Oficial JRPG Board VIII
Light Blade escreveu: (24-12-2018, 10:45 AM)Sou do time que grinda pra não ter dor de cabeça Lol

Tbm, acho até estranho o cara gostar de JRPG e não gostar de grindar, deve ser algo nessa geração nutella que eu perdi. Antigamente era praticamente parte do gênero, aliás, essa redução de dificuldade estragou boa parte dos jogos.
Okira escreveu: (24-12-2018, 11:02 AM)Tbm, acho até estranho o cara gostar de JRPG e não gostar de grindar, deve ser algo nessa geração nutella que eu perdi. Antigamente era praticamente parte do gênero, aliás, essa redução de dificuldade estragou boa parte dos jogos.

Concordo. Lol
Se for jogar um jrpg pensando em não grindar é melhor jogar um hack Slash da vida.
nunca grindei por lvl em jrpg e sempre zerei de boa, até final fantasy 1 foi só seguir o mapa pelo detonado, no máximo um grind involutário para dropar itens raros dependendo do sistema do jogo
Vilela escreveu: (24-12-2018, 12:17 PM)nunca grindei por lvl em jrpg e sempre zerei de boa, até final fantasy 1 foi só seguir o mapa pelo detonado, no máximo um grind involutário para dropar itens raros dependendo do sistema do jogo
Só quando tu quer fazer level máximo só por fazer mesmo, tipo completar Sphere Grid, etc... mas nem é necessário. É só pra impressionar a mulherada mesmo.
liberei o último palace do P5, agora é ir pro mementos caçar comida pros meus personas Emotion
Bio escreveu: (24-12-2018, 01:31 PM)liberei o último palace do P5, agora é ir pro mementos caçar comida pros meus personas Emotion

Carai, não acaba nunca? Loles
Jack Russel escreveu: (24-12-2018, 01:37 PM)Carai, não acaba nunca? Loles

73hrs aqui, levando com consideração os tamanhos das dungeons, devo acabar lá pras 80hrs Emotion
Umas 3x achei que era a última, com 73h ta bem longe de acabar Lol
Rodrigo Rey escreveu: (24-12-2018, 02:38 PM)Umas 3x achei que era a última, com 73h ta bem longe de acabar Lol

o navio não é o último palace?
Bio escreveu: (24-12-2018, 03:24 PM)o navio não é o último palace?

Sim, mas longe de fechar o jogo... se prepara que a dificuldade do navio é desgraçada
Rodrigo Rey escreveu: (24-12-2018, 03:29 PM)Sim, mas longe de fechar o jogo... se prepara que a dificuldade do navio é desgraçada

por isso já estou upando meu Arsene monstro Emotion
Bio escreveu: (24-12-2018, 03:57 PM)por isso já estou upando meu Arsene monstro Emotion

Não sei se já viu que tem uns dias especiais que aparece um inimigo quase imortal no mementos, mas que de forma random acaba se matando e dá uma quantia exagerada de XP

Boa forma de upar se encontrar ele umas duas ou três vezes
Rodrigo Rey escreveu: (24-12-2018, 03:59 PM)Não sei se já viu que tem uns dias especiais que aparece um inimigo quase imortal no mementos, mas que de forma random acaba se matando e dá uma quantia exagerada de XP

Boa forma de upar se encontrar ele umas duas ou três vezes

eu estou "alimentando" meus personas com inimigos, acho bem mais fácil de upar
Okira escreveu: (24-12-2018, 11:02 AM)Tbm, acho até estranho o cara gostar de JRPG e não gostar de grindar, deve ser algo nessa geração nutella que eu perdi. Antigamente era praticamente parte do gênero, aliás, essa redução de dificuldade estragou boa parte dos jogos.

Geração nutella é ficar fazendo tarefa repetitiva pra subir número e vencer o desafio sem ter que melhorar como jogador, amigo.

Mas concordo sobre a redução de dificuldade, agora não depende nem mais dos dodoizão que ficam grindando de propósito, só fazer as sidequests já é suficiente pra tirar toda a graça da main quando voltar pra ela porque tá OP.

Mas a solução disso não é fazer o jogador ficar grindando, é ter batalhas que você continua perdendo se fizer merda no level 1 ou no level 100, mas que você ganha se souber o que faz no level 1 ou no level 100. Isso pode ser feito de diversas formas, como diminuindo o quão mais forte você fica a cada level, ou fazendo inimigos x levels abaixo de você não darem mais XP, ou até na pior das hipóteses com um level scaling maroto nos bosses, mas só pra cima, nunca pra baixo.

FFXIII foi pro extremo e simplesmente não te deixa grindar por boa parte do jogo, não tem inimigo que dá respawn e coisa do tipo, tem que virar home. Mas não precisa eliminar completamente o grind, pode só ter uma forma do jogo dizer "tá forte o bastante já, vai embora", como os inimigos começarem a fugir ao te avistar se você estiver X levels acima deles, o que sinaliza pro jogador que já tá forte demais, e só quem quiser grindar de bobo alegre ou farmando algum drop que vai continuar correndo atrás deles.
Menino Kuni 2 tem até indicação visual (cores) se ta muito acima ou abaixo dos inimigos
E isso de inimigos fracos fugirem anda virando padrão nesses anos
Rodrigo Rey escreveu: (24-12-2018, 05:40 PM)Menino Kuni 2 tem até indicação visual (cores) se ta muito acima ou abaixo dos inimigos
E isso de inimigos fracos fugirem anda virando padrão nesses anos

Eu gostava dos inimigos com ícones amarelos e vermelhos.
Davam muita xp. Lol

No DQXI eu faço "grind" pq sei que em algum momento aparece metal slime que dá muita xp.
Em persona meu grind segue o mesmo estilo, sei que em algum momento aparece a Golden hand.
No Menino Kuni 1 a última dungeon tem trezentos bilhões daqueles bichos que dão um monte de XP que te pulam vários levels de uma vez, é uma boa forma de garantir que todo mundo tá preparado pro endgame. Caso tome uma surra do final boss a ponto de achar que precisa de grind, uns 5 minutos já vão te dar 30 levels. Lol
Gbraga Returns escreveu: (24-12-2018, 05:45 PM)No Menino Kuni 1 a última dungeon tem trezentos bilhões daqueles bichos que dão um monte de XP que te pulam vários levels de uma vez, é uma boa forma de garantir que todo mundo tá preparado pro endgame. Caso tome uma surra do final boss a ponto de achar que precisa de grind, uns 5 minutos já vão te dar 30 levels. Lol

Eu gosto desses inimigos especiais. Lol
Mas o melhor sistema de grind pelo o qual eu passei foi o Bravely Default.
Vc pode acelerar as batalhas e ter um fake auto battle ajudam pra caralho.
Gbraga Returns escreveu: (24-12-2018, 05:37 PM)Geração nutella é ficar fazendo tarefa repetitiva pra subir número e vencer o desafio sem ter que melhorar como jogador, amigo.

Mas concordo sobre a redução de dificuldade, agora não depende nem mais dos dodoizão que ficam grindando de propósito, só fazer as sidequests já é suficiente pra tirar toda a graça da main quando voltar pra ela porque tá OP.

Mas a solução disso não é fazer o jogador ficar grindando, é ter batalhas que você continua perdendo se fizer merda no level 1 ou no level 100, mas que você ganha se souber o que faz no level 1 ou no level 100. Isso pode ser feito de diversas formas, como diminuindo o quão mais forte você fica a cada level, ou fazendo inimigos x levels abaixo de você não darem mais XP, ou até na pior das hipóteses com um level scaling maroto nos bosses, mas só pra cima, nunca pra baixo.

FFXIII foi pro extremo e simplesmente não te deixa grindar por boa parte do jogo, não tem inimigo que dá respawn e coisa do tipo, tem que virar home. Mas não precisa eliminar completamente o grind, pode só ter uma forma do jogo dizer "tá forte o bastante já, vai embora", como os inimigos começarem a fugir ao te avistar se você estiver X levels acima deles, o que sinaliza pro jogador que já tá forte demais, e só quem quiser grindar de bobo alegre ou farmando algum drop que vai continuar correndo atrás deles.

Isso, tava com preguiça de entrar nessa discussao de novo aqui mas vc falou bem o que eu penso. Se a "dificuldade" é fazer vc perder tempo lutando contra os mesmos mobs merdas over and over só pra ganhar level, isso nao é dificuldade, é só um jeito artificial de aumentar a duração do jogo

Pra mim se vc limpar uma dungeon na primeira passada deve ser o suficiente pra vc ta num level bom pra prosseguir, pq ficar andando pra cima e pra baixo procurando bicho pra passar horas grindando numas lutas que é só ficar apertando A sem nem precisar prestar atenção é muito chato...
Uma das coisas que não tenho mais saco, é a dificuldade do JRPG ser super balanceada (ótimo), no ponto certo, durante todo o jogo. Ai quando você vai pros últimos momentos, tu se transforma num bosta e tem que grindar 50% do tempo que tu já tá no jogo no momento.

Já dropei uns JRPGs no final por conta disso isso.