Tópicos: 92
88Titan88 escreveu: (16-06-2019, 03:47 PM)Que piti foi esse?
Eu mesmo criei esse gif e não tentei passar nenhuma mensagem de que é algo negativo ou algo assim, apenas que é uma situação engraçada.
Tire a cabeça do cu por um momento, para respirar o ar livre de vez em quando.
Abraços e paz
Piti é esse post. Falei normal e não ataquei ninguém. Acalme-se ai.
Posseidon escreveu: (16-06-2019, 03:47 PM)Square Enix deseja oferecer sua biblioteca completa de títulos digitalmente, mas perda de códigos dos títulos mais antigos pode ser entrave
Uma das empresas que tem dado maior atenção para sua biblioteca de jogos antigos é a Square Enix. A companhia tem anunciado remakes, remasters e até coletânea de vários clássicos da companhia para diversas plataformas diferentes, mas nem todos títulos de sua vasta biblioteca clássica podem ser aproveitados nas novas plataformas.
Yosuke Matsuda, CEO e presidente da Square Enix, comentou com a Game Informer que ele está ciente da demanda pela biblioteca de clássicos da companhia ser disponibilizada digitalmente. Matsuda disse que há uma “variedade” de planos em andamento nesse sentido, com a Square Enix “trabalhando duro” para oferecer “títulos clássicos que os consumidores tenham jogado no NES”.
Confira o comentário de Matsuda:
''Estamos trabalhando nisso de várias maneiras. Essa é uma solicitação que ouvimos com frequência. No que diz respeito aos nossos principais títulos, a maioria deles ainda tem variações que você pode jogar agora. Os títulos mais clássicos que você pode ter jogado no NES, ainda estamos trabalhando duro para fazer com que você possa jogá-los. Na verdade, lançamos um projeto dedicado internamente para portá-los, por isso estamos trabalhando para disponibilizá-los em diversas plataformas. Certamente no futuro, gostaríamos de ver isso em um serviço de assinatura ou transmissão, por isso estamos explorando a possibilidade de criar um canal dedicado para nós mesmos.''
Como visto acima, Matsuda menciona a possibilidade de um serviço dedicado da empresa por streaming. Mais adiante na mesma entrevista, ele comenta que um dos entraves nesse projeto está nos títulos mais antigos da companhia, que alega não ter certeza de onde se encontram seus códigos.
Matsuda comentou:
''Eu acho que todo mundo está indo nessa direção, então nós queremos ser proativos em considerar essas opções. Ainda não sabemos se será um serviço de assinatura ou um serviço de download exclusivo ou qual o formato necessário, mas queremos aproveitar nosso catálogo.
Tenho vergonha de admitir, mas em alguns casos, não sabemos mais onde o código está. É muito difícil encontrá-los às vezes, porque no passado você os criou, publicou e pronto — você não pensou em como iria vendê-los no futuro. Às vezes, os clientes perguntam: “Por que você ainda não lançou esse jogo ?” E a verdade é que não sabemos para onde foi parar o código .''
Switch-Brasil
Trazendo pra cá. Vamos evitar posts de gente tóxicas, pessoal.
Teve gente falando o óbvio: Chrono Trigger. Mas o mais óbvio é que vão trazer a versão Mobile. Que tem aquelas coisas, né...
Sonho: Live A Live, Bahamut Lagoon, Treasure of the Rudras, Treasure Hunter G, clássicos do NES e até PS1 todos finalmente em inglês (os que não foram traduzidos).
Realidade: Ports das versão Mobile que são criticadas.
Mas Square Enix parece viver um bom momento. Quem sabe...
Tópicos: 9
16-06-2019, 04:05 PM
(Última alteração: 16-06-2019, 04:07 PM por Nash.)
Já corrigiram praticamente todos os problemas de CT, então seria uma boa sim.
Agora precisa mesmo ter o código original para lançar esses jogos? Não basta ser uma versão emulada? Em geral quando ela mexe nesses jogos, ela faz besteira.
Nos de PS1 tudo bem, aí é melhor dar uma polida, inserir fonte e menu em HD e tal.
Nash escreveu: (16-06-2019, 04:05 PM)Já corrigiram praticamente todos os problemas de CT, então seria uma boa sim.
Agora precisa mesmo ter o código original para lançar esses jogos? Não basta ser uma versão emulada? Em geral quando ela mexe nesses jogos, ela faz besteira.
Nos de PS1 tudo bem, aí é melhor dar uma polida, inserir fonte e menu em HD e tal.
Eu sei que Chrono Trigger na Steam está praticamente perfeito. Mas tem gente que ainda reclama. Mas do que exatamente?
Se o problema é o código, tem que contratar a M2 que eles fazem um trabalho impecável. Eles lidam com esses problemas muito bem. Pelo menos até a era 16-Bit (falaram que poderiam tentar até Saturn e Dreamcast, mas seria uma próxima etapa).
Sei não. Da última vez que joguei, só achei pouco prático por exemplo mudar de 16:9 para 4:3, se não me engano tinha que reiniciar o jogo (sei lá se mudou).
Também não tinha opção que qualquer emulador meia boca oferece, como scanlines, 2xSAI e etc.
Sei que quanto mais opções melhor, mas também tem gente muito fresca que nunca tá satisfeita. Tinha lido que tá bem legal Chrono Trigger na Steam, mas sempre tem alguns pra reclamar.
Ainda bem que a Square Enix arrumou o jogo. Sinceramente, na época duvidava totalmente que ia fazer isso.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Nash escreveu: (16-06-2019, 04:21 PM)Sei não. Da última vez que joguei, só achei pouco prático por exemplo mudar de 16:9 para 4:3, se não me engano tinha que reiniciar o jogo (sei lá se mudou).
Também não tinha opção que qualquer emulador meia boca oferece, como scanlines, 2xSAI e etc.
Mas pra q ficar mudando toda hora? Ou joga em 4:3 ou em 16:9, né. Minha opinião pelo menos.
Tópicos: 48
Live: RiqueMD
PSN: RiqueMD
Steam: RiqueMD
16-06-2019, 04:50 PM
(Última alteração: 16-06-2019, 04:51 PM por DrPeri.)
E todos sabemos que o correto é 4:3
E a SE tá certa mesmo, tem que restaurar tudo e trazer pra modernidade. Adoraria um serviço da SE. Ia platinar tudo desde a era Pong.
Mesmo eu já tendo iniciado minha coleção de RPGs físicos. Comprei Bahamut Lagoon essa semana.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
DrPeri escreveu: (16-06-2019, 04:50 PM)E todos sabemos que o correto é 4:3
E a SE tá certa mesmo, tem que restaurar tudo e trazer pra modernidade. Adoraria um serviço da SE. Ia platinar tudo desde a era Pong.
Mesmo eu já tendo iniciado minha coleção de RPGs físicos. Comprei Bahamut Lagoon essa semana.
Eu platinaria tudo tbm De novo.
Wander escreveu: (16-06-2019, 04:44 PM)Mas pra q ficar mudando toda hora? Ou joga em 4:3 ou em 16:9, né. Minha opinião pelo menos.
Nenhuma, mas é uma bobeira ter que reiniciar só para mudar de resolução ou aspect ratio, ainda mais num jogo 2D.
Mas sei lá, tem tempo que joguei, pode nem ser assim mais.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Quem joga achatado merece ser banido
Não é wide espichado não, é cortado. =p
Aliás, se não me engano é um meio termo. Corta um pouco em cima e em baixo, mas amplia um pouco dos lados, mas dependendo do ambiente.
Em alguns locais fechados vai ficar com tarjas de qualquer forma, já que não tem sprites suficientes para preencher a tela.
Anyway, também prefiro em 4:3.
Então é wide a la RE Remake
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Rodrigo Rey escreveu: (16-06-2019, 05:06 PM)Quem joga achatado merece ser banido
This
Tópicos: 78
Posseidon escreveu: (16-06-2019, 03:22 PM)Sabe o que eu acho engraçado? Tem review que tá abaixando a nota porque estão reclamando do preço. Ora, então quando o preço abaixar eles vão ter que aumentar a nota, certo? Pelo que eu saiba você tem que analisar o jogo. Se ele for ruim, dá nota baixa, se for excelente, dá nota alta. O preço você comenta no review ou nos pontos gerais do resumo do review no final. É só dizer pra pegar em uma promoção, esperar etc. Mas o jogo é o jogo, e é isso que tem que ser analisado. Mas, mídia gaymer, né...
E essa GIF é de uma desonestidade absurda. Tanto da GIF, quanto de quem posta, ou ao menos a pessoa é mal informada (mas em todos os casos, informa erroneamente pra quem não conhece o jogo). Ao contrário de Secret of Mana, seus personagens em Trials of Mana, raramente se encontram nessa situação, e ainda mais ao contrário, o personagem que você está controlando tem total liberdade pra ir e vir pra onde quiser no cenário onde está, não ficando travado como em Secret, onde você tinha que voltar e se juntar novamente aos outros dois personagens (sim, era horrível. Graças a Deus sanaram isso em Seiken 3). O principal personagem comandado nunca fica preso, travado! No mais, poderia ser um problema no encontro nas batalhas, mas em 99% das vezes elas acontecem sem seu personagem ficar desse jeito. Nos chefes então, nem há esse 1%.
Soube que você é homossexual
Esse ai tem magoa da UOL na discussão de Crisis Core até hoje.
Seguindo em frente. Fator nostalgia ainda. Esse cara tem uma série de vídeos dos JRPGs de SNES que não foram traduzidos oficialmente. Recomendo pra quem não conhece. São vários vídeos, tem uma série que ele fala geral, e outra que ele fala de alguns jogos em específico. Vai ai a parte 1:
https://www.youtube.com/watch?v=u8Fgv3XbZfw
Vale ver, tem qualidade. Talvez já tenha gente que conheça.
E Peri, você comprou Bahamut Lagoon onde? Tu vai jogar ou é só colecionismo? Acho que você já sabe, mas tem cartucho com a ROM traduzida com bateria e tudo vendendo esses jogos em sites como MercadoLivre. Não sei a qualidade, mas se for boa, da pra jogar traduzido desse jeito clássico.
Tópicos: 277
88Titan88 escreveu: (16-06-2019, 03:47 PM)Que piti foi esse?
Eu mesmo criei esse gif e não tentei passar nenhuma mensagem de que é algo negativo ou algo assim, apenas que é uma situação engraçada.
Tire a cabeça do cu por um momento, para respirar o ar livre de vez em quando.
Abraços e paz
Tem gente que leva o joguinho favorito muito a serio
Posseidon escreveu: (16-06-2019, 06:48 PM)E Peri, você comprou Bahamut Lagoon onde? Tu vai jogar ou é só colecionismo? Acho que você já sabe, mas tem cartucho com a ROM traduzida com bateria e tudo vendendo esses jogos em sites como MercadoLivre. Não sei a qualidade, mas se for boa, da pra jogar traduzido desse jeito clássico. Eu comprei na GametecZone aqui em São Paulo. Pedi pra me avisarem quando aparecesse um e me ligaram semana passada.
Eu pretendo jogar e colecionar rs
Esse mês comecei a estudar japonês e vou usar joguinhos no futuro pra ajudar a melhorar e manter a prática, juntamente com mangá. Minha meta é jogar todos os JRPGs em japonês e ter uma coleção de RPGs e mangás que eu gosto muito no original.
Bahamut Lagoon tem esse nome por referência a FF ou nada a ver?
16-06-2019, 07:57 PM
(Última alteração: 16-06-2019, 08:03 PM por DrPeri.)
Rodrigo Rey escreveu: (16-06-2019, 07:53 PM)Bahamut Lagoon tem esse nome por referência a FF ou nada a ver? Não diretamente. No Bahamut Lagoon, você parte em busca do Bahamut, que é o nome de um dragão, que segundo as histórias, ele que vai proteger o seu reino (ou Lagoon, como são chamados os reinos de forma genérica no jogo).
Acontece que ambos tem a mesma inspiração do Baamute que provém da mitologia árabe.
Aí você tem o Bahamut sendo usado também em outras culturas nerds como D&D em que ele é o Deus Dragão do bem que antagoniza o Tiamat que é o Deus Dragão do mal rs
|