Oficial 10ª Central Playstation: O tópico especificado existe SIM! Ora, porra!
viceprince escreveu: (26-05-2019, 07:33 PM)3DS tem muito JRPG e jogos de gênero bem diversos.

Sobre o Switch eu diria que apesar dele não ser "pocket" a diferença de tamanho e praticidade de se carregar não difere muito do Vita.

Sobre seu problema em si, imaginando que você joga mais portáteis do que a maioria (que tem como plataforma secundária) e como console portátil inevitavelmente será controle + console ao mesmo tempo, imagino não ter como evitar que a parte de "controle" quebre com o tempo. Até nisso o Switch talvez funcionasse bem, porque os "controles" são destacáveis substituíveis ou mesmo em caso de problema daria para jogar no modo dock com adaptador.

Sério? De JRPG do meu interesse, só lembro do Xenoblade e Tales of the Abyss. Bravely Default eu tenho 0 vontade de jogar.

O Switch eu posso avaliar, só acho q, por enquanto, anda caro demais e eu teria q ficar comprando jogos. Por isso q eu tenho priorizado ultimamente os emuladores. Assim eu poderia jogar coisas q ficaram pra trás, como Mario Galaxy 1 e 2, Resident Evil Remake, Eternal Darkness...

Caiops escreveu: (26-05-2019, 07:32 PM)Informação correndo que a Sony vai ter algo mesmo essa semana. Emo

Mas Serge vc falou que é formado em Letras, e sempre tá postando no fórum, como que vc tá sempre na rua? Loles

Eu não trabalho com a minha formação. E eu posto do meu celular, ué. Lol
Responder
Cara nem GPD Win (pelo menos o primeiro) roda bem emulador de GC e Wii, então acho que você vai ter que gastar bem pra ter um celular ou equipamento portátil para rodar essas coisas, diria que certamente mais do que com um Switch.

Um GPD Win 2 custa o dobro de um Switch e nas diversas avaliações é quase unanimidade entre os que testaram o aparelho que ele geralmente não roda as coisas de forma totalmente eficiente e recomendam comprar um Switch pagando menos.
Responder
viceprince escreveu: (26-05-2019, 08:37 PM)Cara nem GPD Win (pelo menos o primeiro) roda bem emulador de GC e Wii, então acho que você vai ter que gastar bem pra ter um celular ou equipamento portátil para rodar essas coisas, diria que certamente mais do que com um Switch.

Um GPD Win 2 custa o dobro de um Switch e nas diversas avaliações é quase unanimidade entre os que testaram o aparelho que ele geralmente não roda as coisas de forma totalmente eficiente e recomendam comprar um Switch pagando menos.

Pois é, mas por outro lado eu tô precisando de um cel novo mesmo pq o meu tá prestes a morrer depois de quase 10 anos de uso Lol

Por isso tenho pesquisado os melhores custo-benefício nesse sentido, pra tentar unir tudo num pacote só. Por hora, minha ideia seria este aqui: https://www.banggood.com/Xiaomi-Pocophon...rehouse=HK
Responder
Wander escreveu: (26-05-2019, 08:52 PM)Pois é, mas por outro lado eu tô precisando de um cel novo mesmo pq o meu tá prestes a morrer depois de quase 10 anos de uso Lol

Por isso tenho pesquisado os melhores custo-benefício nesse sentido, pra tentar unir tudo num pacote só. Por hora, minha ideia seria este aqui: https://www.banggood.com/Xiaomi-Pocophon...rehouse=HK
Esse cel emula bem esses consoles que você falou?

Foda é que você vai ter que comprar um controle e basicamente ficará com emulação levando em conta que jogos próprios de celular geralmente são suco de lixo.

O ideal seria você ter um celular para funções básicas e um portátil dedicado para jogos melhores.
Responder
viceprince escreveu: (26-05-2019, 09:03 PM)Esse cel emula bem esses consoles que você falou?

Foda é que você vai ter que comprar um controle e basicamente ficará com emulação levando em conta que jogos próprios de celular geralmente são suco de lixo.

O ideal seria você ter um celular para funções básicas e um portátil dedicado para jogos melhores.

Mas os portáteis são um mercado morto hoje em dia. Pra jogos melhores, o único jeito é console de mesa ou PC. Tem vários jogos q eu tenho q experimentar ainda: Bloodborne, Sekiro e DS3, o novo God of War, TLOUS e Uncharted 4, uma dúzia de Yakuzas (só zerei os 3 primeiros), Resident Evil 2 Remake, FFXV e KH3, Tales of Berseria... E a lista vai longe.

E sim, ao q parece, esse cel emula essas coisas sim. Vi uns testes e achei satisfatório.

Por hora, minha ideia do celular seria poder jogar pérolas q deixei pra trás, como Mario Galaxy 1 e 2, Resident Evil Remake e 0, Xenoblade, Skies of Arcadia, Shenmue, tudo num pacote só. De repente eu vejo um controle plugável depois pra melhorar a experiência.
Responder
Wander escreveu: (26-05-2019, 09:21 PM)Mas os portáteis são um mercado morto hoje em dia. Pra jogos melhores, o único jeito é console de mesa ou PC. Tem vários jogos q eu tenho q experimentar ainda: Bloodborne, Sekiro e DS3, o novo God of War, TLOUS e Uncharted 4, uma dúzia de Yakuzas (só zerei os 3 primeiros), Resident Evil 2 Remake, FFXV e KH3, Tales of Berseria... E a lista vai longe.

E sim, ao q parece, esse cel emula essas coisas sim. Vi uns testes e achei satisfatório.

Por hora, minha ideia do celular seria poder jogar pérolas q deixei pra trás, como Mario Galaxy 1 e 2, Resident Evil Remake e 0, Xenoblade, Skies of Arcadia, Shenmue, tudo num pacote só. De repente eu vejo um controle plugável depois pra melhorar a experiência.
Os jogos de melhor qualidade e nível de produção sempre estiveram em consoles de mesa e o tanto que o Switch vende e recebe jogo é o oposto total de um mercado morto (ainda que consideremos sua característica de híbrido).

Quer dizer, é óbvio que a melhor opção seria o PS4 ou esperar o PS5. No caso de economia pegar um XBOX One com Game Pass, mas se suas necessidades demandam jogar de forma portátil Sekiro e Bloodborne não serão possível, aliás, seriam caso você tivesse acesso a internet rápida em casa e no trabalho, um bom grip e usasse a função remote play do Vita, mas não imagino que seria algo viável.

De todo modo, o Switch inevitavelmente recebe novas versões de boa parte dessas séries que você diz e particularmente acho bem melhor jogar um Mario Odyssey com qualidade do que tentar emular um Galaxy que SE RODAR BEM, precisará de gambiarra de controle que talvez nem funcione tão bem levando em conta que foi pensado em controle de movimento e toda uma série de dor de cabeça que é tentar rodar jogos adaptados para hardwares modestos.

Mas pelo seu grau de exigência acho que você deveria era arrumar um console de mesa ou um PC para emular bem essas coisas, nem que você tenha apenas uma hora para jogar por dia.
Responder
Eu digo mercado morto em relação a portáteis, o Switch considero console de mesa, vice. Claro q ele não tá morto.
Responder
Wander escreveu: (26-05-2019, 09:46 PM)Eu digo mercado morto em relação a portáteis, o Switch considero console de mesa, vice. Claro q ele não tá morto.
Eu uso ele sempre como portátil e cumpre bem essa função.

No mais, espero que não pareça que estou me metendo no que você deve ou não comprar, apenas tentei avaliar as possibilidades mais compatíveis com aquilo que você descreveu.

Como pra você trocar de celular é uma necessidade, faça o teste se tudo o que você espera poder jogar vai rodar bem, do contrário, recomendo pegar um Switch (talvez um novo modelo menor mais para frente).

Se não for problema para você, poderia nos dizer porque para você é inviável pegar um console de mesa?
Responder
viceprince escreveu: (26-05-2019, 09:57 PM)Eu uso ele sempre como portátil e cumpre bem essa função.

No mais, espero que não pareça que estou me metendo no que você deve ou não comprar, apenas tentei avaliar as possibilidades mais compatíveis com aquilo que você descreveu.

Como pra você trocar de celular é uma necessidade, faça o teste se tudo o que você espera poder jogar vai rodar bem, do contrário, recomendo pegar um Switch (talvez um novo modelo menor mais para frente).

Se não for problema para você, poderia nos dizer porque para você é inviável pegar um console de mesa?

Não é inviável pegar um console de mesa, mas eu vou ter muito pouco tempo com ele. E eu gosto q as minhas jogatinas tenham continuidade. Pegar um jogo e jogar só aos fins de semana é bem sem graça pra mim.

Não tenho nada contra a ideia de pegar o Switch, exceto q, pelos preços q tenho visto dele, daria na mesma q comprar o celular. E eu iria ter q desembolsar mais com um celular depois anyway.

Não duvido q ele seja ótimo como portátil, mas tenho visto ele numa faixa de preço bem alta ultimamente.
Responder
Você chega do trampo 10 da noite? ou viaja a trabalho?
Tem namorada/esposa?
Responder
Wander escreveu: (26-05-2019, 06:22 PM)Tô praticamente desistindo de vez do PS Vita. Fiz uma pesquisa na net e descobri q, após mais de um ano de uso, vários modelos sofrem com uma espécie de "analógico direito fantasma", ou seja, sem vc mexer nele, o analógico fica se movendo sozinho. Tá simplesmente impossível mirar em jogos de tiro em primeira pessoa ou evitar q o Kratos fique rolando sem vc mandar no God of War. Por mais q se limpe a área, o efeito continua.

Já sofro com esse problema tem uns anos e agora tô realmente de saco cheio.

Pega um PS4 e seja feliz Guess
Responder
Eu vi uns vídeo de smarts top com o Snapdragon 845 emulando certos jogos em full speed, ou bem perto, mas não compraria pensando em emulação não.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (26-05-2019, 10:06 PM)Você chega do trampo 10 da noite? ou viaja a trabalho?
Tem namorada/esposa?

Chego umas 7 da noite, mas saio cedo, e qdo volto eu sempre preparo minha comida pro dia seguinte, então qdo termino tudo, já tô praticamente na hora de ir dormir. Tenho esposa/namorada não, de vez em qdo saio com alguma mina, mas nada sério.

Orelha1 escreveu: (26-05-2019, 10:10 PM)Eu vi uns vídeo de smarts top com o Snapdragon 845 emulando certos jogos em full speed, ou bem perto, mas não compraria pensando em emulação não.

Nem aqueles smarts top tipo o Nubia Red Magic?

Light Blade escreveu: (26-05-2019, 10:07 PM)Pega um PS4 e seja feliz Guess

Talvez nas minhas férias Guess
Responder
Wander escreveu: (26-05-2019, 10:11 PM)Nm aqueles smarts top tipo o Nubia Red Magic?

Talvez nas minhas férias  Guess

Pombas... O Red Magic tem umas configs assustadoramente altas, quase que meu irmão pegou Lol Mas é muito difícil de achar. Acho que até o Dolphin roda de boas nele, mas tenho que catar vídeos

No caso do console, estarei no aguardo Bigode Um zilhão de jogos pra eu arrumar no PS4 ainda, sem pressa nenhuma pra gen nova (ainda mais com FF VII Remake saindo ainda nessa gen)
Responder
Wander escreveu: (26-05-2019, 10:11 PM)Chego umas 7 da noite, mas saio cedo, e qdo volto eu sempre preparo minha comida pro dia seguinte, então qdo termino tudo, já tô praticamente na hora de ir dormir. Tenho esposa/namorada não, de vez em qdo saio com alguma mina, mas nada sério.

Nem aqueles smarts top tipo o Nubia Red Magic?

Talvez nas minhas férias  Guess
Cara se você tem que dormir muito cedo porque acorda cedo pra ir ao trabalho, me parece possível que você durma um pouco mais tarde e nos horários que você jogaria no portátil/celular (imagino que no transporte ou intervalos) você poderia dormir.

Me parece lógico supor que se você tem tempo para jogar em portátil, você teria tempo para dormir.
Responder
Serge deveria pegar um 3DS mesmo, muito jogo, tem retro com o DS, pirataria fácil, bom custo-beneficio hj em dia...
Responder
Clamper escreveu: (26-05-2019, 11:36 PM)Serge deveria pegar um 3DS mesmo, muito jogo, tem retro com o DS, pirataria fácil, bom custo-beneficio hj em dia...

Esse ponto do "muito jogo" é q eu fico em dúvida se é verdade. Consigo elencar uns 10 a 15 jogos do meu interesse no console e olhe lá.
Responder
Wander escreveu: (27-05-2019, 12:41 AM)Esse ponto do "muito jogo" é q eu fico em dúvida se é verdade. Consigo elencar uns 10 a 15 jogos do meu interesse no console e olhe lá.

Mas assim como o DS, tu pode piratear. Vai gastar uma vez e depois é só download.

E o que o vice disse é verdade, tá cheio de JRPG. Não tanto como o DS, mas eu gosto bem mais dos JRPGs do 3DS. Da uma olhada em sites como MC pra ver os jogos do gênero. E se lembre que 3DS não se resume apenas a JRPG.

E você está numa cilada. Desculpe falar a real. Se você pega o GPD Win 1, que uma vez comentei, vai rodar no máximo um SNES ou PS1 de maneira legal. Se catar o GPD Win 2, vai gastar quase o que gastaria num PC ou Lap foda. É caríssimo até nos EUA (na faixa dos 900 dólares!!!!! Eu não gastei isso com o i7). Se comprar um celular, saiba que deve cair no mesmo caso do GPD Win 1. Switch me parece uma boa opção, já que estão fazendo altas putaria com emulação, mas EU não sou o melhor pra dizer como funciona.

Pondere o que for melhor pra você. Como o vice disse, as vezes é melhor comprar um celular simplesinho e depois comprar outra plataforma pra jogos se seus interesses forem mais em jogatina.
Responder
Kojima solta novo teaser de Death Stranding

Responder
New

Dia 29 vai ter o trailer
Responder