Oficial JRPG Board VIII
Wander escreveu: (23-01-2019, 11:39 PM)Comecei Ys VI: Ark of Napishtim, q eu tinha largado no PC uns anos atrás, mas agora tô jogando pra valer na versão PSP (sim, eu sei q a versão PS2 é melhor, mas não tenho acesso a ela).

Devo ter jogado umas 4 horas. Parei em Gran-Vallis Mountain no nível 30. Minha espada Livart tá lv. 9 por enquanto, mas tô tentando juntar 10900 cristais pra aumentar o poder dela.

Fiz a Sealed Cavern umas duas vezes até pararem de me dar prêmios. Pulei a cerca Guess em Quatera Woods e matei o boss planta carnívora de lá. Agora quero dar um jeito de matar o boss abelha em Canaan Plains.

O jogo é bem simples, sem roll nem muitas coisas mirabolantes, só os golpes normais e o especial. A OST tá bem gostosinha. O jogo parece ter um clima mais calmo q os outros, sem tanto frenesi por aventura.

já jogou tokyo xanadu ex+? É da falcom tb, o gameplay é bem parecido com o de YsVIII e o jogo é bem legal apesar da historia e cenarios serem meio qualquer coisa, é meio que um persona da falcom.

Tá em japa o vídeo?

É, eu ainda não joguei não, mas tô pensando em jogá-lo este ano. Só q agora não tô querendo emendar nada muito grande, vou dar uma respirada depois dessa jornada épica do Ys VIII. Mas devo pegar no Tokyo mais pra frente. xD
Modders are using AI to upscale pre-rendered PS1 backgrounds with phenomenal results

[Imagem: HvYMQZsY8CYtytBmUhrLm9-650-80.jpg]

https://www.pcgamer.com/modders-are-usin...al-results

FFIX do Steam é lindo, porém os cenários ficaram bem cagados =(
Se conseguir aplicar e der uma diferença forte, aí rejogo novamente Love
Rapaz até eu rejogo se isso for true
Bom, segui as instruções rigorosamente e ficou bem zoado, vai ver ainda não ajeitaram Alexandria

Antes

[Imagem: PgENBE6.jpg]

Depois

[Imagem: jHdmMtn.jpg]

Pelo menos esse patch deixa a parte não pre-render widescreen

[Imagem: uem9GVv.jpg]
Ótimo, vou jogar apenas no world map Assov
Light Blade escreveu: (22-01-2019, 07:26 AM)Why, Atlus...

[Imagem: 13-Sentinels-Aegis-Rim-Beauty-Shot_Atlus...19_001.jpg]
[Imagem: 13-Sentinels-Aegis-Rim-Beauty-Shot_Atlus...19_002.jpg]

Foram mesmo pra rota GT

usaram a mesma modelagem de char pra todos, só mudaram a peruca
Bom, acabei de terminar pela 4ª vez Breath of Fire IV. Abri o jogo só pra testar o emulador do Raspberry Pi e, bem, não deu outra. Gostaria de ressaltar o quanto amo esse jogo. Meu segundo jogo RPG favorito e 3º melhor jogo da minha vida.

Agora devo ficar umas semanas sem jogar nada ou algum joguinho de nes/snes/mega. RPG só em março. Devo ir de Lunar 2, já esqueci boa parte da história e gostaria de relembrar.
Não esquece o Crisis Core em abril
Rodrigo Rey escreveu: (26-01-2019, 06:37 PM)Não esquece o Crisis Core em abril
Hm.. não sei se vou participar, terminei ele tem dois anos. Muito recente.
DrPeri escreveu: (26-01-2019, 06:31 PM)Bom, acabei de terminar pela 4ª vez Breath of Fire IV. Abri o jogo só pra testar o emulador do Raspberry Pi e, bem, não deu outra. Gostaria de ressaltar o quanto amo esse jogo. Meu segundo jogo RPG favorito e 3º melhor jogo da minha vida.

Agora devo ficar umas semanas sem jogar nada ou algum joguinho de nes/snes/mega. RPG só em março. Devo ir de Lunar 2, já esqueci boa parte da história e gostaria de relembrar.

Jogo excelente. Um dos melhores do PS1. Curiosidade cada vez aumenta mais se o III vai conseguir superá-lo. Vejo muita gente dizendo que o III é o melhor, mas também vejo muita gente dizendo que o IV é o melhor.

O IV é um JRPG bem leve, muito fácil de gostar. Ainda mais com o vilão e o jeito que você controla ele. Sensacional.

Me sinto impelido a repostar essa música. Nunca me canso de ouvir:

https://www.youtube.com/watch?v=pgacxbSdObw

Rodrigo Rey escreveu: (26-01-2019, 12:50 AM)Bom, segui as instruções rigorosamente e ficou bem zoado, vai ver ainda não ajeitaram Alexandria

Antes

[Imagem: PgENBE6.jpg]

Depois

[Imagem: jHdmMtn.jpg]

Pelo menos esse patch deixa a parte não pre-render widescreen

[Imagem: uem9GVv.jpg]

Aqui deu certo. O cenário fica muito melhor e não dá aquele contraste horrível entre eles e os personagens em alta definição.

Aplicou o patch primeiro? Coloca para o steam reparar os arquivos, aplica o patch e sobrescreve.

Acabou aplicando também o patch 16:9 que eu achei meio zoado.
Quando o cenário pode ser expandido na horizontal fica perfeito, quando não dá ainda fica a faixa sem cenário e muitas vezes aparece o que não deveria aparecer, como personagens aguardando para entrarem em cena, o efeito de névoa que vc percebe que é só uma imagem transparente indo para frente e para trás, etc.

[Imagem: 20190126231030_1jkj21.jpg]

[Imagem: 20190126232346_1h1jdw.jpg]

[Imagem: 20190126232417_161kkx.jpg]

[Imagem: 20190126233328_1yjjlb.jpg]

[Imagem: 20190126233641_1pekzs.jpg]

[Imagem: 20190126234151_1kvj40.jpg]

Já tem gente fazendo para o VII e o VIII também. IA para melhorar jogos antigos é algo muito bem vindo.
carai ficou bom isso ai em
Ficou lindaço
O que será que fiz errado?

Copiei a pasta pro Steam e substitui os arquivos, instalei a fonte e rodei aquele executável (inclusive mudou a tela inicial)

Whatever, depois de dar errado eu coloquei a reparação e voltou ao estilo original
Yep! Bacana que é uma ferramenta a mais para fazer os remasters. A Capcom podia lançar um patch arrumando uns cenários do Resident Evil Remake usando isso aí. Tem alguns que estão com qualidade muito baixa.

Também serve para refazer texturas de jogos.

http://screenshotcomparison.com/comparison/128058

Anyway, olha o FFVII cheio dos mods mais cenários HD via Neural Network:

[Imagem: ff7sywv3003.jpg]

Rodrigo Rey escreveu: (26-01-2019, 11:02 PM)Ficou lindaço
O que será que fiz errado?

Copiei a pasta pro Steam e substitui os arquivos, instalei a fonte e rodei aquele executável (inclusive mudou a tela inicial)

Whatever, depois de dar errado eu coloquei a reparação e voltou ao estilo original

Bom, eu fiz o contrário.

Rodei o patch primeiro, depois joguei todos os arquivos na pasta. Não sei se dá diferença.
Nash escreveu: (26-01-2019, 11:03 PM)Bom, eu fiz o contrário.

Rodei o patch primeiro, depois joguei todos os arquivos na pasta. Não sei se dá diferença.

Deve dar, vou testar depois, não deletei os arquivos
Terceiro JRPG do ano finalizado, Ys VI: The Ark of Napishtim, em 23h20, no level 50. Amanhã faço meu review.
FFVII eca
[Imagem: ff7sywv3008.jpg]

[Imagem: ff7sywv3011.jpg]

[Imagem: ff7sywv3012.jpg]

http://forums.qhimm.com/index.php?topic=18556.0

Tá ficando muito bom.
InuK9 escreveu: (27-01-2019, 12:31 AM)FFVII eca

Você pegou o KH3 digital? Tu tá sabendo alguma coisa das versões físicas da Eco Games, ou é o Chakan que sabe dessas coisas?