Tópicos: 97
Wander, a versão PS1 é excelente também. Estou dando umas jogadinhas ocasionais em alguns JRPGs no Vita depois de passar a mão na Black Friday (FFI, V, VI, Tatics e X). E achei a versão de FFI bem feita no PS1, os loadings são inexistentes, ao contrário do V e VI que são bem chatinhos, e a tradução é bem feita (a do V é PORQUÍSSIMA! Muito mal feita. Piora até o seu inglês ficar lendo ela de tão mal feita).
Parei em Pravoka.
A CG do II é Top. Uma pena, pois vendo ela, e lendo o Ultimania eu vejo como Final Fantasy II era à frente do seu tempo em história, enredo e personagens. Mas para por ai. Não adianta nada ambição sem realização.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Posseidon escreveu: (11-12-2018, 07:47 PM)Wander, a versão PS1 é excelente também. Estou dando umas jogadinhas ocasionais em alguns JRPGs no Vita depois de passar a mão na Black Friday (FFI, V, VI, Tatics e X). E achei a versão de FFI bem feita no PS1, os loadings são inexistentes, ao contrário do V e VI que são bem chatinhos, e a tradução é bem feita (a do V é PORQUÍSSIMA! Muito mal feita. Piora até o seu inglês ficar lendo ela de tão mal feita).
Parei em Pravoka.
A CG do II é Top. Uma pena, pois vendo ela, e lendo o Ultimania eu vejo como Final Fantasy II era à frente do seu tempo em história, enredo e personagens. Mas para por ai. Não adianta nada ambição sem realização.
Talvez algum dia eu teste. Tô preferindo a do PSP por ser bem completa e mais agradável aos olhos q a do GBA e do NES.
Instalei o Pkgi/Pkgj no Vita um tempo atrás e tem sido uma mão na roda, agora não preciso ficar garimpando a net em busca dos joguetes, só baixar por lá mesmo.
Vou aproveitar pra jogar/rejogar muita coisa boa agora. Quem sabe mais tarde até recomeço o Grandia, agora no Vita, q vai ser bem mais agradável de jogar pra mim.
Tópicos: 0
NNID: SW-7257-5706-3793
PSN: Axel-Antunes
Qual é a opinião dos confrades sobre Ni No Kuni II?
Tópicos: 97
Ah, Wander, lembrei de você um tempo atrás. Tava dando uma jogadinha em Nostalgia. Joguinho bacana e carismático. Se continuar no passo que está, daqui 1 ou 2 anos estou zerando.  Parei em Tokyo.
Posseidon escreveu: (11-12-2018, 08:04 PM)Ah, Wander, lembrei de você um tempo atrás. Tava dando uma jogadinha em Nostalgia. Joguinho bacana e carismático. Se continuar no passo que está, daqui 1 ou 2 anos estou zerando. Parei em Tokyo.
Esse jogo é ótimo, um dos melhores JRPGs do DS. E tem gráficos muito bonitos tbm.
Pra mim, perde pro Radiant Historia q é o top do sistema, though.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Eu parei ele na época porque meu DS ficou ruim, bem lembrado
GOTÃO
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Wander escreveu: (11-12-2018, 04:39 PM)Pelo menos não é pelos fundos
É uma caverna cis
Tópicos: 79
Dilios escreveu: (11-12-2018, 07:57 PM)Qual é a opinião dos confrades sobre Ni No Kuni II?
Pelo que vi, Cotrip e Rey odiaram, mas no geral o SS gosta bem mais desse jogo que o Era, por exemplo.
Pra mim é difícil ter noção porque eu demorei tanto pra jogar o primeiro justamente porque muita gente falava mal pra cacete, mas joguei e adorei, então sei lá. Vou ter que testar por mim mesmo.
Tópicos: 72
Gbraga Returns escreveu: (11-12-2018, 08:37 PM)Pelo que vi, Cotrip e Rey odiaram, mas no geral o SS gosta bem mais desse jogo que o Era, por exemplo.
Pra mim é difícil ter noção porque eu demorei tanto pra jogar o primeiro justamente porque muita gente falava mal pra cacete, mas joguei e adorei, então sei lá. Vou ter que testar por mim mesmo.
Boa sorte.
O dois foi de longe o pior jrpg que joguei esse ano. LOL
NNID: SW-7257-5706-3793
PSN: Axel-Antunes
11-12-2018, 08:51 PM
(Última alteração: 11-12-2018, 08:52 PM por Dilios.)
Kakashisan escreveu: (11-12-2018, 08:39 PM)Boa sorte.
O que te desagradou, Kakashisan?
EDIT.: Também gostei do primeiro jogo.
Kakashisan escreveu: (11-12-2018, 08:39 PM)Boa sorte.
Tem algum JRPG não exclusivo da Nintendo q vc goste?
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Wander escreveu: (11-12-2018, 08:52 PM)Tem algum JRPG não exclusivo da Nintendo q vc goste? 
Mas não é exagero dele, a história é rasa, tem administração chata e forçada de reino, um modo "Age of Empires" chatão obrigatório também, reviravolta meh e a falta de parceria com a Glibi fez com que o jogo não tivesse cutscenes... vale pelo combate mesmo
Até aquilo deles mudarem de roupa na praia ou na neve foi removido, era genial
Teria sido mais negócio remasterizar o 1
Rodrigo Rey escreveu: (11-12-2018, 08:57 PM)Mas não é exagero dele, a história é rasa, tem administração chata e forçada de reino, um modo "Age of Empires" chatão obrigatório também, reviravolta meh e a falta de parceria com a Glibi fez com que o jogo não tivesse cutscenes... vale pelo combate mesmo
Até aquilo deles mudarem de roupa na praia ou na neve foi removido, era genial
Teria sido mais negócio remasterizar o 1
Ah sim, eu devia aprender q o hype inicial do fórum não se leva a sério. Lembro q qdo saiu, era o GOTY, todo mundo tirava screens animado e só saíam elogios. Agora tô surpreso de ver q não curtem mais.
11-12-2018, 09:00 PM
(Última alteração: 11-12-2018, 09:01 PM por Kakashisan.)
Wander escreveu: (11-12-2018, 08:52 PM)Tem algum JRPG não exclusivo da Nintendo q vc goste?  Orra.
Elogiei o Tales aqui. :v
Edit: e o meu jrpg favorito nem é da Nintendo.
Ni no Kuni 2 é divertido pra caramba, só o mal gosto rolando aqui
Syng escreveu: (11-12-2018, 11:07 PM)Berseria é divertido pra caramba. Arrumei
Tambem, mas Menino Kuni é melhor
Tópicos: 79
O que me faz não levar tão a sério algumas das críticas mais fortes que leio no Era é que, jogando o 1 pela primeira vez, eu via muitas das coisas que criticavam, e me pareceu que em muitos casos foi a pessoa que deixou de gostar de algo conforme foi ficando mais velha nesses 5 anos entre os dois jogos, e não o segundo que piorou em relação ao primeiro.
Por exemplo, uma reclamação que vi foi que eles abordam temas bem sérios, como discriminação, mas aí o protagonista vai lá e resolve com o poder da amizade e da positividade, uhuuu, vamos vencer o racismo sendo amigos e do bem! O que até me parecia uma crítica razoável, mas aí fui jogar o 1 e tem uma parte onde você resolve um caso de violência doméstica com um pai abusivo que maltrata sua esposa e filha usando um feitiço e bastante força de vontade.
Ontem peguei os tesouros em quase todas as localidades fechadas com a Mystic Key. Só acabei esquecendo de Western Keep, mas volto lá qualquer hora.
Cheguei à mina dos anões e ajudei eles a explodir um pedaço de terra, liberando a passagem pro meu barco. Parei na cidade de Melmond.
12-12-2018, 01:17 PM
(Última alteração: 12-12-2018, 01:27 PM por Wander.)
Rapai, não tem como comprar um mapa nesse jogo não? Eu passo tanto tempo vagando pelo mar e lutando com os mesmos inimigos e nunca encontro nada.
Fui pra Crescent Lake e atualizei os equips, mas não pude comprar as magias por causa do meu nível.
Aí rodei mais de uma hora no mar e não achei nenhum lugar novo onde pudesse aportar. Acabei parando em Elfheim de novo. Daqui, como vou pro meu próximo destino, e aliás, onde é esse destino?
|