Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Com certeza vai ser bem mais fácil fazer jogos em 60fps do que nessa geração, mas as produtoras são livres para priorizar o que quiserem e em 30fps e resolução abaixo dos 4k nativos sempre dá para empurrar mais polígonos, efeitos e o diabo a quatro.

Então acho que vai ser mais comum, mas duvido que seja um novo padrão da indústria. Quanto aparecer algum AAA em 30fps (ou framerate desbloqueado) e resolução dinâmica, acho que a maioria vai tentar seguir o mesmo caminho.

Se bem que modos 60fps 1440p/1800p, chuto que sejam muito mais comuns do que nessa geração.
Vilela escreveu: (09-02-2019, 05:46 PM)alguma chance da próxima gen ser focada em 4k e 60fps?

Só em jogos indie e remasters.
Nash escreveu: (09-02-2019, 05:54 PM)Com certeza vai ser bem mais fácil fazer jogos em 60fps do que nessa geração, mas as produtoras são livres para priorizar o que quiserem e em 30fps e resolução abaixo dos 4k nativos sempre dá para empurrar mais polígonos, efeitos e o diabo a quatro.

Então acho que vai ser mais comum, mas duvido que seja um novo padrão da indústria. Quanto aparecer algum AAA em 30fps (ou framerate desbloqueado) e resolução dinâmica, acho que a maioria vai tentar seguir o mesmo caminho.

Se bem que modos 60fps 1440p/1800p, chuto que sejam muito mais comuns do que nessa geração.

Se, por ex.; a arquitetura dos novos consoles forem compatíveis com ray tracing, provavelmente terá um impacto na performance.

Particularmente acharia muito foda jogar 1440p/1800p a 60fps.
Dava pra focar em 60 FPS desde o dreamcast :3
como eu seleciono o akuma?

[Imagem: nLtTkP7.jpg]
Amigos, joguei muito Earthworm Jim no Super Nintendo, mas escutei que a versão do Mega Drive é melhor. Isso confere?
DrPeri escreveu: (10-02-2019, 12:19 PM)Amigos, joguei muito Earthworm Jim no Super Nintendo, mas escutei que a versão do Mega Drive é melhor. Isso confere?
Musica e gráficos piores mas acho que tem fase a mais :3
Z80a escreveu: (10-02-2019, 12:38 PM)Musica e gráficos piores mas acho que tem fase a mais :3
Hm, segue o padrão então. Acho que vou dar uma rejogada no Mega então. Quero ver essas fases a mais.
RetroArch foi atualizado dia 04/02 e adicionaram PS2 enfim :)

https://www.libretro.com/index.php/category/blog/
quanto custa essa configuração?

DrPeri escreveu: (10-02-2019, 09:37 PM)RetroArch foi atualizado dia 04/02 e adicionaram PS2 enfim :)

https://www.libretro.com/index.php/category/blog/

Qdo vi essa notícia, fiquei muito decepcionado, eu achava q tinham criado um emulador de PS2 dentro do Retroarch, não q tinham portado o Retroarch pro PS2.
Tentei usar o Retroarch, mas toda vez que abro a ROM não acontece nada. Só a tela preta. E isso em jogo de SNES.
Vilela escreveu: (17-02-2019, 09:16 PM)quanto custa essa configuração?

i9: 3,5k
2080ti: 5,5 - 8k

Anyway, o mais importante é o emulador evoluir. Tempos atrás rodava nem a 10fps, não importando a configuração. Quem sabe até o fim do ano não esteja mais jogável.
usei um pouco o retroarch, eu estava quase platinando donkey kong country 1 e o bagulho bugou tudo e perdi tudo na chuva, desisti dessas merdas de conquistas e fui ser feliz jogando igual gente
Testei o xenoblade x em 4k aqui e tá perfeito em 30fps, depois testo com 60, muito melhor do que da ultima vez que tentei.

Acho que vou jogar logo.
Eu nem imagino o tipo de inferno que esta ocorrendo por baixo dos panos pro emulador permitir "trocar o frame rate" dessa forma.
Deve ser nivel "desligar parte da introdução pra passar" que nem emu de N64 faz com o pokemon snap :3
RPCS3 roda no Vulkan?
WURT escreveu: (20-02-2019, 12:23 AM)RPCS3 roda no Vulkan?

se roda no linux no ps4 pro roda em qualquer coisa
Vilela escreveu: (20-02-2019, 12:24 AM)se roda no linux no ps4 pro roda em qualquer coisa
Vulkan é uma API grafica, tipo DirectX, exceto que ela permite acessar "o metal da maquina" que nem em console, é a resposta open source pro DirectX12.

E sim, o RPCS3 pode usar ele :3
Zelda ta rodando aqui entre 35-55 fps, dá para jogar de boa.

Xeno ainda tem aquele problema de claridade, se vc usar o brightness fix quando o jogo fica de noite fica escuro demais, mas fora isso tá quase perfeito. Tem o mod de 60 fps mas não recomendo, com ele o timing do botão B fica com o dobro da velocidade e atrapalha o gameplay e algumas coisas ficam com animações aceleradas também.