Oficial JRPG Board VIII
InuK9 escreveu: (17-12-2018, 08:11 PM)serje sempre grinda pra caralho em todo rpg.

Não tô grindando, é q a taxa de encontros desse FF é ridícula de alta e eu ainda me perdi muito. Fora q tô fazendo todas as sides, o q faz vc ganhar mais níveis mesmo.
Wander escreveu: (17-12-2018, 08:03 PM)Derrotei os chefes q restavam em Hellfire Chasm e fui pra Whispering Cove. Passei por dois chefes e estou no 21F.

Os remixes das músicas de chefes dos outros FFs estão bons demais. O do FF6 é show Emotion

Ta melhor que essa?

InuK9 escreveu: (17-12-2018, 08:13 PM)Ta melhor que essa?

Pro meu gosto sim ^_^

Esse do FFXIV é obviamente bem mais elaborado e usa vários instrumentos musicais, mas eu achei q o do FF1 ficou mais fiel ao original e só deu uma modernizada em algumas partes, colocando uns solos de guitarra. Dá uma conferida:

Sinceramente? Bem fraco o arranjo. Mil vezes a original. Mas achei esse arranjo horrível mesmo.
Não curto arranjos que mudam a melodia não. Falando mais tecnicamente, quando um remix muda a partitura raiz da música tem que ser algo MUIIIIITO bom ou melhor ficar no básico.

Esse de FFXIV não muda a partitura raiz.
Tbm prefiro a original, mas achei maneirinha a versão em guitarra Blush
Wander escreveu: (17-12-2018, 08:44 PM)Tbm prefiro a original, mas achei maneirinha a versão em guitarra  Blush

Não gostei do som que sai dessa guitarra. Tava me irritando depois de um tempo, e olha que eu curto som de guitarra, mas sou bem chato com o som das cordas que saem desse tipo de instrumento.
Terminei a Whisperwind Cove após um looooooooooooongo tempo (uns dois dias) e voltei pra Lifespring Grotto. Agora vou atrás do Omega e sei lá como vou conseguir nível 80 pro Chronodia depois.

Posseidon escreveu: (17-12-2018, 08:51 PM)Não gostei do som que sai dessa guitarra. Tava me irritando depois de um tempo, e olha que eu curto som de guitarra, mas sou bem chato com o som das cordas que saem desse tipo de instrumento.

Entendo. Pra mim é complicado entrar nessa discussão pq sou um apreciador leigo. Vc produziu música pro Prelude of a Dream, né? Acho q por isso vc entende mais.
Wander escreveu: (18-12-2018, 07:36 PM)Terminei a Whisperwind Cove após um looooooooooooongo tempo (uns dois dias) e voltei pra Lifespring Grotto. Agora vou atrás do Omega e sei lá como vou conseguir nível 80 pro Chronodia depois.

Entendo. Pra mim é complicado entrar nessa discussão pq sou um apreciador leigo. Vc produziu música pro Prelude of a Dream, né? Acho q por isso vc entende mais.

Vai dar tempo de zerar e entrar na lista de 2018? ^_^

Estou com Parasite Eve, Pokémon Let's Go e Lucienne's Quest paralisados desde dia 6. Talvez já entre todos de batelada nos zerados de 2019 (janeiro). Sem contar que tô jogando bem pouco os JRPGs que comprei na BF.

Sobre Prelude for a Dream, sim, você começa a entender melhor a genialidade de compositores como Uematsu depois de compor, no meu caso, como autodidata, o mesmo caso de Nobuo.

Mas você também começa a reparar umas coisas que são feitas nas coxas e bem mal feitas.
Posseidon escreveu: (18-12-2018, 07:56 PM)Vai dar tempo de zerar e entrar na lista de 2018? ^_^  

Estou com Parasite Eve, Pokémon Let's Go e Lucienne's Quest paralisados desde dia 6. Talvez já entre todos de batelada nos zerados de 2019 (janeiro). Sem contar que tô jogando bem pouco os JRPGs que comprei na BF.

Sobre Prelude for a Dream, sim, você começa a entender melhor a genialidade de compositores como Uematsu depois de compor, no meu caso, como autodidata, o mesmo caso de Nobuo.  

Mas você também começa a reparar umas coisas que são feitas nas coxas e bem mal feitas.

Eu espero q dê sim. Fiquei bem longe dos JRPGs este ano pq fui encarar dois desafios muito tensos no começo e meio do ano (pegar a Excalibur II em FFIX e platinar FFX), aí acabei ficando muito tempo longe pra descansar do estilo.

Mesmo zerando FFI, este ano vai ser um dos menos "produtivos" pra mim no gênero. Zerei bem poucos jogos mesmo.
[Imagem: Ys-IX-Monstrum-Nox_2018_12-19-18_006.jpg]

https://gematsu.com/2018/12/ys-ix-monstr...ed-for-ps4

Boa Falcom, boa! Mas não deixa a NIS localizar dessa vez, tá? ^_^
Anyway, e essa Velvet na capa? Lol
Nem cheguei perto do VIII ainda Lol
O Monstro é Nois
o loko, kd o menino adol?
Vilela escreveu: (19-12-2018, 10:28 AM)o loko, kd o menino adol?

opa

Não fiz quase nada hoje, mas avancei na Lifespring Grotto e estou no B16. Daqui a uns andares, já chego na sala do Omega. Nível 55 e 23 horas por enquanto.
Dragon Quest XI só melhora. O hype só aumentou da parte que eu estou em relação ao final. Devo ter passado da metade.
SIDSTART escreveu: (20-12-2018, 01:23 AM)Dragon Quest XI só melhora. O hype só aumentou da parte que eu estou em relação ao final. Devo ter passado da metade.

Eu tenho duas críticas para esse DQ.
Um deles é que poderiam tirar a divisão de skills single, group e all. Lol
E a segunda crítica é a música do field. Lol
Light Blade escreveu: (19-12-2018, 07:28 AM)[Imagem: Ys-IX-Monstrum-Nox_2018_12-19-18_006.jpg]

https://gematsu.com/2018/12/ys-ix-monstr...ed-for-ps4

Boa Falcom, boa! Mas não deixa a NIS localizar dessa vez, tá? ^_^

Essa é uma das poucas séries que pegaria na pré venda.