10-01-2019, 01:04 PM
Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!! |
Fechado ontem no Joias do Passado: QuackShot starring Donald Duck.
![]() Surpreendeu positivamente! Bom level design e uma boa sensação de aventura com o uso de itens de um estágio em outros, em uma série de puzzles simples. Ouvi falar que ele era difícil, mas não passei por aperto nenhum, rs. Talvez seja uma falsa impressão das pessoas de quando jogaram na infância. --- Se quiserem votar no próximo que jogarei na Twitch, a enquete está aqui: https://www.strawpoll.me/17223276 . abraços e paz
19-01-2019, 02:16 PM
88Titan88 escreveu: (13-01-2019, 11:18 AM)Fechado ontem no Joias do Passado: QuackShot starring Donald Duck.Jogaço, e boa OST.
Jogos #7 e #8 do Jóias do Passado:
Golden Axe (Arcade) ![]() Péssimo. Vários fatores tornam a experiência miserável: há apenas 1 opção de combo; encontros com inimigos são extremamente repetitivos e não aproveitam o terreno em nenhuma situação; inimigos são variados apenas em sprite mas exatamente iguais em comportamento. Os defeitos citados já seriam suficientes para definir um jogo ruim, mas a falta de carisma fere demais. O beat ‘em up de Arcade das Tartarugas Ninja do mesmo ano, 1989, oferece uma experiência muito superior em todos os aspectos, então o fato de ser antigo não serve como desculpa. Kid Chameleon (Mega Drive) ![]() (Zerado com save states) Tem seus méritos na forte personalidade, level design e variedade no decorrer das fases, mas o desbalanceamento da dificuldade é um grande empecilho para a diversão. Trechos muito difíceis próximo do final do jogo demandariam inúmeras tentativas para aprendizado, sendo que ao acabarem os continues você tem que voltar do início do jogo. Destaco ainda que Kid Chameleon poderia apresentar mais variedade de inimigos e músicas. Nem tem música de chefe! ------------------- Por favor digam-me se Serjei no Golden Axe e na verdade tinha mais combos para usar. ![]() abraços e paz
30-01-2019, 06:05 PM
88Titan88 escreveu: (21-01-2019, 05:50 PM)Golden Axe (Arcade) Eu até concordaria com a comparação se ambos os jogos rodassem na mesma plataforma. Seria melhor comparar GA com jogos que rodam na mesma placa (System 16B). E, bom, é outro nível de produção tb... Mas eu acho ele um jogo "carismático"... Especialmente por causa do som (música, mais). Quanto a "combos", fora aquele de girar a arma, tem o de correr e chutar/dar ombrada, e o de correr, pular e cair com a espada/o machado apontando pra baixo.
30-01-2019, 06:11 PM
88Titan88 escreveu: (13-01-2019, 11:18 AM)Fechado ontem no Joias do Passado: QuackShot starring Donald Duck. Bons tempos de QuackShot ![]() Pelo que lembro não era difícil. O da Disney que era foda bagarai é o Fantasia.
Jogo #9 do Jóias do Passado:
Terranigma (SNES) ![]() Enquanto o jogo estava focando nas dungeons, ou seja, principalmente a primeira metade do jogo, estava muito interessante. Tudo balanceado e com bom design de dungeons, com itens chave no melhor estilo Zelda. Mas quando os humanos entram na história, confesso que o jogo deu uma guinada para baixo. Próximo do final, inclusive, existe uma fetch quest patética de coletar 5 pedras em locais malucos e sem explicação que me deixaram sem palavras, de tão tosco. Um problema que detectei claramente é a fórmula de dano muito mal-feita. Em 3 ou 4 chefes da jornada, eu estava lidando normalmente com os inimigos de uma área mas quando chegava no chefe, dava 1 ou 2 de dano por golpe, o que indicava underlevel. Para minha surpresa, aumentando apenas 1 nível, eu passava a causar mais de 25 de dano por golpe, o que indica que a fórmula de dano instaura um mínimo de pontos de ataque que eu devo ter para sequer causar dano ao chefe. Péssima decisão de design. Mas minha opinião final é que o jogo é excelente. Apesar dos problemas citados, a trilha sonora é sensacional, a apresentação é impecável, o gameplay interessante, e a história tratando sobre a relação dos seres humanos com o planeta Terra é surpreendentemente profunda. ---- O Jóias #10 será Do Re Mi Fantasy: Milon's Quest do SNES. abraços e paz
06-02-2019, 08:18 PM
Jogo #10 do Jóias do Passado:
DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure(SNES) ![]() Um mascot platformer bem mediano, eu diria. Nada muito inovador ou interessante implementado no level design, e as habilidades conquistadas a cada mundo não impressionam. O visual, no entanto, é impecável, com mundos bem coloridos e bem detalhados. Conta com uma trilha sonora bem atípica, com muitas músicas de ambientação, em um jogo que claramente deveria ter músicas alegres e melódicas se seguisse as tradições do gênero. ---- O Jóias #11 será Super Princess Peach (DS). abraços e paz
10-02-2019, 11:01 PM
Não conhecia esse Doremi Fantasy. Vi um video e achei legal. Quem sabe eu dê uma conferida qualquer hora.
11-02-2019, 06:42 AM
Muito legal o tópico!
Quackshot ... que jogo classico, caramba ... Tinha um que o pato donald era um ninja/samurai, algo assim, era massa tambem!!!
11-02-2019, 06:50 AM
Joguei o primeiro Asterix do Master Sustem ontem só pra matar a saudade. Acho que vou fechar no final de semana. Impressionante como jogo de plataforma mudou hoje em dia rs
11-02-2019, 07:53 AM
Eu tava muito afim de rejogar o RE2 clássico antes do GOTY 2019 (que vai demorar pra eu pegar
![]() ![]() Iupz0r escreveu: (11-02-2019, 06:42 AM)Tinha um que o pato donald era um ninja/samurai, algo assim, era massa tambem!!! Maui Mallard in Cold Shadow??? Meu preferido do Donald (e da disney) é o The Lucky Dime Caper do SMS/GG. Um verdadeiro gold dos joguinhos de plataforma ![]()
11-02-2019, 09:00 PM
obrigado dolphin, finalmente vou poder jogar novamente essa maravilha, baixei a iso americana e europeia, troquei bios, opengl direct11 e sei lá o que e não passado do primeiro loading no emulador de ps2, a versão de pc pirata tem que colocar um serial maluco e nada funciona, já estava quase desistindo e lembrei que tinha para game cube também
![]() ![]()
11-02-2019, 09:22 PM
É qual Tony Hawk?
11-02-2019, 09:28 PM
12-02-2019, 09:55 AM
resident evil remake de game cube é em 30fps mesmo?
13-02-2019, 07:54 AM
É um MD custom que um sujeito fez, não tá à venda. Mas achei lindão, então tá aí. Caso alguém tenha interesse:
13-02-2019, 08:18 AM
Bem bonitão mesmo! Achava agradável o controle na época, não sei como é a pegada na minha mão hoje, mas não me parece muito confortável hahaha
14-02-2019, 04:39 PM
Jogo #11 do Jóias do Passado:
Super Princess Peach (DS) ![]() Começou bem besta, mas a partir do 3º mundo o level design foi ficando mais interessante. No último mundo, no entanto, ficou meio babaca e desnecessariamente "labiríntico". Agora me digam por que c******s é necessário coletar TODOS os toads em TODAS as fases para liberar o último chefe! E sem avisar disso até você se deparar com a porta fechada. O_o Que decisão vagabunda, pelo amor de Deus. Dou crédito, no entanto, pelos chefes, que são bem interessantes. ------ O próximo jogo será Pokémon Trading Card Game 2: The Invasion of Team GR. abraços e paz |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|