Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!


Grande melhoria na velocidade, embora muitos glitches ainda e muita variação no framerate dependendo da área.


Excelente notícia para jogar o Zeldinha, agora não é mais necessário usar o full sync at gx2drawdone, se usar o novo FPS++. Não vai ter mais os bugs de animação de antes.
O full sync at gx2drawdone derruba demais a performance.
PC é o verdadeiro switch pro que a pessoas estão esperando. Emotion
Maedhros escreveu: (07-04-2019, 07:20 PM)PC é o verdadeiro switch pro que a pessoas estão esperando. Emotion

Olha que já tem mod começando a melhorar a draw distance do jogo. Impressionante o que conseguiram fazer.
Nunca vi nada parecido em um jogo emulado.
Quero um update que faça a Bayonetta parar de andar com defesa acionada, tava tão bom antes daquele update que deixou o jogo assim

Sorte que fechei antes disso
Os caras que fazem cemu estão ganhando U$ 5.600 por mês no patreon, pqp. Loles

O pessoal do yuzu está com U$ 1.250.
Rapai, e essa feitiçaria?



[GFY]shimmeringnearhorseshoecrab[/GFY]

Renderização em HD para o Mode 7.
Roubado do Resetera.
Deve ficar excelente com a Airship de Final Fantasy VI.
FFVI ele diz que em foto não parece melhorar tanto, mas em movimento a diferença é maior, já que diminui muito o shimmering.

Terranigma fica bem bacana.



Ah só  podia vir do cara que comprou toda a biblioteca americana do Snes :3
Cara estudou a fundo como funciona cada jogo e sua emulação.
Isso ai é mais complicado do que parece, porque mode 7 não é uma "texturona 3D", mas uma matrix 2D que você usa truque de scanline pra parecer 3D.
Mas imagino que o truque seja só interpolar a matrix 2D quando você coloca scanlines a mais.
Z80a escreveu: (16-04-2019, 01:27 AM)Isso ai é mais complicado do que parece, porque mode 7 não é uma "texturona 3D", mas uma matrix 2D que você usa truque de scanline pra parecer 3D.
Mas imagino que o truque seja só interpolar a matrix 2D quando você coloca scanlines a mais.

Mas tudo em jogos é truque para parecer 3d.
Raztianax escreveu: (16-04-2019, 05:00 PM)Mas tudo em jogos é truque para parecer 3d.
Sim sim, mas é um nivel a mais de truque aqui :3

Dá uma olhada a partir de 14:15
Testei o pilotwings e ficou bem bacana.
Fzero tbm.
Contra 3, naquela fase com visão de cima ficou bugado, como ainda tá em beta, ele deve arrumar depois.
Bem interessante esse negócio.
Donovan escreveu: (16-04-2019, 09:54 PM)Testei o pilotwings e ficou bem bacana.
Fzero tbm.
Contra 3, naquela fase com visão de cima ficou bugado, como ainda tá em beta, ele deve arrumar depois.
Bem interessante esse negócio.
Tem que detectar que o snes tá fazendo efeito no mode 7 por linha, e tem vários jeitos de se depilar esse gato.
Z80a escreveu: (16-04-2019, 09:59 PM)Tem que detectar que o snes tá fazendo efeito no mode 7 por linha, e tem vários jeitos de se depilar esse gato.

MK tbm ficou bacaninha e um joguinho de moto lá que usa o mode 7.
Z80a escreveu: (16-04-2019, 06:31 PM)Sim sim, mas é um nivel a mais de truque aqui :3
K7gWmdgXPgk
Dá uma olhada a partir de 14:15

Urra, mindblowing o negócio.
Não daria pra fazer algo semelhante no NES? (alterar a budega de uma scanline pra outra)
Ou vc só pode fazer essas coisas no V-blank?
Kadaj escreveu: (16-04-2019, 11:00 PM)Urra, mindblowing o negócio.
Não daria pra fazer algo semelhante no NES? (alterar a budega de uma scanline pra outra)
Ou vc só pode fazer essas coisas no V-blank?
Dá e tem um monte de jogos que faz :3
Z80a escreveu: (17-04-2019, 01:04 PM)Dá e tem um monte de jogos que faz :3
o8ZFgGSPJfc

Vc diz a pseudo parallax?
Kadaj escreveu: (18-04-2019, 04:41 AM)Vc diz a pseudo parallax?
Sim, é o principal uso no NES.
O NES só tem uma camada de background, então toda vez que você ve uma parte da tela se mexer e a outra não, você pode contar que tem algum truque de "troca o scroll no meio da tela" acontecendo.
Mesmo nos jogos mais antigos tipo super mario 1 você tinha que fazer algo assim pra manter o placar parado.
Esse em particular usa um truque interessante, que é a moeda no score sendo usada pra dizer pro codigo quando que a tv esta na posição certa. Tem uma função no chip de video que diz quando um pixel do sprite 0 e do background estão se sobrepondo, ai o super mario abusa disso.
Agora em jogos mais modernos usando o mapper MMC3 e similares, você pode dizer pro mapper contar as linhas da tv e te avisar quando chegou na linha pra você trocar o scroll.

Mas battletoads não faz nenhum desses métodos, o jogo simplesmente conta o tempo na marra :3