27-01-2019, 12:39 AM
Oficial JRPG Board VIII
|
27-01-2019, 11:45 AM
Fechado:
![]() Terminei a versão PSP em 23h20, no nível 50. Ys VI: The Ark of Napishtim é mais um jogo q segue a antiga fórmula dos Ys antigos, com o jogador controlando apenas Adol Christin e tendo um enredo simples, porém poético e heróico, como pano de fundo. A jornada é bem curta caso o jogador resolva fazer só o básico da main quest, q leva 13 horas segundo o HLTB. Porém, um dos destaques do jogo é a liberdade de ir para onde quiser e enfrentar um bom número de chefes opcionais, acessar áreas mais próximas do end-game bem antes da hora e poder grindar nelas. A jogabilidade utiliza três espadas elementais, uma de água, a outra de fogo e a última de trovão. Cada inimigo é mais vulnerável a um tipo de elemento. A OST é mais calma e bucólica, e a própria ambientação é assim tbm. É um jogo sucinto, tendo duas cidades principais, Rehdan e Port Rimorge, e umas poucas dungeons, bem distintas uma da outra, o q ajuda a tirar a sensação de jogo rushado. Gostei bastante do level design de Ruins of Amnesia e de Limewater Cave, ambos lugares bem distintos, longos e desafiantes. De forma alguma a curta duração e poucos lugares é um detrimento ao jogo, pois tudo funciona de forma a ser uma experiência de RPG rápido, objetivo e com ótimas lutas. Acredito q colocaria essa versão PSP abaixo de Oath in Felghana e principalmente Lacrimosa of Dana no top da série, mas tenho consciência de q a versão PS2 possui modelagem diferente de personagens, gráficos bem melhores, chefes com texturas muito melhores, e algumas habilidades não presentes aqui, como o pulo duplo. Vale conferir, é um jogo modesto, porém extremamente recompensador, certamente irá divertir qualquer um q esteja procurando um JRPG direto ao ponto e descomplicado. Não o rankeio mais acima na série pq, ao meu ver, vários acréscimos feitos em outros jogos da série vieram agregar valor e elevar a qualidade geral da experiência, mas não é de forma alguma uma aventura q se possa desprezar, mesmo pra quem já jogou os mais novos.
27-01-2019, 07:34 PM
É o melhor da série no meu gosto. Destaque pros elementos de plataforma, com maior foco no último chefe, com os vários pulos e ações, unidos àqueles raios.
Zerei no PSP na época, foi meu primeiro Ys. Ainda tenho que zerar no PS2, pois tenho, mas acabei dropando no começo.
27-01-2019, 08:04 PM
Já que o VI é quase um Felghana, de repente vou nele ao invés do VII, o próprio Posseidon já tinha recomendado esse antes
27-01-2019, 08:10 PM
Falando no Oath in Felghana, estou rejogando ele no momento. Muito bom mesmo, estou na caverna de lava e já derrotei o Fire Eater. Segundo melhor da série, atrás do Lacrimosa. Incrível o qto o jogo é muito mais ágil e divertido desde o início do q o Seven, q te obriga a ficar rodando duzentos anos antes de sair de Altago da primeira vez.
28-01-2019, 08:05 AM
https://gematsu.com/2019/01/dragon-ball-...pc-in-2019 ![]() Vamos aguardar... A CC2 deve ter aprendido algo com FF VII remake xD
28-01-2019, 08:08 AM
os do GBA eram mt bons
![]()
28-01-2019, 08:34 AM
Num sei, num to botando fé não. E acho que um RPG do Goku pequeno seria BEM mais interessante
28-01-2019, 09:07 AM
28-01-2019, 09:48 AM
Preparem-se pro double dip:
https://www.siliconera.com/2019/01/27/dr...-scenario/ "Finally, near the end of the livestream, Yuji Horii mentioned that there is another meaning to the letter “S” – Scenario. Dragon Quest XI S will have extra story scenarios compared to the PS4 version, but it will not take place after the ending." Tinham que compensar o atraso de alguma forma ![]()
28-01-2019, 09:57 AM
Poxa Square, era pra ser o Caius... ![]()
28-01-2019, 09:58 AM
Pois é, pegaram o pior Snow
![]()
28-01-2019, 12:12 PM
Acho que zero KH II hoje, aí só fazer as lutinhas que só liberam depois de zerar e o bois final de novo com as coroas. Hype!
KH II no Critical é outro nível, dá nem vontade de jogar o III até sair o Critical dele. ![]()
28-01-2019, 12:27 PM
Gbraga Returns escreveu: (28-01-2019, 12:12 PM)Acho que zero KH II hoje, aí só fazer as lutinhas que só liberam depois de zerar e o bois final de novo com as coroas. Hype! O 3 tem critical, vc só precisa terminar o jogo uma vez.
28-01-2019, 12:29 PM
Gbraga Returns escreveu: (28-01-2019, 12:12 PM)Acho que zero KH II hoje, aí só fazer as lutinhas que só liberam depois de zerar e o bois final de novo com as coroas. Hype! Essa abstenção toda do foro foi por causa de KH2? ![]()
28-01-2019, 12:34 PM
28-01-2019, 12:58 PM
Terminei Birth By Sleep, 55 horas. Ia tentar a platina antes de sair KH3 mas não vai dar tempo mais, então resolvi apenas completar história + capitulo secreto.
Que venha KH3, i'm ready ![]()
28-01-2019, 12:59 PM
InuK9 escreveu: (28-01-2019, 12:27 PM)O 3 tem critical, vc só precisa terminar o jogo uma vez. Não confere, infelizmente. Vi o Bizkitz zerando, aplicando o patch e indo em new game e nada de Critical. A Famitsu também editou a entrevista deles sobre o Critical mudando Critical por Proud em todas as menções. Wander escreveu: (28-01-2019, 12:29 PM)Essa abstenção toda do foro foi por causa de KH2? Tava escapando de spoiler de Sekiro porque saiu um monte de informação pela Game Informer, mas no fim das contas não foi nada de mais. Quando começar a sair mais trailer e gameplay com área nova eu saio de novo, rs.
28-01-2019, 07:55 PM
Uma coisa q eu amo no Felghana é como os bosses te obrigam a aprender o moveset deles e reagir de acordo em batalhas frenéticas. Passei do Gyalva em Lava Cave e tô em Abandoned Mine.
Gosto muito tbm do pacing do jogo, q é bem divertido desde o começo e story-driven de uma maneira muito estimulante. A OST dele realmente é a melhor da série. Lacrimosa pode ser o melhor Ys pelo conjunto, mas em OST e pacing , o Felghana é imbatível. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|