Tópicos: 78
Peguei o VR
Preciso de dicas. Vi que tem Doom e Skyrim VR. Mas precisa comprar um jogo separado ou é um DLC dos originais? Que outros jogos vale pegar? (Vem com Moss e Astrobot no Bundle, e vou pegar Resident Evil)
Tópicos: 38
Live: Belisio21
PSN: GugaPires
Light Blade escreveu: (22-11-2018, 06:44 PM)Queria mais grana pra aproveitar essa BF Tanto jogo pra pegar...
BF brasileira tá muito boa. Acho que a melhor BF desde que começou aqui no Brasil até o momento.
Só não peguei jogo porque eu tô com uma backlog gigante já.
Efeito bolsomito!?
Tópicos: 274
Tópicos: 1
PSN: fotorama
23-11-2018, 02:53 AM
(Última alteração: 23-11-2018, 02:58 AM por namekuseijin.)
Chozo Master escreveu: (22-11-2018, 06:47 PM)Peguei o VR
Preciso de dicas. Vi que tem Doom e Skyrim VR. Mas precisa comprar um jogo separado ou é um DLC dos originais? Que outros jogos vale pegar? (Vem com Moss e Astrobot no Bundle, e vou pegar Resident Evil)
ae, poar! Bem vindo ao futuro, casete!  só não entendi pq levou o passado junto
Skyrim VR é o port VR com os dlcs completo. É um jogo à parte do remaster, visualmente é mais semelhante ao original da geração passada, mas não sem aquele toque nextgen que só VR permite, como a imersão, a escala impressionante das coisas e aqueles reflexos duplos como na vida real
Doom VFR é um jogo à parte do original de 2016, mais curto, mas não menos desafiador. Honestamente, melhor jogado no ds4
Skyrim no ds4 é mesmo Skyrim de sempre, mas nos Moves é de arrepiar. Nada que você já não tenha visto em Zelda SS, controles por movimento, mas juntando com a imersao visual do VR faz você se sentir lá de uma forma como apenas apertando botões não tem como passar. É preciso no entanto se acostumar com sua forma de locomoção, já que não há analógicos: você aponta para onde quer ir com o move esquerdo e botões o e x são usados para rodar. Não é o ideal, mas funciona decente é um esquema usado em vários jogos
Como não pegou o bundle Creed + Superhot por apenas $50 a mais, os 2 moves saem por $100, então sugiro deixar Skyrim e vários outros jogos para Moves de lado por hora e esperar promos. Se bem me lembro no ano passado, Sony deixou promos de jogos e hardware rolando até janeiro e fevereiro
Seja lá o que faça, não recomendo começar com jogos com movimento rápido, como Doom ou jogos de corrida. Moss é excelente introdução, pois as cenas são todas paradas. Astro idem, embora tenha um movimento para frente, mas sem aceleração.
Mais algumas dicas: a imagem em geral tem resolução menor do que a geração HD e algumas vezes até borrada, mas não vá confundir o borrão das bordas da lentes com resolução do jogo. Você não faz em VR o que faz na TV, percorrer com os olhos toda a extensão do display, que é sempre HD. Ao invés, se quer olhar para os lados, vire o pescoço! A imagem mais nítida é sempre no centro. Então, acostume-se a enxergar como uma coruja: olhos fixos no centro, pescoço em movimento para ver mais detalhes dos arredores. Isso deve diminuir bastante reclamação sobre borrão
pra superar enjôo de movimento, só expondo o corpo a isso em pequenas doses, sessões curtas mesmo de meia hora no máximo, até o corpo se acostumar. Aí vai gradualmente aumentando até que não sinta mais efeitos. Bala de gengibre pode ser útil nos primeiros dias: tem uma comprovada ação anti-nausea. Chupa meia hora antes de entrar. Ventilador no rosto também ajuda, não só por te manter resfriado, mas porque também é mais um sentido, o tato, concordando com a visão de que há movimento - a resistência do corpo passa a ser menor
O jogo que me ajudou a superar enjôo foi Battlezone, pois você tá no cockpit de um tanque e a visão periférica fica meio tampada por ele. Na verdade, ele era uma das demos na demo disc. Passei os primeiros dias só nessa demo disc.
pra não ter dor de cabeça: vá em Configuração, Dispositivos, psvr e faça duas coisas logo: diminua o brilho dos insanos 100% default para algo em torno de 20%; e também faça a medição de sua IPD (distância entre as pupilas)
o melhor lugar para a câmera é bem acima da sua cabeça ,olhando para baixo de no máximo uns 45 graus - a minha fica em cima de um tripé pra isso. Toda vez que tu ligar o vr pela primeira vez no dia, ele vai te mostrar você na câmera, essa é a hora de fazer ajustes, se necessário. Você pode tirar o headset, levantar e ajustar até que esteja bom. Só aperte o x quando estiver ok. é importante que você esteja no centro e que o led do controle esteja visível sempre, mova o controle pra cima ,pra baixo, para os lados e veja se está bem enquadrado na visão da câmera ,senão vai perder tracking. O led do ds4 é só uma fita plana na frente do controle ,é fácil perder tracking se você virar muito pra baixo ou para os lados, é só voltar a estar de frente pra camera que volta ao normal
na mesma imagem que a câmera mostra ,veja se não há luz vazando (luz do sol) atrás de você, ou reflexos dos leds do headset. Eles atrapalham tracking. Nem tv nem luzes precisam estar acesas ou no máximo para VR funcionar, então faça ajustes necessários.
boa sorte e bem vindo a família
por hora, de extras recomendo alguns gratuitos: Playroom VR, um party game e onde se encontra a demo original do Astro; The Last Guardian VR demo, imperdivel e memorável; e algumas experiências como Alumette, Invasion e Crow
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Gugaboy escreveu: (22-11-2018, 10:51 PM)BF brasileira tá muito boa. Acho que a melhor BF desde que começou aqui no Brasil até o momento.
Só não peguei jogo porque eu tô com uma backlog gigante já.
Efeito bolsomito!?
Não to vendo essa Black Maravilhosa que você diz.
Eu queria pegar Shadow of Colossus. Ele tava 59 antes da BF, agora tá 79
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Victor escreveu: (23-11-2018, 07:01 AM)Não to vendo essa Black Maravilhosa que você diz.
Eu queria pegar Shadow of Colossus. Ele tava 59 antes da BF, agora tá 79 
Tava uns 40 ontem num lugar
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Rodrigo Rey escreveu: (23-11-2018, 07:22 AM)Tava uns 40 ontem num lugar
Nem recebi alerta de preço no Zoom.
Coloquei um alerta para 50.
Tópicos: 67
Cory quotou a bagaça. O novo projeto da SM pode ser ainda maior do que God of War. Como não tem nada da Santa Monica maior do que a ip de GoW, ganha ainda mais força de que se trata de uma nova ip e vão começar investindo muito nela...
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Victor escreveu: (23-11-2018, 07:27 AM)Nem recebi alerta de preço no Zoom. 
Coloquei um alerta para 50.
Era no Magazine Luiza, ignorei porque foi torturante fechar no PS3
https://www.magazinevoce.com.br/magazine...es/213466/
Se achar algo novamente, mando MP
Tópicos: 38
supremejin escreveu: (23-11-2018, 07:42 AM)Cory quotou a bagaça. O novo projeto da SM pode ser ainda maior do que God of War. Como não tem nada da Santa Monica maior do que a ip de GoW, ganha ainda mais força de que se trata de uma nova ip e vão começar investindo muito nela...
Acho sensacional isso.
HYPE.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
supremejin escreveu: (23-11-2018, 07:42 AM)Cory quotou a bagaça. O novo projeto da SM pode ser ainda maior do que God of War. Como não tem nada da Santa Monica maior do que a ip de GoW, ganha ainda mais força de que se trata de uma nova ip e vão começar investindo muito nela...
Isso aí. Deixem GOW morrer já q resolveram transformar em Souls. Façam um clone de Souls com uma IP totalmente nova desta vez.
Seraph escreveu: (23-11-2018, 08:19 AM)Acho sensacional isso.
HYPE.
pra mim, é uma reação de embaraço pelo rumor exagerado
e essas bandeirinhas, cory?
Tópicos: 274
Wander escreveu: (23-11-2018, 08:28 AM)Isso aí. Deixem GOW morrer já q resolveram transformar em Souls. Façam um clone de Souls com uma IP totalmente nova desta vez. só fala bosta kd seu pai
Tópicos: 79
Sequel de GOW é óbvio que vai acontecer, tô curioso só de saber como vai ser essa timeline. Santa Monica inteira é um time, atualmente. Igual a ND, dissolveram o esquema de múltiplos times lá dentro. Quero saber se vão se dividir de novo ou se a Nova IP fica pra daqui 8~9 anos.
Tópicos: 400
23-11-2018, 10:42 AM
(Última alteração: 23-11-2018, 10:47 AM por Moukis.)
Pra lançarem em 2023
E GOW2 em 2026
namekuseijin escreveu: (23-11-2018, 02:53 AM)ae, poar! Bem vindo ao futuro, casete! só não entendi pq levou o passado junto
Skyrim VR é o port VR com os dlcs completo. É um jogo à parte do remaster, visualmente é mais semelhante ao original da geração passada, mas não sem aquele toque nextgen que só VR permite, como a imersão, a escala impressionante das coisas e aqueles reflexos duplos como na vida real
Doom VFR é um jogo à parte do original de 2016, mais curto, mas não menos desafiador. Honestamente, melhor jogado no ds4
Skyrim no ds4 é mesmo Skyrim de sempre, mas nos Moves é de arrepiar. Nada que você já não tenha visto em Zelda SS, controles por movimento, mas juntando com a imersao visual do VR faz você se sentir lá de uma forma como apenas apertando botões não tem como passar. É preciso no entanto se acostumar com sua forma de locomoção, já que não há analógicos: você aponta para onde quer ir com o move esquerdo e botões o e x são usados para rodar. Não é o ideal, mas funciona decente é um esquema usado em vários jogos
Como não pegou o bundle Creed + Superhot por apenas $50 a mais, os 2 moves saem por $100, então sugiro deixar Skyrim e vários outros jogos para Moves de lado por hora e esperar promos. Se bem me lembro no ano passado, Sony deixou promos de jogos e hardware rolando até janeiro e fevereiro
Seja lá o que faça, não recomendo começar com jogos com movimento rápido, como Doom ou jogos de corrida. Moss é excelente introdução, pois as cenas são todas paradas. Astro idem, embora tenha um movimento para frente, mas sem aceleração.
Mais algumas dicas: a imagem em geral tem resolução menor do que a geração HD e algumas vezes até borrada, mas não vá confundir o borrão das bordas da lentes com resolução do jogo. Você não faz em VR o que faz na TV, percorrer com os olhos toda a extensão do display, que é sempre HD. Ao invés, se quer olhar para os lados, vire o pescoço! A imagem mais nítida é sempre no centro. Então, acostume-se a enxergar como uma coruja: olhos fixos no centro, pescoço em movimento para ver mais detalhes dos arredores. Isso deve diminuir bastante reclamação sobre borrão
pra superar enjôo de movimento, só expondo o corpo a isso em pequenas doses, sessões curtas mesmo de meia hora no máximo, até o corpo se acostumar. Aí vai gradualmente aumentando até que não sinta mais efeitos. Bala de gengibre pode ser útil nos primeiros dias: tem uma comprovada ação anti-nausea. Chupa meia hora antes de entrar. Ventilador no rosto também ajuda, não só por te manter resfriado, mas porque também é mais um sentido, o tato, concordando com a visão de que há movimento - a resistência do corpo passa a ser menor
O jogo que me ajudou a superar enjôo foi Battlezone, pois você tá no cockpit de um tanque e a visão periférica fica meio tampada por ele. Na verdade, ele era uma das demos na demo disc. Passei os primeiros dias só nessa demo disc.
pra não ter dor de cabeça: vá em Configuração, Dispositivos, psvr e faça duas coisas logo: diminua o brilho dos insanos 100% default para algo em torno de 20%; e também faça a medição de sua IPD (distância entre as pupilas)
o melhor lugar para a câmera é bem acima da sua cabeça ,olhando para baixo de no máximo uns 45 graus - a minha fica em cima de um tripé pra isso. Toda vez que tu ligar o vr pela primeira vez no dia, ele vai te mostrar você na câmera, essa é a hora de fazer ajustes, se necessário. Você pode tirar o headset, levantar e ajustar até que esteja bom. Só aperte o x quando estiver ok. é importante que você esteja no centro e que o led do controle esteja visível sempre, mova o controle pra cima ,pra baixo, para os lados e veja se está bem enquadrado na visão da câmera ,senão vai perder tracking. O led do ds4 é só uma fita plana na frente do controle ,é fácil perder tracking se você virar muito pra baixo ou para os lados, é só voltar a estar de frente pra camera que volta ao normal
na mesma imagem que a câmera mostra ,veja se não há luz vazando (luz do sol) atrás de você, ou reflexos dos leds do headset. Eles atrapalham tracking. Nem tv nem luzes precisam estar acesas ou no máximo para VR funcionar, então faça ajustes necessários.
boa sorte e bem vindo a família 
por hora, de extras recomendo alguns gratuitos: Playroom VR, um party game e onde se encontra a demo original do Astro; The Last Guardian VR demo, imperdivel e memorável; e algumas experiências como Alumette, Invasion e Crow
Obrigado.
Eu não tive problemas de enjôo até agora. Só fiquei meio tonto na demo de REZ quando começava a ir mt rápido e fazer curvas.
Fiquei mt impressionado com o efeito. Os jogos ficam bem baixa resolução, com serras pra todo lado. Mas o efeito é imersivo o suficiente pra não se importar com isso. Tem um "FPS" nas demos que ficou mt imersivo, me lembrou Alien. Fiquei um tempão só olhando pras minhas mãos e imaginando com "EU" estava lá.
Mas como jogo parece bosta. Seria foda o Alien adaptado pra VR.
É meio desapontante não ter mt jogos de qualidade com opção VR como Resident Evil. O tempo todo fiquei imaginando como seria o jogo X ou Y. Starlink por exemplo seria mt foda jogar no VR.
Espero que saia mais algumas coisas até o fim dessa geração.
Comprei Resident Evil, mas deve chegar segunda.
Chozo Master escreveu: (23-11-2018, 10:47 AM)Tem um "FPS" nas demos que ficou mt imersivo, me lembrou Alien. Fiquei um tempão só olhando pras minhas mãos e imaginando com "EU" estava lá.
Mas como jogo parece bosta. Seria foda o Alien adaptado pra VR.
Alien é uma das coisas mais pedidas, mas não tem chance no PSVR, o PS4 simplesmente não dá conta - talvez o Pro desse, mas a Sony força todos a rodarem no slim. Tem no pc vr
esse da demo se chama The Persistence, é um dos exclusivos mais bem avaliados do psvr, um roguelike survival horror stealth. A demo é bem fraca em relação ao resultado final, muito como a demo de Moss...
Citação:É meio desapontante não ter mt jogos de qualidade com opção VR como Resident Evil. O tempo todo fiquei imaginando como seria o jogo X ou Y. Starlink por exemplo seria mt foda jogar no VR.
Espero que saia mais algumas coisas até o fim dessa geração.
o PSVR tem mais potencial do que o hardware do PS4 permite aproveitar. quando sair PS V, aposto que será compatível e possivelmente a maioria dos lançamentos atuais jogáveis, como RDR2 em primeira pessoa. além de dar um boost em resolução
se tu vai adicionando jogos da Plus na sua biblioteca, tu já deve ter um bocado de jogos aí, inclusive Bound. o jogo em si não tem nada demais, mas os gráficos mostram do que o PSVR é capaz: como são simples, puderam renderizar numa resolução bem maior e fazer supersampling pra resolução do display. é muito nítido e sem serras...
namekuseijin escreveu: (23-11-2018, 11:31 AM)Alien é uma das coisas mais pedidas, mas não tem chance no PSVR, o PS4 simplesmente não dá conta - talvez o Pro desse, mas a Sony força todos a rodarem no slim. Tem no pc vr
esse da demo se chama The Persistence, é um dos exclusivos mais bem avaliados do psvr, um roguelike survival horror stealth. A demo é bem fraca em relação ao resultado final, muito como a demo de Moss...
o PSVR tem mais potencial do que o hardware do PS4 permite aproveitar. quando sair PS V, aposto que será compatível e possivelmente a maioria dos lançamentos atuais jogáveis, como RDR2 em primeira pessoa. além de dar um boost em resolução
se tu vai adicionando jogos da Plus na sua biblioteca, tu já deve ter um bocado de jogos aí, inclusive Bound. o jogo em si não tem nada demais, mas os gráficos mostram do que o PSVR é capaz: como são simples, puderam renderizar numa resolução bem maior e fazer supersampling pra resolução do display. é muito nítido e sem serras...
Nem acho que o problema seja hardware. Todo jogo é claramente é capado pra rodar no VR.
Baixa resolução, texturas, efeitos etc.. pra rodar no frame rate necessário.
Eu aceito todo esse downgrade da mesma forma que aceito um downgrade pra jogar em portátil. É o preço a se pagar pela estado da tecnologia atual.
--
Quero pegar um de corrida:
Vi que GT SPort, Drive Club e The Crew tem modo VR. Qual ficou melhor? É o jogo completo ou um modo simplificado?
-
The Bound eu n tenho. Eu provavelmente n peguei coisa do VR que aparecia na plus. 
Mal lembrava de pegar os jogos de PS4. Esse esquema de ter que selecionar cada jogo no mês é um saco, deveria ser automaticamente adicionado à biblioteca
23-11-2018, 01:01 PM
(Última alteração: 23-11-2018, 01:04 PM por namekuseijin.)
Chozo Master escreveu: (23-11-2018, 12:24 PM)Quero pegar um de corrida:
Vi que GT SPort, Drive Club e The Crew tem modo VR. Qual ficou melhor? É o jogo completo ou um modo simplificado?
corrida no PSVR, o melhor disparado é Wipeout Omega Collection, jogável no ds4 apenas. sim, aquela mesma corrida futurista que surrou F-Zero desde que surgiu no Playstation 1.  gráficos impecáveis (era jogo de PS3) com muita clareza visual, imersão incrível (ainda mais com câmera fixa no piloto, não recomendável para VRgens)
Dirt Rally, o desafiador e preciso simulador da Codemasters, também é uma das experiências VR mais incríveis (novamente, cam no piloto, não recomendável inicialmente). Muito difícil, mas uma experiência sem igual. é um pouco menos borrado que DC
Driveclub VR, aquele desde sempre odiado misto de arcade e simulador, é possivelmente um dos mais acessíveis para quem gosta de carrões (vários modelos da Ferrari, McLaren, BMW, Maszda, etc, mas só fabricantes europeus) em pistas incríveis criadas para o jogo em algumas belas paragens ao redor do mundo. Seu downgrade mais notável é em resolução e provavelmente é um dos jogos mais borrados do aparelho. A curta distância, como seu próprio cockpit incrível, com todos os detalhes, e os seus arredores imediatos e carros próximos, é ok, mas não tente enxergar a pista lá na frente ou vai se frustrar...
os 3 são os jogos completos, com campanha completa, eventos single e multiplayer online (geralmente lobbies vazios pelo mercado nicho, mas dá pra convidar amigos em lobbies privados). DC VR é um jogo à parte do original, Wipeout é o mesmo jogo flat que ganhou um update VR grátis e Dirt tem uma DLC VR paga, geralmente vendidos juntos em bundle. sugiro esperar uma sale em breve, dá pra encontrar DC e outros títulos da própria Sony na casa dos 20 reais
GT Sports tem um modo VR ridiculamente limitado: é só dirigir um carro por uma pista, ou time-trial. ainda assim, há quem goste, simplesmente pela experiência de testar um desses carrões em algumas pistas famosas reais com a dirigibilidade superior da série
The Crew, Project Cars e outros só tem VR no PC, só gtx 1070 para cima pra aguentar...
Tópicos: 20
Sony
|