Oficial JRPG Board VIII
Já que não tem jogos, tem que servir pra alguma coisa.
Ô Wander, me lembro que você falou que estava devendo uma jogatina de Bahamut Lagoon, eu também estou devendo. Então se quiser jogar junto num futuro, estamos juntos. :)

E se lembre que tem mais alguns que não vieram pros EUA, sendo três deles os últimos JRPGs lançados por eles pro SNES: Bahamut Lagoon, Treasure Hunter G e Treasure of the Rudras. Esses são os JRPGs da Square que ainda estou devendo, além de Live A Live.

Um dia zero eles e encerro a Backlog de JRPGs da Square pro SNES.
Posseidon escreveu: (21-03-2019, 09:47 PM)Ô Wander, me lembro que você falou que estava devendo uma jogatina de Bahamut Lagoon, eu também estou devendo. Então se quiser jogar junto num futuro, estamos juntos.  :)

E se lembre que tem mais alguns que não vieram pros EUA, sendo três deles os últimos JRPGs lançados por eles pro SNES: Bahamut Lagoon, Treasure Hunter G e Treasure of the Rudras. Esses são os JRPGs da Square que ainda estou devendo, além de Live A Live.

só depois de zerar The Adventure of Hourai High School
Posseidon escreveu: (21-03-2019, 09:47 PM)Ô Wander, me lembro que você falou que estava devendo uma jogatina de Bahamut Lagoon, eu também estou devendo. Então se quiser jogar junto num futuro, estamos juntos.  :)

Treasure Hunter G é bem bonito, porém ele tem um sistema de batalha a la SRPG, não sei se algum dia voltarei pra ele. É simpático, though.

Bahamut Lagoon eu quero jogar em algum momento sim, de repente esse ano rola. :) Mas vamos jogar o Crisis Core primeiro e depois vemos o q jogar. Tbm tô devendo muitos JRPGs de SNES, provavelmente bem mais q vc. Joguei mais os mainstream. O q eu joguei muito foram os JRPGs lançados em plataformas Playstation.

SIDSTART escreveu: (21-03-2019, 01:23 AM)Concordo muito Serge. Yakuza eu não joguei na geração do PS2, apenas uma brincada rápida. Fui conhecer de verdade agora com o Kiwami que zerei e estou jogando no momento Yakuza 0. Foram as surpresas da geração pra mim.

História muito boa, missões variadas e personagens MUITO memoráveis. Sem falar nos momentos emocionantes de poder da amizade que nos emocionam. Japão nunca decepciona. Emotion E saber que terei pra jogar ainda o 2, 3, 4, 5 e o 6 que já tenho aqui. Fora o novo jogo da franquia que já anunciaram.  Love

É bom q, começando do Kiwami, vc evitou os probleminhas q tinham no PS2, como os longos loading times antes das batalhas. Mas q bom q vc tá gostando, é uma série com personagens muito humanos, q vivem dramas cativantes de verdade, e tem muita pourra louquice em questão de lutas, com uns exageros fantasiosos q não deixam de tornar o Kazuma cada vez mais cool.

É nesse sentido q eu falo q a série tem uma história séria, pq não é questão de ser fiel à realidade das máfias japonesas, mas de proporcionar personagens com histórias humanizadas e dramas convincentes.
Wander escreveu: (21-03-2019, 09:52 PM)Treasure Hunter G é bem bonito, porém ele tem um sistema de batalha a la SRPG, não sei se algum dia voltarei pra ele. É simpático, though.

Bahamut Lagoon eu quero jogar em algum momento sim, de repente esse ano rola. :) Mas vamos jogar o Crisis Core primeiro e depois vemos o q jogar. Tbm tô devendo muitos JRPGs de SNES, provavelmente bem mais q vc. Joguei mais os mainstream. O q eu joguei muito foram os JRPGs lançados em plataformas Playstation.

Sim, depois de Crisis Core. Isso sem pensar.

Treasure Hunter G é por turnos, mas tem posicionamento de estratégico, isso junto com a batalha, como você deve saber. Bahamut Lagoon faz umas inversões, na hora de atacar é 100% turno, mas o posicionamento nos campos de batalha é tipo Final Fantasy Tatics mesmo. Mas a batalha é tipo qualquer Final Fantasy antigo.

Queria jogar quando pegasse um GPD Win. Dei uma abaixada com o lançamento da segunda versão, que é inviável por custar mais de 800 dólares nos EUA.
Já posso ir pra dungeon final do maravilhoso Dragon Quest XI, mas não sei se já vou ou grindo em algum lugar
Não sei se esse se encaixa nesse tópico, mas postei o que achei de Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call no tópico dos zerados. Bom jogo.
Se for o Mordegon, lá na dungeon tem uns locais com Metal King Slime para grindar.
Nash escreveu: (21-03-2019, 10:29 PM)Se for o Mordegon, lá na dungeon tem uns locais com Metal King Slime para grindar.

Eita, vou procurar lá então, eu ia grindar na ilha dos slimes
Os chefes recentes começaram a apelar, com golpe triplo ou mais
Rodrigo Rey escreveu: (21-03-2019, 10:27 PM)Já posso ir pra dungeon final do maravilhoso Dragon Quest XI, mas não sei se já vou ou grindo em algum lugar

Legal, conseguiu a tempo. ^_^
Rodrigo Rey escreveu: (21-03-2019, 10:33 PM)Eita, vou procurar lá então, eu ia grindar na ilha dos slimes
Os chefes recentes começaram a apelar, com golpe triplo ou mais

Se não me engano tem em vários locais, mas no "salão principal", onde tem vários andares sobrepostos (e umas pedras no piso que vc quebra), é um dos lugares em que eu me lembro.
As vezes demora para aparecer um, mas cada um deles que vc conseguir derrotar vão dar vários níveis de uma vez. Só colocar a habilidade de golpe crítico.
Posseidon escreveu: (21-03-2019, 10:34 PM)Legal, conseguiu a tempo.  ^_^

Pois é, fiquei temendo não conseguir e acabei indo rápido demais Lol
Dá pra curtir um post ending nesse tempo restante

Nash escreveu: (21-03-2019, 10:39 PM)Se não me engano tem em vários locais, mas no "salão principal", onde tem vários andares sobrepostos (e umas pedras no piso que vc quebra), é um dos lugares em que eu me lembro.
As vezes demora para aparecer um, mas cada um deles que vc conseguir derrotar vão dar vários níveis de uma vez. Só colocar a habilidade de golpe crítico.

O Erik tem habilidade de crítico em inimigos metálicos, vai ser útil... aquele de metal líquido dava uns 10~12k, ajudava demais quando encontrava ele
Metal King Slime eu acho que dá 70 mil.
Tem meios melhores de grindar, anyway.
Primeiro zerado do ano

Valkyria Chronicles 4 9.0
Melhor que o 1?
Masamune escreveu: (21-03-2019, 11:22 PM)Primeiro zerado do ano

Valkyria Chronicles 4 9.0

Precisamos conversar sobre sua backlog Baby
Wander escreveu: (21-03-2019, 09:52 PM)É bom q, começando do Kiwami, vc evitou os probleminhas q tinham no PS2, como os longos loading times antes das batalhas. Mas q bom q vc tá gostando, é uma série com personagens muito humanos, q vivem dramas cativantes de verdade, e tem muita pourra louquice em questão de lutas, com uns exageros fantasiosos q não deixam de tornar o Kazuma cada vez mais cool.

É nesse sentido q eu falo q a série tem uma história séria, pq não é questão de ser fiel à realidade das máfias japonesas, mas de proporcionar personagens com histórias humanizadas e dramas convincentes.
Eu lembro do pouquinho que joguei a versão do PS2, quando andava pela cidade dava umas travadinhas chatas. Me disseram que é porque o jogo era dupla camada e isso acontecia quando o leitor iria ler a outra camada, algo assim. E a história é bem dramática mesmo. Fora as partes de comédia também que tem que descontrair. Personagens muito carismáticos e vilões com a qualidade dos jogos japoneses. Kazuma é um personagem muito cool mesmo, virei fã dele.
THE BEST Emotion
Deve ter sido uma puta ajuda e mudada no tipo de desenvolvimento trabalhar no Havaí.

Nunca me importei com o jogo de corda. 8-8

E mix feelings com essa carta ai.

Legal que vão fazer vídeos dos próximos Final Fantasy que vão sair. Muito curioso pra Crystal Chronicles e sua história e perrengues junto com o Yamauchi e a The Game Designers Studio.