Oficial JRPG Board VIII
Bom saber. Achei tão bestinha, assim não perco muito tempo nisso.
Resolvi dá uma testada naquele pier solar...
Crylol
Kakashisan escreveu: (10-02-2019, 08:00 AM)Resolvi dá uma testada naquele pier solar...
Crylol
Não gostou? Eu achei legal. Só não gostei dos filtros de emulador. Deve ser legal mesmo jogar no Mega Drive ou numa tela pequena pro pixelado não ficar tão ruim.
SIDSTART escreveu: (10-02-2019, 09:44 AM)Não gostou? Eu achei legal. Só não gostei dos filtros de emulador. Deve ser legal mesmo jogar no Mega Drive ou numa tela pequena pro pixelado não ficar tão ruim.

Achei as batalhas e a ost bem fracas.
Joguei só por uma hora, teria de jogar um pouco mais, mas tipo.
Joguei recentemente phantasy star e mesmo sendo de master, achei bem superior.
Chegou num momento que precisei dropar =/
Vamos ver se um dia tenho saco de grindar pra avançar... a dificuldade aumenta um exagero do nada
Rodrigo Rey escreveu: (10-02-2019, 10:25 AM)Chegou num momento que precisei dropar =/
Vamos ver se um dia tenho saco de grindar pra avançar... a dificuldade aumenta um exagero do nada

Achei forçado na primeira floresta ter 90% dos inimigos com fly e só um personagem ser realmente efetivo contra eles.
Chozo Master escreveu: (09-02-2019, 12:59 PM)Vcs jogam indies inspirados em JRPGs clássicos? Recomendações?

[Imagem: ss_c5583ce1deb7a48ccbb9125475ceae22214875a3.600x338.jpg]

Estou querendo comprar Tangledeep. Vem sendo muito elogiado e gostei demais da trilha sonora.

https://zirconstudios.bandcamp.com/album...soundtrack
To na metade de Dragon Quest XI e gostando ainda mais do jogo.

Sustento ainda o defeito do protagonista mudo e sem nome. Na verdade isso só piorou Lol

Acrescento o das sidequests. Elas não são exatamente um defeito, acontece que não são um destaque. Então, na minha opinião, algo que deveria ser bom, torna-se um elemento neutro e tira um pouco do brilho do jogo.

Agora com a party completa posso dizer como ela é foda. Todos são muito bons e apresentam um sinergia fantástica. Acertaram muito a mão.

O sistema de habilidades é bem viciante. Fiquei overpower só porquei grindei pra ganhar skill points.

O sistema de forja é bem divertido, porém destaco um certa dificuldade em arrumar receitas. Acaba q ele é mais útil quando você melhora equipamentos que comprou em lojas.

Até o momento o jogo é um 8,5 bem justo, com potencial pra 9.
DrPeri escreveu: (10-02-2019, 11:03 AM)To na metade de Dragon Quest XI e gostando ainda mais do jogo.

Jogou o Nier Automata? se sim, DQ é melhor ou pior?

ps: sobre personagem mudo, to sentindo isso no Monster Hunter World, colocam ao lado uma que não cala a boca só pra suprir o protagonista
Rodrigo Rey escreveu: (10-02-2019, 12:18 PM)Jogou o Nier Automata? se sim, DQ é melhor ou pior?

ps: sobre personagem mudo, to sentindo isso no Monster Hunter World, colocam ao lado uma que não cala a boca só pra suprir o protagonista
Putz, querido, vou ficar te devendo nessa do Nier Automata. Eu só testei o jogo. Então vou falar apenas do DQ. Toda cutscene que envolve o protagonista perde MUITO da dramaticidade porque nunca interagem com o protagonista. Ele simplesmente fica parado e o rosto com a mesma expressão. Se o fazem, são apenas cenas de ação.

Se o jogo tem apenas diálogos escritos, sem problema. Tanto que nunca me incomodou em Zelda, por exemplo. Mas em jogos em que todo mundo fala, menos você, fica zoado.
puxa, nada a ver nier automata com dragon quest, não tem muitos paralelos entre os dois
Rodrigo Rey escreveu: (10-02-2019, 12:18 PM)Jogou o Nier Automata? se sim, DQ é melhor ou pior?

É a Navi da geração.
Ys é assim tbm, os personagens ficam tagarelando sem parar enquanto o Adol quase não fala, exceto por opções de diálogo de vez em qdo Lol
HeRinger escreveu: (10-02-2019, 10:57 AM)Estou querendo comprar Tangledeep. Vem sendo muito elogiado e gostei demais da trilha sonora.

https://zirconstudios.bandcamp.com/album...soundtrack

Interessante, mas só de ser "Rogue like" me dá uma desanimada.
É... Tô confuso. Terminei Mt. Letona agorinha e os personagens falaram sobre ir pro Mist Generator em Ratayu, mas o Saryu só me agradeceu e me dispensou, não ganhei a chave pro caminho a oeste da cidade. O q eu faço? :-s
Derrotei Van Saryu e peguei a West Ratayu Key. Dei a sorte de capturar o Kemaro, q causa mais de 2000 de dano a cada uso, aí isso + os combos so Vahn foram suficientes pra mandar ele pro colo do capiroto.

Agora vou pro Mist Generator. Juggernaut dificilmente pegarei, quase morri de tédio tentando isso no PS1.
Wander escreveu: (10-02-2019, 03:30 PM)Derrotei Van Saryu e peguei a West Ratayu Key. Dei a sorte de capturar o Kemtaro, q causa mais de 2000 de dano a cada uso, aí isso + os combos so Vahn foram suficientes pea mandar ele pro colo do capiroto.

Agora vou pro Mist Generator. Juggernaut dificilmente pegarei, quase morri de tédio tentando isso no PS1.

Caramba, foi rapidão Lol Ainda vou pegar o Xain

Falta uma armadura pra seguir em frente aqui.
Light Blade escreveu: (10-02-2019, 03:49 PM)Caramba, foi rapidão Lol Ainda vou pegar o Xain

Falta uma armadura pra seguir em frente aqui.

Passei do Dohati agora. Lol

Tô em Octam, indo pra Karisto Kingdom. Quase 19 horas de jogo, lv. 22 e 31500 em caixa sobrando.
Chozo Master escreveu: (10-02-2019, 02:30 PM)Interessante, mas só de ser "Rogue like" me dá uma desanimada.

Eu também não curto roguelike, mas o jogo tem um modo "Adventure mode", que quando você morre volta para o vilarejo. Só perde metade do dinheiro e o XP que não utilizou.

Aliás, eu li que por conta disso o jogo tá mais para um JRPG tradicional do que um roguelike mesmo.
Gargan Roo de FFIX foi totalmente chupinhada dos Flying Trains do Legaia, igualzinho Lol

Bom, tô no Karisto Kingdom finalmente. Bom q desta vez estou entendendo bem melhor a história. ^_^