Oficial JRPG Board VIII
Posseidon escreveu: (22-01-2019, 09:01 PM)Meu PSP é travado. Então teria que jogar no emulador. Da última vez que testei tava meio bugado. E meio que jogar em emulador me desanima. Usava feito louco a muitos anos atrás, hoje dei uma diminuída. Mas estou jogando Lucienne's Quest no emulador, mas é um JRPG curto, não sei se aguento mais JRPGs de 50+ horas em emulador.  :D

É uma pena, pq hoje o PSP tem destrave definitivo facílimo com o Infinity. Mas, de qualquer forma, qdo puder conferir, é um jogo bem viciante com um sistema de batalha muito divertido.

Aguardo as impressões do Ys VIII. Escute seu amigo e não irá se arrepender.
Bom review ^_^

Acho até que vou rejogar a demo aqui enquanto eu não pego o jogo Emotion
Tem cara de ser o melhor da série, não?
Light Blade escreveu: (22-01-2019, 10:28 PM)Bom review ^_^

Acho até que vou rejogar a demo aqui enquanto eu não pego o jogo Emotion
Tem cara de ser o melhor da série, não?

Sim, eu até comento isso no review. Diferença brutal pro resto da série. Melhor Ys com muita folga.

E obrigado, amigo :)
Ainda quero pegar esse Ys, mas não sei se jogo o VII antes
Eu joguei YsVIII em 4k no pc, o jogo tem gráficos defasados mas a arte compensa muito.

Não tive problemas para fazer o true ending, fiquei tão viciado que achei todos os náufragos e fiz todas as quests.
Rodrigo Rey escreveu: (22-01-2019, 11:25 PM)Ainda quero pegar esse Ys, mas não sei se jogo o VII antes

Não recomendo o VII, achei muito ruim. Mas qualquer hora devo dar mais uma chance só pra não dizer q não zerei.
Wander escreveu: (23-01-2019, 06:53 AM)Não recomendo o VII, achei muito ruim. Mas qualquer hora devo dar mais uma chance só pra não dizer q não zerei.

Será que aquele último Sword Art Online, que saiu na mesma época do Ys VIII, é bom?
Undying escreveu: (22-01-2019, 11:54 PM)Eu joguei YsVIII em 4k no pc, o jogo tem gráficos defasados mas a arte compensa muito.

Não tive problemas para fazer o true ending, fiquei tão viciado que achei todos os náufragos e fiz todas as quests.

É defasado pro padrão gráfico de consoles de mesa atuais e o PC. Pro Vita é um dos jogos mais tops do aparelho. E mais importante, pra série Ys é um salto gráfico absurdo.

Seven, Origin e até Celceta não se comparam com ele nesse quesito. É igual Tales, no dia q surgir outro com um gráfico como o do Vesperia vai ser falado anos a fio.

Rodrigo Rey escreveu: (23-01-2019, 06:55 AM)Será que aquele último Sword Art Online, que saiu na mesma época do Ys VIII, é bom?

Não faço ideia, nunca joguei nem vi os animes Lol
Eu estava vendo aqui, ainda não tenho todos os Ys na steam.
De todo modo eu tenho o I+II, Origin e o felghana.

Vale a pena começar a série por algum deles em específico?
O I e II são curtos, mas jogue antes e veja se o sistema de batalha te agrada. São os primeiros e diferentões, eu gosto, mas tem gente que não gosta.

Pode começar pelo Felghana, mas não tem problemas começar pelo Origin também. Não se esqueça de Ys VI: The Ark of Napishtim, muito bom também.
Kakashisan escreveu: (23-01-2019, 07:14 AM)Eu estava vendo aqui, ainda não tenho todos os Ys na steam.

Recomendo I, II e origin primeiro, porque as historias deles são interligadas.
Kakashisan escreveu: (23-01-2019, 07:14 AM)Eu estava vendo aqui, ainda não tenho todos os Ys na steam.

Se você quer algo independente, algo para conhecer a série com um jogo só, recomendo o Felghana. Foi aqui que quase todo mundo começou na última década. O jogo deve ter umas 10 horas no total. Mas tem um valor de replay alto também.

O problema de começar pelo Origin é que ele supõe que você jogou o I+II. Então nesse caso seria melhor fazer a ordem I->II->Origin. Além de que o Origin é mais longo.
[Imagem: DxoOQznX4AAfHop_zpsfdyhphaj.jpg]

Bigode

Alguém me diz como tirar aquele guarda da reta a noroeste de Calm Lands e como upar a Cloudy Mirror e abrir a caixa na arena, plz
Light Blade escreveu: (23-01-2019, 07:36 PM)Alguém me diz como tirar aquele guarda da reta a noroeste de Calm Lands e como upar a Cloudy Mirror e abrir a caixa na arena, plz

Ganhe uma corrida contra a mulher e pronto, upar o espelho só levar em macalania num caminho que era bloqueado na primeira visita, ai tem que fazer uma side de juntar os pais e o filho deles
Light Blade escreveu: (23-01-2019, 07:36 PM)[Imagem: DxoOQznX4AAfHop_zpsfdyhphaj.jpg]

Bigode

Alguém me diz como tirar aquele guarda da reta a noroeste de Calm Lands e como upar a Cloudy Mirror e abrir a caixa na arena, plz

Acho q só sofri mais com o troféu de maximizar a Sphere Grid de todos, esse Chocobo Rider é o pesadelo dos pesadelos.
nada é mais punitivo e fdp do que desviar dos raios
Vilela escreveu: (23-01-2019, 07:48 PM)nada é mais punitivo e fdp do que desviar dos raios

Esse vou sofrer, já tô prevendo Emotion

Wander escreveu: (23-01-2019, 07:42 PM)Acho q só sofri mais com o troféu de maximizar a Sphere Grid de todos, esse Chocobo Rider é
o pesadelo dos pesadelos.

Levei um pouco mais de meia hora pra pegar isso Lol
Fui decorando o layout da "pista", a.k.a. paredes invisíveis, assim pude desviar mais fácil dos pássaros. Mais ainda assim tem rng envolvido.

Argus escreveu: (23-01-2019, 07:39 PM)Ganhe uma corrida contra a mulher e pronto, upar o espelho só levar em macalania num caminho que era bloqueado na primeira visita, ai tem que fazer uma side de juntar os pais e o filho deles

Opa, valeu :D
Light Blade escreveu: (23-01-2019, 08:01 PM)Esse vou sofrer, já tô prevendo Emotion

joguei no emulador e usava save state para cada 5 raios seguidos Loles Loles Loles Loles
Light Blade escreveu: (23-01-2019, 08:01 PM)Esse vou sofrer, já tô prevendo Emotion

Tem um "safe spot", vc pisa numa cratera no chão e o raio vem, aí desvia, repete o procedimento 200 vezes e o troféu é seu.
Comecei Ys VI: Ark of Napishtim, q eu tinha largado no PC uns anos atrás, mas agora tô jogando pra valer na versão PSP (sim, eu sei q a versão PS2 é melhor, mas não tenho acesso a ela).

Devo ter jogado umas 4 horas. Parei em Gran-Vallis Mountain no nível 30. Minha espada Livart tá lv. 9 por enquanto, mas tô tentando juntar 10900 cristais pra aumentar o poder dela.

Fiz a Sealed Cavern umas duas vezes até pararem de me dar prêmios. Pulei a cerca Guess em Quatera Woods e matei o boss planta carnívora de lá. Agora quero dar um jeito de matar o boss abelha em Canaan Plains.

O jogo é bem simples, sem roll nem muitas coisas mirabolantes, só os golpes normais e o especial. A OST tá bem gostosinha. O jogo parece ter um clima mais calmo q os outros, sem tanto frenesi por aventura.