Oficial 10ª Central Playstation: O tópico especificado existe SIM! Ora, porra!
viceprince escreveu: (03-06-2019, 06:15 PM)Basicamente você está pedindo mais sequências mais do mesmo ou parecidas com jogos anteriores reaproveitando fórmulas, que é o que foi extremamente criticado na geração passada e desgastou jogos da Ubisoft e outras franquias anuais como CoD.

O próprio Uncharted Lost Legacy lançado um ano depois do 4 foi bem criticado por ser curto e reaproveitar conteúdo, quer dizer, ND teria condições de lançar um Uncharted por ano, assim como lançaram dois TRs criticáveis nessa geração, mas compensa muito mais elevar o patamar do que estavamos acostumados e realmente fazer jogos com maior duração.

Eu não estou pedindo nada. Eles é que entregaram as mesmas séries, só que em menor quantidade.

Se isso tivesse acontecido pq criaram novas IPs tb, eu acharia ótimo. Mas não foi o caso.
Responder
Kadaj escreveu: (03-06-2019, 03:42 PM)

Dayum
Emotion
Responder
Prinze News: IGN gringa realiza pesquisa com mais de 40 mil gaymers

E mais de 50% aguardam pelo playstation 5.

[Imagem: screen_shot_2019-06-03_at_12.24.56_pm-720x170.png]

[Imagem: giphy.gif]
Responder
Granja News: Blasphemous anunciado para PS4

chega em breve.

Responder
Gallagher escreveu: (04-06-2019, 02:01 AM)Eu não estou pedindo nada. Eles é que entregaram as mesmas séries, só que em menor quantidade.

Se isso tivesse acontecido pq criaram novas IPs tb, eu acharia ótimo. Mas não foi o caso.

Jogos estão ficando mais demorados pra se produzir pq o gargalo agora é criativo. Existe uma obrigação implícita de seguir os padrões gráficos e de mundo aberto da indústria pra vender. Com tempo de produção extendido os custos se elevam demais e o risco elimina qualquer tentativa de inovação. No final temos mundos lindos, enormes, mas que levam muito tempo pra produzir, são formulaicos e com design preguiçoso.

Próxima gen vai ser ainda pior.
Responder
Chozo Master escreveu: (04-06-2019, 11:32 AM)Jogos estão ficando mais demorados pra se produzir pq o gargalo agora é criativo. Existe uma obrigação implícita de seguir os padrões gráficos e de mundo aberto da indústria pra vender. Com tempo de produção extendido os custos se elevam demais e o risco elimina qualquer tentativa de inovação. No final temos mundos lindos, enormes, mas que levam muito tempo pra produzir, são formulaicos e com design preguiçoso.

Isso é papo furado de entusiasta que apesar disso, tem visão amadora da coisa.

Não é uma busca por mundo aberto, por uma corrida gráfica ou padronização dos jogos que aumenta tanto o tempo de desenvolvimento, mas sim a ambição dos estúdios por entregar jogos maiores ou mais complexos.

Um Detroit não teve sua produção muito mais demorada que os anteriores por usar um padrão gráfico absurdamente acima ou mudar o gênero para open world, mas sim porque as possibilidades de ramificações em cada escolha aumentaram demasiadamente.

Dreams está demorando absurdamente não por estarem investindo pesado na parte gráfica, mas sim por ser uma ferramenta infinitamente mais complexa do que a que foi entregue em LBP 2.

Ghost of Tsushima não está demorando mais que o jogo anterior da Sucker Punch por ser open world, afinal inFamous também era, mas sim por ser um jogo que provavelmente precisa de mais elementos para criar um mundo mais interessante do que o open world de pouquíssima variedade de inFamous.

Jogos lineares, com gráficos médios e de gêneros que não são sandbox estão demorando mais para serem feitos porque há uma busca natural de mídia em evolução em tentar elevar padrões para superar os concorrentes.

O gargalo não é criativo, mas sim que jogos mais ambiciosos demandam mais trabalho humano e mais tempo.
Responder
Os caras também querem abraçar o mundo fazer um jogo. São jogos com muitos elementos mas poucos são realmente profundos.

Prefiro bem mais focar em um grupo menor de mecânicas e fazer bem.
Responder
Saitou escreveu: (04-06-2019, 01:01 PM)Os caras também querem abraçar o mundo fazer um jogo. São jogos com muitos elementos mas poucos são realmente profundos.

Prefiro bem mais focar em um grupo menor de mecânicas e fazer bem.
Há estúdios de tamanho menor ocupando esses espaços, o que considero ideal porque não quero entrar numa nova geração tendo experiências que não elevam padrões da anterior, então natural as grandes franquias terem ambição e as menores podem evoluir num ritmo mais lento e ter estúdios com maior produtividade em quantidade de jogos.
Responder
Chozo Master escreveu: (04-06-2019, 11:32 AM)Jogos estão ficando mais demorados pra se produzir pq o gargalo agora é criativo. Existe uma obrigação implícita de seguir os padrões gráficos e de mundo aberto da indústria pra vender. Com tempo de produção extendido os custos se elevam demais e o risco elimina qualquer tentativa de inovação. No final temos mundos lindos, enormes, mas que levam muito tempo pra produzir, são formulaicos e com design preguiçoso.

This.

Ai a gente demora anos pra jogar 3 jogos "nota 9", prefiro jogar 10 "nota 7" nesse tempo.
Responder
Jack Russel escreveu: (04-06-2019, 01:10 PM)This.

Ai a gente demora anos pra jogar 3 jogos "nota 9", prefiro jogar 10 "nota 7" nesse tempo.
Felizmente a maioria pensa o contrário e jogos vendem como nunca, até porque você diz sentir falta de quantidade, mas parece jogar muito pouco para fazer essa troca valer.
Responder
viceprince escreveu: (04-06-2019, 01:15 PM)Felizmente a maioria pensa o contrário e jogos vendem como nunca, até porque você diz sentir falta de quantidade, mas parece jogar muito pouco para fazer essa troca valer.

É verdade, eu era a troca...
Responder
viceprince escreveu: (04-06-2019, 01:05 PM)Há estúdios de tamanho menor ocupando esses espaços, o que considero ideal porque não quero entrar numa nova geração tendo experiências que não elevam padrões da anterior, então natural as grandes franquias terem ambição e as menores podem evoluir num ritmo mais lento e ter estúdios com maior produtividade em quantidade de jogos.

Tem espaço para todo mundo, vide os joguetes da ND que ainda são mais focados. Mas nada a ver essa parada de "elevar padrões" hein Lol
Responder
Tem é mto remaster da geração anterior

Nem tem tantos jogos mais ambiciosos assim.
É mto discurso pra pouca realidade
Responder
Gallagher escreveu: (04-06-2019, 02:00 PM)Tem é mto remaster da geração anterior

Nem tem tantos jogos mais ambiciosos assim.
É mto discurso pra pouca realidade
Você não vai admitir para não parecer errado, mas é muito perceptível que proporcionalmente quase todo projeto dessa geração é mais ambicioso que o projeto anterior do mesmo estúdio na geração anterior.

Até os indies de maior destaque elevaram o patamar do nível de produção, casos como The Witness em relação a Braid, Inside em relação a Limbo, Return of the Obra Dinn em relação a Papers Please, Tacoma em relação a Gone Home, etc.

Acontece que provavelmente você pega um GTA V como padrão de ambição da geração passada e conclui que a maioria dos estúdios não superou, mas tirando o tamanho do estúdio e dinheiro infinito, até RDR 2 é muito maior em complexidade que o jogo anterior do mesmo estúdio.

Quer dizer, não dá para esperar que um estúdio B da Sony como a Bend seja mais ambicioso que o jogo mais vendido da história (GTA V), o que dá para pegar como parâmetro é que Days Gone é muito mais ambicioso que Syphon Filter, Resistance e Uncharted GA. É preciso ter bom senso na hora de definir os parâmetros de comparação.
Responder
Jack Russel escreveu: (04-06-2019, 01:10 PM)This.

Não é sequer o caso de jogar 10 games nota 7. Tinha muito jogo nota 10 mesmo, só q o escopo de produção era muito menor e mais barato, logo saíam mais rápido. O verdadeiro vilão da indústria dos games é justamente o avanço tecnológico.
Responder
supremejin escreveu: (04-06-2019, 10:30 AM)Granja News: Blasphemous anunciado para PS4

chega em breve.

[Imagem: ciesAgy.jpg]
Responder
supremejin escreveu: (04-06-2019, 10:30 AM)Granja News: Blasphemous anunciado para PS4

chega em breve.

Mais um clone de Souls Residentsleeper
Responder
O vice é doido. Cita um bando de jogos dos quais eu não falei.
Apontei especificamente alguns Studios grandes e ele me vem até com indie.

Eu só quis dizer que algumas coisas podem ser apontadas como pontos fracos desta geração, principalmente por quem curte certos jogos ou espera inovação de alguns Studios.

Tudo depende por onde se olha
Responder
Gallagher escreveu: (04-06-2019, 07:15 PM)O vice é doido. Cita um bando de jogos dos quais eu não falei.
Apontei especificamente alguns Studios grandes e ele me vem até com indie.

Eu só quis dizer que algumas coisas podem ser apontadas como pontos fracos desta geração, principalmente por quem curte certos jogos ou espera inovação de alguns Studios.

Tudo depende por onde se olha
Meus exemplos de indies + estúdios grandes vão no sentido de que aqueles que conseguiram terminar a geração passada com sucesso e grana foram mais ambiciosos e tentaram fazer jogos maiores/complexos, até como uma tentativa de sobrevivência tendo em vista que a cada ano há mais concorrentes no mercado.

Sobre ter pontos fracos, franquias que morreram, estúdios fechados, franquias na geladeira, predomínio de alguns gêneros e escassez de outros, isso acontece em toda geração. PS360 também sacrificaram muita coisa boa da geração 128 bits, que fez o mesmo da 32/64 e assim por diante.

Acho que quem não tem o gosto suficientemente eclético para se divertir com essas mudanças naturais de predomínio de cada geração, não tem condições de discutir qualidade da geração porque essa será definida sempre pelos gêneros e nichos que aquela pessoa mais gosta.
Responder
Dos que eu falei no meu primeiro post, o que tem de tão mais ambicioso?
No máximo, dá pra citar Uncharted ali daquela lista como um jogo maior e tal. Mas nem é tão diferente assim

Fora que citei outros jogos que foram hypados, mas, na verdade, não passaram de games capados pra vender extras.

Nao ter GTA nessa geração é mais ambicioso? Gears foi mais ambicioso? Viver de remaster de Skirym é mais ambicioso? Claro que não.
O que eu citei não encaixa no seu discurso. Simples assim.

E eu estou citando studios importantes. Então é óbvio que tem peso.

Mas isso não quer dizer que toda a indústria esteja assim e que certos nichos não melhoraram. Preciso explicar isso? Eu mesmo citei JRPG como um nicho que melhorou.

Se vc acha essa geração ótima, bom pra vc. Mas nem todo mundo precisa achar o mesmo.
E nem todo mundo precisa ser mto eclético com jogos. Se o gosto da pessoa é um pouco mais limitado e uma geração falha justamente no que ela mais espera, vai achar ruim. Normal
Responder