que gosta de jogar em ambiente escuro... Nesse ambiente, e botando uma configuração boa, é imbatível. Já as Qled, é mais pro cara que gosta de jogar em ambiente claro, por causa do brilho que ela proporciona, em compensação, se comparar com a oled, você perde em cores...
06-11-2018, 08:07 AM
Dragoon escreveu: (06-11-2018, 07:44 AM)Se for entre essas duas, eu pulava pra C8 tranquilo, mas aquela né, gosto é gosto.... Vou colocar na minha sala de tv, onde eu gosto de usar no mais escuro possível. Acho q vou dar uma passada em alguma Fast Shop e ver se consigo ver as 2.
06-11-2018, 08:30 AM
regmaester escreveu: (06-11-2018, 07:28 AM)Confesso q não tenho experiencia com OLED e vejo q ela não consegue atingir os NITS necessários pro HDR ser exibido de forma correta. Então fico sempre meio cético em pegar uma. Sei das outras vantagens e tal, mas sempre fico com um pé atrás.Embora a afirmação negritada esteja correta, as coisas são um pouco mais complexas. Pegue por exemplo o shootout do hdtvtest, as OLEDs da LG tem ganhado como melhor hdr, inclusive de tvs como z9 da Sony e outras, que atingem picos de quase 2 mil nits, enquanto a oled chega a 800-900 nits. Então porque uma oled na visão do público acaba impressionando mais? Porque a tecnologia da oled casa muito bem com a proposta do hdr. Você tem uma precisão por pixel, onde o preto realmente será preto, e uma fonte de luz, por exemplo, não irá interferir nos pixels próximos. Já nas lcds, quando você sobe o brilho da cena, as áreas próximas também são afetadas e sofrem um clareamento indevido, já que o controle de luminosidade é deficiente por questões inerentes à tecnologia. O que quero dizer é que nits são importantes, mas não são tudo quando o assunto é hdr, que é não apenas poder aumentar a luminância em fontes de luz específicas, mas a questão da expansão das cores e o contraste de cenas, onde a oled leva vantagem por possuir contraste infinito e precisão por pixel. Sobre a pergunta no final, tendo apenas essas duas como opção, eu iria na c8. OLED é uma experiência superior, embora tenha seus defeitos como qualquer tecnologia. Se seu ambiente for MUITO claro, recomendo a qled.
06-11-2018, 08:40 AM
Gray Fox escreveu: (06-11-2018, 08:30 AM)Embora a afirmação negritada esteja correta, as coisas são um pouco mais complexas. Pegue por exemplo o shootout do hdtvtest, as OLEDs da LG tem ganhado como melhor hdr, inclusive de tvs como z9 da Sony e outras, que atingem picos de quase 2 mil nits, enquanto a oled chega a 800-900 nits. Valeu pela explicação. Mais clara do q sites por ai passam. Uma última coisa, sobre o Burn-in. Qq coisa q fica na tela por um tempo fica marcada e tal ou tem q ficar muito tempo pra acontecer? Digo na questão da retenção e depois sumir. Por exemplo, assistir 45min de futebol com o placar na tela, vai ficar marcado na tv?
06-11-2018, 08:57 AM
06-11-2018, 09:00 AM
regmaester escreveu: (06-11-2018, 08:40 AM)Valeu pela explicação. Mais clara do q sites por ai passam.Posso falar apenas da minha experiência com a B7. Comprei a minha em agosto do ano passado, e desde então não vejo qualquer retenção de imagem na tela. Assisto futebol, jogo, uso como monitor e tudo mais.
06-11-2018, 09:10 AM
06-11-2018, 09:54 AM
06-11-2018, 10:04 AM
Bom, minha TV LCD de 32' da Samsung começou a morrer, depois de oito anos. Decidi então pesquisar a compra de uma nova, e após fazer isso e tb me consultar com pessoas que manjam de TV mais do que eu, adquiri a Samsung 43mu6100, que tem 4K, HDR e painel VA.
Estou com ela há umas três semanas já. Extremamente satisfeito com a compra (feita no Shoptime), ainda mais que paguei um bom preço, R$ 1800. Consegui vender a TV quebrada por R$ 150 tb ( ![]() 4K funciona perfeitamente, assim como o HDR nos jogos do PS4 Pro. O único porém é que tem jogos onde o HDR não é muito inteligente. Ao abrir determinados títulos, Dragon Quest XI por ex, demora uns minutos até o jogo ligar/desligar o HDR, e qdo isso ocorre, a tela fica preta por uns 2 segundos, já que ocorre uma mudança na res. Isso é remediado alterando a resolução no videogame pra 4K YUV e depois voltar ela pra 4K RGB (que é a res do HDR) ou Automático, antes de rodar o jogo onde ocorre isso. Em games como Spider-Man e RDR 2, onde vc consegue ligar/desligar HDR no próprio game, essa demora exagerada pode ser evitada sem mexer na config do vg, bastando ligar ou desligar o HDR no jogo. Entretanto, no caso desses dois aí nem precisa disso, pois assim que vc roda eles, já ocorre essa mudança. HDR no Spider-Man aliás é fantástico, já no RDR 2 é uma bosta. Tão ruim que nem compensa deixar ligado. FIX THIS SHIT, ROCKSTAR. Função Smart dessa TV é fantástica, já que o wifi dela é muito bom. Agora consigo assistir numa boa Youtube e Netflix sem usar o PC ou o PS4. E por falar em Netflix, fiquei impressionado em como muda drasticamente a qualidade dos filmes ao serem assistidos em 4K, desde que tenham suporte para isso. Não é aquele salto absurdo de SD pra Full HD, mas a mudança na definição visual é ainda assim bastante considerável. Até assisti de novo uns episódios de Breaking Bad em 4K via Netflix ![]()
07-11-2018, 01:47 PM
Sabem qual o preço mais baixo que chegou a aparecer da 65 B7?
Eu sempre vi promos da 55 B7, mas nunca da 65... ![]()
07-11-2018, 02:37 PM
07-11-2018, 02:40 PM
Chakan escreveu: (06-11-2018, 10:04 AM)Bom, minha TV LCD de 32' da Samsung começou a morrer, depois de oito anos. Decidi então pesquisar a compra de uma nova, e após fazer isso e tb me consultar com pessoas que manjam de TV mais do que eu, adquiri a Samsung 43mu6100, que tem 4K, HDR e painel VA.HDR no Spider-man achei ok só. É visivelmente melhor, mas não muito melhor que sdr. Os que achei mais interessantes no que diz respeito ao hdr: GT Sport FF XV AC Origins God of War Horizon
07-11-2018, 02:54 PM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|