Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Pessoal, quais os melhores modelos da Samsung de 65 polegadas?

Custo-beneficio, qualidade de imagem, etc...?
Responder
O que couber no orçamento ué. No momento tem essa promo que achei até decente:

https://www.hardmob.com.br/threads/71700...e-cashback

Modelo 2019 de entrada RU7100 por 4700 com 15% de cashback no AME:

https://www.shoptime.com.br/produto/1342...6574000660

Ou 4500 com 5% de volta no AME:

https://www.submarino.com.br/produto/134...0818205696
Responder
Foi mal, não me expliquei direito...

É para um amigo meu, ele tá quase comprando a Sony 65X755F, queria saber se tem alguma da Samsung melhor.

De início, ele não quer OLED.
Responder
Na verdade, está vendo a xbr-70x835f
Responder
shuenis78 escreveu: (18-05-2019, 09:11 PM)Na verdade, está vendo a xbr-70x835f

Dando uma pesquisada e leve, parece que a X835F daqui é a X830F dos EUA. Tem review no rtings. Parece ser uma TV bem decente: tempo de resposta baixo, judder free, input lag razoável, painel de 120hz nativo e VA direct led, brilho aceitável, processador de imagem é o mesmo da série X905F e por aí vai.

Eu não compraria. Ao invés dela, pegaria uma X905F de 55" que é infinitamente melhor, mas claro, 55" vs 70" é uma diferença mostra, e das de 70" disponíveis no Brasil, essa parece ser a melhorzinha.
Responder
Problema da 905 é que ela tem preço de OLED.

Se for pra pagar isso, já lança logo uma LG.
Responder
Tô falando mais quando ela fica na faixa de 4k. Um tempo atrás teve ela por 4k+ R$500 do AME. Aí vale bastante.
Responder
Valeu galera, já repassei as opiniões pro meu amigo.

Mais pra frente vou querer indicações também, abraços!
Responder
Para jogar, vcs deixam a nitidez da TV em quanto? meio? mais baixo? alto?

Reparei que nessa Samsung NU7100, a nitidez no meio em alguns conteúdos com HDR, dependendo da cena e luz de fundo, o objeto ganha um "contorno de luz", baixando a nitidez um pouco isso some, mas ai a imagem tbm vai perdendo qualidade.
Responder
Victor Shadow escreveu: (20-05-2019, 06:05 AM)Para jogar, vcs deixam a nitidez da TV em quanto? meio? mais baixo? alto?

Reparei que nessa Samsung NU7100, a nitidez no meio em alguns conteúdos com HDR, dependendo da cena e luz de fundo, o objeto ganha um "contorno de luz", baixando a nitidez um pouco isso some, mas ai a imagem tbm vai perdendo qualidade.

Calibração sempre depende da tv no geral...

Tenta a calibração do rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsun...0/settings
Responder
Depende da TV. Alguma tem que deixar em 20, outras 50. Praticamente nenhuma tem que deixar em 0. Outra coisa que recomendo em TV de entrada tipo as NU7100 é desligar o HDR. Como a TV não tem como mostrar HDR de fato, você pode só estar desgostando da saturação e excesso de brilho que ela joga.
Responder
Victor Shadow escreveu: (20-05-2019, 06:05 AM)Para jogar, vcs deixam a nitidez da TV em quanto? meio? mais baixo? alto?

Depende do modelo/fabricante. Na minha Sony antiga (W805B) eu deixava em 0. Na minha B7 o correto é 10. O importante é sempre pesquisar calibração pra tv, porque embora exista variação entre cada unidade, esse tipo de configuração, como nitidez, dificilmente muda.
Responder

Mexi e li muito sobre as configurações da TV, ao menos pessoalmente cheguei à conclusão que o melhor é deixar em 0 como diz o RTings, mesmo. Agora se vc deixa o input do canal como "PC" tem que deixar em 10, pq é o equivalente ao 0 nele.

HDR tentei no Far Cry 5 e achei horrível, deixei desativado mesmo. Realmente essas tvs de entrada não devem ser grande coisa pra HDR.
Responder
Gray Fox escreveu: (20-05-2019, 09:23 AM)Depende do modelo/fabricante. Na minha Sony antiga (W805B) eu deixava em 0. Na minha B7 o correto é 10. O importante é sempre pesquisar calibração pra tv, porque embora exista variação entre cada unidade, esse tipo de configuração, como nitidez, dificilmente muda.

W805B era foda demais Emotion

Pena que esses fdps tiram do mercado e não botam nada remotamente tão bom com o mesmo tamanho.
Responder
Clamper escreveu: (20-05-2019, 11:29 AM)W805B era foda demais Emotion

Pena que esses fdps tiram do mercado e não botam nada remotamente tão bom com o mesmo tamanho.
Melhor tv que tive de lcd! Essa tv tem contraste e nível de preto excelentes (melhor que boa parte das tvs até hoje), além da qualidade imbatível da Sony pra fazer upscaling e recursos de interpolação de frames. Te falar que não vi tv fullhd melhor, até hoje. Só no mesmo nível.
Responder
Existe hoje alguma fonte legal de material HDR 4k de qualidade que não seja Blu-ray?
Responder
Dragoon escreveu: (20-05-2019, 07:14 AM)Calibração sempre depende da tv no geral...

Tenta a calibração do rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsun...0/settings

Eu cheguei a testar, achei horrível em várias coisas, como as cores quentes e tal, luz de fundo muito baixo tbm, serviu pra mim não XD

Orelha1 escreveu: (20-05-2019, 08:05 AM)Depende da TV. Alguma tem que deixar em 20, outras 50. Praticamente nenhuma tem que deixar em 0. Outra coisa que recomendo em TV de entrada tipo as NU7100 é desligar o HDR. Como a TV não tem como mostrar HDR de fato, você pode só estar desgostando da saturação e excesso de brilho que ela joga.

Não tem como mostrar o HDR? vc fala que é tão ruim que não vale a pena, isso?

Eu nunca usei uma tv dessas muito moderna por muito tempo, sai de um monitor TV de 2010, então estou checando várias coisas pra ver se não estou fazendo besteira Lol

Gray Fox escreveu: (20-05-2019, 09:23 AM)Depende do modelo/fabricante. Na minha Sony antiga (W805B) eu deixava em 0. Na minha B7 o correto é 10. O importante é sempre pesquisar calibração pra tv, porque embora exista variação entre cada unidade, esse tipo de configuração, como nitidez, dificilmente muda.

Hum entendi, minha dúvida tbm foi por causa desse "contorno" que presenciei em certas situações, e somente com HDR ativo, parece que objetos muito pequenos e com fundo de céu por exemplo, dá isso, mas não é sempre que aparece, a primeira vez que notei foi no Forza, somente quando tá parado, alguns galhos ficaram com o efeito, ai no Ghost Recon Wildlands eu presenciei isso, vou até postar mais abaixo.

Clamper escreveu: (20-05-2019, 11:26 AM)Mexi e li muito sobre as configurações da TV, ao menos pessoalmente cheguei à conclusão que o melhor é deixar em 0 como diz o RTings, mesmo. Agora se vc deixa o input do canal como "PC" tem que deixar em 10, pq é o equivalente ao 0 nele.

HDR tentei no Far Cry 5 e achei horrível, deixei desativado mesmo. Realmente essas tvs de entrada não devem ser grande coisa pra HDR.

0 eu tentei, ficou muito borrada a imagem, no 5~6 ficou aceitável, mas não curti muito, e no 5~6 o efeito que comentei acima some.

O FC5 ficou horrível em tudo? O jogo não tem nenhuma config própria de HDR? Os jogos que vi isso a maioria ficaram muito bons aqui.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

As imagens estão uma merda por ser foto da tela, mas irá servir para mostrar, reparem nos fios.

Responder
Como o orelha disse, pra essa tv, sem HDR é melhor... HDR só é bom mesmo em tvs mais tops infelizmente.
Responder
O problema é que se você acostuma com a configuração errada de nitidez, a configuração correta parece borrada. Crylol

Mas recomendo acostumar sempre com a cfg ideal, pra não ter realce artificial nas bordas.
Responder
NU7100 de 40" por R$1.358 1x no Cartão Shoptime e R$1439 1x Cartão de Crédito

https://www.shoptime.com.br/produto/1337...=acproduct

Só nesses preços que valem a pena. Boleto ou à prazo fica caro.
Responder