13-04-2019, 09:20 PM
Chega um ponto que as missões ficam retardadas, mesmo constando como normal/easy, são hit kill praticamente
Abriu o cofre da mansão?
Abriu o cofre da mansão?
Oficial JRPG Board VIII
|
13-04-2019, 09:20 PM
Chega um ponto que as missões ficam retardadas, mesmo constando como normal/easy, são hit kill praticamente
Abriu o cofre da mansão?
13-04-2019, 09:25 PM
Rodrigo Rey escreveu: (13-04-2019, 09:20 PM)Chega um ponto que as missões ficam retardadas, mesmo constando como normal/easy, são hit kill praticamente Não, fiquei sem paciência com as batalhas e acabei não insistindo em procurar as pistas. Mas li q só tem uma Vital Slash Materia lá tbm.
Eu fui pro Last Boss no level 33, se não me engano. Foi de boas. Se lembre de ter Thundaga, se não ficará bem difícil zerar nesse level.
13-04-2019, 09:28 PM
Posseidon escreveu: (13-04-2019, 09:27 PM)Eu fui pro Last Boss no level 33, se não me engano. Foi de boas. Se lembre de ter Thundaga, se não ficará bem difícil zerar nesse level. Tenho Thundaga Master aqui, mas vc levou muitas horas tomando game over ou passou logo? De repente desencano e já tento ele logo.
13-04-2019, 09:35 PM
Wander escreveu: (13-04-2019, 09:28 PM)Tenho Thundaga Master aqui, mas vc levou muitas horas tomando game over ou passou logo? First Try. Se lembre de tentar pegar os inimigos com asas juntos com o Last Boss. Se lembre que ele ataca com a espada e o corpo. Tirava uns 8000 de HP por ataque com a Thundaga do corpo dele. Tive que usar bastante Ether e Elixir. E acho que você se lembra que não acaba ai... Mas essa próxima parte é sossegada. O caminho até ele é meio chatinho. Posseidon escreveu: (13-04-2019, 09:35 PM)First Try. Se lembre de tentar pegar os inimigos com asas juntos com o Last Boss. Se lembre que ele ataca com a espada e o corpo. Tirava uns 8000 de HP por ataque com a Thundaga do corpo dele. Tive que usar bastante Ether e Elixir. E acho que você se lembra que não acaba ai... Mas essa próxima parte é sossegada. Liberei o caminho pra ele, mas não deu pra passar no lv. 38. Acho q me faltaram itens. Tem alguma coisa q vc fazia? Pq eu só tiro 5700 do corpo dele com Hell Thundaga, nem perto desses 8000 aí.
14-04-2019, 05:03 PM
Não ta usando boost mágico?
14-04-2019, 05:14 PM
14-04-2019, 05:34 PM
Eu usei boost de ataque (nas Materia e Equip) e coloquei Thundaga. Tenta colocar boost de ataque ou magia, o problema é que ás vezes tu tá com umas Materia bem diferentes da minha (tipo e Level), e eu tava com bastante Elixir e Ether, talvez até os Equip estejam diferentes. Talvez eu tenha dado sorte na Roleta também. Se lembre de equipar Curaga.
Terminei Crisis Core: Final Fantasy VII em 15 horas, level 40.
![]() Diferentemente da primeira jogada, em q eu havia acabado de comprar um PSP por causa do jogo e estava deslumbrado com a apresentação e as surpresas do enredo, os remixes da OST e o sistema de batalha inovador, nesta segunda vez, já mais maduro, minha visão do jogo ficou bem mais crítica. Não chego ao ponto de considerar q o jogo seja ruim ou um fracasso como o colega Posseidon e ainda acho q, dentre os produtos integrantes da Compilation of Final Fantasy VII, este é o melhor e o único q vale a pena jogar/conhecer. Digo isso pq achei de muito bom gosto o visual do jogo, transportando os personagens SD para um tom mais realista de forma bastante satisfatória; a OST inova em algumas coisas, mas, no geral, traz versões bastante agradáveis e doces de temas conhecidos e ainda insere algumas belíssimas composições, como o tema da igreja nos Slums e o tema cantado "Why";e o enredo, apesar de ser o ponto mais questionável, principalmente pela introdução do personagem Genesis, q estraga muito do plot, e de mudanças ruins em cenas clássicas - ainda conta com uma introdução à vida pregressa de personagens como Tseng, Aerith, Sephiroth, Hojo, entre outros. E considero q toda essa introdução seja muito importante pra dar maior sentido à vida de Zack, q mal aparecia direito em FFVII, e explicar a revolta de Sephiroth contra a Shinra, assim como o motivo dos outros personagens para ir contra a Shinra, q é muito mais forte do q parecia no próprio FFVII. Considero q as interações de Zack com seu mestre Angeal, com Cissnei, Aerith e Sephiroth infundem o personagem com características marcantes e mostram pq, no fundo, ele é o primeiro e verdadeiro herói de FFVII. Sem contar q a cena final já vale o jogo, pois adiciona muito mais dramaticidade e beleza a um momento q foi mostrado de forma crua no original. O DMW é um sistema q adiciona um fator de surpresa às batalhas do jogo, já q muitas vezes te salva de mortes certas ou auxilia na derrota de algum inimigo poderoso. Lembra um pouco alguns limits com elementos aleatórios no FFVII original, como o da Tifa ou do Cait Sith. Considero q o jogo mantém a característica básica do original de ter um combate por menus, mas moderniza alguns elementos como movimentação de forma a se encaixar melhor numa proposta de jogatinas rápidas em um portátil. O sistema de levels, apesar de parecer aleatório, depende de vc já ter obtido os pontos de exp necessários para ganhar os níveis, de forma q não fica algo totalmente jogado à sorte nem desbalanceado. Sou obrigado a criticar, no entanto, o excesso de elementos estranhos ao mundo de FFVII, como os poemas de Loveless do Genesis, a prostituição da ideia de clonagem de personagens, te fazendo lutar contra hordas de cópias iguais do Genesis q só variam os status, o q denota uma reciclagem forte de elementos. Os cenários tbm são muito vazios e sem interação, entendo q o sistema de lojas seja por menu pq se trata de um jogo portátil, q exigiria, em tese, uma praticidade maior. Mas ainda acho q poderia haver mais lugares pra se entrar, como casas e lojas. A estrutura do jogo tbm é muito ruim, teletransportando o jogador para as localidades como em FFXIII, tirando todo o senso de liberdade de exploração. O jogo acerta, no entanto, ao transmitir o tom certo de tristeza e decadência do mundo, q culminaria nos eventos do FFVII original. Retrata a mesquinharia de personagens tentando se matar uns aos outros pra tentar obter uma forma de se salvar. Acredito q, ignorando alguns personagens acessórios e tendo paciência com a pouca interação de cenários e estrutura capenga, seja uma experiência no geral positiva, mas q poderia ter sido concebida de outra forma. Uma prequel dessas, se feita hoje com uma equipe mais séria e menos focada em fanservice, se sairia bem melhor possivelmente.
14-04-2019, 07:43 PM
Sobre as lojas, seria interessante visitar fisicamente, aí seria adicionada no menu
14-04-2019, 08:30 PM
Sobre a OST, achei bem fraca, incluindo os remixes. Se o Uematsu ou quem for entregar algo desse nível no Remake vai ser MUITO decepcionante. E o velhinho já pode se aposentar.
A melhor parte do final é quando os slots começam a desaparecer enquanto você vai lutando. Emocionante pra caramba. Chegou a sair um suor masculino do meu olho. Mas automaticamente voltei ao normal com a música popzenta. Mas essa parte é a mais emblemática, pois mistura o gameplay, com todos os outros elementos do jogo. Game Design grita épico ali.
14-04-2019, 08:44 PM
A OST de FFVII é excelente, provavelmente a melhor q já ouvi num RPG. Mas a tecnologia por trás dela era muito rudimentar, com aquelas músicas em midi e tal. Gostei q tornaram mais suave no CC. E tem música ali q é incrível, mas às vezes por não gostar do jogo a pessoa faz um nitpicking até com partes boas.
Pro Rey, acho q visitar as lojas talvez daria certo, mas aí a estrutura do jogo teria q ser outra, não esse dungeon crawler q é.
14-04-2019, 08:58 PM
Não é pegar no pé. Final Fantasy VII sofreu muitas críticas em relação ao timbre/tipo das notas. O que fez muitas pessoas dizerem que a qualidade técnica das notas do VI é superior (e talvez até seja). Até hoje me lembro de mostrar Final Fantasy VII pra um amigo, e eu estar em Cosmo Canyon e ele perguntar se era música de Pebolim (e pior que é verdade!).
Não gostei mesmo dos remixes. O exemplo máximo é Nibelheim, a música ficou mansa demais. Entretanto outras como a Aerith ficaram até que muito boas. Mas repito: espero um trabalho muitíssimo mais primoroso no Remake, porque se vier coisa nível do Crisis Core não estará a altura do jogo original.
14-04-2019, 10:25 PM
Wander escreveu: (14-04-2019, 08:44 PM)Pro Rey, acho q visitar as lojas talvez daria certo, mas aí a estrutura do jogo teria q ser outra, não esse dungeon crawler q é. Falo de visitar pelo menos uma vez, como se fosse missable... tipo falar com o lojista da favela, aí só de ir lá uma vez já aparece na loja do menu
14-04-2019, 10:27 PM
Posseidon escreveu: (14-04-2019, 08:30 PM)Sobre a OST, achei bem fraca, incluindo os remixes. Se o Uematsu ou quem for entregar algo desse nível no Remake vai ser MUITO decepcionante. E o velhinho já pode se aposentar. Inclusive Halo Rerach bebeu dessa fonte do gameplay ter emoção
14-04-2019, 10:41 PM
Rodrigo Rey escreveu: (14-04-2019, 10:27 PM)Inclusive Halo Rerach bebeu dessa fonte do gameplay ter emoção Conte ai. Nunca zerei Halo. Normalmente isso ocorre no encerramento do jogo. Meu irmão que joga jogos de PC tinha um que era bem épico que na batalha final você dizimava hordas de inimigos e tu era invencível.
14-04-2019, 10:47 PM
Já tá cansando esse lenga lenga, termina logo, plz
![]() Fiquei umas meia hora procurando uma BENDITA chave pra enfrentar o Behemoth na prisão, mas sem sucesso.
14-04-2019, 11:14 PM
Rodrigo Rey escreveu: (14-04-2019, 10:25 PM)Falo de visitar pelo menos uma vez, como se fosse missable... tipo falar com o lojista da favela, aí só de ir lá uma vez já aparece na loja do menu Isso q é o problema, se perder uma loja com coisas importantes poderia afetar seu desempenho no jogo e talvez ne m conseguir zerar. Do jeito q é a estrutura do jogo, é melhor não ter lojas físicas mesmo.
14-04-2019, 11:17 PM
Light Blade escreveu: (14-04-2019, 10:47 PM)Já tá cansando esse lenga lenga, termina logo, plz O Behemoth é opcional, precisa enfrentar não ![]() Só pega as 7 materias especiais e coloca no dispositvo em Portal of Severance e GG. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|