Oficial JRPG Board VIII
Remake na engine do Arise
Rodrigo Rey escreveu: (17-06-2019, 11:23 AM)Remake na engine do Arise

Duvido, quem dera Lol
No máximo um port da gen passada.
Light Blade escreveu: (17-06-2019, 11:22 AM)Comemoração de 10 anos de Tales of Graces marcada pra novembro

https://gematsu.com/2019/06/tales-of-gra...ovember-24

Sinto cheiro de remaster... Do remaster? LolLol

Diferente de Vesperia, esse eu não recomendo. kekekeke
Light Blade escreveu: (17-06-2019, 11:46 AM)Duvido, quem dera Lol
No máximo um port da gen passada.

Sim, Vesperia mesmo foi lançado 2x e depois teve remaster... vai ser o mesmo caso
supremejin escreveu: (17-06-2019, 01:00 PM)Diferente de Vesperia, esse eu não recomendo. kekekeke

Poxa, o sistema de batalha é baum Baby
Graces F foi o último Tales que consegui jogar.
Sistema de batalha do Graces F é sensacional. Curti MUITO
DrPeri escreveu: (17-06-2019, 08:01 AM)Não deram tantos detalhes, apenas falaram em 720p.

Uia, bom saber. Estava querendo revisitar Pokémon Yellow :)

Tem algum motivo pro Kanji ser tão temido? É tipo alemão que o gênero e outras coisas não fazem sentido algum? E quantos tipos de escrita existem no japonês que são utilizadas hoje?
Graces vale pelo sistema de batalha, ainda é o melhor da serie e um dos unicos em que jogar com outros personagens é tao legal (ou melhor) quanto com o protagonista. Hubert era zoeiro demais

Infelizmente tem a pior historia e pior cast Emotion
Syng escreveu: (17-06-2019, 02:44 PM)Graces vale pelo sistema de batalha, ainda é o melhor da serie e um dos unicos em que jogar com outros personagens é tao legal (ou melhor) quanto com o protagonista. Hubert era zoeiro demais

Eu tava passando muita raiva na reta final com o MC homem, na moral. Acho que é a única vez que tive raiva de um personagem de videogame que não seja em jogo de luta.

Personagem bosta.
Apesar da Pascal ser insuportável, acho que Zestiria consegue a coroa de pior cast
Vilão do Graces suco de lixo também... e não aguentava mais flashback da árvore com o nome dos três
Posseidon escreveu: (17-06-2019, 02:40 PM)Tem algum motivo pro Kanji ser tão temido? É tipo alemão que o gênero e outras coisas não fazem sentido algum? E quantos tipos de escrita existem no japonês que são utilizadas hoje?
Cara, o problema de Kanji é que são muitos. São em torno de 40 mil existentes, mas no japonês moderno se usa em torno de 2~3mil e eles apresentam significados diferentes dependendo do contexto. As vezes uma palavra pode ser composta apenas pelo Kanji, mas as vezes são mais de um ou associado a alguma outra sílaba. Enfim, é um extenso trabalho de memorização com pelo uso repetitivo.

Hoje em dia se usa 3 alfabetos: Hiragana, Katakana e Kanji. Existe o Romanji, mas na verdade é japonês escrito com o nosso alfabeto.

Vai ser difícil aprender, mas estou feliz por finalmente começar. Quero para de trabalhar com aproximadamente 55 anos e me mudar pra lá pra aproveitar minha velhice. Esse é o objetivo maior. Tenho 25 anos pra aprender, sem pressa Lol

Syng escreveu: (17-06-2019, 02:44 PM)Graces vale pelo sistema de batalha, ainda é o melhor da serie e um dos unicos em que jogar com outros personagens é tao legal (ou melhor) quanto com o protagonista. Hubert era zoeiro demais

Pior cast também não. Zestiria anula todos os outros jogos, em todos os aspectos quando o quesito é pior.
Zestiria nem jogo é...
DrPeri escreveu: (17-06-2019, 02:52 PM)Cara, o problema de Kanji é que são muitos. São em torno de 40 mil existentes, mas no japonês moderno se usa em torno de 2~3mil e eles apresentam significados diferentes dependendo do contexto. As vezes uma palavra pode ser composta apenas pelo Kanji, mas as vezes são mais de um ou associado a alguma outra sílaba. Enfim, é um extenso trabalho de memorização com pelo uso repetitivo.

Hoje em dia se usa 3 alfabetos: Hiragana, Katakana e Kanji. Existe o Romanji, mas na verdade é japonês escrito com o nosso alfabeto.

Vai ser difícil aprender, mas estou feliz por finalmente começar. Quero para de trabalhar com aproximadamente 55 anos e me mudar pra lá pra aproveitar minha velhice. Esse é o objetivo maior. Tenho 25 anos pra aprender, sem pressa Lol

Pior cast também não. Zestiria anula todos os outros jogos, em todos os aspectos quando o quesito é pior.

Bacana. Boa sorte! ^_^

Isso que você falou me lembrou da época que eu pesquisei sobre hebraico. Em hebraico existem algumas coisas na escrita que mudam também totalmente o sentido das palavras e frases. Como em hebraico palavras são números, e vice versa, existem coisas como ''pontos'' na língua, que são colocadas nas palavras. Então você pode colocar no centro, no canto superior direito, médio inferior e no canto direito inferior. No canto superior, nos lados esquerdo etc. É parecido como os nossos acentos etc., mas como pode ver, tem muito mais possibilidades. Mas dizem os que estudam hebraico não é tão difícil. Interessante é que quem é versado em hebraico consegue ver e notar traduções erradas, como na Bíblia. Quem estuda mesmo sabe bastante de hebraico e Greco. E muita coisas que seriam força natural, natureza, propensão da natureza etc. foram traduzidas simplesmente como Deus. E isso levou a entender que Deus era violento e contraditório, quando na verdade nem estava se falando dele.

Se eu pudesse eu estudava um monte de idiomas. Gosto bastante. Mas meio que decidi que vou tentar me concentrar em alguns, saber bastante de alguns do que um monte com uma proficiência média.
Rodrigo Rey escreveu: (17-06-2019, 02:50 PM)Apesar da Pascal ser insuportável, acho que Zestiria consegue a coroa de pior cast
Vilão do Graces suco de lixo também... e não aguentava mais flashback da árvore com o nome dos três

E nem fiz o final verdadeiro Crylol
A dungeon final era absurdamente longa, 4 horas... Sem contar a trabalheira de passar de certos bosses

Depois de fechar, até perdi o ânimo de continuar.
Posseidon escreveu: (17-06-2019, 03:12 PM)Bacana. Boa sorte! ^_^

Isso que você falou me lembrou da época que eu pesquisei sobre hebraico. Em hebraico existem algumas coisas na escrita que mudam também totalmente o sentido das palavras e frases. Como em hebraico palavras são números, e vice versa, existem coisas como ''pontos'' na língua, que são colocadas nas palavras. Então você pode colocar no centro, no canto superior direito, médio inferior e no canto direito inferior. No canto superior, nos lados esquerdo etc. É parecido como os nossos acentos etc., mas como pode ver, tem muito mais possibilidades. Mas dizem os que estudam hebraico não é tão difícil. Interessante é que quem é versado em hebraico consegue ver e notar traduções erradas, como na Bíblia. Quem estuda mesmo sabe bastante de hebraico e Greco. E muita coisas que seriam força natural, natureza, propensão da natureza etc. foram traduzidas simplesmente como Deus. E isso levou a entender que Deus era violento e contraditório, quando na verdade nem estava se falando dele.

Se eu pudesse eu estudava um monte de idiomas. Gosto bastante. Mas meio que decidi que vou tentar me concentrar em alguns, saber bastante de alguns do que um monte com uma proficiência média.
Cara, adoraria aprender um monte de línguas, mas não acho manejável porque não usaria. Até porque seria apenas pelo fator prazer e curiosidade.

Eu decidi pra minha vida estudar bastante inglês e japonês. Quero ser bem fluente em fala e escrita neles, nível nativo mesmo. Pois tudo que eu gosto, se consome basicamente nisso. Se sobrar um tempo, pretendo o espanhol pelo fator importância mundial. Mas obviamente, a vontade era aprende o máximo possível, mas não dá pra abraçar o mundo. Se eu ainda fosse diplomata ou algo do tipo pra estar sempre em constante prática, mas não é o caso.

Valeu o/
Espero que você aprenda outros também :)
Light Blade escreveu: (17-06-2019, 03:21 PM)E nem fiz o final verdadeiro Crylol
A dungeon final era absurdamente longa, 4 horas... Sem contar a trabalheira de passar de certos bosses

Depois de fechar, até perdi o ânimo de continuar.

O capítulo 9, que seria o final verdadeiro é legal, dá um bom desfecho e uma utilidade pro que acontece no primeiro final
Falta amor em quem está criticando o Tales of Graces F.
Ah nem tava considerando o Zestiria pq só joguei um pedaço e dropei, mas parece ser pior mesmo Crylol

E bons tempos dos mil flashbacks da árvore Emotion
DrPeri escreveu: (17-06-2019, 03:57 PM)Falta amor em quem está criticando o Tales of Graces F.

kkkkkkkk

o sistema de batalha é bom, mas não salva. não salva as dezenas de horas para bater este jogo e fora o epílogo que é longo tb.

principalmente, se a pessoa está saindo de vesperia pra ir direto nele. Sair de um protagonista como o Yuri e encontrar o Asbel é um chute no saco. Crylol