Oficial JRPG Board VIII
Posseidon escreveu: (21-01-2019, 04:32 PM)Essas Sony são pesadas pra caramba também. Mas é surreal. Uma prima minha tinha uma e é bizarro. TV pesada mesmo.

Deve ser por isso que a imagem é tão boa. Componentes Top.

Acho que deve ser as de acima de 34' que vem como um rack de tão pesadas Lol
Custavam o olho da cara... Na época do PS2, alguns modelos chegavam a custar uns 2 a 3 consoles.
Light Blade escreveu: (21-01-2019, 04:09 PM)As TVs da Sony eram top mesmo. Sonhava em ter a Wega de 29' do meu tio...

Jogar FF IX numa TV dessas era um privilégio Emotion
Já nas plasmas de 65' era só pros ricos hardcore Lol

Tinha uma Wega na casa dos meus pais, depois eles doaram. Joguei muito nela na época da adolescência. Emotion
na casa do meu primo tinha uma tv de tubo de 29 polegadas que tinha caixas de som nas laterais, cd player e videocassete embutido nela, eu nunca tinha visto tanta tecnologia junto na época
Undying escreveu: (21-01-2019, 10:47 AM)Eu disse que a historia ia mudar muito.

A impressão que deu nesse Ys é que a falcom deu um passo adicional na serie em todos os quesitos, os outros Ys nem se comparam com relação a conteúdo e detalhismo do Lacrimosa of Dana.

Esse Ys é o melhor da série em praticamente tudo, só a OST q, apesar de épica, tenho dúvida se supera o Oath.

Mas é um upgrade tão grande na qualidade da série q vai ser difícil voltar atrás agora.
Vilela escreveu: (21-01-2019, 05:21 PM)na casa do meu primo tinha uma tv de tubo de 29 polegadas que tinha caixas de som nas laterais, cd player e videocassete embutido nela, eu nunca tinha visto tanta tecnologia junto na época

E isso foi em 2008.
Wander escreveu: (21-01-2019, 05:23 PM)Esse Ys é o melhor da série em praticamente tudo, só a OST q, apesar de épica, tenho dúvida se supera o Oath.

Mas é um upgrade tão grande na qualidade da série q vai ser difícil voltar atrás agora.

O Ys IX já foi anunciado, espero algo da mesma qualidade.
já foi confirmado que o combate do IX vai voltar a ser correr em uma direção para atacar
Vilela escreveu: (21-01-2019, 07:19 PM)já foi confirmado que o combate do IX vai voltar a ser correr em uma direção para atacar

Rapaz, você fala isso brincando, mas se implementassem isso no ambiente 3D de maneira foda seria muito interessante. Se feito da maneira certa.
Undying escreveu: (21-01-2019, 05:31 PM)O Ys IX já foi anunciado, espero algo da mesma qualidade.

Espero q o Adol apareça, mesmo q só de coadjuvante. Lol
Agora o jogo tá com cara de reta final mesmo. Tô quase terminando Lofos Hill, tô achando bem fácil. E apesar de ter adorado o jogo, já tô cansado e acabei desencanando de vez do resto das sidequests. Não tô a fim de ir atrás de mais 4 Castaways pra fazer as dungeons extras e deixei algumas sides de castaways pra trás. Última q fiz foi pra pegar os 3 Fermented Saps, o último em Rodinia Marsh foi o capeta pra pegar. Muito tensa essa área.

Em Lofos Hill só tá me faltando o último corredor, do Ura.
http://www.nintendolife.com/news/2019/01..._this_year

Feature: Say Hello To Vixen 357, A Lost Mega Drive Classic That's Hitting The West This Year
Rapai...

Botei Suikoden 2 pra rodar e QUASE fui pra valer. Coisa linda Emotion
Penso em dar uma nova chance pra FF VIII se eu jogar dessa forma Hum
Kakashisan escreveu: (21-01-2019, 08:06 PM)http://www.nintendolife.com/news/2019/01..._this_year

Feature: Say Hello To Vixen 357, A Lost Mega Drive Classic That's Hitting The West This Year

Parei no final. Não vão lançar nas lojas digitais, só cartucho real de Mega Drive.
Terminei Ys VIII: Lacrimosa of Dana em 40h15, no lv. 68. Amanhã faço o review.

Fiquei triste pelo sacrifício da Dana. Gostava demais dela. :-((
Posseidon escreveu: (21-01-2019, 10:04 PM)Parei no final. Não vão lançar nas lojas digitais, só cartucho real de Mega Drive.

Call it what you will: eccentric, purist...

Isso é ridículo. Lol
Basicamente vão manter o jogo esquecido. Lol
Why, Atlus...

[Imagem: 13-Sentinels-Aegis-Rim-Beauty-Shot_Atlus...19_001.jpg]
[Imagem: 13-Sentinels-Aegis-Rim-Beauty-Shot_Atlus...19_002.jpg]

Foram mesmo pra rota GT
Fechado:

[Imagem: 431372-ys-viii-lacrimosa-of-dana-ps-vita...-cover.jpg]

Vai ser difícil esquecer o tempo q passei acompanhando as aventuras de Adol Christin, Dana, Laxia, Sahad, Hummel e Ricotta.

Terminei ontem à 00h30, com 40h15, no level 68.

Ys VIII: Lacrimosa of Dana representa um passo gigantesco para a frente na já antiga série Ys. É um jogo q pode não ser exatamente original em todas as ideias implementadas, mas a maneira como tudo funciona e a perfeita harmonia torna esse jogo um dos JRPGs mais memoráveis dos últimos anos.

Primeiro, nunca antes na série se viu um Adol tão falante (ainda não fala diretamente, mas vc tem tantas opções de frases ao longo da jornada q nunca se viu Adol interagir tanto com os personagens de um jogo da franquia antes).

A primeira surpresa do jogo é a excelente apresentação gráfica, q não se compara a título high-budget, mas é um notório avanço na série Ys, q estava umas duas gerações atrasada. Logo ao começar o jogo, a bordo do navio Lombardia, já vemos uma imensa qualidade na paisagem, na iluminação, na água do jogo, na modelagem de personagens, e o bom gosto artístico salta aos olhos. Dogi ficou mais jovial, e Adol exala carisma com seu novo visual.

Mas o verdadeiro esplendor gráfico vem qdo aportamos na ilha de Seiren, nas primeiras horas de jogo, e percebemos como tudo tem uma enorme vida, desde praias até cavernas, templos, florestas, etc. O jogo teria sido ainda melhor nesse quesito se repetisse menos os tipos de localidades, o q é algo q espero na sequência.

A OST é de altíssima qualidade, usando violinos, flautas, guitarras com maestria, mas isso já é marca registrada da série, portanto, por mais q as músicas empolguem, o choque não é tão grande qto no departamento gráfico. Ainda assim, vale escutar de novo e de novo algumas fantásticas composições como essas:

Mas acho q, ao lado da história, o q mais impressiona no jogo é o seu mundo. A quantidade de lugares a se visitar (a maioria deles opcionais) é mais do q impressionante. Funciona da seguinte maneira: encontramos pessoas perdidas na ilha e as levamos de volta à Castaway Village (a "base" do grupo) e elas ajudam a desbloquear obstáculos q selam essas dungeons. Isso serve pra dar um incentivo a se procurar mais pessoas, como em Suikoden.

A atenção dada à fauna e flora no mundo é o q dá tanta vida, para se ter uma ideia, apenas tratando de peixes (q tem sua própria sidequest de pesca) há dezenas ou talvez até centenas de tipos diferentes espalhados em Seiren. Enfrentamos rinocerontes, hipopótamos, lobos, abelhas, plantas carnívoras, entre muitos outros tipos de inimigos.

O combate permanece fiel à simplicidade de Ys, mas adotou alguns conceitos muito bem-vindos, como o Flash Move e Flash Guard, q se tratam de desviar/defender na hora exata em q vai ser atingido, isso gera uma supervelocidade temporária pra vc e dá slow no mundo à sua volta, uma espécie de Witch Time da Bayonetta. Há a possibilidade de combar no chão e no ar, e os air combos são incentivados por te darem mais experiência após a batalha. O sistema de skills ficou como na série Tales of, com combinações do R/R1 com os botões geométricos do Playstation, e novamente, é incentivado terminar as batalhas com elas, pois vc recebe de volta metade da barra de SP, q te permite usar mais skills. O jogo tbm implementou especiais sensacionais pra cada um dos personagens, ativados ao preencher uma barra amarela (q se enche usando skills de forma efetiva) e apertando junto os gatilhos do PS.

A história é o outro ponto q choca pela melhoria, ainda mais pq nas primeiras horas o jogo fica numa simplicidade muito grande, quase não tendo diálogos relevantes, mas após a entrada da personagem Dana, q é a segunda protagonista do jogo, o enredo ganha novas dimensões, e é impressionante o qto passamos a nos importar cada vez mais com o destino dos personagens e daquele mundo. A missão, q antes era muito simples, ganha contornos dramáticos com o tempo.

E o jogo tbm inseriu minigames como pesca e proteção da base. Minha crítica aqui fica pela obrigatoriedade de fazer isso às vezes pra evoluir no jogo em termos de recursos.

Outra crítica é o sistema de afeição dos personagens, q te obriga a cumprir sides se quiser ver o melhor final. Eu fiz uma quantidade muito grande de sides e mesmo assim só consegui ver o Good Ending, tendo q garimpar atrás do True Ending no youtube, q tem até um boss final novo. Acho q poderiam ser menos exigentes nisso pq o jogador se afeiçoa muito aos chars principais e é chato ver um final inconclusivo depois de tantas horas.

Mas são pequenos detalhes q mal arranham um jogo desse nível. Já se tornou desde já meu GOTY de 2019 e melhor jogo da série Ys com folga. Recomendo com força, se querem um jogo q empolgue com combate a la Tales sem transição de telas, um mundo quase tão bom qto o de FFXII e uma história maravilhosa, de q não serão capazes de se esquecer e provavelmente derramarão umas lágrimas viris ao dizer adeus aos personagens no final, então Lacrimosa of Dana é obrigatório, um must-play pra quem curte a série desde longa data.

E só um último adendo, se forem jogar, vão na versão PC ou PS4, pois novas dungeons foram acrescentadas e as partes em q se controla a segunda protagonista ganharam muito mais conteúdo.
Vou jogar no Switch, vamos ver se é tudo isso mesmo. Vou te importunar se for ruim ou medíocre, ou se não se sustentar no hype. Bigode2

Wander, muda esse começo. Altas chances de colocarem no gerador tipo aquele do andamento da party. Ainda mais com o nome do último char no final.
Mal acabei e já du vontade de jogar de novo Emotion Quem sabe em algum momento eu rejogue em algum outro modo.

Posseidon escreveu: (22-01-2019, 08:41 PM)Vou jogar no Switch, vamos ver se é tudo isso mesmo. Vou te importunar se for ruim ou medíocre, ou se não se sustentar no hype.  Bigode2

Wander, muda esse começo. Altas chances de colocarem no gerador tipo aquele do andamento da party.  Ainda mais com o nome do último char no final.

Se colocarem, paciência. Lol São personagens muito bons e chega a dar uma dor no coração ter q largá-los depois do final. xD

Não posso garantir q vc vai achar o melhor da série como eu pq talvez vc priorize mais a simplicidade, talvez goste mais das lutas só com o Adol... Mas medíocre não tem como vc achar, tem q ser muito louco Loles

E o Last Ranker, não animou? Não é tão GOTY qto Ys VIII, mas é outro jogaço tbm (por motivos bem diversos, though).
Meu PSP é travado. Então teria que jogar no emulador. Da última vez que testei tava meio bugado. E meio que jogar em emulador me desanima. Usava feito louco a muitos anos atrás, hoje dei uma diminuída. Mas estou jogando Lucienne's Quest no emulador, mas é um JRPG curto, não sei se aguento mais JRPGs de 50+ horas em emulador. :D