Oficial JRPG Board VIII
Nash escreveu: (17-02-2019, 10:19 PM)Lembro de ter lido algo no ResetEra sobre ter vendido "mais" do que o IX, mas tinha dois detalhes nisso, um é que não tinha números comparativos e o outro é que eles se referiam à arrecadação.

Como o IX era um jogo de DS, acho que custava no máximo 40 dólares, não lembro.

Talvez hoje em dia até tenha passado em números, vai saber, mas se passou deve ser por uma diferença pequena.

Mas como você falou, o XI custou bem mais em tudo. No final capaz de o IX ter angariado mais dinheiro. E isso é bem provável. Se o XI vender bem no Switch, será a salvação da lavoura. Lembrando que se juntar versão PS4+3DS do jogo no Japão, não chega no total do IX no DS lá no Japão. Isso eu tenho certeza de ter visto num post no Era a um tempo atrás (mesmo contando as escarças vendas digitais).
o importante é a nintendo nunca mais fazer portátil na vida para não ter o risco de uma merda igual ao 9, com o switch sendo o caminho dela a seguir todos os próximos dragon quests vão ter um mínimo de qualidade sendo multis, esse tipo de atrocidade nunca mais
Passei do Cort finalmente, essa é uma luta q me deu dificuldade como há muito não tinha. Usei Point Card totalmente cheio, 4 Power Elixirs na Noa e spammei Miracle Arts como se não houvesse amanhã. Não senti necessidade de grindar até agora, mas os últimos chefes vão exigir pelo menos uns níveis a mais.

O problema do Cort é mais o Juggernaut, pq de resto dá pra lidar. Pior q só fui descobrir uma Life Armband no começo da caverna depois q já tinha passado da luta, lol. Teria ajudado pacas. Mas improvisei com o Minea's Ring.
Hoje devo continuar, mas vou perder tempo com os minigames Lol
Tô doido pra jogar WKC 1 e 2 Oopscool

Jogarei depois de Sekiro.
Gbraga Returns escreveu: (18-02-2019, 05:13 PM)Tô doido pra jogar WKC 1 e 2 Oopscool

Jogarei depois de Sekiro.

O 1 é muito legal, o 2 estou devendo jogar até hoje.
Light, tem ideia de algum lugar bom pra treinar antes de ir pra Seru-Kai? Tô precisando de alguns níveis.

No mais, boas cenas com a Mei. Qdo ela pergunta o q vc fez com as Hunter Clothes, é constrangedor Lol
Posseidon escreveu: (17-02-2019, 09:11 PM)Sugiyama não estava disposto a licenciar as versões orquestradas no início, e o que quer que a Square Enix ou a Nintendo tenham feito para obter essa licença desta vez, obviamente envolve pagar-lhe algum dinheiro. Qual o incentivo que a Square Enix tem que pagar e licenciar para as versões PS4/PC também e, em seguida, oferecê-lo como uma atualização gratuita?

Se Sugiyama coloca tantas restrições, não seria vantagem pra Square seguir com a série sem o envolvimento dele?
Chozo Master escreveu: (18-02-2019, 07:25 PM)Se Sugiyama coloca tantas restrições, não seria vantagem pra Square seguir com a série sem o envolvimento dele?

No Japão, a trindade Yuji Horii, Akira Toriyama e Koichi Sugiyama é indispensável. É o que caracteriza a série.

Mas o Sugiyama já está prestes de bater as botas. Já li um monte de quem pode substituir ele, o mais próximo de seu estilo é o compositor de Dragon Quest Swords: Manami Matsumae. Que, pasme: já foi envolvido com Mega Man.

Se não me engano o Sugiyama tem quase 90 anos. No máximo ele compõe pra mais 2 main games da série. Depois vão ter que trocar por essa razão óbvia.
Uma coisa notável no Legend of Legaia é q vc acaba se importando com o destino do mundo e de vários personagens acessórios, em vez de só se importar com o grupo principal e mais uns gatos pingados como em muitos jogos por aí. Eu fiquei genuinamente triste com o destino de todo o povo de Conkram, e agora a perspectiva de Rim Elm ter o mesmo destino é bem ruim tbm. A Mei, mesmo não sendo da party, é uma personagem muito carismática.

E os vilões desse jogo mostram uma maldade mais real, com atitudes como o Songi matando a Zora cruelmente sem se importar com o q ela fez pelo Cort, ou com o q o Cort e o Jette fazem com Conkram, mesmo destruindo os pais do Cort.
Wander escreveu: (18-02-2019, 06:35 PM)Light, tem ideia de algum lugar bom pra treinar antes de ir pra Seru-Kai? Tô precisando de alguns níveis.

No mais, boas cenas com a Mei. Qdo ela pergunta o q vc fez com as Hunter Clothes, é constrangedor Lol

Já apareceu a final dungeon? Se sim, dá pra upar só lá na entrada antes de ir pra Seru-Kai (ou Noaru Valley... Lembra da referência no começo do jogo, quando o pai da Mei morreu? XD

É é bom demais quando se acerta tudo Emotion
[Imagem: Screenshot_2019-02-18-18-08-28_zpsl3ywjh1m.png]

No mais, vai atrás das summons? Isso por sí só já vale o grind pelo jogo Emotion (junto com as Miracle Arts)... Não perdem em nada pras de Final Fantasy (ficam pau a pau com o IX)
Wander escreveu: (18-02-2019, 08:11 PM)Uma coisa notável no Legend of Legaia é q vc acaba se importando com o destino do mundo e de vários personagens acessórios, em vez de só se importar com o grupo principal e mais uns gatos pingados como em muitos jogos por aí. Eu fiquei genuinamente triste com o destino de todo o povo de Conkram, e agora a perspectiva de Rim Elm ter o mesmo destino é bem ruim tbm. A Mei, mesmo não sendo da party, é uma personagem muito carismática.

E os vilões desse jogo mostram uma maldade mais real, com atitudes como o Songi matando a Zora cruelmente sem se importar com o q ela fez pelo Cort, ou com o q o Cort e o Jette fazem com Conkram, mesmo destruindo os pais do Cort.

O Cort absorveu a "essência" do Rogue, o que causou todo esse caos

Esse último é que é o true vilão do jogo
Light Blade escreveu: (18-02-2019, 08:31 PM)Já apareceu a final dungeon? Se sim, dá pra upar só lá na entrada antes de ir pra Seru-Kai (ou Noaru Valley... Lembra da referência no começo do jogo, quando o pai da Mei morreu? XD

É é bom demais quando se acerta tudo Emotion
[Imagem: Screenshot_2019-02-18-18-08-28_zpsl3ywjh1m.png]

No mais, vai atrás das summons? Isso por sí só já vale o grind pelo jogo Emotion (junto com as Miracle Arts)... Não perdem em nada pras de Final Fantasy (ficam pau a pau com o IX)

A Final Dungeon é o Bio Lab, né? O problema é q eu não sei se estou preparado pra encarar o Songi ainda, e li q, uma vez q vc entra no Seru-Kai, não pode sair mais. Tô com medo de acontecer igual em Lunar 2, eu ficar sem itens de recuperação e ter q ficar grindando sem parar pra passar do chefe pq não posso ir me recuperar fora da dungeon.

Eu peguei o Juggernaut no PS1, mas agora não vou fazer isso de novo não, não tenho paciência. Quero aproveitar o jogo numa boa e não ficar com um efeito negativo na cabeça no estilo do q aconteceu qdo fui platinar o FFX ano passado.

Light Blade escreveu: (18-02-2019, 08:34 PM)O Cort absorveu a "essência" do Rogue, o que causou todo esse caos

Esse último é que é o true vilão do jogo

Isso é verdade, mas o Cort fez isso por vontade própria ou foi induzido a isso? Não pesquei esse detalhe.
Wander escreveu: (18-02-2019, 08:36 PM)A Final Dungeon é o Bio Lab, né? O problema é q eu não sei se estou preparado pra encarar o Songi ainda, e li q, uma vez q vc entra no Seru-Kai, não pode sair mais. Tô com medo de acontecer igual em Lunar 2, eu ficar sem itens de recuperação e ter q ficar grindando sem parar pra passar do chefe pq não posso ir me recuperar fora da dungeon.

Eu peguei o Juggernaut no PS1, mas agora não vou fazer isso de novo não, não tenho paciência. Quero aproveitar o jogo numa boa e não ficar com um efeito negativo na cabeça no estilo do q aconteceu qdo fui platinar o FFX ano passado.

Isso é verdade, mas o Cort fez isso por vontade própria ou foi induzido a isso? Não pesquei esse detalhe.

Lembra que dizem que o Mist pode influenciar a mente de certas pessoas? Vontade ele tinha, mas ele fez as coisas do jeito completamente errado (com a justificativa de reverter o resultado da guerra contra Sol) devido à essa influência. Até o próprio final do jogo dá a entender disso xD

Sim, é a Bio Castle :P E tem outras summons além do Juggernault, por isso que eu queria saber se tu vai atrás delas... Uma você tem aí Guess
Light Blade escreveu: (18-02-2019, 08:43 PM)Lembra que dizem que o Mist pode influenciar a mente de certas pessoas? Vontade ele tinha, mas ele fez as coisas do jeito completamente errado (com a justificativa de reverter o resultado da guerra contra Sol) devido à essa influência. Até o próprio final do jogo dá a entender disso xD

Sim, é a Bio Castle :P E tem outras summons além do Juggernault, por isso que eu queria saber se tu vai atrás delas... Uma você tem aí Guess

Ah, vlw pela explicação. Muitos anos q joguei e na época não entendia inglês tão bem xD

Eu pra falar a verdade não sei quais são as outras summons nem onde ficam. Se alguma for útil contra os últimos bosses, de repente vou atrás.
Wander escreveu: (18-02-2019, 08:46 PM)Ah, vlw pela explicação. Muitos anos q joguei e na época não entendia inglês tão bem xD

Eu pra falar a verdade não sei quais são as outras summons nem onde ficam. Se alguma for útil contra os últimos bosses, de repente vou atrás.

Lembra da side do Zalam? Vai até ele e ele vai transformar o item que a Cara te deu.

Equipe o item e se delicie com a beleza visual da summon. Se quiser, te digo a localização das outras, fui só descobrir isso na penúltima rejogada Emotion
Light Blade escreveu: (18-02-2019, 08:52 PM)Lembra da side do Zalam? Vai até ele e ele vai transformar o item que a Cara te deu.

Equipe o item e se delicie com a beleza visual da summon. Se quiser, te digo a localização das outras, fui só descobrir isso na penúltima rejogada Emotion

Ah tá, isso eu já fiz, tenho o Light Talisman inclusive, mas pensava q era só uma proteção contra ataques de luz, tipo os do Lapis. Nunca desconfiei q tinha um summon ali Lol

Se puder falar dos outros summons, eu agradeço, nem imagino onde estão.
Wander escreveu: (18-02-2019, 08:54 PM)Ah tá, isso eu já fiz, tenho o Light Talisman inclusive, mas pensava q era só uma proteção contra ataques de luz, tipo os do Lapis. Nunca desconfiei q tinha um summon ali Lol

Se puder falar dos outros summons, eu agradeço, nem imagino onde estão.

Elas só podem ser usadas nos chars que tem os devidos talismãs equipados.

O de dark pega em West Voz Forest, na Genesis Tree morta;
A de água pega no minigames de pescaria em Buma;
A de terra se não me engano tá no Muscle Dome;
A de trovão (Ozma) pega em East Voz Forest, na Genesis Tree (depois de fechar a Seru Kai, lv do Ozma vai pro máximo);
A de vento (Terra, minha favorita Emotion), pega na Genesis Tree de mt.Rikuroa (depois de fechar a Seru Kai, lv da Terra vai pro máximo);
E a de fogo (Meta), pega na Genesis Tree de Warriors Square em Sol (depois de fechar a Seru Kai, lv do Meta vai pro máximo)

Passa BEM despercebido, e não tem quase nada de conteúdo pra usar essas belezas Lol
Light Blade escreveu: (18-02-2019, 09:05 PM)Elas só podem ser usadas nos chars que tem os devidos talismãs equipados.

O de dark pega em West Voz Forest, na Genesis Tree morta;
A de água pega no minigames de pescaria em Buma;
A de terra se não me engano tá no Muscle Dome;
A de trovão (Ozma) pega em East Voz Forest, na Genesis Tree (depois de fechar a Seru Kai, lv do Ozma vai pro máximo);
A de vento (Terra, minha favorita Emotion), pega na Genesis Tree de mt.Rikuroa (depois de fechar a Seru Kai, lv da Terra vai pro máximo);
E a de fogo (Meta), pega na Genesis Tree de Warriors Square em Sol (depois de fechar a Seru Kai, lv do Meta vai pro máximo)

Passa BEM despercebido, e não tem quase nada de conteúdo pra usar essas belezas Lol

Pow, bem legal, nunca iria imaginar Lol

Deviam ter espalhado mais elas pela aventura, no final vc só tá querendo terminar e curtir o ending, foda ficar procurando. Vou ver se pego alguma(s) dessa(s).

De qualquer forma, vou ficar upando do lado de fora de Jette's Fortress um pouco até poder comprar umas Healing Berries e Magic Fruits. Quero estar preparado pro Songi e o Cort agora.
Wander escreveu: (18-02-2019, 09:08 PM)Pow, bem legal, nunca iria imaginar Lol

Deviam ter espalhado mais elas pela aventura, no final vc só tá querendo terminar e curtir o ending, foda ficar procurando. Vou ver se pego alguma(s) dessa(s).

De qualquer forma, vou ficar upando do lado de fora de Jette's Fortress um pouco até poder comprar umas Healing Berries e Magic Fruits. Quero estar preparado pro Songi e o Cort agora.

Vale muito a pena Emotion

Tô em Sol tentando pegar o Spoon, mas o bicho teima em fugir de mim Crylol