Oficial JRPG Board VIII
DrPeri escreveu: (16-06-2019, 07:57 PM)Não diretamente. No Bahamut Lagoon, você parte em busca do Bahamut, que é o nome de um dragão, que segundo as histórias, ele que vai proteger o seu reino (ou Lagoon, como são chamados os reinos de forma genérica no jogo).

Acontece que ambos tem a mesma inspiração na mitologia árabe.

Nem sabia, um dia vou atrás dele... conhecia por nome, mas não tive interesse em saber mais
DrPeri escreveu: (16-06-2019, 07:45 PM)Eu comprei na GametecZone aqui em São Paulo. Pedi pra me avisarem quando aparecesse um e me ligaram semana passada.

Eu pretendo jogar e colecionar rs

Esse mês comecei a estudar japonês e vou usar joguinhos no futuro pra ajudar a melhorar e manter a prática, juntamente com mangá. Minha meta é jogar todos os JRPGs em japonês e ter uma coleção de RPGs e mangás que eu gosto muito no original.

Aproveita e joga os Tales japa-only, vai entender pq foi a melhor época da série.
Rodrigo Rey escreveu: (16-06-2019, 08:01 PM)Nem sabia, um dia vou atrás dele... conhecia por nome, mas não tive interesse em saber mais
Eu só sei também porque um dia me fiz a mesma pergunta que você acabou de fazer Lol

O legal é que todo summon na série Final Fantasy tem alguma origem mitológica. Creio que a mais óbvio é a Shiva.

Wander escreveu: (16-06-2019, 08:01 PM)Aproveita e joga os Tales japa-only, vai entender pq foi a melhor época da série.
Está nos planos. Só espero que não seja poder da amizade elevada a décima quinta potência virginiana igual hoje em dia =/
DrPeri escreveu: (16-06-2019, 07:45 PM)Eu comprei na GametecZone aqui em São Paulo. Pedi pra me avisarem quando aparecesse um e me ligaram semana passada.

Eu pretendo jogar e colecionar rs

Esse mês comecei a estudar japonês e vou usar joguinhos no futuro pra ajudar a melhorar e manter a prática, juntamente com mangá. Minha meta é jogar todos os JRPGs em japonês e ter uma coleção de RPGs e mangás que eu gosto muito no original.

Sim, é verdade. Melhor coisa pra aumentar o vocabulário é jogos e obras literárias como Mangás porque tem bastante vocabulário, mas ainda tem menos densidade. Queria começar a fazer alemão, e pensei depois de uns 2 semestres, quando já tenho o básico, jogar uns JRPGs do SNES traduzidos por fãs em alemão. Me lembro que sempre era o primeiro da turma em inglês devido aos jogos. Hoje em dia leio livros mais densos como Wuthering Heights, já que tenho uma base forte (e acredite, no caso desse livro ele ainda me faz sofrer. É um Machado de Assis da literatura inglesa). Bem bacana. Só uma pergunta, você pagou caro no jogo? Se não quiser revelar o valor é só falar se é um preço OK ou bem mais puxado.

E Rey, complementando a resposta do Peri. Bahamut lagoon foi feito inicialmente para se tornar Final Fantasy Tactics. Mas vendo o passado já sabemos o desfecho dessa história...

Bahamut Lagoon é muito bom. Vamos fazer uma jogatina coletiva no futuro escolhendo uma dessa pérolas do SNES: Bahamut Lagoon, Treasure of the Rudras, Live A Live, Treasure Hunter G etc.

Se escolherem Bahamut, fala pro Peri jogar em japonês com a gente. 8-8
DrPeri escreveu: (16-06-2019, 08:08 PM)Eu só sei também porque um dia me fiz a mesma pergunta que você acabou de fazer Lol

O legal é que todo summon na série Final Fantasy tem alguma origem mitológica. Creio que a mais óbvio é a Shiva.

Legal que ele é o mais marcante por ser o primeiro summon a dar as caras em FF, logo no I... e tinha importância pra seguir na história, não era mero easter egg

Posseidon escreveu: (16-06-2019, 08:12 PM)E Rey, complementando a resposta do Peri. Bahamut lagoon foi feito inicialmente para se tornar Final Fantasy Tactics. Mas vendo o passado já sabemos o desfecho dessa história...

Bahamut Lagoon é muito bom. Vamos fazer uma jogatina coletiva no futuro escolhendo uma dessa pérolas do SNES: Bahamut Lagoon, Treasure of the Rudras, Live A Live, Treasure Hunter G etc.

Se escolherem Bahamut, fala pro Peri jogar em japonês com a gente.  8-8

Então ele é tático? fuuuu, sou um lixo no gênero
Acrescenta a wishlist da jogada coletiva o Star Ocean 2 e Tales of Rebirth (não falo do Destiny 2 por falta de tradução)
Rodrigo Rey escreveu: (16-06-2019, 08:26 PM)Legal que ele é o mais marcante por ser o primeiro summon a dar as caras em FF, logo no I... e tinha importância pra seguir na história, não era mero easter egg

Então ele é tático? fuuuu, sou um lixo no gênero
Acrescenta a wishlist da jogada coletiva o Star Ocean 2 e Tales of Rebirth (não falo do Destiny 2 por falta de tradução)

Se lembre do Titan! ^_^

Ele é tático só no campo de batalha. Vira turnos igual Final Fantasy quando chega a hora da batalha.
Posseidon escreveu: (16-06-2019, 08:31 PM)Se lembre do Titan!  ^_^

Ele é tático só no campo de batalha. Vira turnos igual Final Fantasy quando chega a hora da batalha.

Pior que não lembro do Titan no I, só do Bahamut mesmo Crylol

Se a batalha é turnos, então ta tudo entei Entei
KH3 no critical mode vira outro jogo, Tudo te mata com 2 hits e tem alguns ataques mais fortes que sao 1 hit. Vc basicamente tem que aprender a passar dos chefes sem levar dano.
Posseidon escreveu: (16-06-2019, 08:12 PM)Sim, é verdade. Melhor coisa pra aumentar o vocabulário é jogos e obras literárias como Mangás porque tem bastante vocabulário, mas ainda tem menos densidade. Queria começar a fazer alemão, e pensei depois de uns 2 semestres, quando já tenho o básico, jogar uns JRPGs do SNES traduzidos por fãs em alemão. Me lembro que sempre era o primeiro da turma em inglês devido aos jogos. Hoje em dia leio livros mais densos como Wuthering Heights, já que tenho uma base forte (e acredite, no caso desse livro ele ainda me faz sofrer. É um Machado de Assis da literatura inglesa). Bem bacana. Só uma pergunta, você pagou caro no jogo? Se não quiser revelar o valor é só falar se é um preço OK ou bem mais puxado.

E Rey, complementando a resposta do Peri. Bahamut lagoon foi feito inicialmente para se tornar Final Fantasy Tactics. Mas vendo o passado já sabemos o desfecho dessa história...

Se escolherem Bahamut, fala pro Peri jogar em japonês com a gente.  8-8
Paguei 80, mas deram uma restaurada. O bom é que fita japonesa é MUITO mais barata que americana. Você acha Chrono Trigger, por exemplo, por 50-70 reais. E andei testando no emulador, tem bem pouco Kanji no script pela dificuldade de grafia na época em 16 bits. A partir do PS1/64/Saturn a coisa já complica, mas antes disso era praticamente tudo Hiragana e Katakana.

EDIT: Mais pro final da era 16 bits você já vê bastante Kanji, mas pegue Final Fantasy IV por exemplo, praticamente não tem.
Passei pelo "noob blocker" do critical mode. A maioria da galera que chega nesse boss no critical dropa o jogo pq o boss tem defesa alta demais na primeira forma e vc tem que atacar com tudo na segunda forma. Levei quase 9 fucking minutos.

Imagino o que essa galera faria se encontrasse mama aqua do 2.8 nesse jogo

DrPeri escreveu: (16-06-2019, 08:44 PM)Paguei 80, mas deram uma restaurada. O bom é que fita japonesa é MUITO mais barata que americana. Você acha Chrono Trigger, por exemplo, por 50-70 reais. E andei testando no emulador, tem bem pouco Kanji no script pela dificuldade de grafia na época em 16 bits. A partir do PS1/64/Saturn a coisa já complica, mas antes disso era praticamente tudo Hiragana e Katakana.

EDIT: Mais pro final da era 16 bits você já vê bastante Kanji, mas pegue Final Fantasy IV por exemplo, praticamente não tem.

E você pretende estudar todos? Não sou muito entendido de japonês, mas tem um deles que é cabuloso. E pra mim um dos maiores problemas também seria a escrita. Minha letra é feia, fico imaginando desenhar as palavras em japonês num papel. =(
Japoneses desenham até com pincel, não deve ser tão difícil com letra feia
DrPeri escreveu: (16-06-2019, 08:08 PM)Eu só sei também porque um dia me fiz a mesma pergunta que você acabou de fazer Lol

Está nos planos. Só espero que não seja poder da amizade elevada a décima quinta potência virginiana igual hoje em dia =/

Não, os enredos tinham uma pegada mais clássica e o foco era a jogabilidade e o desafio, pode ir tranquilo neles ^_^
https://www.youtube.com/watch?v=5DzizR1ZPn4

Muitos que quero jogar. Muitos mesmo. Vou ter que priorizar.

Único erro no vídeo é que Phantasy Star Online é multi, mas ele explicou nos comentários.
Sega podia reviver a saga clássica de Phantasy Star. Remakes da trilogia ou até um remaster daquele remake do PS2 seria legal.
DrPeri escreveu: (16-06-2019, 08:08 PM)Está nos planos. Só espero que não seja poder da amizade elevada a décima quinta potência virginiana igual hoje em dia =/

Ih Crylol

Joga Pokémon, acho que eles são todos em Hiragana/Katakana, sem Kanji
Ninokuni Switch vai rodar com a mesma resolução do PS3? N vai ser pelo menos 1080 docked?
88Titan88 escreveu: (16-06-2019, 11:15 AM)Esse mesmo!

[Imagem: ZkFkSoz.gif]

VEM LOBÃO
Chozo Master escreveu: (17-06-2019, 05:44 AM)Ninokuni Switch vai rodar com a mesma resolução do PS3? N vai ser pelo menos 1080 docked?
Não deram tantos detalhes, apenas falaram em 720p.

Syng escreveu: (16-06-2019, 10:08 PM)Ih Crylol

Joga Pokémon, acho que eles são todos em Hiragana/Katakana, sem Kanji
Uia, bom saber. Estava querendo revisitar Pokémon Yellow :)
Comemoração de 10 anos de Tales of Graces marcada pra novembro

https://gematsu.com/2019/06/tales-of-gra...ovember-24

Sinto cheiro de remaster... Do remaster? LolLol