Oficial JRPG Board VIII
Ainda tenho uma de tubo aqui em casa da Samsung.

Preservadaça.  Love
Wander escreveu: (21-06-2019, 12:34 PM)Tinha na casa dos meus pais, mas eles deram qdo compraram uma TV mais moderna :(

:-((
DrPeri escreveu: (21-06-2019, 09:12 AM)Olha, produzir nenhuma mesmo, mas o mercado de usados de tubão é excelente. Não sei como arrumam peça até hoje.

Carai, que porra de TV é essa? Lol

A LG produziu uma Tubo Retro ano passado.

E essa minha LCD Philco não é minha TV principal, ela é de 17 polegadas e comprei pra substituir uma Samsung do mesmo estilo pra deixar perto do Wi-Fi (péssimo negócio).

E essa história do Wander me fez lembrar que minha mãe vendeu minha TV última linha de TVs Samsung de tubo por 100 Reais. Facepalm Em termos de qualidade só perde pras Sony Tubo e aquela TVs de tubo de Redes de TV com resolução acima do normal que colecionadores como Fábio Santana tem.

Eu ainda tenho uma Philips Cineos, que é HD TV mesmo sendo tubo. Mas tá com problema no cinescópio, o que a deixa com rastros brancos quase transparentes na tela. Uma pena, a Power TV e a Cineos da Philips são ótimas.
https://nintendoeverything.com/scans-rou...ery/page/1

Imagens (scans) com imagens não mostradas antes de Seiken 3 e do novo Fire Emblem.
Esse post é pro Wander.  :D

https://www.youtube.com/watch?v=4wzilaP3xC0

https://www.youtube.com/watch?v=Bt2dJgnxfn4

Não sabia que o remaster do IX tinha sido todo refeito na Unity. Interessante.
Rodrigo Rey escreveu: (21-06-2019, 09:23 AM)Tubo fodaça era a Sonya Wega Baba

Melhor TV de tubo. Consoles antigos via video componente fica lindaço.

O Wii rodando emulador de NES, SNES, MEGA, PC Engine na resolução nativa desses consoles via vídeo componente fica supremo.
Terá melhoria nos cenários pre render?
Chozo Master escreveu: (22-06-2019, 04:34 AM)Terá melhoria nos cenários pre render?

Duvido muito
Vai ser um milagre se melhorarem os cenários pré renderizados Lol

Vamos ver se a Dot Emu vai ser tão competente quanto a Virtuos (FFX / FFXII)
Posseidon escreveu: (21-06-2019, 09:30 PM)Esse post é pro Wander.  :D

https://www.youtube.com/watch?v=4wzilaP3xC0

https://www.youtube.com/watch?v=Bt2dJgnxfn4

Não sabia que o remaster do IX tinha sido todo refeito na Unity. Interessante.

Bem interessantes esses remasters em Unity, hein. Algumas decisões sobre menus me incomodaram, mas a aparência geral tá bem melhor mesmo. :)

Quem sabe isso me anima a rejogar o FFVIII mesmo depois de tantas zeradas.
Seraph escreveu: (21-06-2019, 12:38 PM)Ainda tenho uma de tubo aqui em casa da Samsung.

Preservadaça.  Love
Aqui em casa não tem mais nada de tubo. Eu to precisando pegar uma pra ligar de vez em quando meus consoles clássicos. O foda é que é um trambolho, não comporta mais isso dentro de casa. Tem a alternativa de usar adaptador pra ligar em TV moderna mas não é a mesma coisa. A de tubo é mais nostálgica.
SIDSTART escreveu: (23-06-2019, 11:57 PM)Aqui em casa não tem mais nada de tubo. Eu to precisando pegar uma pra ligar de vez em quando meus consoles clássicos. O foda é que é um trambolho, não comporta mais isso dentro de casa. Tem a alternativa de usar adaptador pra ligar em TV moderna mas não é a mesma coisa. A de tubo é mais nostálgica.

Pega uma de 14' igual eu e gg
É mais pra nostalgia mesmo xD
Amigos, eu posso considerar Metroidvania RPG? Lol

Zelda já descartei como RPG

Só pra eu estabelecer um parâmetro aqui na minha coleção;
DrPeri escreveu: (26-06-2019, 02:08 PM)Amigos, eu posso considerar Metroidvania RPG? Lol

Em 2014 tratei South Park como JRPG Shifty
DrPeri escreveu: (26-06-2019, 02:08 PM)Amigos, eu posso considerar Metroidvania RPG? Lol

Tem como não ser RPG?
Sempre achei Metroidvania uma junção do estilo Metroid + Elementos de RPG introduzidos por SOTN.
Se n tiver RPG, é Metroid only.
Chozo Master escreveu: (26-06-2019, 02:34 PM)Tem como não ser RPG?
Sempre achei Metroidvania uma junção do estilo Metroid + Elementos de RPG introduzidos por SOTN.
Se n tiver RPG, é Metroid only.
Ele me parece mais um Action side-scrolling com elementos em RPG, do que RPG mesmo

Não incluo, pois isso já é motivo de várias confusões, que faço QUESTÃO de evitar

Já basta a treta com Zelda Lol
Tudo tem elementos de RPG faz umas 3 gerações, se fosse contar Metroidvania como RPG um monte de outra coisa seria.

Tal como Zelda, não é.
Zelda é party game
Jack Russel escreveu: (26-06-2019, 03:13 PM)Tudo tem elementos de RPG faz umas 3 gerações, se fosse contar Metroidvania como RPG um monte de outra coisa seria.

Tal como Zelda, não é.

Hoje virou comum. Mas na época do SOTN não era. Por isso o termo Metroidvania fazia sentido.

Se tirar isso o estilo é Metroid puro.