Tópicos: 252
29-12-2018, 12:50 AM
(Última alteração: 29-12-2018, 12:51 AM por Orelha1.)
Nash escreveu: (28-12-2018, 09:13 PM)O problema de Odyssey visualmente é que ele fica bem abaixo do Unity. Tudo bem que Unity foi um desastre em otimização, já que miraram alto demais, mas é um pouco estranho uma série que regride nesse aspecto nos jogos seguintes.
A iluminação durante o dia acho bem oldgen, assim como a modelagem não é a melhor do mundo, especialmente no ambiente, mas feio também não é, claro. Em alguns aspectos é bem acima da média inclusive.
Eu também me sinto assim jogando Origins. Às vezes parece feio, mas aí tu chega num local onde tudo clica e a atmosfera fica absurda. Certas cutscenes contam com melhores valores de produção que a maioria do jogo, e não devem tanto prum Unity da vida, mas são poucas, e aí vai. Tem a escala também né. O Unity tem trocentos interiores, mas o Origins também tem, e o mapa é milhões de vezes maior.
Mas no fim, foda-se, pq Unity é mó ruim mesmo
O Odyssey pelo menos tem bastante modelos de boa qualidade, até pq precisa disso por causa do sistema de diálogos.
Tópicos: 9
Orelha1 escreveu: (29-12-2018, 12:50 AM)Eu também me sinto assim jogando Origins. Às vezes parece feio, mas aí tu chega num local onde tudo clica e a atmosfera fica absurda. Certas cutscenes contam com melhores valores de produção que a maioria do jogo, e não devem tanto prum Unity da vida, mas são poucas, e aí vai. Tem a escala também né. O Unity tem trocentos interiores, mas o Origins também tem, e o mapa é milhões de vezes maior.
Mas no fim, foda-se, pq Unity é mó ruim mesmo
O Odyssey pelo menos tem bastante modelos de boa qualidade, até pq precisa disso por causa do sistema de diálogos.
Odyssey e Origins são praticamente iguais. Como devem ter feito os dois ao mesmo tempo em boa parte do período de desenvolvimento, não é de se estranhar.
Unity além de ter uma GI bem mais realista, parece ter materiais bem melhores também. Fora que a ambientação também ajuda e todo lugar é bonito, além de ter um mundo muito denso e vivo (ao custo de pop-in comendo solto, é verdade). Acho que até a animação, a física e tal, também é superior.
Deve ser uma amostra de como seriam os jogos da Ubi se não passassem pelo downgrade. Jogos muito bonitos, mas que rodam mal (ou pelo menos rodavam, aqui ele e o Odyssey rodam lisos igualmente).
Mas de fato o Odyssey tem uns bons modelos, a água está caprichada, tem muito menos pop-in e dependendo das circustâncias, fica bem bonito também. Só acho que a iluminação em sol à pino está bem com "cara de vídeo-game". Me lembra a iluminação de Far Cry 3.
Bem, tem que ter uma razão pra ser do jeito que é hoje né. Ninguém sai de um dos jogos mais bonitos da gen, logo no começo dela, pro que a gente tem hoje, sem uma boa razão. Ou é focus testing, ou era mais difícil de se fazer ou sei lá. GI eu sei que não rolava se eles quisessem um sistema de dia e noite, pq o Unity tinha, e essa é só uma razão. As animações eu acho que foi feedback dos jogadores mesmo. Unity é bonito de se ver, mas é ruim de se jogar. Pode chamar as animações e movimentação geral do Origins e Odyssey de gamey, mas eu prefiro a responsividade delas mil vezes antes de jogar um Unity de novo.
Quem sabe na próxima gen eles aprendem com a ND.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Silver Rox escreveu: (29-12-2018, 12:43 AM)Credo.
Vai jogar Celeste pra ver o que é indie de verdade.
Super Meat Boy empoderado da moda
Sobre AC, eles sempre deram downgrade nas sequencias... quem não lembra que o 1 tinha iluminação variável ao longo do dia por causa das nuvens passando no sol? isso sumiu no 2, fora que nele ficaram aquelas sombras de gif caso ficasse parado olhando o tempo passar
Tópicos: 195
29-12-2018, 10:45 AM
(Última alteração: 29-12-2018, 11:01 AM por HeRinger.)
Orelha1 escreveu: (29-12-2018, 01:40 AM)Bem, tem que ter uma razão pra ser do jeito que é hoje né. Ninguém sai de um dos jogos mais bonitos da gen, logo no começo dela, pro que a gente tem hoje, sem uma boa razão. Ou é focus testing, ou era mais difícil de se fazer ou sei lá. GI eu sei que não rolava se eles quisessem um sistema de dia e noite, pq o Unity tinha, e essa é só uma razão. As animações eu acho que foi feedback dos jogadores mesmo. Unity é bonito de se ver, mas é ruim de se jogar. Pode chamar as animações e movimentação geral do Origins e Odyssey de gamey, mas eu prefiro a responsividade delas mil vezes antes de jogar um Unity de novo.
Quem sabe na próxima gen eles aprendem com a ND.
A razão é tempo e maior facilidade para rodar nos consoles, imagino. Vale também frisar que os jogos ganharam iluminação dinâmica.
Eu posso sobreviver com o downgrade visual em alguns aspectos. O que mais me incomoda, no entanto, são as animações e cutscenes. Qualidade facial de personagens também. Isso daí não tem nada a ver com rodar mal, simplesmente decidiram não priorizar mais. As cutscenes de Origins já tinham piorado, e as de Odyssey achei que pioraram ainda mais um pouco.
Origins me passa a impressão de ser visualmente mais polido que Odyssey.
Edit: pensando bem aqui, acho que facilidade para os jogos rodarem não deve ser um dos motivos do downgrade, já que o próprio Unity ficou bem decente depois dos últimos patches. E o problema dele sempre foi exigir demais da CPU, então tecnicamente dar uma maneira na quantidade de NPCs (que era absurda) deveria resolver.
Claro que o tipo de iluminação de Unity jamais funcionaria em jogos como Origins e Odyssey, então esse é um dos aspectos que eu entendo perfeitamente. O resto acho que é uma combinação de diferentes developers e falta de capricho e tempo hábil mesmo.
Fiquei com vontade de jogar Unity. Acho que é um jogo melhor do que dão crédito.
Tópicos: 993
Pessoal, lembro que um tempo atrás vi uma notícia que o Night in the Woods receberia um update que reformularia boa parte do jogo. Isso saiu? A versão original tá em promoção na PS Store, mas medo de pegar isso e sair uma nova edição separada depois.
Tópicos: 9
Se não me engano o Horizon mistura iluminação pré-calculada com em tempo real, ou seja, acho que dava para unir o melhor de ambos. Ser algo dinâmico e sem ser tão artificial.
Mas claro, AC hoje em dia deve ter ritmo de produção industrial, não dá um ano e já tem uma sequência. Acho que a Ubi nem dá tempo para a equipe tentar algo novo.
29-12-2018, 01:23 PM
(Última alteração: 29-12-2018, 05:41 PM por Orelha1.)
HeRinger escreveu: (29-12-2018, 10:45 AM)A razão é tempo e maior facilidade para rodar nos consoles, imagino. Vale também frisar que os jogos ganharam iluminação dinâmica.
Eu posso sobreviver com o downgrade visual em alguns aspectos. O que mais me incomoda, no entanto, são as animações e cutscenes. Qualidade facial de personagens também. Isso daí não tem nada a ver com rodar mal, simplesmente decidiram não priorizar mais. As cutscenes de Origins já tinham piorado, e as de Odyssey achei que pioraram ainda mais um pouco.
Origins me passa a impressão de ser visualmente mais polido que Odyssey.
Edit: pensando bem aqui, acho que facilidade para os jogos rodarem não deve ser um dos motivos do downgrade, já que o próprio Unity ficou bem decente depois dos últimos patches. E o problema dele sempre foi exigir demais da CPU, então tecnicamente dar uma maneira na quantidade de NPCs (que era absurda) deveria resolver.
Claro que o tipo de iluminação de Unity jamais funcionaria em jogos como Origins e Odyssey, então esse é um dos aspectos que eu entendo perfeitamente. O resto acho que é uma combinação de diferentes developers e falta de capricho e tempo hábil mesmo.
Fiquei com vontade de jogar Unity. Acho que é um jogo melhor do que dão crédito.
É complicado falar de qualidade das animações faciais do Odyssey vindo do Origins, pq no Origins elas eram só isso, cutscenes. A maioria do Odyssey faz parte da jogabilidade com escolhas, então entra aqueles programas com algoritmos que fazem o lip-sync com base no áudio, tipo Fallout, Witcher 3 e tal. Mas nem todas são assim. Em alguns momentos-chave do jogo, onde a cutscene é sempre a mesma, dá pra ver que o motion capture e o lip-sync são bem melhores.
Enfim, ambos tem um pouco de jank, mas não me incomodo muito não.
Recomendo jogar o Unity também, nem que seja só pelo visual. Como o jogo é bem mais curto e direto ao ponto, nem vai durar muito.
Tópicos: 273
o ideal é o open world acabar
Tópicos: 10
NNID: SW-2524-6945-0893
Live: Porpetodis
PSN: Rodisrox
Steam: Porpeta
Rodrigo Rey escreveu: (29-12-2018, 10:26 AM)Super Meat Boy empoderado da moda
Você não tá errado
Tópicos: 78
Nash escreveu: (29-12-2018, 01:04 PM)Se não me engano o Horizon mistura iluminação pré-calculada com em tempo real, ou seja, acho que dava para unir o melhor de ambos. Ser algo dinâmico e sem ser tão artificial.
Mas claro, AC hoje em dia deve ter ritmo de produção industrial, não dá um ano e já tem uma sequência. Acho que a Ubi nem dá tempo para a equipe tentar algo novo.
Olha, Horizon tem VÁRIOS artefatos nas transições de TOD, não é bem a mesma coisa. Se for fazer GI pré-calculada, eu prefiro como em Unity e Spider-Man mesmo, liga o TOD às missões, pelo menos não fica cheio de pop in bizarro de iluminação.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Bom, antes do Origins teve o Syndicate que reciclou tudo do Unity, só que teve esse "downgrade" que nem o Origins: prioridade do gameplay ao invés de animação - mesmo usando as mesmas animações do Unity é notável o downgrade nas transições - piora na iluminação pra comportar um ciclo de dia e noite, quantidade de ambientes internos e NPCs extremamente reduzida pra não sofrer com a performance. Em questão de expressões faciais não sei dizer, talvez isso tenham mantido, mas como o Origins aumentou um tanto o escopo tiveram que cortar daí também.
Numa próxima geração o esperado pra mim é que sejam capazes de fazer um jogo com escopo igual ou maior do que Odyssey só que com a qualidade visual e de animações igual ao Unity. Agora se isso vai acontecer mesmo eu não sei, os jogos tão tomando um rumo estranho em que só querem ficar maiores, mas não melhores, aprofundados.
Só pegar vídeos de comparações de detalhes de jogos da mesma série e ver que jogos de uns 5/6 anos pra cá foram perdendo detalhes em prol de "conteúdo". Recentemente mesmo vi vídeos comparando Mafia III com o II, Just Cause 4 e 2, Far Cry 5 com Far Cry 2, Dead Rising 4 e DR 1.... E ver que aqueles pequenos detalhes que nos impressionaram no começo da geração foram se perdendo. Só empresas como a Rockstar mesmo que não deixam a peteca cair, tão sempre erguendo a barra, e quase ninguém mais consegue acompanhar.
Bom, a Rockstar tirou toda aquela customização do San Andreas no IV e o pessoal reclamou
Tópicos: 68
29-12-2018, 05:14 PM
(Última alteração: 29-12-2018, 05:16 PM por viceprince.)
Sobre AC Odyssey eu concordo com o orelha em relação ao que foi dito das expressões faciais, é óbvio que um jogo com elementos de RPG baseado numa ramificação de diálogos não terá closes faciais tão elaborados quanto um jogo que só tem uma cena com sincronia labial e de atuação. Jogadores reclamavam desse tipo de coisa em Horizon, em TW 3 e ME sempre foi muito criticado por isso, mas não vejo muito como fazer de forma diferente dentro dessa proposta de "escolhas".
Eu discordo do que estão dizendo sobre a queda de qualidade nas animações, porque mesmo elas sendo tecnicamente mais simplórias, acho que superam melhor o "vale da estranheza" que era muito presente em Unity, com a personagem enroscando em lugares de formas estranhas tornando o que seria feito de forma mais natural e bonita em algo estranho e muito artificial.
Então, de uma forma geral, considero que as escolhas e mudanças foram boas, até porque a dinâmica de jogo e o tipo de cenário mudou demais, agora com cidades menos povoadas, construções em menor quantidade, mais ambientes naturais, por isso nem faz tanto sentido buscarem engines tão refinadas nos detalhes.
Por tudo isso que minha única reclamação em relação ao aspecto visual é a iluminação, porque acho que uma iluminação bem trabalhada é o que mais combina com jogos de mundo aberto com muitos ambientes naturais, construções mais rústicas, ausência de elementos tecnológicos, etc.
Tópicos: 0
29-12-2018, 05:42 PM
(Última alteração: 29-12-2018, 06:24 PM por Sr Bang Bang.)
Zerei Truxton finalmente, foi meu primeiro jogo do Mega Drive.
E logo na sequência foi a vez de Altered Beast, mas esse já tinha zerado na época.
Tópicos: 195
Orelha1 escreveu: (29-12-2018, 01:23 PM)É complicado falar de qualidade das animações faciais do Odyssey vindo do Origins, pq no Origins elas eram só isso, cutscenes. A maioria do Odyssey faz parte da jogabilidade com escolhas, então entra aqueles programas com algoritmos que fazem o lip-sync com base no áudio, tipo Fallout, Witcher 3 e tal. Mas nem todas são assim. Em alguns momentos-chave do jogo, onde a cutscene é sempre a mesma, dá pra ver que o motion capture e o lip-sync são bem melhores.
Enfim, ambos tem um pouco de jank, mas não me incomodo muito não.
Recomendo jogar o Unity também, nem que seja só pelo visual. Como o jogo é bem mais curto e direto ao ponto, nem vai durar muito.
RDR2 também tem escolha nos diálogos e é impecável, tanto a animação facial quanto a corporal. Claro, níveis de investimento bem diferentes e com certeza é um aspecto a mais a se considerar no desenvolvimento do jogo.
Tópicos: 68
HeRinger escreveu: (29-12-2018, 06:18 PM)RDR2 também tem escolha nos diálogos e é impecável, tanto a animação facial quanto a corporal. Claro, níveis de investimento bem diferentes e com certeza é um aspecto a mais a se considerar no desenvolvimento do jogo. Sim, mas em RDR 2 aparentemente até nas situações mais banais possíveis eles fizeram captura de movimento, algo impossível com o orçamento de qualquer outro jogo.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
29-12-2018, 07:21 PM
(Última alteração: 29-12-2018, 07:24 PM por Wander.)
Terminei esta tarde, após vários anos desde a última zerada:
Essa série é, para mim, ao lado de Half Life, a melhor série de FPS já feita. Pra mim, melhor q Doom só Doom 2 mesmo (falando das versões oficiais).
É impressionante ver como um jogo de 1993 consegue ser tão acertado em tudo o q faz um grande FPS e serviu como base para uma época em q o gênero era bom, na minha opinião. Jogos fantásticos como a franquia Quake, Duke Nukem 3D, Hexen, Heretic, Serious Sam, entre outros, devem muito a este grande título da ID Software.
O q eu acho q faz um grande FPS é: jogabilidade rápida, sem burocracias; níveis com um level design intrincado; inimigos brutais; fases rápidas e gunplay satisfatório, além de uma ambientação imersiva, opressiva, criativa.
E acho q em todos esses pontos o jogo entrega o q considero ideal num game do gênero. Como é fantástico e divertido explodir um barril com líquido inflamável e causar uma reação em cadeia q destrói uma sala inteira cheia de inimigos. Acho q é por conta desse tipo de coisa q eu gosto tanto de games como Black (PS2, Xbox), q é outra masterpiece do gênero.
O game consegue escalar a sua dificuldade introduzindo armas cada vez mais potentes ao mesmo passo em q coloca inimigos mais letais. É um game em q vc nunca pisca, nunca fica parado. Sempre tem q olhar ao seu redor pra saber se alguma bola de fogo ou tiro de shotgun não está te atingindo.
Não tem firulas, não tem objetivos chatos de seguir NPCs na tela, ouvir gente no rádio, abrir portas o tempo todo... O foco é o combate e puzzles simples q te fazem explorar melhor cada level.
É o tipo de experiência q eu gostaria de ver num FPS dos dias de hoje, com combates q não te deixam respirar, níveis épicos de destruição de inimigos e cenários, além de adversários agressivos.
Outra coisa ótima no jogo é q ele é objetivo, simples. Não há uma cacetada de opções de abordagem, é uma experiência pura de sobrevivência em um cenário altamente hostil. Enfim, o único defeito (se é q existe) é ser muito curto, mas isso foi resolvido em Doom 2.
É o tipo de experiência q eu gostaria de ver num FPS dos dias de hoje, com combates q não te deixam respirar, níveis épicos de destruição de inimigos e cenários, além de adversários agressivos.
|