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01-04-2019, 07:19 AM
(Última alteração: 01-04-2019, 07:22 AM por Wander.)
Chozo Master escreveu: (01-04-2019, 07:01 AM)7 8 e 9 seguiram a mesma fórmula, e conseguiram entregar ótimos produtos em um espaço curto de tempo.
X foi um retrocesso, embora ainda seja um bom jogo
13 mais retrocesso, e entregaram algo ruim
15 pior ainda
Essa tal inovação n tá sendo mt boa pra série.
Não seguiram, FFVII trouxe um estilo cyberpunk pra série, virou 3D, criou minigames inovadores, Weapons novos fora do Omega... Mesmo vale pro 8 com sistema de draw, junction, personagens realistas, CGs mais elaboradas q no VII...
E até o IX, q é um retorno às raízes, não existiria sem as inovações do VII.
Como eu disse, é uma série q se renova, mas corre riscos por isso. Aí saem jogos como XIII e XV. Paciência, é torcer pra acertarem a mão.
Aliás, de forma mais sutil, a série já estava mudando os seus caminhos desde o IV. Se tivesse ficado parada no tempo, nem as histórias épicas a gente teria, seria só ir em busca dos cristais pra salvar o mundo até hoje.
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Wander escreveu: (01-04-2019, 07:19 AM)Não seguiram, FFVII trouxe um estilo cyberpunk pra série, virou 3D, criou minigames inovadores, Weapons novos fora do Omega... Mesmo vale pro 8 com sistema de draw, junction, personagens realistas, CGs mais elaboradas q no VII...
E até o IX, q é um retorno às raízes, não existiria sem as inovações do VII.
Como eu disse, é uma série q se renova, mas corre riscos por isso. Aí saem jogos como XIII e XV. Paciência, é torcer pra acertarem a mão.
Aliás, de forma mais sutil, a série já estava mudando os seus caminhos desde o IV. Se tivesse ficado parada no tempo, nem as histórias épicas a gente teria, seria só ir em busca dos cristais pra salvar o mundo até hoje.
Mas esses tweaks no sistema de batalha, diferenças no tema, ou melhorias visuais não são inovações. Cada jogo vai ter suas particularidades, e vai arregar os recursos mais modernos. Mas o design geral do jogo continuava o mesmo.
Totalmente diferente do que ocorreu no X, 13, e 15.
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Chozo Master escreveu: (01-04-2019, 07:43 AM)Mas esses tweaks no sistema de batalha, diferenças no tema, ou melhorias visuais não são inovações. Cada jogo vai ter suas particularidades, e vai arregar os recursos mais modernos. Mas o design geral do jogo continuava o mesmo.
Totalmente diferente do que ocorreu no X, 13, e 15.
Eu considero q essas particularidades são inovações pq não é só questão de tecnologia, se não houver uma visão artística e criativa muito diferente por trás, não sai algo assim. Claro q, sendo FF, ele precisa preservar a estrutura básica, sempre vai ter elementos q definem a série. Até pq senão vira um jogo qualquer com skin de FF.
Ou seja, a série tem características quase sempre imutáveis (moogles, chocobos, party, salvar o mundo) e às vezes vem uma inovação, seja no sistema de batalha (Desperate Moves, Limits, Overdrives), nos sistemas de jogo (Materias, Junction, Gambits) ou na estética artística propriamente dita, q não é mais só medieval, mas acrescenta uma quantidade expressiva de tecnologia, motos, helicópteros, reatores, como no VII.
Qdo muda a estrutura, como no XIII, aí já é uma inovação ruim, q rompe com características q são marca registrada da série. Aí já começa a ir pra um caminho "jogo qualquer com skin de FF".
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Chozo Master escreveu: (01-04-2019, 07:01 AM)7 8 e 9 seguiram a mesma fórmula, e conseguiram entregar ótimos produtos em um espaço curto de tempo.
X foi um retrocesso, embora ainda seja um bom jogo
13 mais retrocesso, e entregaram algo ruim
15 pior ainda
Essa tal inovação n tá sendo mt boa pra série.
Na verdade o VIII foi criticado de forma pesada por causa do junction, que foi uma inovação na época
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Wander escreveu: (01-04-2019, 08:12 AM)Eu considero q essas particularidades são inovações pq não é só questão de tecnologia, se não houver uma visão artística e criativa muito diferente por trás, não sai algo assim. Claro q, sendo FF, ele precisa preservar a estrutura básica, sempre vai ter elementos q definem a série. Até pq senão vira um jogo qualquer com skin de FF.
Ou seja, a série tem características quase sempre imutáveis (moogles, chocobos, party, salvar o mundo) e às vezes vem uma inovação, seja no sistema de batalha (Desperate Moves, Limits, Overdrives), nos sistemas de jogo (Materias, Junction, Gambits) ou na estética artística propriamente dita, q não é mais só medieval, mas acrescenta uma quantidade expressiva de tecnologia, motos, helicópteros, reatores, como no VII.
Qdo muda a estrutura, como no XIII, aí já é uma inovação ruim, q rompe com características q são marca registrada da série. Aí já começa a ir pra um caminho "jogo qualquer com skin de FF".
Acho que concordamos então, só usando vocabulário diferente. O problema são as supostas inovações que na verdade mudaram o core design. E dá pra ver que nas piores inovações, a Square estava tentando copiar um design de jogos de sucesso do momento e se perdeu.
Medo do que vão fazer com FF7 Remake.
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(Última alteração: 01-04-2019, 09:24 AM por Chozo Master.)
Rodrigo Rey escreveu: (01-04-2019, 08:42 AM)Na verdade o VIII foi criticado de forma pesada por causa do junction, que foi uma inovação na época
Isso é detalhe particular do jogo, não inovação. Sempre vai ter crítica a um ou outro ponto. Da mesma forma que alguns reclamaram do visual chibi do 9.
No geral os jogos ainda seguiam o design FF, e foram bem aceito pelos jogadores.
No 15 por exemplo, se vc mudar detalhes como as labels de itens, armas e summons que referenciam nomes famosos da série, o jogo se passaria por um produto totalmente diferente.
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Chozo Master escreveu: (01-04-2019, 09:23 AM)Isso é detalhe particular do jogo, não inovação. Sempre vai ter crítica a um ou outro ponto. Da mesma forma que alguns reclamaram do visual chibi do 9.
No geral os jogos ainda seguiam o design FF, e foram bem aceito pelos jogadores.
No 15 por exemplo, se vc mudar detalhes como as labels de itens, armas e summons que referenciam nomes famosos da série, o jogo se passaria por um produto totalmente diferente.
Ah sim, no XV Potion e Phoenix Down são a mesma coisa
Por pouco não virou outro jogo mesmo, já que até coisas clássicas deram uma mudada
Nem lembro se teve um Cid nele
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Rodrigo Rey escreveu: (01-04-2019, 09:27 AM)Ah sim, no XV Potion e Phoenix Down são a mesma coisa
Por pouco não virou outro jogo mesmo, já que até coisas clássicas deram uma mudada
Nem lembro se teve um Cid nele
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Chozo Master escreveu: (01-04-2019, 09:28 AM)Teve dois Cid: Pai e Filha
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(Última alteração: 01-04-2019, 09:55 AM por Light Blade.)
Wander escreveu: (31-03-2019, 11:30 PM)Parei em Modeoheim hoje.
Ah sim, vai dizendo o q tá achando se quiser, amigo. Tô curioso já q é sua primeira jogada.
Olha... Fiquei desesperançoso com o enredo depois de ver os soldados de Wutai mostrando TODOS os motivos que eles tem (concretos e plausíveis) pra se revoltar contra a Shinra, aí vai o Mr. Zack na cara dura e me fala "Malz aê, mas tenho que fazer meu trabalho, vlw flw"
...
POXA
Vamos ver no que vai dar mais pra frente, essa parada dos kage bunshins do Genesis é meio forçada
Undying escreveu: (31-03-2019, 11:51 PM)Vc poderia dar uma olhada no jogo do wii/ps2, é facilmente jogavel no emulador.
Poxa, parece Front Mission, só que em anime Gostei. Vai pra wishlist
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Como eu vou zerar o Legaia essa semana (valeu por postarem videos do Erick aqui, pessoal... Até me inscrevi xD), achei esse vídeo, no qual eu finalmente descobri onde a série foi parar, e teve um rumo muito triste.
Resumindo: a Sony fez com o diretor do jogo a mesma coisa que a Square fez com o Matsuno em FF XII... O enredo e o mundo estavam prontos, mas os engravatados mandaram mudar os chars pra visual e vozes mais estilo anime, o que fez o cara odiar essa parte na criação do jogo. Ele revelou isso para uma revista, o que fez que ele fosse demitido.
Devido à isso, Legaia 2 teve uma história horrível e lv design tortuoso. O negócio foi tão tenso que a Sony fechou a def e botou a IP na geladeira.
Pra piorar, o criador morreu ano passado Tava com uma história baseada nesse mundo pré pronta.
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Pior que pode ser bom
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Falar em Yakuza, o órgão de classificação listou o Kiwami 2 pro PC
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Yakuza vai ficar mais interessante pra mim
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esse yakuza é 1º de abril, porém seria muito legal se fosse true
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Pior que um gameplay assim é bem possível em sidequests de Yakuza.
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as "magias" seria zoeiras tipo do jogo do south park, seria foda
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Light Blade escreveu: (01-04-2019, 10:26 AM)Mais umas news interessantes
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A s-e mataria o XIV assim?
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