Oficial JRPG Board VIII
Light Blade escreveu: (26-02-2019, 10:35 PM)Olha, já joguei MUITO RPG, mas esse cara entra numa categoria única.

Pau a pau com Wiegraf e sapateia o Kefka sem dó

Pô, eu fiquei viciado nas mecânicas do jogo Lol Foi um exceção, claro, não torne isso como o meu padrão Bigode

Sega tinha ensinado o macete pra Square Emotion

Sim, acho muito bom, vc vê a capacidade do escritor qdo ele consegue te fazer odiar ou amar um personagem. Ficar indiferente a ele é q seria um mau sinal, IMO.
Estou jogando Super Mario RPG no SNES Classic.

Bom jogo. Emotion

E é bem comédia também. Quando joguei pela primeira vez acho que nem sabia inglês ainda.  Lol

Falando em Kefka, acho que depois vou passar pra FFIII (ou o VI na realidade, no SNES era o III).

Posso jogar no PSP ou no PS3 o classic também. Ainda não decidi aonde.
Posseidon escreveu: (26-02-2019, 10:43 PM)Tem que gostar porque se for longo demais como Resonance, aguentar 1 bilhão de horas de um gameplay que você acha OK é de dormir. Eu dropei os 3 Xenoblade por isso. E olhe que o primeiro eu já tava quase no final.

Ah, uma pergunta: porque você falou que no final o plot do meu jogo lembrou Xenogears? Nem te perguntei na época. Coloca em spoiler.

Ah sim, tem certas semelhanças com relação ao modo em que você expôs as características dos personagens do jogo nessa parte Lol

Me lembra um tanto o Xeno, em que tem que encarar uma "divindade" no final das contas, mas com plot reverso Lol
Acho que vou jogar o Dirge of Cerberus em março pra aquecer pro CC
Light Blade escreveu: (26-02-2019, 10:50 PM)Ah sim, tem certas semelhanças com relação ao modo em que você expôs as características dos personagens do jogo nessa parte Lol

Me lembra um tanto o Xeno, em que tem que encarar uma "divindade" no final das contas, mas com plot reverso Lol

Eu não zerei Xenogears, então eu vou ver isso ai quando zerar.  :D Xenogears vou zerar no emulador de PC mesmo, save states tavão fazendo falta nuns momentos de level design falhos.

Ah, lembro que você disse que ficou um pouco salty sobre o assunto abordado no final. Foi porque tinha anjos? Você é evangélico, né? Nessa religião só se considera os poucos anjos da Bíblia, né? Ou foi por causa dos anjos caídos? Que pode ser mais pesado e tal considerando a sua doutrina?

Posso postar um vídeo de Xenogears? Tem spolier do final, mas não completamente. Quem ver eu digo que tem spoilers, mas é alta teorias sobre o jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=l-QHVjHBcDU

Wander vai gostar. A parte 2 é menos impactante.
Posseidon escreveu: (26-02-2019, 11:03 PM)Eu não zerei Xenogears, então eu vou ver isso ai quando zerar.  :D Xenogears vou zerar no emulador de PC mesmo, save states tavão fazendo falta nuns momentos de level design falhos.

Ah, lembro que você disse que ficou um pouco salty sobre o assunto abordado no final. Foi porque tinha anjos? Você é evangélico, né? Nessa religião só se considera os poucos anjos da Bíblia, né? Ou foi por causa dos anjos caídos? Que pode ser mais pesado e tal considerando a sua doutrina?

Posso postar um vídeo de Xenogears? Tem spolier do final, mas não completamente. Quem ver eu digo que tem spoilers, mas é alta teorias sobre o jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=l-QHVjHBcDU

Wander vai gostar. A parte 2 é menos impactante.

Confesso que fiquei meio salgado em relação à isso, mas nem é pra reclamar Lol O importante é ter feito o jogo do jeito que você quis, tendo total liberdade criativa. O fato de eu ser evangélico não muda nada disso.

Anjos caídos é um assunto pesado em minha crença pois são demônios obviamente xD Então tem que conversar sobre essas coisas com um certo cuidado até. Mesma coisa para com Xeno, em que muitos trechos bíblicos são citados. Quando zerei achei até um milagre esse jogo ter sido localizado Lol

Por isso que eu disse que tem muitas semelhanças com o jogo da Square Lol A diferença é que ela espalhou bem pelos cantos do jogo.
Light Blade escreveu: (26-02-2019, 11:22 PM)Confesso que fiquei meio salgado em relação à isso, mas nem é pra reclamar Lol O importante é ter feito o jogo do jeito que você quis, tendo total liberdade criativa. O fato de eu ser evangélico não muda nada disso.

Anjos caídos é um assunto pesado em minha crença pois são demônios obviamente xD Então tem que conversar sobre essas coisas com um certo cuidado até. Mesma coisa para com Xeno, em que muitos trechos bíblicos são citados. Quando zerei achei até um milagre esse jogo ter sido localizado Lol

Por isso que eu disse que tem muitas semelhanças com o jogo da Square Lol A diferença é que ela espalhou bem pelos cantos do jogo.

Um amigo meu que zerou disse que foi um plot-twist brilhante. Totalmente inesperado e que não pareceu forçado. Caiu com uma luva com a história. Ele até perguntou como eu geri as imagens dos avatares dos personagens, quando eles tem a mutação no corpo/face. Eu só disse que tive sorte dos desenvolvedores do Software do RPG Maker terem colocados avatares que lembravam as faces originais do Aglasis, Sustugriel e Morail e ter caras modificadas mais malévolas que usei. Pra dizer a verdade foi muita sorte mesmo, pois apesar de ter feito o final logo no início, como quase todos desenvolvedores fazem, eu só fui procurar avatares modificados depois. Sorte que tinham uns que se encaixavam. E se lembre que você não enfrenta Time, mas um guardião (ou um dos guardiões dele). Se eu enfrentasse Time ia ficar bem sem sentido, pelo andar da carruagem do jogo. Então fico curioso em Xenogears nos últimos chefes. Apesar que já fui spoileado desde a época da escola que enfrentamos uma mega organização.
Posseidon escreveu: (26-02-2019, 11:33 PM)Um amigo meu que zerou disse que foi um plot-twist brilhante. Totalmente inesperado e que não pareceu forçado. Caiu com uma luva com a história. Ele até perguntou como eu geri as imagens dos avatares dos personagens, quando eles tem a mutação no corpo/face. Eu só disse que tive sorte dos desenvolvedores do Software do RPG Maker terem colocados avatares que lembravam as faces originais do Aglasis, Sustugriel e Morail e ter caras modificadas mais malévolas que usei. Pra dizer a verdade foi muita sorte mesmo, pois apesar de ter feito o final logo no início, como quase todos desenvolvedores fazem, eu só fui procurar avatares modificados depois. Sorte que tinham uns que se encaixavam. E se lembre que você não enfrenta Time, mas um guardião (ou um dos guardiões dele). Se eu enfrentasse Time ia ficar bem sem sentido, pelo andar da carruagem do jogo. Então fico curioso em Xenogears nos últimos chefes. Apesar que já fui spoileado desde a época da escola que enfrentamos uma mega organização.
xD

Uma coisa é certa, foi uma coincidência enorme xD

E encare o o caso dos avatares como um escorrego no desenvolvimento Baby No mais, até recomendo você jogar Xeno, agora não sei se você terá a paciência necessária Lol Mas será importante pra compreender o propósito do jogo que você fez.
Light Blade escreveu: (26-02-2019, 11:47 PM)xD

Uma coisa é certa, foi uma coincidência enorme xD

E encare o o caso dos avatares como um escorrego no desenvolvimento Baby No mais, até recomendo você jogar Xeno, agora não sei se você terá a paciência necessária Lol Mas será importante pra compreender o propósito do jogo que você fez.

Ah, sim, agora fiquei curioso pelas semelhanças. Quando zerar vou voltar pra te perguntar. Mas vou voltar sim, parei porque começaram os problemas naquela parte do bueiro (não sei se tem mais de um bueiro importante no game). Ai vi você e o Rey falando da torre. Só que vocês tinham como pular nas plataformas, mas tinha save state, então no rage quit. Mas eu estava jogando no PS3, não tinha Save State pra contornar isso. Então resolvi quitar, pois parecia que o negócio ia ficar tenso (e no extremo mal sentido).

E jogar eu vou mesmo. Xenogears é muito bom. Mas mostra realmente problemas de verba e tempo. Nunca vi o segundo CD no Youtube, e vou só ver quando jogar. Só sei que tem cena de quase 1 hora antes de luta. Perdeu? Você já sabe. Por isso resolver quitar antes de passar muita raiva.

Sobre os avatares. Com certeza foi falha. Mas graças ao bom Deus me encaminhou pra pegar os avatares certos já logo no início. Já que se tivesse pegado outros, teria que trocar todos os avatares até então. Já imaginou? Loles
Copiar/Colar Master Race:

Imigrante Italiano escreveu: (27-02-2019, 12:38 AM)[Imagem: 61PbzNZ5qeL._SX342_.jpg]

Terminei The World Ends with You, versão do DS.

É um dos JRPGs mais únicos que tive o prazer de jogar, especialmente no combate que nunca vi igual.

Eu diria que de todos os jogos do Nomura esse é o estilo de arte que encaixa melhor na temática do jogo, bem estiloso sem nenhum retardo exagerado. Gostei principalmente do efeito da cidade se distorcendo conforme você anda. As músicas são bem diferentonas também do tradicional, me lembrou Persona nesse sentido. História é ótima, o protagonista Neku é tipo um Squall Leonhart mais convincente.

Na parte do gameplay é só elogios. Os diferentes Pins fornecem diferentes habilidades em combate e funcionam muito bem, a maneira de batalhar com inimigos é genial e a escolha entre risco-recompensa no level da party dá até uma vontadinha de grindar, coisa raríssima em qualquer tipo de jogo.

Resumo: TWEWY é 1 bom jogo.
Bora começar a jornada com o Android 17

[Imagem: eDOh0le.jpg]
Vilela escreveu: (26-02-2019, 04:42 PM)jogue no pc
Já joguei há algum tempo. Não lembrava mesmo.

Jack Russel escreveu: (26-02-2019, 05:09 PM)O 7 é o único que ficou uma merda. Tem jeito não, o jogo foi um marco na época mas é feio demais
Eu gosto de pixle art, de jogo velho, de jogo feio e os cambaus, mas FF7 hoje em dia agride os olhos

Light Blade escreveu: (26-02-2019, 05:37 PM)Só no XOne X e PC
Grato pela resposta

InuK9 escreveu: (26-02-2019, 07:15 PM)Melhor que o 7, foi uma evolução e tanto.

Mas ambos perdem feio para o 9
O sistema do 8 é bem mais interessante que o sistema de classes fixas e habilidades por ap do 9, mas só ganha nisso mermo.
Rodrigo Rey escreveu: (27-02-2019, 12:41 AM)Bora começar a jornada com o Android 17

[Imagem: eDOh0le.jpg]

Trunks do futuro.
Eu fazia isso no Chrono Trigger, e por isso tenho dificuldade de lembrar os nomes dos personagens até hoje Lol
Jack Russel escreveu: (27-02-2019, 01:09 AM)Eu fazia isso no Chrono Trigger, e por isso tenho dificuldade de lembrar os nomes dos personagens até hoje Lol
Porra, mas em CT os personagens tinham nome Lol
Tinham nome sim: Bulma, Piccolo, Gohan... Assov
Android. Loles
Rapaz dragon quest no ps4 pro tem um blur muito forte, incomoda um bocado.
News do dia:

GBF Relink e o GBF de lutinha serão cross gen
https://gematsu.com/2019/02/granblue-fan...sions-more

Modo Critical e mais DLCs chegando pra KH III
https://gematsu.com/2019/02/kingdom-hear...evelopment
DLCs dele pego com gosto, o jogo não passa a impressão de capado
Que venha o Sephiroth, ou até mesmo o carinha do Verum Rex pra enfrentar