Tópicos: 38
25-05-2019, 12:20 AM
(Última alteração: 25-05-2019, 01:47 AM por Undying.)
Está aparecendo umas marcas verdes estranhas na minha B7 em alguns momentos, principalmente durante alguns jogos, será que é burn in? Tô fazendo a atualização de pixels para ver se resolve.
Edit: É não resolveu... Caralho vei a garantia de 12 meses acabou não tem nem um mês ainda, vou entrar em contato com a LG e se não der certo até mesmo com o Procon.
Tópicos: 31
Orelha1 escreveu: (24-05-2019, 10:25 PM)NU7100 de 40" por R$1.358 1x no Cartão Shoptime e R$1439 1x Cartão de Crédito
https://www.shoptime.com.br/produto/1337...=acproduct
Só nesses preços que valem a pena. Boleto ou à prazo fica caro.
De graça.
Pena que estourei meu limite esse mês, caso contrário seria certo a compra..
Tópicos: 252
Undying escreveu: (25-05-2019, 12:20 AM)Está aparecendo umas marcas verdes estranhas na minha B7 em alguns momentos, principalmente durante alguns jogos, será que é burn in? Tô fazendo a atualização de pixels para ver se resolve.
Edit: É não resolveu... Caralho vei a garantia de 12 meses acabou não tem nem um mês ainda, vou entrar em contato com a LG e se não der certo até mesmo com o Procon.
Tira umas fotos. Cê é loco comprar um bicho desses e só ter 1 ano. Pode me chamar de trouxa, mas até pra TV porca eu pago por mais garantia.
Orelha1 escreveu: (25-05-2019, 12:07 PM)Tira umas fotos. Cê é loco comprar um bicho desses e só ter 1 ano. Pode me chamar de trouxa, mas até pra TV porca eu pago por mais garantia.
Essa tv pode ter a melhor imagem do mundo, mas todo review que leio sobre OLEDs alerta na questão de burn-in usando para games.
QLED da Samsung dá 10 anos de garantia contra isso.
Orelha1 escreveu: (25-05-2019, 12:07 PM)Tira umas fotos. Cê é loco comprar um bicho desses e só ter 1 ano. Pode me chamar de trouxa, mas até pra TV porca eu pago por mais garantia.
Tô vendo isso agora
Tinha pego em uma promoção na época, paguei 5700,00.
Entrei em contato com a LG e eles ficaram de enviar um tecnico aqui em casa, dei uma olhada no procon e aparentemente existe um período de garantia legal que é adicionado a garantia do produto que vai até 90 dias então dá para recorrer.
Tópicos: 425
Brain escreveu: (25-05-2019, 12:21 PM)Essa tv pode ter a melhor imagem do mundo, mas todo review que leio sobre OLEDs alerta na questão de burn-in usando para games.
QLED não é OLED de verdade. Na verdade é um tipo de LCD com outro nome, pois tb usa backlight.
Mas sim, o problema da OLED é burn in. Pra jogos ou então ser utilizado como monitor é meio complicado por causa disso.
Chakan escreveu: (25-05-2019, 12:26 PM)QLED não é OLED de verdade. Na verdade é um tipo de LCD com outro nome, pois tb usa backlight.
Mas sim, o problema da OLED é burn in. Pra jogos ou então ser utilizado como monitor é meio complicado por causa disso.
Eu usava dos dois modos, quando arrumarem vou usar aquele negocio de atualização de pixels todo dia.
Tópicos: 425
Undying escreveu: (25-05-2019, 12:36 PM)Eu usava dos dois modos, quando arrumarem vou usar aquele negocio de atualização de pixels todo dia.
É...OLED vc precisa ter uns cuidados a mais. Não dá pra usar como se fosse uma LCD/LED/QLED.
Chakan escreveu: (25-05-2019, 12:38 PM)É...OLED vc precisa ter uns cuidados a mais. Não dá pra usar como se fosse uma LCD/LED/QLED.
Vou parar de usar como monitor tb, usar somente quando for jogar algo.
Mas as manchas são só manchas aleatórias ou causadas por burn-in?
Orelha1 escreveu: (25-05-2019, 12:50 PM)Mas as manchas são só manchas aleatórias ou causadas por burn-in?
Olha deve ser burn in ou algum outro defeito semelhante, as manchas não aparecem toda hora, elas só aparecem quando algumas cores estão mais fortes como vermelho por isso demorei para notar, quando tentei usar aqueles fix de burn in o vermelho é a cor onde fica mais notável, é uma mancha esverdeada que aparece nas duas partes superior e uma faixa cinza quase transparente na parte inferior.
Não faz ideia do que é? Pq se queimou, é pq foi algo que você usou por muito tempo.
Orelha1 escreveu: (25-05-2019, 01:06 PM)Não faz ideia do que é? Pq se queimou, é pq foi algo que você usou por muito tempo.
nem faço ideia.
as imagens
Não posto a da parte inferior pq é quase invisível, não fica bem na foto.
Parece com as que eu vi quando pesquisei sobre isso. Parece que apagaram um cigarro na tela
Tópicos: 54
Brain escreveu: (25-05-2019, 12:21 PM)Essa tv pode ter a melhor imagem do mundo, mas todo review que leio sobre OLEDs alerta na questão de burn-in usando para games.
É fácil dar garantia de 10 anos para um problema que não afeta a sua tecnologia. Pura jogada de marketing.
Quero ver eles dando 10 anos de garantia em uma OLED.
26-05-2019, 09:49 AM
(Última alteração: 26-05-2019, 09:50 AM por Brain.)
DinoSpD escreveu: (26-05-2019, 09:29 AM)É fácil dar garantia de 10 anos para um problema que não afeta a sua tecnologia. Pura jogada de marketing.
Quero ver eles dando 10 anos de garantia em uma OLED.
Mas é por isso mesmo que recomendei uma QLED e não OLED (por mais bela que seja sua imagem) para jogar.
Tópicos: 141
Undying escreveu: (25-05-2019, 12:36 PM)Eu usava dos dois modos, quando arrumarem vou usar aquele negocio de atualização de pixels todo dia. Não precisa fazer atualização manual todos os dias, e nem é recomendado isso, só vai foder a tv. A TV já faz isso a cada 4 horas de uso, quando em stand by (por isso não pode desligar ela da tomada).
Tópicos: 48
28-05-2019, 08:57 AM
(Última alteração: 28-05-2019, 08:57 AM por Dragoon.)
Entrei pra postar isso... Por ser um tipo de led orgânico, quanto mais você usa a atualização manual, mais você "gasta" o led... Como a TV sempre faz a atualização dela, atualização manual nem vale a pena... E quando precisa(por causa do tempo de horas da tv), ela mesmo faz essa atualização manual...
Mas é foda, OLED é excelente em matéria de qualidade de imagem, fica um pouco difícil voltar pra outro tipo, mas tem esse problema... Se for jogar, o recomendável é no máximo 4 horas o mesmo jogo, e depois assistir ou jogar outra coisa... Usar pra monitor nem pensar....
LG chamou o técnico, mas eles falaram em cobrir a garantia, ou vai ser um orçamento? Independente, se cobrar pra trocar o painel(provavelmente vão cobrar uns 4k), aciona o procon, como só passou um mês da garantia, isso ainda está a seu favor...
Tópicos: 141
Dragoon escreveu: (28-05-2019, 08:57 AM)Entrei pra postar isso... Por ser um tipo de led orgânico, quanto mais você usa a atualização manual, mais você "gasta" o led... Como a TV sempre faz a atualização dela, atualização manual nem vale a pena... E quando precisa(por causa do tempo de horas da tv), ela mesmo faz essa atualização manual...
Mas é foda, OLED é excelente em matéria de qualidade de imagem, fica um pouco difícil voltar pra outro tipo, mas tem esse problema... Se for jogar, o recomendável é no máximo 4 horas o mesmo jogo, e depois assistir ou jogar outra coisa... Usar pra monitor nem pensar....
LG chamou o técnico, mas eles falaram em cobrir a garantia, ou vai ser um orçamento? Independente, se cobrar pra trocar o painel(provavelmente vão cobrar uns 4k), aciona o procon, como só passou um mês da garantia, isso ainda está a seu favor... Eu usei a minha durante 6 meses como monitor.
Mas não é recomendável, de fato.
Tópicos: 48
Gray Fox escreveu: (28-05-2019, 09:24 AM)Eu usei a minha durante 6 meses como monitor. 
Mas não é recomendável, de fato.
Cara, depois do tanto de choro que vi no htforum, da medo de fazer algo fora da curva 
Mas é aquela, pode usar, só não pode ficar o dia inteiro, igual um dos usuários lá... o cara deixava a tv pras filhas assistir youtube o dia inteiro, e agora o bicho ta com o logo do youtube na tela ... Outro deixava pras filhas assistir tv a cabo, e agora tem o logo do gloob pra lembrar toda hora ...
Resumindo, oled não é tv pra ser a principal da família kk... É como sempre falo quando um colega fica doido quando vai em casa, olha a imagem e já fala, quero comprar... Aí sempre falo todos os procedimentos e o que pode acontecer... Maioria desiste, aí eu recomendo a led da sony, ou uma tlc pra custo benefício.
|