Ta caro mesmo, 65 Trudeaus (tava torcendo pra ser 40 :emotion) aqui mas vou pegar pq daqui uns meses vou ficar sem tempo de jogar entao vai ter que ser agora
Tô no ranking 9800, daqui a pouco vou enfrentar um cara 8000 e pouco. Ganhei o direito de ir a uma área reservada só pros tops entre os rankers, aí lançaram uma missão em q um dos Seven Knights diz q, se alguém vencê-lo, vai ganhar o direito de ocupar uma das cadeiras dos Seven Knights. O Tylong foi lá determinado a isso e intimou o Zig a ir junto.
Wander escreveu: (03-01-2019, 07:25 PM)Tô no ranking 9800, daqui a pouco vou enfrentar um cara 8000 e pouco. Ganhei o direito de ir a uma área reservada só pros tops entre os rankers, aí lançaram uma missão em q um dos Seven Knights diz q, se alguém vencê-lo, vai ganhar o direito de ocupar uma das cadeiras dos Seven Knights. O Tylong foi lá determinado a isso e intimou o Zig a ir junto.
Viciou mesmo nessa porra, hein?
Depois acha vídeo de alguma luta legal que você fez e não é muito spoilerenta, medin de procurar eu mesmo algum gameplay e tomar spoiler.
Wander escreveu: (03-01-2019, 08:04 PM)E o ranking dos melhores de 2018, hein?
Sobre o Crisis Core, então ficou definido q vai ser em abril, todo mundo concordou?
03-01-2019, 09:19 PM (Última alteração: 03-01-2019, 09:27 PM por Wander.)
Gbraga Returns escreveu: (03-01-2019, 08:31 PM)Viciou mesmo nessa porra, hein?
Depois acha vídeo de alguma luta legal que você fez e não é muito spoilerenta, medin de procurar eu mesmo algum gameplay e tomar spoiler.
Por mim pode ser.
Sim
Fiz um pequeno post em spoiler2 mais abaixo tentando explicar algumas nuances do jogo, mas o melhor é ver um vídeo ou jogar mesmo, com o tempo vc vai vendo como é variado estrategicamente e viciante.
Anyway, um vídeo q peneirei no youtube contra um NPC sem importância pra história:
Uma das coisas legais do sistema é q vc cria combos diferentes dependendo da combinação q faz com os quatro botões geométricos do PS. Dá pra fazer uns combinhos bem interessantes e linká-los com habilidades.
Nenhum vídeo q eu linkar aqui vai fazer jus à variedade de estratégias e particularidades de cada tipo de ranker q vc enfrenta.
Pra começar, o jogo brilha mesmo é nas batalhas pra roubar o ranking do seu adversário (as chamadas ranking battles), pq os mobs normais q vc enfrenta nas dungeons em geral exigem bem menos estratégia e são muitas vezes vencidos no smash button.
Contra um ranker, é diferente pq vc precisa analisar se está lutando contra um usuário de arco e flecha, um atirador, um espadachim agressivo, etc. No começo, as ranking battles são bem mais simples, até pelo fato de vc não ter liberado tantos recursos do combate ainda. Mas o jogo vai ganhando uma profundidade muito interessante com o tempo.
Vou tentar explicar resumidamente como funciona o battle system: o sistema do jogo te permite escolher dois styles pra equipar ao mesmo tempo na batalha (q são stances q vc muda apertando L durante a luta), cada uma delas tem suas funções. São elas: Attack Style, Break Style, Shoot Style e Guard Style. O Attack Style é pro combate mais próximo, com espadas, o Break é pra vc tentar zerar a "stamina" do adversário, colocando ele em Break Mode, onde ele fica vulnerável sem poder fazer nada além de mashear os botões pra encher uma barra q acaba com esse estado. A vantagem é q não só ele fica impossibilitado de se defender como ainda toma MUITO mais dano nesse estado.
O Shoot Style é ideal pra adversários q te contratacam qdo vc tenta atacá-los diretamente, vc vai atirando e consumindo seu SP, aí depois tem q esperar uns segundos até carregar de novo. E o Guard Style é pra adversários muito mais poderosos q vc, pois ele te permite equipar escudos e habilidades defensivas, se bem usado dá pra neutralizar o dano adversário. O ideal é tentar usá-lo em conjunto com outro estilo mais agressivo, pq ele sozinho é muito fraco ofensivamente.
O jogo tem um menu onde vc pode equipar até 4 habilidades normais, um especial devastador q consome todos os seus usos de habilidades (ou seja, se usar isso, as habilidades normais ficarão seladas até vc recarregar fora das lutas).O legal é q, a cada ranker derrotado, vc pode aprender a habilidade dele, e depois de um tempo vc já tem uma coleção de skills muito úteis.
Em cada style vc pode equipar nodes diferentes, então na verdade vc tem até 8 skills normais pra poder usar por luta. Eu gosto muito de algumas, como Roundhouse, q permite apertar O antes de ser atingido e jogar o adversário longe; Headbutt é uma cabeçada q neutraliza golpes carregados do inimigo - é bem poderosa, mas pode ser facilmente interrompida, então a graça é vc calcular, pela animação do inimigo, se é seguro usar ela ou não. Tem o Star Boomer, q é o especial, ele é o golpe mais poderoso e exibe uma cena digna de DBZ com o Zig jogando o adversário na lua com um soco e arremessando ele de novo qdo volta com a espada.
Gbraga Returns escreveu: (03-01-2019, 09:40 PM)Que jogo estranho da porra.
Gostei.
Ele tem tutoriais bem tranquilos e apresenta os conceitos aos poucos, é bem fácil de pegar. E lembrando q o vídeo está em japonês, mas tem a versão patcheada q traduz as paradas todas.
Ele lembra um pouco o Valkyrie Profile por te deixar atacar com os botões e fazer combinações, em vez de ter um menu pra vc escolher se quer ataque, magia, item, etc. Parece bastante com o Legend of Legaia tbm.
Aee finalmente terminei o Pós Game de Dragon Quest XI. Agora sim o game terminou de verdade. Foi foda mas valeu a pena. Deu aquela sensação de dever cumprido. Que jogo, QUE JOGO! Joguem que vale a pena demais.
Agora deu mais hype pelo próximo game e pra jogar alguns antigos que ainda não joguei.
Light Blade escreveu: (03-01-2019, 10:17 PM)Ia postar anteontem, mas não consegui até agora por causa desse calor horrível Até passei mal hoje por causa disso.