Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Rodrigo Rey escreveu: (04-04-2019, 11:14 AM)FFXII despenca o desempenho num limit do Vaan, e o FFX num cenário específico

ffx só cai naquele corredor depois de luca
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Vilela escreveu: (04-04-2019, 11:28 AM)ffx só cai naquele corredor depois de luca

Isso, é uma linha reta, mas como o angulo é frontal, ele tenta processar o fundo e morre com o desempenho
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Estava em duvida se postava isso aqui ou na guerra de WTF, mas vai aqui mesmo:

É um video sobre aquela empresa que fazia aqueles jogos literalmente filminho pro sega CD como Night trap, sewer shark, Supreme Warrior...

É uma pessoa e empresa MUITO estranha, com ligações com o snes CD, mattel, um video game que operava com fita VHS...
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Z80a escreveu: (07-04-2019, 04:31 PM)Estava em duvida se postava isso aqui ou na guerra de WTF, mas vai aqui mesmo:
yhIttcRZAhc
É um video sobre aquela empresa que fazia aqueles jogos literalmente filminho pro sega CD como Night trap, sewer shark, Supreme Warrior...

É uma pessoa e empresa MUITO estranha, com ligações com o snes CD, mattel, um video game que operava com fita VHS...

Olha, acho que a parte realmente WTF é a do governo querendo proibir os jogos. Foi a versão mais moderna do que criou o Comics Code.

De resto achei OK... A idéia de colocar vídeo de VHS rodando por trás, como depois fizeram com Laserdisc, não me pareceu tão ruim pra época. Meio caro, talvez, mesmo antes da memória subir de preço e inviabilizar a porra toda.
Apesar de que VHS talvez não fosse mesmo a mídia certa pra isso. :þ

EDIT: Porra, até o Dick Miller apareceu num desses jogos. Emotion
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comprei Night Trap achando que era sobre Shemales e não tinha nenhuma. Propaganda enganosa.
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Kadaj escreveu: (07-04-2019, 05:12 PM)Olha, acho que a parte realmente WTF é a do governo querendo proibir os jogos. Foi a versão mais moderna do que criou o Comics Code.

De resto achei OK... A idéia de colocar vídeo de VHS rodando por trás, como depois fizeram com Laserdisc, não me pareceu tão ruim pra época. Meio caro, talvez, mesmo antes da memória subir de preço e inviabilizar a porra toda.
Apesar de que VHS talvez não fosse mesmo a mídia certa pra isso. :þ

EDIT: Porra, até o Dick Miller apareceu num desses jogos. Emotion
Eu imagino que devia ter alguma pausa pro video cassete rolar pra frente e pra trás pra pegar o filme.
Mas imagino que deva ter alguma maluquice na fita, tipo gravar varios videos de qualidade menor ao mesmo tempo e tal :3

E obviamente o video cassete tem que ser integrado ao console de alguma forma, provavelmente com o mesmo SENDO um video cassete.
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Z80a escreveu: (07-04-2019, 06:10 PM)Eu imagino que devia ter alguma pausa pro video cassete rolar pra frente e pra trás pra pegar o filme.
Mas imagino que deva ter alguma maluquice na fita, tipo gravar varios videos de qualidade menor ao mesmo tempo e tal :3

É, se fosse pra ter Night Trap nele, e que vc pudesse mudar rapidão de um cômodo pra outro... Alguma coisa aí tem que ter.
Mas daria pra fazer coisa mais simples, tipo um Rebel Assaullt da vida, mas seguindo só um caminho pré-determinado, sem desvios. Tipo aquele jogo de corrida do Toy Story pra GBA, que parece 3D.
Não daria pra inventar muito, no entanto, e as pessoas enjoariam rapidão.

Acabaram fazendo o certo depois, que era usar CDs.
(e as pessoas enjoaram rapidão. :þ)

A merda é que os FMVs tinham aquela qualidade de filmes direct-to-video. :þ
Talvez se fosse algo melhor produzido...
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Mais bizarro é saber que nos Anos 90 quando tava tendo aquela cruzada contra games violentos tipo Doom e Mortal Kombat, Night Trap também era polêmico e também tava na mira dessa gente, sério.

Doom e Mortal Kombat acabaram ficando mais mansos com o tempo, a violência na época impressionava, hoje nem tanto, mas dá pra entender porque na época chocaram, mas é de impressionar que Night Trap chegou a causar polêmica e ajudar a criar a ESRB.
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Nickelodeon escreveu: (07-04-2019, 06:38 PM)Mais bizarro é saber que nos Anos 90 quando tava tendo aquela cruzada contra games violentos tipo Doom e Mortal Kombat, Night Trap também era polêmico e também tava na mira dessa gente, sério.

Doom e Mortal Kombat acabaram ficando mais mansos com o tempo, a violência na época impressionava, hoje nem tanto, mas dá pra entender porque na época chocaram, mas é de impressionar que Night Trap chegou a causar polêmica e ajudar a criar a ESRB.
A birra dos boomers não era só com a violência, mas com o "realismo dos graficos".
E night trap na visão de um boomer é o jogo mais realista com violência que eles conseguiram achar.
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Loles Loles Loles Loles

Diretor de Panzer Dragoon diz que até hoje tem trauma e fica irritado quando alguém menciona o Playstation 1

O Kotaku fez uma matéria sobre Panzer Dragoon, que mostra como a história da série está interligada com a própria história do Sega Saturn.

O diretor Yukio Futatsugi conta que enquanto estava desenvolvendo o game, a idéia era produzir visuais impossíveis no Playstation. Ele revela que foram a uma demonstração a portas fechadas da nova plataforma da Sony, fingindo serem desenvolvedores third-party, e viram um demo de Ridge Racer que os deixou espantados. Havia uma clara diferença no número de poligonos entre o PS e o Saturn, parecia que pegaram a versão do Arcade e colocaram rodando no PS1.

Saindo de lá ficaram se perguntando: "O que diabos vamos fazer?" Ele confessa que até hoje tem trauma dessa época, que fica irritado sempre que se lembra ou alguém menciona o primeiro Playstation. Ano passado comerciais do PS Classic passaram na TV japonesa e ele diz que foi algo muito doloroso de assistir.

Continuando a história, apesar das preocupações dentro da Sega com a grande capacidade 3D do PS1, o Saturn saiu na frente do console da Sony em vendas no Japão. Panzer Dragoon foi lançado em março de 1995 neste cenário de liderança do Saturn e na Sega eles acreditavam que poderiam vencer.... até que a Square chocou o mundo dos games no inicio de 1996 anunciando que Final Fantasy VII seria um exclusivo do Playstation.

Internamente a Sega decidiu dividir o Team Andromeda (responsável pelo primeiro Panzer Dragoon) em dois, um cuidaria da sequencia chamada Panzer Dragoon Zwei e o outro faria um RPG que deveria ser a resposta do Saturn a FF VII. Esse jogo foi Panzer Dragoon Saga, totalmente 3D, algo que Futatsugi desejava fazer mesmo antes de FF VII, pois sempre considerou que em 3D as coisas se encaixam muito melhor.

O ambicioso projeto ficou pronto e foi lançado em janeiro de 1998, quando já era tarde demais, não era mais possivel salvar o Saturn e o Dreamcast já estava no horizonte. Além disso, apesar de ser um sucesso de crítica, o jogo vendeu pouco e foi muito caro para produzir. O resultado é que o projeto representou o fim do time de produção, Futatsugi começou e terminou sua trajetória na Sega com o Saturn.
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Vilela escreveu: (27-04-2019, 10:27 AM)Loles  Loles  Loles  Loles

Diretor de Panzer Dragoon diz que até hoje tem trauma e fica irritado quando alguém menciona o Playstation 1

O Kotaku fez uma matéria sobre Panzer Dragoon, que mostra como a história da série está interligada com a própria história do Sega Saturn.

O diretor Yukio Futatsugi conta que enquanto estava desenvolvendo o game, a idéia era produzir visuais impossíveis no Playstation. Ele revela que foram a uma demonstração a portas fechadas da nova plataforma da Sony, fingindo serem desenvolvedores third-party, e viram um demo de Ridge Racer que os deixou espantados. Havia uma clara diferença no número de poligonos entre o PS e o Saturn, parecia que pegaram a versão do Arcade e colocaram rodando no PS1.

Saindo de lá ficaram se perguntando: "O que diabos vamos fazer?" Ele confessa que até hoje tem trauma dessa época, que fica irritado sempre que se lembra ou alguém menciona o primeiro Playstation. Ano passado comerciais do PS Classic passaram na TV japonesa e ele diz que foi algo muito doloroso de assistir.

Continuando a história, apesar das preocupações dentro da Sega com a grande capacidade 3D do PS1, o Saturn saiu na frente do console da Sony em vendas no Japão. Panzer Dragoon foi lançado em março de 1995 neste cenário de liderança do Saturn e na Sega eles acreditavam que poderiam vencer.... até que a Square chocou o mundo dos games no inicio de 1996 anunciando que Final Fantasy VII seria um exclusivo do Playstation.

Internamente a Sega decidiu dividir o Team Andromeda (responsável pelo primeiro Panzer Dragoon) em dois, um cuidaria da sequencia chamada Panzer Dragoon Zwei e o outro faria um RPG que deveria ser a resposta do Saturn a FF VII. Esse jogo foi Panzer Dragoon Saga, totalmente 3D, algo que Futatsugi desejava fazer mesmo antes de FF VII, pois sempre considerou que em 3D as coisas se encaixam muito melhor.

O ambicioso projeto ficou pronto e foi lançado em janeiro de 1998, quando já era tarde demais, não era mais possivel salvar o Saturn e o Dreamcast já estava no horizonte. Além disso, apesar de ser um sucesso de crítica, o jogo vendeu pouco e foi muito caro para produzir. O resultado é que o projeto representou o fim do time de produção, Futatsugi começou e terminou sua trajetória na Sega com o Saturn.
Eu falo que o PS1 estava a frente do tempo mas o povo não me acredita :3
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Vilela escreveu: (27-04-2019, 10:27 AM)Loles  Loles  Loles  Loles

Diretor de Panzer Dragoon diz que até hoje tem trauma e fica irritado quando alguém menciona o Playstation 1

O Kotaku fez uma matéria sobre Panzer Dragoon, que mostra como a história da série está interligada com a própria história do Sega Saturn.

O diretor Yukio Futatsugi conta que enquanto estava desenvolvendo o game, a idéia era produzir visuais impossíveis no Playstation. Ele revela que foram a uma demonstração a portas fechadas da nova plataforma da Sony, fingindo serem desenvolvedores third-party, e viram um demo de Ridge Racer que os deixou espantados. Havia uma clara diferença no número de poligonos entre o PS e o Saturn, parecia que pegaram a versão do Arcade e colocaram rodando no PS1.

Saindo de lá ficaram se perguntando: "O que diabos vamos fazer?" Ele confessa que até hoje tem trauma dessa época, que fica irritado sempre que se lembra ou alguém menciona o primeiro Playstation. Ano passado comerciais do PS Classic passaram na TV japonesa e ele diz que foi algo muito doloroso de assistir.

Continuando a história, apesar das preocupações dentro da Sega com a grande capacidade 3D do PS1, o Saturn saiu na frente do console da Sony em vendas no Japão. Panzer Dragoon foi lançado em março de 1995 neste cenário de liderança do Saturn e na Sega eles acreditavam que poderiam vencer.... até que a Square chocou o mundo dos games no inicio de 1996 anunciando que Final Fantasy VII seria um exclusivo do Playstation.

Internamente a Sega decidiu dividir o Team Andromeda (responsável pelo primeiro Panzer Dragoon) em dois, um cuidaria da sequencia chamada Panzer Dragoon Zwei e o outro faria um RPG que deveria ser a resposta do Saturn a FF VII. Esse jogo foi Panzer Dragoon Saga, totalmente 3D, algo que Futatsugi desejava fazer mesmo antes de FF VII, pois sempre considerou que em 3D as coisas se encaixam muito melhor.

O ambicioso projeto ficou pronto e foi lançado em janeiro de 1998, quando já era tarde demais, não era mais possivel salvar o Saturn e o Dreamcast já estava no horizonte. Além disso, apesar de ser um sucesso de crítica, o jogo vendeu pouco e foi muito caro para produzir. O resultado é que o projeto representou o fim do time de produção, Futatsugi começou e terminou sua trajetória na Sega com o Saturn.

Loles Loles Loles Loles Loles

Uma screen de Chrono Cross ou MGS deve ser gore pra ele então.
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Wander escreveu: (27-04-2019, 07:25 PM)Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

Uma screen de Chrono Cross ou MGS deve ser gore pra ele então.
Se você quer ver o homi no chão, Tekken 3 :3
Eles tentaram o melhor que deu com VF2 mas... :3
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Um cara fez um upscale dos backgrounds do Kings Quest 5. Ficou tão bom que parece que os upscales são os originais:
https://kq5upscale.neocities.org/

Por ex.:
[Imagem: 1.png]

[Imagem: 1.jpg]

https://old.reddit.com/r/GameUpscale/com...scale_all/
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Saiu um vídeo curto mostrando um beta do Goldeneye quando ainda era sobre trilhos:

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Fãs de Metal Slug:


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Esse esta dificil até pra mim entender, mas é interessante de qualquer forma
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Kadaj escreveu: (28-04-2019, 07:04 AM)Um cara fez um upscale dos backgrounds do Kings Quest 5. Ficou tão bom que parece que os upscales são os originais:
https://kq5upscale.neocities.org/

Por ex.:
[Imagem: 1.png]

[Imagem: 1.jpg]

https://old.reddit.com/r/GameUpscale/com...scale_all/

1000x melhor do que aquela tosqueira em Full Throttle e Day of the Tentacle, que ficaram parecendo joguinhos flash.
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pena que lucas arts >>>>> sierra
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Nash escreveu: (13-05-2019, 09:36 PM)1000x melhor do que aquela tosqueira em Full Throttle e Day of the Tentacle, que ficaram parecendo joguinhos flash.

Olha só, teve gente que fez uns upscales desses jogos tb (bom, era de se esperar. :þ)

https://forums.doublefine.com/topic/1851...emastering

[Imagem: 3.jpg]

[Imagem: EdTv0jM.png]


[Imagem: 17.jpg]

[Imagem: 5OlNB6O.png]

Mais no link.

E sim, vixe, muito melhor que os remasters. Apesar de ainda terem uns problemas.
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