29-03-2019, 05:12 PM
Grande melhoria na velocidade, embora muitos glitches ainda e muita variação no framerate dependendo da área.
Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA! |
29-03-2019, 05:12 PM
Grande melhoria na velocidade, embora muitos glitches ainda e muita variação no framerate dependendo da área.
07-04-2019, 07:18 PM
Excelente notícia para jogar o Zeldinha, agora não é mais necessário usar o full sync at gx2drawdone, se usar o novo FPS++. Não vai ter mais os bugs de animação de antes. O full sync at gx2drawdone derruba demais a performance.
07-04-2019, 07:20 PM
PC é o verdadeiro switch pro que a pessoas estão esperando.
![]()
07-04-2019, 07:22 PM
07-04-2019, 07:52 PM
Quero um update que faça a Bayonetta parar de andar com defesa acionada, tava tão bom antes daquele update que deixou o jogo assim
Sorte que fechei antes disso
07-04-2019, 07:58 PM
Os caras que fazem cemu estão ganhando U$ 5.600 por mês no patreon, pqp.
![]() O pessoal do yuzu está com U$ 1.250.
15-04-2019, 11:20 PM
Rapai, e essa feitiçaria?
[GFY]shimmeringnearhorseshoecrab[/GFY] Renderização em HD para o Mode 7. Roubado do Resetera.
15-04-2019, 11:22 PM
Deve ficar excelente com a Airship de Final Fantasy VI.
FFVI ele diz que em foto não parece melhorar tanto, mas em movimento a diferença é maior, já que diminui muito o shimmering.
Terranigma fica bem bacana.
15-04-2019, 11:39 PM
Ah só podia vir do cara que comprou toda a biblioteca americana do Snes :3
Cara estudou a fundo como funciona cada jogo e sua emulação.
16-04-2019, 01:27 AM
Isso ai é mais complicado do que parece, porque mode 7 não é uma "texturona 3D", mas uma matrix 2D que você usa truque de scanline pra parecer 3D.
Mas imagino que o truque seja só interpolar a matrix 2D quando você coloca scanlines a mais.
16-04-2019, 05:00 PM
Z80a escreveu: (16-04-2019, 01:27 AM)Isso ai é mais complicado do que parece, porque mode 7 não é uma "texturona 3D", mas uma matrix 2D que você usa truque de scanline pra parecer 3D. Mas tudo em jogos é truque para parecer 3d.
16-04-2019, 06:31 PM
16-04-2019, 09:54 PM
Testei o pilotwings e ficou bem bacana.
Fzero tbm. Contra 3, naquela fase com visão de cima ficou bugado, como ainda tá em beta, ele deve arrumar depois. Bem interessante esse negócio.
16-04-2019, 09:59 PM
Donovan escreveu: (16-04-2019, 09:54 PM)Testei o pilotwings e ficou bem bacana.Tem que detectar que o snes tá fazendo efeito no mode 7 por linha, e tem vários jeitos de se depilar esse gato.
16-04-2019, 10:24 PM
16-04-2019, 11:00 PM
17-04-2019, 01:04 PM
18-04-2019, 04:41 AM
Kadaj escreveu: (18-04-2019, 04:41 AM)Vc diz a pseudo parallax?Sim, é o principal uso no NES. O NES só tem uma camada de background, então toda vez que você ve uma parte da tela se mexer e a outra não, você pode contar que tem algum truque de "troca o scroll no meio da tela" acontecendo. Mesmo nos jogos mais antigos tipo super mario 1 você tinha que fazer algo assim pra manter o placar parado. Esse em particular usa um truque interessante, que é a moeda no score sendo usada pra dizer pro codigo quando que a tv esta na posição certa. Tem uma função no chip de video que diz quando um pixel do sprite 0 e do background estão se sobrepondo, ai o super mario abusa disso. Agora em jogos mais modernos usando o mapper MMC3 e similares, você pode dizer pro mapper contar as linhas da tv e te avisar quando chegou na linha pra você trocar o scroll. Mas battletoads não faz nenhum desses métodos, o jogo simplesmente conta o tempo na marra :3 |
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