Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Titan, você tá usando o desmume ou foi no handheld mesmo?
Responder
Titan, está pagando alguma promessa esse tanto de jogo ruim em sequencia?
Responder
DrPeri escreveu: (14-02-2019, 05:15 PM)Titan, você tá usando o desmume ou foi no handheld mesmo?
Desmume. Rodou bem liso, coloquei uma hotkey para simular sopro no microfone, e os minigames usando a stylus não deram tanto trabalho no mouse. :ok_hand:

Vilela escreveu: (14-02-2019, 05:21 PM)Titan, está pagando alguma promessa esse tanto de jogo ruim em sequencia?
O único RUIM mesmo foi Golden Axe. Lol
Ainda assim, nenhum foi ruim a ponto de eu dropar... por enquanto.

abraços e paz™
Responder
Responder
Caramba, vocês conheciam essa lanchonete da Hercules Games? Bem legal a temática

Responder
Jogo #12 do Jóias do Passado:

Pokémon Trading Card Game 2: The Invasion of Team GR (GBC)
[Imagem: 0pVlXAt.png]

(O jogo só foi lançado no Japão, mas tem uma tradução completa para o inglês feita por fãs)
Bom demais! Certamente uma melhora em relação ao primeiro em TODOS os aspectos, mas ainda não é perfeito.
O jogo utiliza muito melhor as cores do GBC e, por isso, apresenta cartas e ambientações muito mais coloridas e bonitas.
A duração é muito maior, visto que além da ilha inicial há a Ilha GR, com outros ginásios e tudo.
Na Ilha GR, inclusive, há vários oponentes que impõem regras especiais para as partidas, que em alguns casos deixam interessantes, mas em outros deixam frustrante. Ex.: Em uma delas, era exigido que eu tivesse 4 Dratini em meu deck. Como eu nem tinha 4 Dratini em meu deck, tive que farmar lutando contra alguns otários em ginásios.

------

O próximo jogo será Samurai Pizza Cat, do NES.

abraços e paz™
Responder
Responder
fernandeath escreveu: (26-02-2019, 04:10 PM)https://twitter.com/UOLJogos/status/1100472151281410048
aqui é para jogo retro, esse é novo
Responder
Que daora.
Responder
Pondo o video na página:

O Zê tava falando sobre desenvolver jogos pro Mega... Olha, com o lançamento desse console aí pode até ser uma boa mesmo.
Responder
Kadaj escreveu: (26-02-2019, 07:00 PM)Pondo o video na página:

O Zê tava falando sobre desenvolver jogos pro Mega... Olha, com o lançamento desse console aí pode até ser uma boa mesmo.
Bem, eu estava falando mais em termos de entretenimento por programação.
Com um assembler decente e tal, ele é bem menos chato que um NES ou MSX da vida, mas ainda oferece aquela sensação retro de programar :3
É tão "comfy" que dá até pra desenhar os sprites no proprio editor com ajuda de numero hex, tipo

Cada "meio numero" representa um pixel de 16 cores no mega, ao invés de ser a maluquice de bitplanes do NES/SNES.
Responder
Z80a escreveu: (26-02-2019, 07:47 PM)Bem, eu estava falando mais em termos de entretenimento por programação.

Sim, eu apenas peguei carona nisso pra dizer que pode valer a pena financeiramente, não só como brincadeira.

Eu vi uns videos acho que do Computerphile, de um cara que fez um jogo de uma raposa pro Mega... Lá mostra um bocado de coisas sobre Assembler.
Responder
Kadaj escreveu: (26-02-2019, 08:05 PM)Sim, eu apenas peguei carona nisso pra dizer que pode valer a pena financeiramente, não só como brincadeira.

Eu vi uns videos acho que do Computerphile, de um cara que fez um jogo de uma raposa pro Mega... Lá mostra um bocado de coisas sobre Assembler.
É meio complicado vender coisa assim, você se dá melhor fazendo kickstarter e tal do que tentando vender diretamente.
Responder
Roubado do tópico do upscale lá na Retardera:

Responder
Jogo #13 do Jóias do Passado.

Samurai Pizza Cats (NES)
[Imagem: x57NomY.png]

Muito curto, considerando que é bem fácil. Em quase todos os chefes foi possível “tankar”, uma vez que o personagem que você controla pode levar 10 hits antes de morrer.
O esquema de trocar de personagem livremente tem bastante potencial, mas nem de longe é utilizado de forma inteligente no level design, e isso foi uma pequena decepção minha.
Ainda assim, é um platformer razoável e que merece ser jogado. Uma pena que não consegui arranjar uma tradução completa para entender as ceninhas, que são até bonitinhas.

----------------------

O próximo jogo será Pac-Man World do PS1.

abraços e paz™
Responder
Responder
Responder
Minha humilde contribuição ao tópico:

Responder
Entrevista cm Hideo Yoshizawa, trabalhou na Tecmo em projetos como Ninja Gaiden (NES), depois foi pra Namco onde fez Klonoa (PS1) Mr. Driller (PS1)

Tem um detalhes interessantes nessa entrevista, como na origem do Klonoa:

Citação: Klonoa actually began life as an adaptation of Shogakukan’s Spriggan manga. We were designing a 3D game based on that property, but unfortunately, the licensing fell through during development. However, we’d finished a considerable amount of the game, so we figured we should make an original title instead.

Depois, no remake pra Wii as vendas não foram satisfatórias e a franquia foi pra geladeira.

E na criação do Mr. Driller:

Citação: Actually, the prototype Nagaoka-san made wasn’t called Mr. Driller — it was called Dig Dug 3. The character was also the original Dig Dug character. So the game’s origins are, in fact, based in Dig Dug lore!

Esses 2 personagens, inclusive, são os que ilustram suas imagens do perfil no Twitter
Responder
rapaz, Golden Axe.

Isso me lembrou que preciso rejogar o 3. O primeiro e o segundo foram verdadeiros hits da minha infancia, mas qdo saiu terceiro, ninguem mais jogava Mega Drive, pois já tinha Snes com SF e World of Fighting.

Mas ainda assim, eu tive oportunidade de jogar na locadora. Jogo era todo esquisito. Os graficos eram estranhos, com as magias bem pobrinhas.

E mais, jogar GA e não escolher o anão é a mesma coisa que jogar Sunset Riders e não escolher o Cormano. Vc até pode.....mas tá errado. Problema é que tiraram o anão e botaram no lugar dois malucões lá, um fortão de 4 braços e uma pantera humana (wtf). Tinha era que ter tirado o Conan, pois ninguem ia com ele Lol

Era um jogo dificil tb, certeza que eu não zerei.
Responder