Oficial JRPG Board VIII
Posseidon escreveu: (12-12-2018, 08:10 PM)O Prelude for a Dream é meio assim. Tirando o fato de já ter mais coisa complexa por trás na história e personagens (desenvolvimento e bagagem mais exatamente).

Você falou exatamente isso, né? E ainda citou Alcahest, me lembro do seu review.
Aliás, deixa eu te perguntar Posseidon, qual linguagem tem que saber pra programar em RPG Maker?

E da pra criar seus próprios assets e tal?
Dilios escreveu: (11-12-2018, 07:57 PM)Qual é a opinião dos confrades sobre Ni No Kuni II?

Lindo. Mas ó, uma bosta.
To me arrastando só pq os personagens são carismáticos e quero ver o desfecho da história.
Chozo Master escreveu: (13-12-2018, 09:25 AM)Lindo. Mas ó, uma bosta.
To me arrastando só pq os personagens são carismáticos e quero ver o desfecho da história.

Desfecho decepcionante, digassi di passagi
Rodrigo Rey escreveu: (13-12-2018, 09:29 AM)Desfecho decepcionante, digassi di passagi

Que pena ler isso. :-((

O desfecho do primeiro é quase uma expansão post-game. Jogaço da porra.

Acho que foi o melhor jogo novo que zerei em 2018 (porque se contar rejogadas, Bloodborne vai ser GOTY todo ano Bigode )
Gbraga Returns escreveu: (13-12-2018, 09:38 AM)Que pena ler isso. :-((

O desfecho do primeiro é quase uma expansão post-game. Jogaço da porra.

Acho que foi o melhor jogo novo que zerei em 2018 (porque se contar rejogadas, Bloodborne vai ser GOTY todo ano Bigode )

Queria muito um remaster do primeiro, ou port pro PC, rejogaria com gosto
Persona 4 fez 10 anos do lançamento ocidental dia 9. Emotion

Vou rejogar no emulador ano que vem. GOTY supremo do universo.
Chozo Master escreveu: (13-12-2018, 09:25 AM)Lindo. Mas ó, uma bosta.

Uma pena ler isso, ainda vou jogar pra ver como está. A minha lembrança do primeiro é realmente excelente, igual a de vocês.

EDIT.: Tenho vontade de jogá-lo novamente, mas o meu PS3 só funciona com o cabo AV, fica uma bela m3rda.  Facepalm
Gbraga Returns escreveu: (13-12-2018, 10:52 AM)Persona 4 fez 10 anos do lançamento ocidental dia 9. Emotion

achei isos undub do 3 fes e do 4 Emotion
Vilela escreveu: (13-12-2018, 10:53 AM)achei isos undub do 3 fes e do 4 Emotion

Eita porra, onde? Nyaa?

Acho a dublagem americana da série muito boa, mas vai ser legal ouvir a original, rs.

Dilios escreveu: (13-12-2018, 10:53 AM)Uma pena ler isso, ainda vou jogar pra ver como está. A minha lembrança do primeiro é realmente excelente, igual a de vocês.

EDIT.: Tenho vontade de jogá-lo novamente, mas o meu PS3 só funciona com o cabo AV, fica uma bela m3rda.  Facepalm

Nossa, AV é foda. Lol

Faz tempo que não vejo um desses.
Gbraga Returns escreveu: (13-12-2018, 10:52 AM)Persona 4 fez 10 anos do lançamento ocidental dia 9. Emotion

Queria rejogar também, testei nesse PC novo e ta com desempenho bem melhor que no note
Rodrigo Rey escreveu: (13-12-2018, 11:02 AM)Queria rejogar também, testei nesse PC novo e ta com desempenho bem melhor que no note

Gbraga Returns escreveu: (13-12-2018, 10:59 AM)Eita porra, onde? Nyaa?

Acho a dublagem americana da série muito boa, mas vai ser legal ouvir a original, rs.

cdromance, só colocar no google crromance persona undub
Vilela escreveu: (13-12-2018, 11:18 AM)cdromance, só colocar no google crromance persona undub

Valeu gordin, pegarei. Emotion
fiquei procurando dragon quest 8 undub por um tempão, até lembrar que essa porra não tem dublagem
Tô insistindo em Earthgift Shrine, fui num boss dragão desta vez, bem menos difícil q o Cerberus, mas minha party ainda tá fraca pra ele. Level 23 é pouco pra esses bosses. Só acho q poderiam ter deixado claro q a dungeon é overlevel colocando inimigos comuns mais fortes, não te dando a ilusão de q vai ser fácil pra depois tomar surra de chefe.
DrPeri escreveu: (13-12-2018, 06:23 AM)Aliás, deixa eu te perguntar Posseidon, qual linguagem tem que saber pra programar em RPG Maker?

E da pra criar seus próprios assets e tal?

Você pode usar os próprios assets do software. No caso, pra ficar legal você tem que saber fazer mapeamento direito. Que no caso é criar os mapas com os assets.

Você também pode criar seus próprios assets. Sprites, objetos, efeitos de magias e cutscenes etc. Tem um monte de jogo famoso que foi feito assim no RPG Maker. To the Moon e Undertale no caso. Esse último o Toby criou tudo acho que em quase 10 anos.

Acho que um C++ já dá conta do recado.
Consegui derrotar o Two-headed Dragon com minha party lv. 23 e ganhei dois níveis só nessa luta, subindo pro 25. Tô bem satisfeito com a dungeon por hora. Depois volto pra matar os outros três chefes opcionais.

Agora só preciso descobrir pra onde ir.

EDIT.: Falei com os doze sábios de Crescent Lake e ganhei a canoa, agora tô em Mount Gulg.
Passei de Mount Gulg, meu Deus, q dungeon longa e desafiadora. Eu fiz a besteira de não levar itens lá pra dentro e gastei tudo q podia do MP da minha White Mage, quase morri no boss com o grupo salvo lá dentro por não ter MP pra me curar durante a luta. Passei com dois personagens sobrando.
Posseidon escreveu: (13-12-2018, 01:16 PM)Você pode usar os próprios assets do software. No caso, pra ficar legal você tem que saber fazer mapeamento direito. Que no caso é criar os mapas com os assets.

Você também pode criar seus próprios assets. Sprites, objetos, efeitos de magias e cutscenes etc. Tem um monte de jogo famoso que foi feito assim no RPG Maker. To the Moon e Undertale no caso. Esse último o Toby criou tudo acho que em quase 10 anos.

Acho que um C++ já dá conta do recado.
Hmmm interessante. Coincidentemente, eu recebi essa semana no amigo secreto da clínica um livro de C++ para iniciantes Lol

Vou dar uma lida e ver o que eu acho, de conseguir fazer alguma coisinha ao final do livro pode ser que me aventure em algum RPGzinho rs
Hoje passei de Citadel of Trials e peguei a Rat's Tail, q parece ser um tesouro importante. Tô procurando o templo do gelo agora.