Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Esse bom tópico morreu mesmo? =/
Responder
Fou Lu escreveu: (23-11-2018, 10:08 AM)Esse bom tópico morreu mesmo? =/
O povo esta esperando o tópico ser retro :3
Responder
Z80a escreveu: (23-11-2018, 02:49 PM)O povo esta esperando o tópico ser retro :3

Lol
Responder
Salvando o tópico:

Responder
Z80a escreveu: (23-11-2018, 02:49 PM)O povo esta esperando o tópico ser retro :3

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Responder
RE2 eu zerei a versão do N64. Lembro das CG's mais granuladas em comparação com as do PS1. Mas como eu ainda não tinha PS1, foi uma alegria jogar esse game no N64 e por ter CG's já que não era comum jogos com CG no N64.
Responder
SIDSTART escreveu: (23-11-2018, 08:13 PM)RE2 eu zerei a versão do N64. Lembro das CG's mais granuladas em comparação com as do PS1. Mas como eu ainda não tinha PS1, foi uma alegria jogar esse game no N64 e por ter CG's já que não era comum jogos com CG no N64.
Um Nintendo 64 CD seria do caralho em termos de tocar filminho.
Já que aguenta mpeg de verdade, daria pra fazer maluquice tipo lançar FF7 em um CD, mas com os videos a 30 fps.
Responder
Z80a escreveu: (23-11-2018, 09:06 PM)Um Nintendo 64 CD seria do caralho em termos de tocar filminho.
Já que aguenta mpeg de verdade, daria pra fazer maluquice tipo lançar FF7 em um CD, mas com os videos a 30 fps.
Ou o lendário Disk Drive, lembra? Chegou a sair que eu saiba, eu vi colecionador que tem como o famoso Moacyr. Só não vingou, saiu com 3 jogos se não me engano.
Responder
O vídeo mais interessante que vocês verão esse sabádo:

Responder
Z80a escreveu: (23-11-2018, 09:06 PM)Um Nintendo 64 CD seria do caralho em termos de tocar filminho.

Pessoalmente acho a conversão do RE2 para o N64 quase um milagre, diferente de Street Fighter Alpha 2 do SNES que é muito claro que o console não suporta aquele jogo.

Na teoria, se o N64 fosse CD, todas as CGs do FF7 caberiam em 1 único CD? O N64 tem poder para comprimir dessa forma?
Responder
AvcF escreveu: (23-11-2018, 04:51 PM)Salvando o tópico:

bom vídeo Emotion
Responder
SIDSTART escreveu: (24-11-2018, 12:11 AM)Ou o lendário Disk Drive, lembra? Chegou a sair que eu saiba, eu vi colecionador que tem como o famoso Moacyr. Só não vingou, saiu com 3 jogos se não me engano.
Eu estou falando de drive de CD de verdade, O DD64 tem só 64MB de capacidade (o mesmo tamanho da rom do RE2). CD-ROM tem como você deve saber, 650MB de capacidade.
Responder
Donovan escreveu: (29-07-2018, 10:30 PM)Todos do Dream

Yaqn2zHurCs

Tá aí um console que merecia uma versão "mini".
Responder
INXS escreveu: (24-11-2018, 07:17 PM)Pessoalmente acho a conversão do RE2 para o N64 quase um milagre, diferente de Street Fighter Alpha 2 do SNES que é muito claro que o console não suporta aquele jogo.

Na teoria, se o N64 fosse CD, todas as CGs do FF7 caberiam em 1 único CD? O N64 tem poder para comprimir dessa forma?
Sim tem.
O negocio não é que o N64 é super foderão, é o PS1 que é muito ruim.
Basicamente o que usam no RE2 é o padrão MPEG inteiro decodado pelo poder do Ce.. RDP, enquanto no PS1, é usado MJPEG, e é um MJPEG mal comprimido.
Só pra simplificar essa ultima parte, o formato jpeg em geral pega a imagem e faz uma rotação 64D maluca nela que faz a imagem ser muito mais fácil de se comprimir com algoritmos de compressão.
Só que ao invés de usar a compressão decente que o jpeg de verdade usa (huffman), eles usaram uma simploria chamada RLE no PS1 porque é mais leve na CPU.

Agora quanto ao MPEG de verdade, além de comprimir quadros com algo similar a jpeg, ele também tem um tipo de quadro que guarda a diferença desse quadro pro ultimo fazendo um quadro muito mais fácil de comprimir, e um tipo de quadro que só "deforma" o ultimo quadro que é bem menor (esse qualquer um com sky conhece bem quando tá chovendo :3).

Então eu aposto que caberia só num disco justamente por que dá pra fazer mpeg no bicho.
Só pra deixar o tópico ainda maior, um exemplo de MPEG com CD em console da época:

Tinha um cartucho separado pra por no sega satan, mas por isso quase nenhum jogo usou (apesar que dá pra por no LUNAR :3)

E o mesmo *AHEM* jogo tentando rodar no saturn sem MPEG.
Responder
Z80a escreveu: (24-11-2018, 10:33 PM)Eu estou falando de drive de CD de verdade, O DD64 tem só 64MB de capacidade (o mesmo tamanho da rom do RE2). CD-ROM tem como você deve saber, 650MB de capacidade.
Eu sei, só quis dar como exemplo o DD.
Responder
Caramba, que diferença!

Obrigado Z80a!
Responder
https://br.ign.com/retro/68648/news/alad...elhor-game

Guess
Responder
Bom tópico.
Entre os speedruns e jogos recentes vou encaixar alguns jogos antigos que deixei passar.
E como não joguei porra nenhuma em consoles da SEGA, acho que são muitos.
  • Beyond Oasis (Mega Drive)
  • Crusader of Centy (Mega Drive)
  • Ristar (Mega Drive)
  • Dynamyte Headdy (Mega Drive)
  • Rocket Knight Adventures (Mega Drive)
  • Quackshot Starring Donald Duck (Mega Drive)
  • Alisia Dragoon (Mega Drive)
  • Landstalker (Mega Drive, tenho na Steam)
  • Kid Chameleon (Mega Drive)
  • Dinosaurs for Hire (Mega Drive)
  • Panzer Dragoon (Saturn)
  • Panzer Dragoon II Zwei (Saturn)
  • Panzer Dragoon Saga (Saturn)
  • Astal (Saturn)
  • Silhouette Mirage (Saturn)
  • Space Channel 5 (Dreamcast)

O que vocês recomendariam de Mega Drive, Saturn e Dreamcast? Literalmente só joguei os Sonics, Alien Soldier e os Bomberman de cada console.

abraços e paz™

Obs.: já joguei Skies of Arcadia no GC; não gosto de Grandia; não tenho interesse em jogos de luta ou beat-em-up.
Responder
Greendog, Cool Spot e Chuck Rock II são boas pedidas
Responder
Joguei Beyond mês passado acho, jogão.

Bota o Adventures of Batman and Robin(Genesis) ae nessa lista, GOTÃO Love
Responder