Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Rodrigo Rey escreveu: (13-01-2019, 10:23 PM)O X360 tinha arquitetura de PC
N.O.P.E
O Xbox original sim, mas o 360 é um animal completamente diferente.
Basicamente ele usa a CPU central do Cell, a PPE, só que triplicada com um cache esquisito, e a GPU é esquisita e tem uma memória inteligente que faz anti alias ela mesma.
Só da pra emular o bicho bem porque você não precisa emular o hardware completamente, dá pra sequestrar os shaders and stuff antes deles atingirem a parte complicada.
Se o serviço de assinatura com jogos do X360 contemplasse o PC, seria excelente.
Hoje em dia para quem só tem PC só vale assinar por um mês, zerar o que vc quer e largar.


120fps em alguns lugares. Lol
E primeira versão do shader cache.
Nash escreveu: (15-01-2019, 09:43 PM)

120fps em alguns lugares.  Lol
E primeira versão do shader cache.
Eles separaram a thread grafica pra outra CPU, que nem é no dolphin :3
O tropical freeze funfa melhor nesse ou no Cemu? E como anda da emulação da Bayo 2?
Orelha1 escreveu: (17-01-2019, 08:38 AM)O tropical freeze funfa melhor nesse ou no Cemu? E como anda da emulação da Bayo 2?

Cemu com certeza. Melhor plataforma 2D do Wii U/Switch btw. Jogaço.

Bayo 2 acho q ta bom no Cemu tb. Se me lembro bem, o Rey até zerou no emulador.
Chakan escreveu: (17-01-2019, 09:29 AM)Cemu com certeza. Melhor plataforma 2D do Wii U/Switch btw. Jogaço.

Bayo 2 acho q ta bom no Cemu tb. Se me lembro bem, o Rey até zerou no emulador.

Esse Yuzu tá emulando mais o quê com qualidade decente? Ou só tem o Odyssey?
Chakan escreveu: (17-01-2019, 09:29 AM)Cemu com certeza. Melhor plataforma 2D do Wii U/Switch btw. Jogaço.

Bayo 2 acho q ta bom no Cemu tb. Se me lembro bem, o Rey até zerou no emulador.

Zerei sim, mas nas últimas duas ou 3 versões ele ta meio bugado, ao pressionar pra frente ela anda com defesa ativa, porém o desempenho melhorou absurdamente de 2017 pra cá

Dá pra contornar isso da defesa se andar pro lado e em seguida pra frente


Emotion
Porra, a emulação ta perfeita
X360, se não me engano, é da arquitetura POWER da IBM, muito próximo do G5. É basicamente um G5 tri-core, com algumas coisas a mais que eles reaproveitaram do projeto Cell.
Manjaster escreveu: (19-01-2019, 01:10 PM)X360, se não me engano, é da arquitetura POWER da IBM, muito próximo do G5. É basicamente um G5 tri-core, com algumas coisas a mais que eles reaproveitaram do projeto Cell.
São 3 PPEs de Cell com um cache L2 gordim.
Nada de execução fora de ordem, nada de branch predictor, pipeline gigante daileon..


RDR com vegetação corrigida e rodando com framerate desbloqueado (as vezes atinge os 60fps). Pelo visto, logo logo será a versão definitiva.

Z80a escreveu: (12-01-2019, 04:39 PM)Só uma coisinha pra apontar, o Retroarch lá pode ser gordinho e complicado, mas tem algumas coisas dentro dele que valem a pena usar o bicho.
Uma é que tem muito emu lá que permite overclockar os sistemas, tipo nes, snes e tal e remover os slow downs, e tem a parte onde o joystick just werks ™.
Top gear com overclock é uma delicia (apesar dos defeitões que acontecem no menu, já que o emulador esta literalmente esticando o vblank pra dar tempo pro jogo terminar o quadro):
https://my.mixtape.moe/pmedzj.webm
Tava vendo um vídeo de Star Fox (SNES), lembrei deste post e pensei "deve ser um jogo que fica delicinha com overclock". E fica mesmo!

http://www.youtubemultiplier.com/5c4bd42...arison.php

abraços e paz™
88Titan88 escreveu: (26-01-2019, 12:30 AM)Tava vendo um vídeo de Star Fox (SNES), lembrei deste post e pensei "deve ser um jogo que fica delicinha com overclock". E fica mesmo!

http://www.youtubemultiplier.com/5c4bd42...arison.php

abraços e paz™
No retro dá pra overclockar o superFX tambem.
Aquele Stunt Race FX fica quase jogavel :3
Mas assim, tem um hard cap de 20 FPS em todos os jogos de super FX mesmo com overclock, porque o Super NES só deixa mexer na memória de video durante o vblank (o período onde a TV esta "rebobinando pra cima", é um tempinho até que grande) e durante esse tempo, só dá pra copiar 1/3 dos dados com a DMA que é a parte mais rapida do SNES em termos de copia.
Como agora está na moda as melhorias de texturas e cenários pré-renderizados baseados em Neural Network. Resolvi testar no Metroid Prime Trilogy e fiquei surpreso em quão simples isso pode ser feito no Dolphin.

É só mandar o emulador extrair as texturas, jogar num programa que refaça as texturas baseado em IA (usei o Gigapixel) e colocar o Dolphin para carregar texturas personalizadas.

O único porém é que tem que jogar completamente para conseguir extrair as texturas e seria legal se o povo começasse a compartilhar essas texturas, assim cada um podia fazer suas conversões e escolher os melhores resultados.

https://www.resetera.com/threads/ai-neur...elf.88272/

[Imagem: dolphinemulatorscreenr7j1g.jpg]
[Imagem: dolphinemulatorscreenbdkgc.jpg]

[Imagem: dolphinemulatorscreen3ajzf.jpg]
[Imagem: dolphinemulatorscreenwkjsv.jpg]

(Esse peguei o pack no Resetera e está completo).
[Imagem: dolphinemulatorscreeni2j36.jpg]
[Imagem: dolphinemulatorscreen4tjy3.jpg]

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4:3

[Imagem: dolphinemulatorscreentlkcx.jpg]
[Imagem: dolphinemulatorscreendvkqd.jpg]

[Imagem: dolphinemulatorscreen1dkmv.jpg]



O sanduba vai virar uma boa opção para emuladores. Eu compraria um se ele rodar até gamecube.
Maedhros escreveu: (29-01-2019, 12:42 PM)


O sanduba vai virar uma boa opção para emuladores. Eu compraria um se ele rodar até gamecube.
Não deve ser TÃO dificil assim, já que o dolphin já tem dynarec pra ARM.
Z80a escreveu: (29-01-2019, 12:49 PM)Não deve ser TÃO dificil assim, já que o dolphin já tem dynarec pra ARM.

Se o sanduba rodar gc/wii vai ser bem legal, além de um tapa na cara da nintendo.
Fora que ele conseguiria emular até o Wii por ter suporte nativo aos controles de movimento