Sim, o Tekken 3 tem iluminação nos bonequinho e efeitos de transparecia e um cenário bem mais detalhado.
A versão de console infelizmente capa a resolução pra 368x480 do 512x480 do arcade, mas é só por falta de memoria.
E não acho que o saturn iria aguentar rodar tekken 3 como o PS1 roda pelo menos, teria que cair pra 320x240, teria que abusar do mode 7 pra fingir que tem chão, teria que cortar o numero de poligonos...
E obviamente o PS1 provavelmente rodaria uma versão bem parecida com a do arcade do VF2,tirando a filtragem bilinear.
Tem um Parodius pra super nes que seria PERFEITO pra fazer esse tipo de patch.
O jogo já tem a jossa do SA-1, mas ele só usa pra descomprimir vozes e como resultado o jogo roda que nem uma lesma anemica :3
E outra coisa que eu acho impressionante é como o gradius II de NES dá uma surra de sarrafo de performance no gradius III de snes, mesmo tendo fases e bosses etc bem similares.
Tô tentando lembrar o nome de um jogo de corrida q eu gostava muito na infância. Era um jogo com perspectiva top down, 2D, e vc sempre subia, e tinha q tentar evitar os veículos no caminho. Era do DOS se bem me lembro. Alguém manja?
Wander escreveu: (18-05-2019, 03:49 PM)Zerei Road Fighter do MSX. São só 6 fases. As 5 primeiras são ridiculamente fáceis, mas a última não te deixa errar.
Era melhor na minha lembrança o joguete, mas é divertidinho. Acho q os carros rosas enganam mais qdo vc é criança.
Z80a escreveu: (18-05-2019, 05:06 PM)E eu aqui pensando em talvez portar esse joguinho pra MSX 1 caso eu termine ele.
Parece meio complicado a proposta.
o que são essas merdas voando que te acompanha pela fase?
Vilela escreveu: (18-05-2019, 05:16 PM)o que são essas merdas voando que te acompanha pela fase?
Eles se chamam "coisa abusando do sistema de sprite pra ver quanto slowdown eu obtenho".
São primos do "sistema de posicionar objetos globalmente que eu ainda não implementei".
Z80a escreveu: (18-05-2019, 05:20 PM)Eles se chamam "coisa abusando do sistema de sprite pra ver quanto slowdown eu obtenho".
São primos do "sistema de posicionar objetos globalmente que eu ainda não implementei".
mesmo sem saber desse conceito eu fazia isso no gamemaker, porém depois eu não conseguia tirar pq eu roubava os scripts dos outros
Vilela escreveu: (18-05-2019, 05:22 PM)mesmo sem saber desse conceito eu fazia isso no gamemaker, porém depois eu não conseguia tirar pq eu roubava os scripts dos outros
Bem, não tem gamemaker ou codigo dos outros pra roubar quando você esta fazendo o jogo em assembler pra um computador antigo :3
E tambem até que eu faria essas coisas rapidinho, mas tenho bugs pra resolver, tipo o que os sprites piscam quando pula pro proximo ou corredor anterior, ou o offset subindo as escadas etc..